
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alerta, novidades: Georgiy Sudakov está novamente no radar do Benfica. Depois de ter sugerido por Anatoliy Trubin no passado, o internacional ucraniano foi apontado ao meio-campo dos encarnados, tendo em vista o próximo mercado de transferências.
Segundo deu conta esta terça-feira, Ekrem Konur na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o médio está na lista de alvos de Rui Costa para o Benfica. Porém, de acordo com o especialista em mercado de transferências, Rui Costa conta com muita concorrência por Georgiy Sudakov.
Além do Clube da Luz, a fonte acima mencionada, dá conta que o internacional ucraniano é pretendido pelo Nápoles, tendo em vista o reforço do meio-campo na próxima temporada. Contudo, vale lembrar, que Rui Costa e o Benfica não são os únicos na corrida, uma vez que também o Porto está atento à situação de Georgiy Sudakov.
De destacar que, o jovem é atualmente uma das peças influentes do Shakhtar Donetsk, antiga equipa de Anatoliy Trubin, que chegou mesmo a 'surgir' Sudakov ao Benfica no passado. O futebolista de 22 anos, recorde-se, encontra-se vinculado com os ucranianos até 31 de dezembro de 2028, tendo renovado o vínculo a 2 de fevereiro de 2024.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Shakhtar Donetsk, Georgiy Sudakov – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – marcou presença em 36 embates: oito na Liga dos Campeões, 24 na Ukrainian Premier League e ainda quatro na Ukrainian Cup. Nos 3.013 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio, que chegou a estar apontado ao Benfica, somou 13 golos, registando ainda sete assistências.
Presidente da FPF marcou presença num evento mediático, onde discursou, isto numa altura em que está na mira do Clube da Luz
|
A relação entre o Benfica e a Federação Portuguesa de Futebol entrou em terreno atrito depois da final da Taça de Portugal, onde os encarnados emitiram um comunicado onde visaram a FPF em vários pontos. Perante a polémica, Pedro Proença, responsável máximo da instituição, absteve-se de comentar o caso do Glorioso.
O novo dirigente da FPF marcou presença, esta terça-feira, 27 de maio, na 3.ª Conferência Bola Branca, organizada pela Rádio Renascença. No evento, o antigo presidente da liga de Clubes apenas discursou e não respondeu às perguntas dos jornalistas.
“Somos portadores de uma responsabilidade acrescida, depositada em nós por todos os que nos escolheram para os cargos que ocupamos hoje. Garantir que cumpriremos, sempre, os compromissos assumidos com os que nos elegeram, mas temos de garantir, também, que defenderemos sempre os superiores interesses do Desporto português. É isso que esperam de nós”, começou por dizer.
Pedro Proença: “Somos portadores de uma responsabilidade acrescida, depositada em nós por todos os que nos escolheram para os cargos que ocupamos hoje”
Ao lado de Reinaldo Teixeira, recém eleito Presidente da Liga de Clubes, o atual dirigente da FPF assegurou que as duas instituições estão de braços dados no compromisso, tal como na responsabilidade e união no futebol português.
Por fim, Pedro Proença reforçou que todas as entidades são importantes para a Federação: “A Cidade do Futebol vai ser a casa de todo o futebol, de todos aqueles que querem contribuir positivamente para o mudar de página, juntando associações distritais, associações de classe, Liga Portugal, clubes profissionais, clubes amadores e representantes de todos os agentes do verdadeiro futebol – jogadores, treinadores, árbitros, dirigentes, clubes, médicos, todos, todos, todos, como diria Papa Francisco. Todos são importantes”.
Presidente do Clube da Luz tem estado debaixo de fogo, depois da partida diante o Sporting, duelo esse que ficou marcado por um lance polémico
|
Após a polémica e o comunicado publicado pelo Benfica, várias têm sido as reações em relação às palavras proferidas pelo Clube e do Presidente, Rui Costa. Mais recentemente, Nuno Lobo considerou que as intervenções feitas pelo Benfiquistas deixam muito a desejar na sua opinião.
Através de uma publicação feita na sua conta pessoal no Facebook, o antigo candidato às eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol considera que as palavras de Rui Costa são tardias e acusa o Líder dos Benfiquistas de atirar areia para os olhos de todos os Sócios.
“Há cerca de 3 (três) meses, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica podia (e devia) ter mudado o sistema! Lembram-se o que é que fez, na altura?”, começou por escrever Nuno Lobo, dando a entender que se o Benfica tivesse apoiado a sua candidatura, a situação poderia ter sido diferente. Vale recordar, que os encarnados apoiaram a lista de Pedro Proença, que venceu as eleições.
De seguida, o antigo candidato considerou que agora é tarde demais para haver uma mudança e acusou o Dirigente das águias de enganar os Benfiquistas: “Não quis! Agora, é tarde demais! Todas as posições que, nesta altura, tome, são tardias e extemporâneas! É, apenas, atirar “areia” para os olhos dos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica!”.
Nuno Lobo: "É, apenas, atirar “areia” para os olhos dos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica!"
Recorde-se, que depois do comunicado emitido pelo Benfica, onde exigia uma mudança estrutural em relação à arbitragem, as águias entraram em pé de guerra com a FPF depois de terem anunciado que vão interditar o seu estádio aos jogos da Seleção. Um boicote que pode valer um castigo pesado ao Glorioso.
Futebolistas de Bruno Lage nos encarnados não vão marcar presença nas primeiras sessões de treino, tendo em vista o torneio que se realiza no verão
|
Soam os alarmes no Benfica: Bruno Lage vai perder uma dupla de futebolistas para o arranque da preparação para o Mundial de Clubes. O timoneiro setubalense ficou esta terça-feira, 27 de maio, a saber que Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup foram chamados para os compromissos das seleções, acabando por não marcar presença na primeira sessão de treino, que será realizada a 4 de junho.
O camisola 14 da turma de Bruno Lage foi chamado para representar a Grécia nos dois encontros particulares que se avizinham. A seleção onde alinha Vangelis Pavlidis vai medir forças com a Eslováquia, no dia 7, depois com a Bulgária, no dia 10, ambos marcados para o Estádio Pankritio, em Creta.
Já Andreas Schjelderup foi convocado para representar a Noruega no duplo compromisso de qualificação para o Mundial de 2026. O primeiro encontro da seleção do camisola 21 será frente à Itália, no dia 6 de junho, seguindo-se depois o duelo com Estónia, 9 de junho, no A. Le Coq Arena, às 19h45.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 29 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.547 minutos disputados dentro das quatro linhas.
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado atualmente em 15 milhões de euros - participou em 37 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.390 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.