Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESPERAR PARA VER! ROGER SCHMIDT INVENTOU NO ONZE DO BENFICA E SÓ FOI VINDICADO NA SEGUNDA PARTE

Decisão surpreendente do treinador alemão de entrar em campo sem um ponta-de-lança puro só teve frutos nos segundos 45 minutos

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu, no domingo, dia 25, o Portimonense em casa por 4-0 para o campeonato e, apesar da goleada, o despertador dos encarnados só tocou na segunda parte na qual fez três golos em quatro minutos. Um jogo marcado por momentos de relevo individual no qual Roger Schmidt tentou "cozinhar" um novo onze.Roger Schmidt saiu criticado pelos media depois da prestação em Toulouse (o Benfica empatou 0-0 e garantiu apuramento mas esteve por baixo do jogo) mas o treinador alemão mostrou que tem capacidade de adaptação e tentou um plantel que Rui Malheiro, na Record, considera uma surpresa. Mais concretamente a decisão de sentar Arthur Cabral e jogar sem um ponta-de-lança puro, com Rafa a tomar o seu papel e Kokçu a segundo avançado. 

As águias tiveram ocasiões de perigo na primeira parte mas a bola não queria entrar. Foi apenas na segunda em que as oportunidades de golo provenientes velocidade de Rafa e Neres começaram a colher fruto. Schmidt não mexeu no onze mas o Benfica surgiu "numa rotação muito mais alta com e sem bola e a fomentar a mobilidade abrasiva das suas unidades, subtraindo referências à organização defensiva coriácea do Portimonense. 


Aos 55, Rafa apareceu esquecido no canto direito da pequena área e finalizou de trivela ao primeiro poste inaugurando o marcador. Dois minutos depois, Kokçu tentou um passe de rotura para Neres, ainda no meio-campo do Benfica, e o brasileiro ligou o turbo para ultrapassar dois defesas que tanto podiam ser caracóis e fintou ainda o guarda-redes para o 2-0. A bola não esteve nem um minuto a rolar antes de Rafa cruzar, novamente de trivela, para Di Maria aparecer isolado na área e bater, de primeiro o guarda-redes do emblema algarvio. Entraram Gouveia e Florentino por Neres e Neves e foi Tiago Gouveia, aos 75', a provar que também sabe desequilibrar como o seu colega brasileiro. O português bateu o seu homem dentro de área e deu para Kokçu que cruzou ao segundo poste para Rafa, fazendo assim o segundo golo do Português e a segunda assistência do turco. 


O glorioso sai assim da Luz em primeiro lugar do campeonato, com um jogo a menos que o Sporting que escorregou frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, e empatou 3-3, ficando a dois pontos do Benfica. O Porto também escorregou em Barcelos, empatou 1-1 frente ao Gil Vicente e está a nove pontos do Benfica. 

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.



Futebol

Ex Benfica: Bernardo Silva e Rúben Dias a uma vitória de conquistarem a Premier League

Dupla de internacionais portugueses conquistaram três pontos cruciais na corrida ao título

Manchester City a uma vitória do título
Manchester City a uma vitória do título

  |

Icon Comentário0

O Manchester City conseguiu derrotar o Tottenham por 2-0, esta terça-feira, dia 14 de maio, na 34.ª jornada da Premier League, no Estádio Tottenham Hotspur. O autor dos dois golos dos cityzens foi Erling Haaland (51', 90+1'), que colocou a equipa de Pep Guardiola a uma vitória de conquistar o tetracampeonato.

A discutir a conquista da Premier League, depois da vitória do Arsenal diante do Manchester United, o conjunto de Guardiola tinha noção da importância da conquista dos três pontos. Todavia, os primeiros 45 minutos não foram os mais dignos para um jogo da Premier League, sendo que as duas equipas procuravam estudar-se mutuamente.


Regressados do balneário, a postura dos conjuntos foi distinta. O Manchester City necessitava de chegar à vantagem para permanecer tranquilo na liderança e foi Haaland, a passe de De Bruyne, que encontrou o caminho para golo. Ainda assim, os cityzens iriam sofrer bastante até ao final do encontro, com destaque para uma defesa crucial de Ortega, que entrou pelo lesionado Ederson, a Son. Até ao final do encontro, o ex Sporting Pedro Porro cometeu penálti sobre Doku e o Haaland encarregou-se de colocar um ponto final no encontro.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 47 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou oito assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 43 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.

Pelo emblema da Catedral, o defesa central português jogou durante 3 épocas tendo contabilizado 137 aparições e feito gosto ao pé em 12 ocasiões. Nesse período venceu um campeonato de Portugal e uma Supertaça.





Futebol

Rafa Silva ganha mais um pretendente à sua contratação, conforme saída do Benfica se aproxima

Camisola 27 do Glorioso conta com uma elevada secção de equipa interessadas em si

Al-Shabab interessado na contratação de Rafa
Al-Shabab interessado na contratação de Rafa

  |

Icon Comentário0

A corrida à contratação de Rafa tem sido uma das maiores novelas neste fecho da temporada e o avançado do Benfica tem atraído atenção de imensos conjuntos. O mais recente atento ao português é o Al-Shabab, da Arábia Saudita, segundo avança o jornalista Ben Jacobs, esta terça-feira, dia 14 de maio.

O jornalista inglês garante que tanto o presidente da equipa saudita, Muhammed Al-Munajem, como o diretor-desportivo, Domenico Teti, já estão a tentar chegar a um acordo com o jogador. Espera-se uma elevada oferta contratual ao Campeão da Europa em 2016.


É de recordar que a 'novela' com o avançado português já fazia correr muita tinta desde o verão passado, altura em que Rui Costa abordou uma possível renovação de contrato com o titular do Benfica. Face à diferença entre valores, o jogador decidiu não renovar o vínculo.


Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4.368 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 501 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

Estamos nas meias-finais! Benfica bate conjunto do Norte e avança em frente na Liga

Clube da Luz entrou em campo esta terça-feira, dia 14 de maio, para discutir avanço na prova

Basquetebol: Vitória Guimarães x-x Benfica
Basquetebol: Vitória Guimarães x-x Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica visitou, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, e bateu o Vitória Guimarães, por 71-93, esta terça-feira, dia 14 de maio, no segundo encontro dos quartos-de-final da Liga Betclic. Os parciais da partida foram: 15-30 | 17-24 | 23-16 |16-23.

Os marcadores dos pontos encarnados foram: Trey Drechsel (14), Makram Ben Romdhane (7), Diogo Gameiro (3), Betinho (6), Toney Douglas (8), Sérgio Silva (6), Terrell Carter (14), Daniel Relvão (3), José Barbosa (3), Aaron Broussard (11), Eduardo Francisco (5) e Ivan Almeida (13).


Depois da vitória no primeiro encontro, o Benfica entrou mais forte em campo na casa dos vimaranenses. Os primeiros minutos do encontro viram as águias conseguir uma vantagem de 0-8, que foi sendo dilatada até ao final do primeiro quarto. O segundo quarto foi semelhante e levou o encontro para intervalo com o Benfica a vencer por 54-32.

Na segunda metade da partida, foi o Guimarães que começou por cima, conseguindo vencer o parcial do terceiro quarto. Contudo, o ímpeto da equipa da Cidade Berço foi abrandando e o último quarto terminou com uma vitória encarnada, por 22 pontos de diferença.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 22 de maio, na quarta-feira, para discutir com o vencedor da eliminatória entre a UD Oliveirense e o CD Póvoa o primeiro encontro dos playoffs da Liga Betclic.

Confira aqui a publicação:






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: Craque do Benfica vence prémio de melhor atleta da Liga
Futebol

Última hora: Craque do Benfica vence prémio de melhor atleta da Liga

 

Icon Comentário0
Diamantino não tem papas na língua e dá opinião sobre liderança de Rui Costa no Benfica: "Quase todos..."
Futebol

Diamantino não tem papas na língua e dá opinião sobre liderança de Rui Costa no Benfica: "Quase todos..."

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Porto perto de conseguir Vítor Roque, colega de Félix e Cancelo no Barcelona
Futebol

Ex Benfica: Porto perto de conseguir Vítor Roque, colega de Félix e Cancelo no Barcelona

 

Icon Comentário0