
Modalidades
Oficial! Rui Costa chega a acordo com Vieira: "Obrigado aos adeptos do Benfica"
18 Ago 2025 | 21:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
18 Out 2023 | 14:21 |
Filipe Gomes, ex-presidente da secção de andebol do Benfica, que foi dispensado do cargo (saiba mais AQUI), em entrevista ao jornal Record, esta quarta-feira, dia 18 de outubro (saiba mais AQUI), garantiu que endereçou uma carta ao Presidente do Clube da Luz, Rui Costa. Porém não obteve resposta, acabando por pedir “respeito”.
“Enviei-lhe uma carta. O que lhe disse? Lembrei o meu passado no clube, no andebol. Toda a gente me conhece nesta modalidade. É de lamentar que depois de 40 anos no Benfica tenha de sair assim. Sinto-me triste e magoado porque acredito que merecia um bocadinho mais de respeito”, referiu.
“Não precisava que alguém me mandasse embora porque se houvesse alguma questão eu sairia por mim. Só que até hoje não obtive qualquer resposta a essa carta”, completou o ex-presidente da secção de andebol.
Por fim, Filipe Gomes rematou, dizendo que gostaria de ter recebido um feedback do Maestro do Clube da Luz, caso o mesmo tenha efetivamente lido a carta. “Não sei se o Presidente Rui Costa a recebeu, não sei nada. Se a leu, pelo menos que me tivesse dito”, concluiu.
De destacar que Fernando Tavares terá dispensado Filipe Gomes, ex-presidente da modalidade em questão, através de uma chamada telefónica, após ter dedicado qualquer coisa como 40 anos ao emblema da Catedral.
Confira aqui o último embate das águias:
Emblema encarnado não deu hipóteses, em casa, frente ao adversário lisboeta e entra na nova temporada desportiva da melhor forma
06 Set 2025 | 19:00 |
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 6 de setembro, para medir forças com o Belenenses. Os encarnados acabaram por vencer o dérbi com facilidade, por 37-25, em duelo relativo à primeira jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
No primeiro encontro da nova temporada desportiva de 2025/26, a turma de Jota González quis entrar com tudo no duelo inaugural da Liga portuguesa. Nesse sentido, as águias entraram de forma eficaz na partida. Em vantagem no marcador, os vermelhos e brancos acabaram, mesmo por chegar ao intervalo a vencer, por sete golos, sendo que o resultado marcava 19-12, a favor do Clube da Luz.
No regresso das cabines, as águias não desaceleraram. O Benfica não só manteve a distância como conseguiu ampliar ainda o marcador perante a formação lisboeta, orientada por João Florêncio, que terminou a última edição do Campeonato no oitavo lugar.
Miguel Sánchez-Migallón foi o melhor marcador da partida, com seis tentos certeiros, juntamente com Gonçalo Moreira, jogador da equipa contrária. Em destaque do lado do Clube da Luz estiveram também Bélone Moreira e o reforço Mikita Vailupau, ambos com cinco golos apontados.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O duelo, que será disputado no Pavilhão João Rocha, está agendado para o próximo sábado, dia 13 de setembro, às 18h30. O encontro é relativo à segunda ronda da fase regular.
Nesta noite, plantel dos vermelhos e brancos foi a jogo, onde saiu vitoriososo , ficando apenas a um triunfo de conseguir conquistar mais um título
05 Set 2025 | 21:09 |
No arranque oficial da temporada, depois de duas jornadas realizadas para o Campeonato Nacional. a equipa feminina de andebol do Benfica, realizou esta noite, 5 de setembro, a meia-final da Supertaça Ibérica,onde defrontou o Beti-Onak. No final do tempo regulamentar, o resultado ficou em 25-24 para o Clube da Luz.
Depois de uma entrada 100% vitoriosa da equipa encarnada, Luís Monteiro optou por fazer algimas mudanças, mas sem perder o foco no objetivo, que é marcar presença na final o torneio, Estas foram as escolhas da parte do Benfiquista: Matilde Rosa, Nora Leitner, Carolina Monteiro, Constança Sequeira, Mihaela Minciuna, Ana Silva e Alexandra Shunu.
Numa partida pautada pelo equilíbrio das duas equipas, as águias tomaram sempre a dianteira do encontro e foram liderança o marcador sempre com uma vantagem de dois golos, prante uma adversária que nunca baixou os braços. Ao intervalo, o Benfica vencia por 12-10.
No segundo tempo, a história foi diêntica, com a equipa encarnada sempre na liderança do jogo, apesar do adversário procurar sempre chegar-se à frente e ultrapassar os vermelhos e brancos. No entanto, as pupilas de Luís Monteiro nunca perderam o foco. O resultado final ficou em 25-24.
Com este triunfo, a equipa de andebol feminino do Benfica segue em frente e marca presença na final da Suertaça Ibérica, onde vai merdir forças com o Bera-Bera, que derrotou o Madeira Andebol por 31-21. Marcando assim um encontro com a equipa de Luís Monteiro.
Equipa encarnada voltou a provar porque é a formação mais forte de Portugal, e já confirmou a conquista do primeiro troféu da temporada
23 Ago 2025 | 13:53 |
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 23 de agosto, para medir forças com o Madeira SAD, em jogo a contar para a Supertaça. As encarnadas triunfaram por 26-18, venceram o primeiro troféu da temporada, e mantém o domínio em Portugal depois da dobradinha em 2024/25.
Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Duda, Alexandra Shunu, Constança Sequeira, Mihaela Minciuna, Carolina Monteiro e Nádia Rodrigues. No banco de suplentes começaram Maddalena Cabrini, Nora Leitner, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Maria Unjanque, Catarina Bernardino, Patrícia Rodrigues e Ana Silva.
As encarnadas entraram com fome de vitória, mesmo depois de dominarem a última temporada. Mesmo assim, o Madeira SAD deu uma boa resposta, como também conseguiu fazer o ano passado, e as águias nunca conseguiram uma vantagem confortável. O intervalo chegou com 12-9 no marcador, a favor do Benfica.
No regresso das cabines as encarnadas conseguiram dar uma melhor resposta. Durante a etapa complementar, confirmaram a superioridade sobre o conjunto adversário, e foram gradualmente abrindo a vantagem no marcador, até chegar aos 26-18, resultado final do encontro que deu o triunfo às vermelhas e brancas.
Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (8), Nora Leitner (4), Mihaela Minciuna (4), Alexandra Shunu (3), Carolina Monteiro (3), Duda (2), Mariana Costa (1) e Nádia Rodrigues (1)
Este jogo da Supertaça, frente ao Madeira SAD, marca o arranque da época desportiva da equipa de andebol do Benfica. As encarnadas começam esta temporada como acabaram a última: a conquistar troféus. Vão lutar pela renovação do campeonato esta época, e partem da melhor forma para esse objetivo.