
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Há novidades sobre o dossiê de Ismail Yuksek. Depois de ter sido apontado ao Benfica, podendo ser um sucessor de Florentino Luís na turma de Bruno Lage, o Fenerbhaçe já terá definido um valor para libertar o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturjoglu no próximo mercado verão.
Segundo deu conta Ekrem Konur, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o centrocampista da turma de José Mourinho deve mudar de ares no verão. Dessa forma, e de acordo com o especialista em mercado de transferências, o emblema de Istambul terá colocado a fasquia entre os 13 e os 15 milhões de euros, de modo a libertar o alvo do Benfica.
Ora estas novas informações podem agradar a Rui Costa, uma vez que Ismail Yukzek já foi associado a uma mudança para o Benfica mais do que uma vez. Numa altura em que se fala da possível saída de Florentino, camisola 61 é pretendido em Itália, o futebolista turco pode ser o escolhido para ocupar a vaga deixada pelo centrocampista no meio-campo da turma de Bruno Lage.
Porém, vale recordar que o Presidente do Benfica não está sozinho na corrida pelo compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, uma vez que também em França há interesse em contar com o futebolista de José Mourinho. De acordo com a imprensa internacional, o Lyon e o Marselha são dois dos conjuntos que já demonstraram vontade em contratar Ismail Yuksek.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 28 jogos: três na qualificação da Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 18 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.627 minutos, onde disputou duas assistências.
Figura conhecida do universo encarnado concedeu uma entrevista, na qual deixou rasgados elogios ao antigo técnico dos vermelhos e brancos
|
Javi García, que representou o Benfica como jogador e, mais tarde, como adjunto, considera que foi uma excelente experiência trabalhar com Roger Schmidt. Segundo o antigo médio espanhol, o técnico alemão é uma pessoa excelente, ao qual o ex Benfiquista considera ter adorado.
Em conversa com o jornal A Bola, o antigo médio que trablhou com o técnico alemão durante a sua passagem no Estádio da Luz, considerou que foi uma experiência muito boa. “Sim, a partir daquele dia fiquei com o nome dele na cabeça. E trabalhar com ele foi muito bom. Adorei”, começou por dizer.
Javi García - E trabalhar com ele foi muito bom. Adorei
Sobre a temporada de 2022/2023, onde o Benfica conquistou o tão desejado campeonato, o espanhol recordou como Schmidt era adorado: “Como pessoa é extraordinário, como treinador também. E fez uma época incrível. Ver os adeptos desfrutarem, como desfrutavam, do Benfica é algo que qualquer adepto de futebol gosta de ver. Um estádio inteiro, 60 mil pessoas a adorar o futebol da sua equipa. Gostei imenso”.
Contudo, nem tudo foi positivo, tal como aconteceu na ´poca seguinte, em 2023/2024. “Depois, sabemos como é o trabalho dos treinadores, passam de uma época a outra, de uma coisa a outra”, recordou o antigo treinador adjunto das águias.
Apesar do desfecho que a ligação entre as duas partes terminou, uma vez que Roger Schmidt foi despedido no início da presente temporada, Javi García considera que foi uma boa experiência ao lado do técnico germânico: “É a vida. É a profissão que escolhemos. E acabou como acabou. Mas gostei muito de trabalhar com ele”.
Feitas as contas em relação ao Campeonato Nacional, o extremo dos vermelhos e brancos registou uma marca muito positiva na sua participação
|
Conforme foi adiantado pelo jornal A Bola, a plataforma de estatísticas Wyscout, perante a contabilização de todas as jornadas da Liga, considerou que o camisola 11 das águias foi o segundo atleta que mais driblou na prova de regularidade, com uma média de 6,62 dribles por jogo.
Segundo o mesmo portal, o argentino é o único atleta dos chamados três grandes a surgir neste pódio. À frente de Di María, apenas surge o português Vasco Lopes. Segundo a Wyscout, o avançado do AVS SAD foi o atleta que mais driblou nas 34 jornadas da prova de regularidade, com um registo de 7,15 dribles por jogo.
Atrás de Vasco Lopes e de Di María surge um outro avançado. A fechar o pódio, conforme adianta o jornal A Bola, aparece o nome de Aranda, que representa o Famalicão. Citando o Wyscout, o artilheiro da equipa de Vila Nova de Famalicão atingiu a marca dos 6,58 dribles por partida no Campeonato Nacional.
Vale recordar que, depois do empate frente ao Braga, Fideo anunciou que tinha realizado o último jogo da Liga Portugal Betclic pelo Glorioso. A preparar a partida a contar para a Taça de Portugal, o argentino tem tido uma temporada com muitos altos e baixos, - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - o argentino realizou 39 encontros oficiais, atuando 2.518 minutos em campo, onde apontou 15 golos e nove assistências.
Futebolista dos encarnados, que não tem sido aposta do timoneiro setubalense esta temporada, ficou a conhecer da novidade este sábado
|
A pausa das seleções volta a tramar Bruno Lage! Depois de Nicolás Otamendi, também Gianluca Prestianni ficou a saber este sábado, 24 de maio, que está convocado para representar a Argentina. O jovem encarnado, que se encontra 'esquecido' pelo timoneiro setubalense foi chamado para representar a equipa sub-20 da albiceleste.
Nesse sentido, Gianluca Prestianni está de malas aviadas do Benfica, onde vai disputar dois encontros frente à Austrália. O primeiro está agendado para as 19h00, de 6 de junho, em Buenos Aires. Já o segundo duelo, que se realiza também no Complexo Desportivo de Ezeiza Lionel Andrés Messi está marcado para dia 9 do mesmo mês.
Ora desta forma, Bruno Lage vê partir o oitavo jogador do Benfica para os próximos compromissos das seleções nacionais. Além de Gianluca Prestianni, o timoneiro setubalense também já sabe que Nicolás Otamendi, Leandro Barreiro, Samuel Soares, Anatoliy Trubin, Samuel Dahl, António Silva e Zeki Amdouni estão de malas aviadas para jogarem os embates internacionais.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que o jovem das águias tem sido colocado na porta de saída do Benfica. De acordo com a imprensa nacional, Rui Costa pondera abdicar do jovem de 18 anos, acabando que este abandone os encarnados já no próximo mercado de transferências, situação que também agrada ao camisola 25.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em oito jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em mais dois duelos na Taça de Portugal e cinco embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 644 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.