Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

ESTÁ FEITO! DEPOIS DE DESAIRE NA LIGA DOS CAMPEÕES, BENFICA VOLTA AOS TRIUNFOS

Encarnados foram a jogo este sábado, dia 13 de maio

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu, este sábado, dia 13 de maio, a Quinta dos Lombos, por 4-2, no jogo um dos quartos-de-final do play-off da Liga Placard. Os golos das águias foram apontados por Jacaré (2), Chishkala e Bruno Cintra.

Os encarnados não podiam pedir melhor começo, começando a construir a vitória desde cedo e indo para intervalo já a vencer por 4-1.


Contudo, a segunda parte contou com um Benfica mais ‘adormecido’, que viu a turma adversária a encurtar a vantagem no marcador.


O Glorioso volta a jogo na sexta-feira, dia 19 de maio, pelas 20h00, para defrontar novamente a Quinta dos Lombos, no jogo dois dos quartos-de-final do play-off da Liga Placard.


  • Confira aqui a publicação: 

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1657491898980786177?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Modalidades

Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira

Clube da Luz prepara sucessão do técnico que conquistou dois títulos pelo Glorioso no último ano e meio

Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica
Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Antonio Vadillo e Kaká: são estes os dois alvos do Benfica para suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica. Segundo a imprensa nacional, o espanhol e o brasileiro são os treinadores que mais agradam à estrutura dos encarnados, que deverá sofrer grandes remodelações (Saiba mais AQUI).

“Antonio Vadillo, timoneiro dos bicampeões europeus do Palma, tem sido apontado como hipótese, mas essa opção afigura-se como difícil, uma vez que seria uma transação que não ficaria propriamente barata aos cofres do Clube da Luz. Kaká, selecionador do Cazaquistão, é outro nome equacionado. O brasileiro, recorde-se, já é um ‘namoro’ antigo e até tinha sido o eleito antes de Mário Silva rumar ao Benfica”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.


Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. Desde então, o técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15. O técnico conquistou, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23).


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

No que diz respeito a entradas e saídas, o futsal do Benfica evitou, pelo menos para já, a perda de Silvestre Ferreira para o Braga, ativando o ano de opção que figurava no contrato do internacional português (Saiba mais AQUI).


Confira aqui a final da UEFA Futsal Champions League: 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

Maus resultados acabaram por ser decisivos na escolha sobre o timoneiro

Benfica despede Mário Silva
Benfica despede Mário Silva

  |

Icon Comentário0

A passagem de Mário Silva como treinador principal da equipa de futsal do Benfica chegou ao fim esta quinta-feira, dia 6 de junho. A informação foi avançada pelo jornal Record, que garante que a derrota contra o Braga foi decisiva na escolha da estrutura comandada por Rui Costa.

O Benfica acabou eliminado na meia-final do playoff da Liga Placard, na passada segunda-feira, dia 3 de junho, caindo perante os Guerreiros do Minho. As águias sofreram uma humilhante derrota por 5-1, algo que os dirigentes encarnados consideraram impensável.

Posto isto, Mário Silva ainda tinha mais um ano de contrato com as águias, sendo que o seu contrato só chegava ao fim em junho de 2025. A decisão de despedir o técnico continua a onda de treinadores rejeitados pela equipa de futsal do Benfica, que ainda não conseguiu a hegemonia desejada.


Ao serviço do Benfica, Mário Silva comandou 60 jogos, num período entre 2023 e 2024. O técnico conseguiu 43 vitórias, dois empates e 15 derrotas, um historial bastante positivo. O timoneiro venceu ainda uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).


Em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2). Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição.



Modalidades

Já cheira a título! Com remontada épica, basquetebol do Benfica volta a fazer 'gato-sapato' do Porto

Encarnados foram a jogo esta sexta-feira, 7 de junho, no reduto azul e branco

Basquetebol do Benfica defrontou esta sexta-feira a equipa do Porto, no reduto azul e branco
Basquetebol do Benfica defrontou esta sexta-feira a equipa do Porto, no reduto azul e branco

  |

Icon Comentário0

Após ter começado a final da Liga Betclic da melhor maneira (Saiba mais AQUI), a equipa de basquetebol do Benfica voltou a fazer do Porto 'gato-sapato' na eliminatória, esta sexta-feira, vencendo, por 73-62 , no jogo dois da final do play-off da Liga Betclic. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Norberto Alves optou por ir a jogo, no Dragão Arena, com Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter no cinco inicial, deixando Eduardo Francisco, José Barbosa, Thomas Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão no banco. 

Já os dragões apostaram na titularidade de Cleveland Melvin, Max Landis, Anthony Barber, Phillip Fayne e Charlon Kloof. Miguel Maria, João Guerreiro, Miguel Queiroz, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá e Ricardo Monteiro foram os suplentes. 


No capítulo individual, destaque para Drechsel (14 pontos e cinco ressaltos) Aaron Broussard (13 pontos, dois ressaltos e uma assistência), Terrel Carter (10 pontos), Toney Douglas  (10 pontos) e Ivan Almeida (nove pontos e duas assistências) 


Depois de terem entrado mais fortes, chegando a ter uma vantagem de quatro pontos, os pupilos de Norberto Alves viram os dragões crescer no duelo, indo mesmo a perder para intervalo por 37-28. Os encarnados não deixaram que a desvantagem fizesse mossa, vindo mais fortes dos balneários. Foi no terceiro quarto que a remontada começou, com os detalhes a acabarem por definir o futuro do duelo, que sorriu ao Glorioso. 

Com esta vitória – a 40.ª em 51 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica está na frente da final do play-off da Liga Betclic e está a ‘apenas’ um triunfo de revalidar o título.


O terceiro jogo da final está agendado para a próxima segunda-feira, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade. Vale lembrar que são necessárias três vitórias para conquistar o título de campeão nacional. Para chegar à final, o basquetebol do Benfica deixou pelo caminho o Vitória de Guimarães (quartos-de-final, 2-0) e a Oliveirense (meias-finais, 3-0). Na fase regular, as águias terminaram no segundo lugar. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira
Modalidades

Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Silvestre Ferreira
Modalidades

Melhores momentos de Silvestre Ferreira

 

Icon Comentário0
Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga
Modalidades

Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga

 

Icon Comentário0