Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTÁ O CALDO ENTORNADO: ASSOCIAÇÃO DE ÁRBITROS VOLTA A 'APONTAR DEDO' A DI MARÍA APÓS CRÍTICAS DO CRAQUE DO BENFICA

Internacional argentino já tinha sido alvo de queixas do órgão no passado

Di María
Di María

  |

Icon Comentário0

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) volta 'à carga' no Benfica perante as declarações polémicas de Ángel Di María relativas ao golo anulado frente ao Sporting, no Estádio José Alvalade, no Dérbi disputado na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro. 

Ainda, nesta sexta-feira, o extremo argentino recorreu às redes sociais para criticar a decisão de Fábio Veríssimo em invalidar o tento que deu a igualdade à turma de Roger Schmidt, por breves minutos (saiba mais AQUI), o que levou a associação a 'apontar o dedo' ao craque com uma participação contra o camisola 11 das águias, tal como informa o jornal Record. 


Vale recordar que já não é a primeira vez que APAF reage contra o internacional albiceleste, que, também, já tinha criticado a arbitragem, aquando do empate dos encarnados no terreno do Vitória de Guimarães, em duelo a valer para o Campeonato Nacional. 


Importa destacar que, agora, o Benfica desloca-se a casa do Porto, depois de ter sofrido uma derrota, no Estádio José Alvalade, por 2-1, frente ao Sporting, em encontro a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.

Refira-se, tal como deu conta o nosso Jornal, o jogo a contar para a segunda mão da semi-final da prova rainha tem já data prevista, estando a mesma apontada para dia 3 de abril. Os comandados de Roger Schmidt recebem os leões em desvantagem, a eliminatória a ser resolvida no Estádio da Luz.



Futebol

'Flop' que não encheu as medidas a Schmidt marca golaço fora do Benfica (Com Vídeo)

Futebolista, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, fez o gosto ao pé

Futebolista do Benfica, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, Roger Schmidt, fez o gosto ao pé
Futebolista do Benfica, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, Roger Schmidt, fez o gosto ao pé

  |

Icon Comentário0

David Jurásek, lateral que foi emprestado pelo Benfica ao Hoffenheim, já está a 'faturar'. O defesa esquerdo já fez o gosto ao pé, esta sexta-feira, 7 de junho, no duelo de preparação entre a Chéquia e Malta, que viu a formação do atleta encarnado vencer por sete bolas a uma. 

O futebolista, que era visto como o sucessor de Grimaldo, não vacilou em frente à baliza, apontando o um dos sete tentos da partida.  Jurásek foi assim o autor do terceiro tiro certeiro, com Barák (6'), Chytil (44' e 57'), Lingr (71'), M. Jurásek (85') e Cerný (89') a apontarem os outros golos. Mbong apontou o único tento da equipa adversária. 


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a Chéquia, de David Jurásek, vai medir forças com a Equipa das Quinas, sendo o primeiro adversário de Portugal a 18 de junho (20h00), quarto dia do Europeu, em Leipzig.


Vale destacar que o defesa checo está de saída do Benfica, com os dirigentes encarnados a preferirem uma transferência a título definitivo. 

Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.

Confira aqui o golo: 



Futebol

Rui Costa respira de alívio: titular de Schmidt mais longe de sair do Benfica

Atleta do Clube da Luz vê pretendentes rumarem noutra direção

Atleta do Sport Lisboa e Benfica vê pretendentes rumarem noutra direção, deixando Rui Costa e Schmidt a respirar fundo
Atleta do Sport Lisboa e Benfica vê pretendentes rumarem noutra direção, deixando Rui Costa e Schmidt a respirar fundo

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: a permanência de António Silva na formação de Roger Schmidt está bem alinhavada e o 'culpado' é Leny Yoro, defesa do Lille. Segundo adianta o especialista em mercado, Ekrem Konur, os interessados no camisola 4 da Luz estão com a mira virada para o central francês. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva. 


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva. 


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Saída do Benfica mais perto! Governador argentino faz promessa a Di María: "Condições de segurança"

Dirigente foi bastante direto com as suas palavras, não fugindo às ameaças realizadas

Governante faz promessa a Di María
Governante faz promessa a Di María

  |

Icon Comentário0

A ida de Ángel Di María para o Rosario Central ainda é uma grande incógnita, especialmente devido às constantes ameaças feitas ao jogador e à sua família. Posto isto, o governador da província de Santa Fé, Maximiliano Pullaro, fez uma promessa de segurança ao atleta.

"Seria bom que Di María viesse jogar num clube da cidade. Para o governo, seria importante. Enquanto for governador, não haverá impunidade", começou por dizer o dirigente, em declarações prestadas à Cadena 3, esta quinta-feira, dia 6 de junho.

Maximiliano  Pullaro justifica-se com as detenções dos culpados pelas ameaças, que aconteceram durante a esta semana: "Isto é porque algo mudou. "O melhor que temos a fazer é não falar disto. Queremos dar condições de segurança a ele, a Messi ou a quem quiser voltar".


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal
Futebol

Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal

 

Icon Comentário0
David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta
Futebol

David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta

 

Icon Comentário0