Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTÁ POR HORAS: RUI COSTA ABRE OS CORDÕES À BOLSA E GARANTE NOVA CONTRATAÇÃO PARA O BENFICA

Encarnados fazem esquecer polémicas de mercado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O negócio de Andreas Schjelderup está por dias, segundo avança o jornal ‘Record’. O norueguês deverá chegar ao Benfica a troco do 14 milhões de euros, sendo que 4 milhões são referentes a objetivos.



O extremo de 18 anos estava na mira de vários emblemas, nomeadamente o Bayern Munique, Liverpool, Juventus e Atalanta, mas foi mesmo o Clube de Rui Costa quem venceu a corrida pelo jovem prodígio.


Andreas chegou mesmo a ter o Sevilha ‘à perna’, tendo deixado em aberto o seu futuro.  Nunca se sabe o que pode acontecer e onde poderei parar. De qualquer forma, é muito bom que um clube tão grande, que ganhou tanto e joga na Europa todos os anos, esteja interessado em mim", disse.


O craque acaba, então, por ser aquilo que Roger Schmidt procura, sendo um jogador versátil, que alinha tanto a médio-ofensivo, ponta-de-lança e extremo-esquerdo.

Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com 17 jogos e dez golos, esta temporada pelo Nordsjaelland. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

José Mourinho recebe elogios de irmão de atleta rival do Benfica: "Abriu…"

Antigo treinador encarnado foi alvo de palavras positivas da parte de jovem treinador de uma equipa internacional, com Rúben Amorim à mistura

José Mourinho é visto como uma referência por jovem treinador que, considera excecional o trabalho realizado pelo antigo timoneiro do Benfica
José Mourinho é visto como uma referência por jovem treinador que, considera excecional o trabalho realizado pelo antigo timoneiro do Benfica

  |

Icon Comentário0

Nesta última semana, Mauro Eustáquio, irmão do médio Stephen Eustáquio, jogador que faz parte do plantel do rival do Benfica, o Porto, recebeu uma oportunidade que poderá abrir portas para projetos futuros na vertente profissional. O luso-canadiano foi promovido recentemente ao cargo de treinador principal do York United, clube que disputa a principal divisão do futebol canadiano.


O jovem técnico do conjunto canadiano referiu que tinha dois grandes treinadores lusos como principais referências, José Mourinho, que já passou pelo banco técnico do Glorioso, e Rúben Amorim, que trocou recentemente o Sporting pelos ingleses do Manchester United. Mauro Eustáquio defendeu que ambas os timoneiros foram importantes para o sucesso dos treinadores de origem portuguesa.


Em declarações à Agência Lusa, Mauro Eustáquio explicou quais as razões que o levam a considerar os dois técnicos como referência pessoal. “Rúben Amorim demonstra que a idade é só um número e José Mourinho abriu muitas portas para os treinadores portugueses no mundo. Ambos são exemplos de força mental e liderança”, explicou, salientando que são esses os valores que marcam a carreira do luso-canadiano.


De seguida, o irmão de Stephen Eustáquio explicou que se sente bem com o novo desafio que abraçou com o York United. “Há muita responsabilidade, muito trabalho, mas é uma posição em que me sinto bastante confiante. Sei exatamente o que o clube quer, e essas crenças vão ao encontro daquilo que eu quero também”, continuou a explicar como as referências mencionadas ajudam o técnico no novo projeto futebolístico.

No final da conversa com a Agência Lusa, Mauro Eustáquio levantou um pouco o véu e deu a conhecer um pouco mais a realidade da primeira divisão canadiana, mais conhecida como Canadian Premier League. “É uma liga competitiva, com muitas semelhanças à Liga 2 em Portugal e algumas equipas da Liga 3. É um campeonato que tem ajudado o futebol no Canadá a crescer”, explicou. “Estou num clube que acredita em mim e eu acredito no projeto. Quero-me focar a 100% onde estou”, frisou depois de questionado sobre um eventual regresso a terras lusas.



Futebol

Titularidade no Arouca - Benfica? Lage comenta sobre Arthur: "É em..."

Camisola 9 do Glorioso tem estado em evidência com golos apontados nos últimos jogos pelos encarnados

Bruno Lage comentou momento de Arthur no Benfica
Bruno Lage comentou momento de Arthur no Benfica

  |

Icon Comentário0

A vitória no Mónaco voltou a mostrar o leque disponível do Benfica na frente de ataque. Nesse sentido, e em antevisão ao duelo com o Arouca para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional, Bruno Lage foi questionado sobre o momento de forma dos atacantes, tendo sido abordado sobre uma futura titularidade de Arthur Cabral.


"Eu tenho dito isto, não há lugares garantidos. É em função do rendimento. O Arthur não ameaça ninguém, o Arthur, o Zeki e o Pavlidis trabalham para a equipa. Há uns tempos falava-se da crise de avançados, e agora olhamos e último jogo cada um deles marcou o seu golo e com movimentos de ponta-de-lança muito interessantes e isso é que nos deixa muito satisfeitos", começou por dizer o técnico.


"Os pontas-de-lança estão a aprimorar alguns movimentos que eu gosto na área, os golos de cabeça não surgem por acaso porque eles têm trabalhado muito. E depois ter jogadores competentes numa ala e na outra, eles vão certamente encontrar os avançados na área. Isso é que me deixa satisfeito, olhar para os avançados e ver que temos o Pavlidis com 6 golos, o Arthur com 4 e o Zeki com 4 também. Isso é que é importante para a equipa", acrescentou Bruno Lage.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 14 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 400 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 



Futebol

Juventus não 'larga o osso' e tem milhões para dar ao Benfica por António Silva

Sabe-se agora os valores que o conjunto bianconeri pretende dar pela contratação do camisola 4, que está a ser associado a uma possível mudança para Itália

Já se sabem os milhões que a Juventus pretende dar ao Benfica por António Silva
Já se sabem os milhões que a Juventus pretende dar ao Benfica por António Silva

  |

Icon Comentário0

António Silva está a ser fortemente associado à Juventus e agora até já se sabem os milhões que os italianos pretendem dar pelo defesa do Benfica. A imprensa transalpina dá conta de um valor para a opção de compra. 


Segundo informa o portal italiano, Calciomercato, este sábado, 30 de dezembro, depois de ter sido revelado que a Vechia Signora pretende ter um empréstimo com cláusula de compra, eis que já se sabem os valores para uma possível contratação a títutlo definitivo de António Silva. São cerca de 30 milhões de euros que a Juventus pretende ter como o valor da cláusula de compra. 


A mesma fonte garante que o conjunto bianconero quer avançar com um negócio em moldes semelhantes àqueles que alcançou com o Porto quando garantiram o empréstimo de Francisco Conceição, no último mercado de transferências. Nesse sentido, de acordo com os italianos, a Juventus não desiste de António Silva, complicando ainda mais a possível continuidade do camisola 4 no Benfica, que já fecha portas a uma saída do defesa no defeso de janeiro. 


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Prestianni marca de pontapé de bicicleta no treino do Benfica e é gozado: “triciclo”
Futebol

Prestianni marca de pontapé de bicicleta no treino do Benfica e é gozado: “triciclo”

 

Icon Comentário0
Roda no Mónaco - Benfica? Bruno Lage revela: "Foi um ato..."
Futebol

Roda no Mónaco - Benfica? Bruno Lage revela: "Foi um ato..."

 

Icon Comentário0
Azar! Adversário do Benfica na Champions foi alvo de...ataque informático
Futebol

Azar! Adversário do Benfica na Champions foi alvo de...ataque informático

 

Icon Comentário0