Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTÁ QUEBRADO O JEJUM! BENFICA COLOCA PONTO FINAL EM SÉRIE SEM TRIUNFOS, COM VITÓRIA CATEGÓRICA

Encarnados renasceram das ’cinzas’

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica venceu, este domingo, dia 30 de abril, o Penafiel, por 3-0, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga SABSEG. Os golos das águias foram apontados por Gilson Tavares (17’), Henrique Pereira (21’) e Gerson Sousa (56’).

Depois de uma série negativa, somando quatro jogos sem triunfar, as águias mostram as ‘garras’ e foram à luta desde cedo no retido adversário, começando a construir o triunfo desde cedo e indo para intervalo a vencer por 2-0.


Na segunda metade, a formação de Luís Castro, que vinha de um empate em casa frente ao Trofense, não tirou o pé do acelerador, voltando a fazer o gosto ao pé e acabado a dilatar a vantagem.


O Clube da Luz, que ocupa o 13.º lugar, com 35 pontos, volta a jogo no domingo, dia 7 de maio, pelas 11h00, para defrontar o Nacional, na 31.ª jornada do Campeonato.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/SLBenfica/status/1652688528025812992?s=20


Futebol

Ex Benfica Gonçalo Ramos volta a festejar conquista do PSG... do banco de suplentes

Antigo ponta-de-lança das águias não tem conseguido muitos minutos, apesar do sucesso na época

Gonçalo Ramos vence Taça de França
Gonçalo Ramos vence Taça de França

  |

Icon Comentário0

O PSG conseguiu a dobradinha ao vencer a Taça de França frente ao Lyon, por 2-1, este sábado, dia 25 de maio. O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, volta a vencer um troféu esta época, apesar de ter passado o jogo da final no banco de suplentes.

O primeiro golo até surgiu por intermédio de um pé português, mas foi por Nuno Mendes. O jovem lateral-esquerdo cruzou uma bola perfeita e Ousmane Dembélé (22') cabeceou para inaugurar o marcador. A vantagem dos parisienses viria a ser dilatada, apenas 12 minutos depois, pelo médio espanhol Fabián Ruiz (34').


No segundo tempo, o Lyon mostrou-se destemido e com vontade de correr atrás do prejuízo. Um golo ao minuto 55, da autoria de Jake O´Brien viria repor as esperanças do conjunto treinado por Pierre Sage. Todavia, o resultado não se iria alterar até ao apito final, nem Gonçalo Ramos sairia do banco. Ambos os conjuntos acabaram reduzidos 10 homens por expulsão de Dembélé e Tagliafico. 


Esta temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos avaliado em 50 milhões de euros – leva 40 encontros (1.877minutos), nos quais apontou 14 golos e fez uma assistência. O internacional português tem contrato com os franceses até junho de 2028.

No verão de 2023, Gonçalo Ramos trocou o Benfica pelo PSG, com os encarnados a faturarem cerca de 65 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o internacional português marcou 41 golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23).


Futebol

Dobradinha! Depois de desilusão na Europa, ex Benfica Grimaldo vence a Taça da Alemanha

Antigo lateral-esquerdo encarnado termina a temporada da melhor forma

Grimaldo vence a Taça da Alemanha
Grimaldo vence a Taça da Alemanha

  |

Icon Comentário0

Depois de vencer a Bundesliga e perder a Liga Europa na final, o Bayer Leverkusen de Grimaldo sagrou-se campeão da Taça da Alemanha ao vencer o Kaiserslautern por 1-0, este sábado, dia 25 de maio. O lateral espanhol foi titular no conjunto de Xabi Alonso, que triunfou com um autêntico míssil de Granit Xhaka (17').

A derrota perante a Atalanta, por 3-0, na final da Liga Europa deixou algum gosto amargo nos campeões germânicos, que tinham a conquista da dobradinha como objetivo à entrada para este jogo. O médio-centro suíço, Xhaka, não demorou a colocar em pratica a vontade de toda a equipa e fê-lo com toda a arte.


Todavia, antes do intervalo Kossounou viu o segundo amarelo e o Leverkusen ficou reduzido a 10 unidades. Aquilo que se avizinhava uma goleada tornou-se numa tentativa de controlar o encontro. Até ao apito final, Xabi Alonso limitou-se a controlar o resultado e a correr poucos riscos, vencendo a Taça da Alemanha.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 51 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira o golo de Xhaka:




Futebol

Com duplo bis, Benfica B não deixa auto golo estragar pintura contra Porto B

Equipa de Nélson Veríssimo sofreu deslize nos últimos minutos, mas vitória não escapou

Benfica B venceu o Porto B e nem mesmo autogolo afastou triunfo
Benfica B venceu o Porto B e nem mesmo autogolo afastou triunfo

  |

Icon Comentário0

A turma B de futebol do Benfica recebeu o Porto, na última jornada da Liga Portugal SABSEG, esta sexta-feira, dia 17 de maio, e venceu por 5-2.Os marcadores dos golos do Benfica foram Cauê dos Santos (20'), Pedro Santos (25' e 57') e Henrique Pereira (27' e 65'). Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nélson Veríssimo lançou André Gomes, Rafa Rodrigues, Henrique Pereira, Nuno Félix, João Tomé, Gustavo Marques, Hugo Félix, Pedro Santos, Adrian Bajrami, Rafael Luís e Cauê dos Santos no onze inicial das águias.


A receber o eterno rival em casa, a turma do Seixal entrou com todo o gás no Clássico, protagonizando, desde cedo, oportunidades de perigo perto da área do Porto. O nulo no marcador foi 'descongelado' por intermédio de Cauê dos Santos, que não desperdiçou o remate de Hugo Félix, que foi à barra da baliza portista, e fez a recarga, inaugurando o marcador.


Ainda no primeiro tempo, Pedro Santos, que renovou contrato com o Benfica, recentemente, ampliou a vantagem para o Glorioso, num momento incrível e de magia. Poucos minutos depois, foi a vez de Henrique Pereira deixar o falhanço 'desastroso' do jogo com o Belenenses no passado com um golo extraordinário que colocou o Benfica a vencer por 3-0, ao intervalo.

Já no segundo tempo, apesar do rival do Norte ter ameaçado a baliza defendida por André Gomes, foi mesmo Pedro Santos a voltar a ser figura de destaque no Clássico, com o bis, aos 57 minutos. No entanto, o craque encarnado não foi o único a bisar na partida. Henrique Pereira fez mira e colocou a bola dentro da baliza do Porto, aos 65 minutos, fazendo o 5-0.


Os dragões ainda foram a tempo de reduzir. Primeiro, aos 68 minutos, e depois, aos 84', este último com um auto golo de Gustavo Marques, que acabou por protagonizar um deslize.

Com a vitória no marcador, o Benfica ultrapassa o Porto, na tabela classificativa da Liga Portugal SABSEG, saltando da 12.ª posição para a nona, somando, agora, 45 pontos, enquanto o Porto regista 44.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Xhaka na final da taça da Alemanha
Futebol

Golo de Xhaka na final da taça da Alemanha

 

Icon Comentário0
Argentino garante que a cidade de Rosario "está paralisada" à espera que Di María deixe o Benfica
Futebol

Argentino garante que a cidade de Rosario "está paralisada" à espera que Di María deixe o Benfica

 

Icon Comentário0
Pedro Proença na final da Liga dos Campeões Feminina deixa dica ao Benfica: "Em breve..."
Futebol

Pedro Proença na final da Liga dos Campeões Feminina deixa dica ao Benfica: "Em breve..."

 

Icon Comentário0