
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Benfica e o Farense teve espaço esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, e Roger Schmidt revelou como está o estado emocional dos jogadores encarnados, depois do empate frente ao Moreirense, no passado domingo, dia 3 de dezembro.
"Claro que estamos desiludidos, por teremos empatado. Creio que fizemos um bom jogo e que tínhamos capacidade para ganhar, mas não fomos capazes de marcar golos. Mas eu vi como os jogadores trabalharam, mas a nossa missão é olhar sempre em frente", afirmou, revelando que os jogadores ficaram desiludidos.
"Tens de esquecer rapidamente e focar no próximo jogo. A semana passada foi mais pesada e os jogadores puderam descansar um pouco mais. Temos de ganhar os três pontos e continuar a nossa caminhada", continuou o treinador alemão.
Schmidt termina apontando à estatística: "Para sermos campeões temos de estar bem o tempo todo. São 34 jogos e temos 29 pontos de 36 possíveis. Não é perfeito, mas é uma boa média. Amanhã temos de marcar e ganhar perante o nosso adversário".
O duelo entre o Benfica e o Farense está marcado para o próximo dia 8 de dezembro, na sexta-feira, no Estádio da Luz. O embate pertence à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem arranque marcado para as 18h00 e espera-se uma grande audiência na Catedral.
Confira aqui a conferência de imprensa na integra:
Timoneiro dos blues falou sobre alguns jogadores dos encarnados antes do confronto válido para oitavos-de-final do Mundial de Clubes
|
Neste sábado, 28 de junho, o Benfica enfrenta o Chelsea pela quarta vez na sua história à procura de um resultado inédito contra os ingleses. O conjunto orientado por Enzo Maresca tem um plano traçado para enfrentar os encarnados e o treinador pareceu conhecer muito bem sobre o plantel das águias, mostrando-se 'apaixonado' pela qualidade de alguns, como Carreras, Florentino e Renato Sanches.
Enzo Maresca: "Eles têm alguns jogadores muito bons"
"Têm alguns bons defesas, defesas experientes, alguns jovens como o Carreras que está a ir muito bem. No meio do campo o Renato Sanches é um bom jogador e o Florentino é outro bom jogador que nos últimos dois jogos esteve lesionado. Não sei se ele estará de volta para o nosso jogo. Eles têm alguns jogadores muito bons", disse Enzo Maresca sobre os destaques do Glorioso.
"Precisamos de estar concentrados no coletivo e não apenas no Di María", respondeu o argentino sobre a preocupação que deve ter com o compatriota para o confronto com as águias. O extremo direito - avaliado em 1 milhão de euros - é o melhor marcador do Benfica na competição e já soma três tentos assinalados no mesmo número de partidas disputadas, tendo assim um golo por jogo de média.
Entre os nomes citados pelo treinador argentino, ainda há dúvida sobre a presença dos jogadores para Bruno Lage, que viu Florentino Luís sofrer uma lesão contra o Boca Juniors e Renato Sanches deixar o relvado contra o Bayern Munique por problemas físicos. O camisola 61 já falou sobre a lesão que sofreu e falou sobre adaptação para voltar a jogar.
A partida entre Benfica e Chelsea é válida para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes e está agendada para este sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino do Estádio da Luz.
Camisola 4 da turma de Bruno Lage destacou, ainda, a experiência de Di María e o lado bom de contar com o argentino no Mundial de Clubes
|
António Silva 'levantou o véu' e acabou a mencionar a conversa que partilhou com Otamendi, no final do Benfica - Bayern Munique. Recusando-se a revelar o conteúdo desse diálogo, o central destacou a ligação com o capitão encarnado, que renovou mais um ano com o Clube da Luz, que anunciou a novidade na sexta-feira, 27 de junho.
"O que ele me disse fica entre nós. Deu para perceber que estava feliz por mim, pela equipa e pelo resultado. Sentiu que foi um momento nosso porque contribuímos para o resultado", afirmou António Silva, em declarações à DAZN, antes da partida entre o Benfica e o Chelsea.
António Silva e conversa com Otamendi: "O que ele me disse fica entre nós"
António Silva ainda falou sobre Di María, que está cada vez mais perto de se despedir oficialmente do Benfica. "É um jogador muito especial, marcou uma era no futebol, tem sido decisivo para país dele e para os clubes pelos quais passou. Só nos resta desfrutar do que ainda pode entrega", realçou o camisola 4 da equipa orientada por Bruno Lage relativamente ao antigo internacional argentino.
O Benfica e o Chelsea tem encontro marcado, este sábado, 28 de junho, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O pontapé de saída do duelo dos oitavos-de-final do Mundial de Clubes está agendado para às 21h00 (hora de Portugal Continental) e o vencedor desta partida irá enfrentar o Palmeiras ou o Botafogo, do ex-técnico encarnado, Renato Paiva. Além disso, é o reencontro entre Enzo Fernández e a turma da Luz.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – leva 45 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.
Futebolista dos vermelhos e brancos, que tem sido aposta regular de Bruno Lage, foi colocado na órbita do emblema transalpino para 25/26
|
Última hora: O AC Milan pode estar novamente atento à situação de Vangelis Pavlidis. Face a uma possível mudança no ataque, a imprensa transalpina 'aconselhou' o avanaçdo do Benfica a uma mudança para Itália já no mercado de verão.
Segundo adiantou a Gazzetta Dello Sport, com base nas recentes declarações do diretor desportivo dos milaneses, Igli Tare, o nome do internacional helénico surge bem cotado na equipa italiana. Depois de terem perdido a corrida para o Benfica no último verão, o AC Milan pode voltar à carga por Vangelis Pavlidis, de acordo com a mesma publicação.
"Um nome familiar para os adeptos do Milan, porque também foi negociado há um ano, quando fez as malas e se transferiu do AZ para o Benfica, por 17 milhões mais bónus. Depois de uma época com 19 golos no campeonato português, o seu preço seria certamente superior. Não é uma primeira opção para Allegri, que sempre procurou avançados mais experientes e de alto nível, mas quem sabe?", pode-se ler na publicação do jornal italiano.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que Vangelis Pavlidis surge no radar de um conjunto italiano. No país, o camisola 14 dos vermelhos e brancos - que deixou uma garantia sobre o seu futuro - já foi associado à Juventus e ao Inter. Contudo, Rui Costa já terá feito que não pretende abrir mão do ponta-de-lança no verão, estando apenas recetivo a vender o internacional helénico por 100 milhões de euros.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e tre^s no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.