
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa sub-23 do Benfica visitou a cidade de Barcelos para defrontar o Gil Vicente, vencendo, por 3-2, na 2.ª jornada da fase de grupos da Taça Revelação e está nas meias-finais da competição. Os golos dos encarnados foram marcados por Diogo Nascimento (16' e 36') e José Melro (90+1'), enquanto que os tiros certeiros dos gilistas foram apontados por Tiago Leite (47') e Marcelo Caldas (80').
A primeira parte da partida foi completamente dominada pelas águias que, com duas finalizações impecáveis de Diogo Nascimento, foram para o intervalo a vencer, bastando controlar o resultado na segunda metade.
No entanto, dois golos do conjunto da casa no regresso dos balneários fizeram recear do desfecho do duelo, mas não foi problema, dado que José Melro fez o golo da vitória mesmo nos instantes finais do encontro.
O Clube da Luz volta a entrar em ação na próxima terça-feira, dia 16 de maio, na receção ao Braga no jogo decisivo, onde um empate basta para garantir a passagem.
Futebolista não entra nos planos do Clube para 2025/2026 e acaba por ter viagem marcada para o norte da Europa, neste verão
|
Oficial: o Benfica anunciou a saída de Guilherme Peixoto, a título definitivo. Após as despedidas de outros atletas da formação do Seixal, é a vez do camisola 96 do Clube da Luz abandonar os quadros encarnados, já se conhecendo o próximo destino do defesa, que já tem viagem marcada para os Países Baixos.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Football Club Twente para a transferência a título definitivo do atleta Guilherme Peixoto", informou o emblema encarnado, em nota oficial a dar conta da saída do jovem defesa, que representou as águias durante 10 temporadas.
Guilherme Peixoto: "Ao fim de 10 anos está na hora de seguir em frente em busca de novos objetivos"
Guilherme Peixoto, também, se dirigiu aos Benfiquistas e ao Clube .numa mensagem de despedida partilhada nas redes sociais. "Hoje despeço me do clube do meu coração! Ao fim de 10 anos está na hora de seguir em frente em busca de novos objetivos. Gostava também de agradecer a todos os meus colegas e staff que me acompanharam estes anos e por terem criado memórias inesquecíveis! Obrigado @slbenfica amar-te-ei para sempre ❤️🦅", escreveu o defesa de 19 anos.
O Benfica, também, deixou uma mensagem para o futuro de Guilherme Peixoto. "Para este novo desafio nos Países Baixos, o Sport Lisboa e Benfica endereça a Guilherme Peixoto votos de muito sucesso e felicidades", pode-se ler no final da nota oficial da saída do defesa-direito português formado nas camadas jovens do Seixal.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Guilherme Peixoto - que vestia a camisola 96 do Glorioso- alinhou em 31 partidas: seis na UEFA Youth League, 21 no Campeonato Nacional sub-23 e ainda quatro na Taça Revelação sub-23. O defesa-direito apontou um golo.
Confira a publicação de Guilherme Peixoto a despedir-se do Benfica:
Confirmada uma partida anterior, águias deram conta, durante o dia de hoje, 2 de julho, da contratação de antiga peça-chave do eterno rival do Norte
|
Depois dos rumores que circularam nos últimos dias, o Benfica confirmou, esta quarta-feira, 2 de julho, a contratação de Joaquim Milheiro, que vai desempenhar funções como diretor-técnico da formação no Seixal. O dirigente, que já passou pelo eterno rival do Norte, o Porto, vai suceder a Rodrigo Magalhães.
A liderança no Seixal será a nova aventura de Joaquim Milheiro, depois do técnico de 46 anos deixar o Al-Hilal da Arábia Saudita. Na altura em que deixou uma mensagem de despedida ao emblema saudita, o luso acabou a revelar uma pista que confirmava que a sua nova etapa iria passar pelo Glorioso.
Apesar de a sua chegada ao Clube da Luz ser mais do que certa, a confirmação apenas surgiu durante o dia de hoje, através das redes sociais. Na conta oficial de Instagram, o Benfica Campus oficializou a chegada do novo responsável: “🦅 Joaquim Milheiro será o novo Diretor-Técnico do Futebol de Formação do SL Benfica a partir de 2025/26!”.
Natural de Santa Maria da Feira, Joaquim Milheiro, de 46 anos, trabalhou nas seleções jovens de Portugal antes de se mudar para o Médio Oriente, onde trabalhou no Qatar e na Arábia Saudita. No início da carreira também foi preparador físico na formação do Porto.
Vale a pena recordar que, antes da chegada de Joaquim Milheiro, o Benfica anunciou a saída do dirigente anterior, que rumou à Arábia Saudita: “Rodrigo Magalhães, diretor técnico do Futebol de Formação do Benfica, vai deixar o Clube no final da temporada 2024/25, abraçando um novo desafio profissional na Arábia Saudita na próxima estação. Até junho, mantém todas as responsabilidades na coordenação, preparando a transição para um novo ciclo no Benfica Campus”.
Reveja os momentos dos campeões do futebol de formação do SL Benfica:
Direção de Rui Costa não vai segurar craque, que está de malas feitas para os Países Baixos, neste mercado de transferências
|
Mercado mexe no Benfica. Depois de ter participado na conquista da Taça Revelação de sub-23, Guilherme Peixoto conta com novidades relativamente ao seu futuro. Segundo revela a imprensa internacional, o lateral-direito, que está em final de contrato com o Clube da Luz, vai deixar a Catedral a custo zero neste mercado de transferências de verão.
Mas não é tudo. Depois de sete temporadas de águia ao peito, o defesa vai, não só deixar o Glorioso, como Portugal. De acordo com informações avançadas pelo diário neerlandês' Tubantia, o jovem futebolista formado no Seixal vai assinar contrato com o Twente, rumando assim aos Países Baixos em junho.
Depois de ter iniciado o seu percurso futebolístico na formação do Avanca, Guilherme Peixoto, destaca-se, iniciou a sua jornada no Benfica, em 2015, tendo rumado ao Seixal, em 2018. Desde aí, o lateral concretizou toda a sua formação de águia ao peito e até já se estreou pela equipa B, na época passada, alinhado em apenas uma partida.
Recorde-se que, na última renovação com o Benfica, Guilherme Peixoto definiu o seu principal objetivo de águia ao peito. "O grande objetivo é chegar à equipa A", admitiu o jovem talento, que prometeu "lutar todos os dias" de forma a conseguir alcançar as expectativas enquanto jogador do Glorioso. No entanto, o craque vai deixar o Clube sem ter conseguido chegar à equipa principal.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Guilherme Peixoto - que vestia a camisola 96 do Glorioso- alinhou em 31 partidas: seis na UEFA Youth League, 21 no Campeonato Nacional sub-23 e ainda quatro na Taça Revelação sub-23. O defesa-direito apontou um golo.