
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O primeiro golo do Vitória de Guimarães veio de uma grande penalidade, porém, o lance onde Kokçu cometeu a infração foi alvo de vários protestos por parte do Benfica. Segundo informa, esta segunda-feira, dia 12 de fevereiro, o jornal português Record, as águias terão reclamado de uma irregularidade, que anularia o penálti.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, imediatamente antes do lance do turco com Tomás Ribeiro, os encarnados ficaram a pedir falta de Jorge Fernandes, que terá jogado a bola com a mão dentro da área vermelha e branca. Isto terá sido mesmo o tema de conversa de Roger Schmidt com a equipa de arbitragem, no regresso do balneário.
Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.
Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar as atenções para a Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Roger Schmidt vão receber o Vizela, no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, em partida a contar para a 22.ª jornada do Campeonato. O duelo será disputado no Estádio da Luz, pelas 18h00.
Atente-se que, no que respeita à classificação do Campeonato Nacional, a mesma é liderada pelas águias, que somam neste momento 52 pontos, os mesmos que o Sporting. Porém os leões contam com um jogo em atraso. O Porto fecha o pódio, somando 45 pontos.
Confira aqui o momento:
Futebolista turco lidera lista partilhada esta quarta-feira pela Federação Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPRO)
|
Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis voltam a estar em destaque no Benfica. A dupla que tem sido aposta regular de Bruno Lage nos encarnados foi esta quarta-feira distinguida num ranking partilhado pela Federação Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol relativo aos jogadores mais utilizados na Europa em 2024/25, até ao passado dia 1 de abril.
Na lista partilhada pelo organismo, Kerem Akturkoglu, extremo internacional turco que chegou ao Benfica esta época, proveniente do Galatasaray num negócio avaliado em 12 milhões de euros é o jogador mais utilizado na Europa, com participação em 55 desafios, superando a concorrência de Luka Modric e Kasper Schmeichel.
Além do extremo dos encarnados também Vangelis Pavlidis faz parte do ranking partilhado esta quarta-feira. O avançado, que também chegou à turma de Bruno Lage no verão, ocupa a sexta posição, tendo somado até ao momento, entre os encarnados e a seleção helénica, 53 jogos, os mesmos que Jules Kondé e Julián Álvarez.
Akturkoglu - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - parece já ter dado à volta à crise de más exibições que atravessou e tudo indica que voltou à forma física com que se apresentou no início da época. Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, já marcou presença em 43 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 14 golos e nove assistências nos 2.779 minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Já Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação que dá conta do registo de Akturkoglu e Pavlidis:
Avançado do Sporting pode acabar por dar 'mãozinha' aos responsáveis encarnados na tentativa de manter uma das figuras da temporada
|
O Benfica pode começar a respirar de alívio: o Chelsea está mais longe de levar Vangelis Pavlidis no verão. Depois de ter apontado baterias ao camisola 14 dos vermelhos e brancos, o emblema inglês centra agora atenções em... Viktor Gyokeres.
Após a desistência da Juventus, as águias sabem agora que também o conjunto da Premier League pensa noutras opções para o ataque. Desse modo, e segundo dá conta o portal britânico teamTALK, o Chelsea quer garantir a contratação de Viktor Gyokeres no próximo mercado de transferências, fazendo assim cair o interesse em Vangelis Pavlidis.
De acordo com a publicação acima mencionada, os responsáveis londrinos já fizeram questão de saber que estão na disposição de pagar o valor exigido pelo Sporting. Nesse sentido, o Chelsea poderia vir a gastar qualquer coisa entre os 70 e os 75 milhões de euros para levar o internacional sueco de Alvalade na próxima temporada.
Recorde-se que esta informação acaba por agradar aos responsáveis encarnados, isto porque o Chelsea estaria disposto a cometer uma 'loucura' para levar Vangelis Pavlidis do Benfica. De acordo com a informação avançada pelo Record, que foi ampliada em Inglaterra, o emblema londrino estaria na disposição de oferecer 85 milhões de libras a Rui Costa para garantir a contratação do camisola 14 dos vermelhos e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista está a caminho dos vermelhos e brancos, sendo mais uma 'prenda' do Presidente do Clube da Luz para o timoneiro setubalense
|
Diego Castel Branco prepara-se para reforçar o Benfica na próxima temporada. Nesse sentido, esta quarta-feira, o diário A Bola esteve à conversa com Nuno Félix que acabou por descrever o futebolista que se vai mostrar a Bruno Lage na pré-temporada.
Nuno Félix - É um jogador de ataque, com muito golo, rápido, com bom ataque ao espaço e que, do ponto de vista técnico, demonstra ser um jogador bastante completo
"Ele já estava a jogar um nível acima do seu escalão etário. É um jogador de ataque, com muito golo, rápido, com bom ataque ao espaço e que, do ponto de vista técnico, demonstra ser um jogador bastante completo. Portanto, com todas as limitações que nós temos para poder avaliar um jogador nesta fase, creio que é um jogador de potencial para o Benfica", começou por dizer o consultor do futebol alemão.
Nuno Félix - O facto de ele vir de um grande clube só diz bem da qualidade dele
"O facto de ele vir de um grande clube só diz bem da qualidade dele, porque era um jogador que já se estava a afirmar no contexto da formação do Dortmund, mas ele vai entrar numa lógica de concorrência e num percurso com muitos outros talentos, que já estão inclusivamente no Seixal, e não creio que parta com uma vantagem pelo facto de vir da Alemanha", revelou ainda Nuno Félix em declarações à Renascença.
Recorde-se que a mudança do atleta para o Benfica foi confirmada pelo agente do futebolista recentemente: "Em Lisboa deram-lhe a oportunidade de jogar pela equipa profissional na próxima época. Diego está ansioso por aproveitar esta oportunidade e provar o seu valor ao mais alto nível em Portugal".
Esta temporada, Diego Castel Branco, ao serviço da equipa sub-17 do Borussia Dortmund, assumiu-se como um dos destaques ao apontar 18 golos em 22 jogos no conjunto germânico. Apesar de ter nascido na Alemanha, o jovem futebolista conta com nacionalidade portuguesa.