
Futebol
Franjo Ivanovic pode ser arma secreta no Nice - Benfica! Croata já brilhou contra os franceses
03 Ago 2025 | 12:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Ago 2025 | 14:37 |
Anatoliy Trubin chegou, recentemente, à impressionante marca de 100 jogos com a camisola do Benfica. O guardião ucraniano chegou a este registo redondo no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, que as águias venceram, frente ao rival de Lisboa, o Sporting.
Trubin: "Jogar 100 jogos pelo Benfica é um sonho para muitas crianças"
O dia foi especial a dobrar para Trubin - presente na lista dos encarnados enviada à UEFA - que conquistou o primeiro troféu da nova temporada, e chegou, no mesmo jogo, à marca dos 100 jogos pelo Benfica. No dia a seguir ao jogo, que decorreu a 31 de julho, também cumpriu a marca do seu 24º aniversário, o que adicionou ainda mais ao grande momento que viveu.
A marca atingida por Trubin já foi destacada pelo Benfica, e o jogador reagiu a este marco importante na carreira com algumas palavras aos meios oficiais das águias: "Antes de mais, é um grande orgulho, porque jogar 100 jogos pelo Benfica é um sonho para muitas crianças, para mim também é uma grande conquista e estou muito, muito feliz por isso".
"Na verdade, não podia esperar um começo de aniversário tão perfeito. Foi incrível, acho que foi a primeira vez na minha vida que um jogo quase terminou no meu aniversário", atirou de seguida o guardião ucraniano, em menção às suas 24 primaveras, que cumpriu a dia 1 de agosto, logo a seguir à conquista da Supertaça.
Trubin terminou, ao apontar o jogo mais especial na coleção de 100 que já tem de águia ao peito: "Na verdade, cada jogo do Benfica é especial, especialmente em casa porque os nossos adeptos são incríveis, mas, provavelmente, diria o primeiro jogo, porque foi a minha estreia [frente ao Vizela] e o último jogo por causa da Supertaça e do meu aniversário".
Confira, aqui, as palavras do guardião do Benfica:
Numa entrevista concedida aos meios de comunicação internacionais, futebolista que vestiu Manto Sagrado não poupou nas palavras para com treinador
03 Ago 2025 | 14:35 |
Raúl de Tomás, um nome que não suscita muitas saudades aos adeptos do Benfica, veio novamente a público tecer duras críticas a Diego Martínez, técnico que o orientou durante a sua passagem pelo Espanyol. Em declarações à imprensa, o atacante - que assinou com o Al-Wakrah - afirmou ter passado por períodos difíceis.
Raúl de Tomás: “Veio para me lixar. Desculpem a expressão, mas foi mesmo assim”
Numa entrevista exclusiva ao jornal AS, depois de ter começado a treinar com o emblema do Qatar, o ex-camisola 11 das águias começou por dizer que foi prejudicado: “Veio para me lixar. Desculpem a expressão, mas foi mesmo assim. Cheguei à Seleção, estava no meu melhor momento, e esse senhor afundou-me com as suas armas”.
Sem rodeios, o avançado que representou os encarnados na temporada de 2019/20, foi mais longe e afirmou que o seu antigo timoneiro fazia de tudo para não contar com ele: “Não queria que eu estivesse ali, mesmo sendo o melhor jogador da equipa”.
Raúl de Tomás: “É um treinador cobarde”
Por fim, acusou Diego Martínez de ser ‘cobarde’, afirmando que o técnico espanhol de 44 anos não gosta de atletas que saibam desafiar e com carácter: “É um treinador cobarde. Quer peões, gente sem personalidade. Não sabe lidar com jogadores com experiência”.
Raúl de Tomás representou o Benfica na temporada de 2019/20, onde trabalhou com Bruno Lage, que viu o seu futuro abordado por Luís Filipe Vieira, contudo, a assagem do atacante não deixou saudades. Em 2024/25, com a camisola do Rayo Vallecano, o ex-internacional espanhol - avaliado em 700 mil euros - apenas realizou três partidas oficiais: duas na LaLiga e uma na Taça do rei de Espanha. Nos 110 minutos em que esteve em campo, apontou dois golos.
Segundo vários rumores apontados pela imprensa nacional, futebolista que não conseguiu permanecer nos vermelhos e brancos pode ter futuro em Portugal
03 Ago 2025 | 13:21 |
Após seis meses ao serviço do Benfica, Andrea Belotti pode estar de regresso a Portugal, mas para representar outros emblemas da Liga Portugal Betclic. Pelo que foi apurado pela imprensa, o atacante italiano, está de saída do Como, da Serie A e pode ser reforço do Braga, ou até do Vitória de Guimarães.
Escreve o jornal O Jogo, na edição deste domingo, 3 de agosto, que o avançado transalpino, atualmente com 31 anos de idade, não vai continuar ao serviço da equipa que o emprestou aos encarnados durante a segunda metade de 2024/25. No entanto, apesar de ser apontado a um regresso a um campeonato que conhece, Belotti pode ser ´desviado’ para outras paragens.
Claramente sem futuro na principal divisão italiana e, sem contar com um regresso a terras portuguesas, Andrea Belotti pode muito bem rumar à Grécia, com o seu nome a ser apontado ao Panathinaikos de Rui Vitória, antigo treinador das águias. Contudo, os interessados não ficam por aqui, uma vez que o italiano também está a ser referenciado a emblemas da Rússia, Irão e Médio Oriente.
Vale lembrar também que, no momento em que estava a terminar o seu empréstimo com os encarnados, Rui Costa ainda ponderou avançar com a sua continuidade, contudo, esse cenário nunca se concretizou e o ex-camisola 19 regressou a Itália, onde chegou a ser apontado como reforço do recém promovido Pisa.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.
Antigo diretor de comunicação dos vermelhos e brancos não ficou por meias palavras quando deixou várias críticas dirigidas ao presidente e à FPF
03 Ago 2025 | 12:54 |
É conhecido mais um capítulo na tensão entre Pedro Proença e Luís Filipe Vieira, com João Gabriel, antigo dirigente do ex-presidente do Benfica a deixar duras críticas ao atual líder da Federação Portuguesa de Futebol, depois do mesmo ter deixado uma resposta a Vieira, após a sua entrevista ao canal NOW
João Gabriel: “É o chamado comunicado "agarrem-me senão vou-me a ele"! Vale zero!”
Através das redes sociais, o antigo diretor de comunicação do Clube da Luz começou por descrever a resposta da FPF: “O que nos diz este comunicado é que Vieira disse a verdade! 24 horas depois da entrevista de Luís Filipe Vieira no Now, a FPF emitiu um comunicado. Não sei quem o escreveu, mas ou não assistiu à entrevista, ou não leu a imprensa desta manhã ou, terceira opção, é o chamado comunicado "agarrem-me senão vou-me a ele"! Vale zero!”.
De seguida, João Gabriel reforlou a ideia de que o comunicado apenas serviu para ‘simular’ uma reação: “É um comunicado pífio, feito apenas para se dizer que se reagiu. Diz o comunicado que a Federação e o seu Presidente se reservam o direito de recorrer a todos os meios legais para defesa do bom nome, credibilidade e honorabilidade”.
João Gabriel: “O primeiro trabalho que tem pela frente é investigar as ações do Presidente da FPF”
“Importa-se de repetir? Se não perceberam: o bom nome, a credibilidade e a honorabilidade do Presidente não foram colocados em causa - foram arrasados durante meia hora. E até agora, nem o Presidente da Federação, nem a Federação - através deste comunicado - contradisseram ou desmentiram as graves acusações que lhe foram dirigidas”, acrescentou.
Concluindo com um apelo ao Comité de ética: “Acaba de ser publicitada a criação de um Comité de Ética na FPF, presidido por Emanuel Medeiros. Mesmo a tempo. O Comité tem já muito trabalho pela frente, porque, se este Comité for isento e independente, o primeiro trabalho que tem pela frente é investigar as ações do Presidente da FPF. Veremos se Emanuel Medeiros tem força para isso!".