Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Estrela do Benfica ganha novos pretendentes e tem saída à vista

Jogador encarnado volta a ter a sua continuidade no Clube em risco face às novidades de mercado, que apontam para uma possível despedida

Craque do Benfica poderá ter os dias contados no Clube face às mais recentes novidades
Craque do Benfica poderá ter os dias contados no Clube face às mais recentes novidades

  |

Icon Comentário0

A continuidade de Ángel Di María no Benfica volta a ser um tema em discussão na imprensa, uma vez que poderá estar em risco uma futura renovação do astro argentino com o Clube da Luz. As mais recentes novidades apontam para uma lista de pretendentes do camisola 11. 


O jornalista do AS, Eduardo Burgos, garante que existem vários emblemas atentos ao extremo do Benfica. Clubes da Arábia Saudita, da Argentina e dos Estados Unidos da América voltam a 'apertar o cerco' por Di María, mostrando interesse em assegurar a contratação do antigo internacional albiceleste. 


Com contrato até junho de 2025, o atleta encarnado poderá despedir-se, oficialmente, do Clube no final da presente temporada, à semelhança da situação que se passou no ano passado. Face às ameaças de que foi alvo no país-natal, Di María acabou por não cumprir o sonho de regressar ao Rosario Central e optou por renovar por mais uma temporada com o Benfica. 


Agora, a possível continuidade do extremo volta a estar em risco. Numa altura em que Di María continua a brilhar e a surpreender quem o acompanha face aos seus números individuais de estrela, recorde-se que, Bruno Lage já foi questionado sobre a hipótese do craque renovar com o Benfica, novamente. O técnico setubalense não hesitou em mostrar interesse em poder continuar a contar com os serviços de Di María

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 25 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.760 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez seis assistências.


Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 198 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 44 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Baixa de última hora: titular do Sporting vai falhar dérbi com Benfica

Rui Borges conta com 'dor de cabeça' para o duelo com as águias, que vai definir quem será o próximo campeão de inverno

Benfica agradece: Sporting tem baixa de última hora para final da Taça da Liga
Benfica agradece: Sporting tem baixa de última hora para final da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: em vésperas de medir forças com o Sporting, Rui Borges conta com uma 'dor de cabeça' de última hora. Morita vai falhar o Dérbi eterno da final da Taça da Liga. 


A imprensa nacional revela que o médio japonês é a mais recente baixa no plantel leonino, voltando a lesionar-se, já depois de ter estado afastado dos relvados no início do mês de dezembro. Ao que tudo indica, Morita lesionou-se durante o treino, sendo, agora, ausência para o encontro com o Benfica. 


Rui Borges não conta, assim, com boas notícias, uma vez que ainda tem Daniel Bragança e Pedro Gonçalves (Pote) no lote de lesionados do Sporting. O Benfica de Bruno Lage poderá, então, beneficiar destas ausências, tendo em conta que, até à data, os encarnados só contam com a ausência de Tiago Gouveia. 


Recentemente, Renato Sanches regressou de lesão, tendo já somado minutos nos dois jogos frente ao Braga, a contar para o Campeonato Nacional e a meia-final da Taça da Liga. Neste sentido, não se espera que Bruno Lage promova muitas mexidas no onze inicial, ao contrário de Rui Borges, técnico do Sporting. 

A final da Allianz Cup acontece no próximo sábado, 11 de janeiro. O Sporting e o Benfica entram em campo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, às 19h45, para discutirem quem será o campeão de inverno, sucedendo ao Braga, que conquistou a prova na época transata. 



Futebol

Árbitro, que ignorou penálti a favor do Benfica, apita final contra Sporting

Encarnados e leões reencontram-se, após a derrota por 1-0, para disputar o último embate da Allianz Cup

Dérbi eterno vai marcar final da Taça da Liga e já se sabe quem vai apitar Sporting - Benfica
Dérbi eterno vai marcar final da Taça da Liga e já se sabe quem vai apitar Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

João Pinheiro é o nome eleito para apitar o encontro entre o Benfica e o Sporting, a contar para a Taça da Liga. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer a equipa que vai ajuizar o Dérbi eterno. 


Bruno Jesus e Pedro Ribeiro são os assistentes, enquanto João Gonçalves assume o papel de quatro árbitro. No VAR, estará Luís Godinho, que conta com Luís Ferreira no AVAR 1 e Nuno Manso no AVAR 2.


João Pinheiro vai apitar o terceiro Dérbi, sendo que o nome do juiz principal não traz boas memórias para os Benfiquistas. Além de já ter levado um 'puxão de orelhas' de Rui Costa, curiosamente, num encontro entre o Benfica e o Sporting, o árbitro, recentemente, 'tramou' as águias e Vangelis Pavlidis ao anular um golo 'limpinho' no Clássico contra o Porto, que terminou com a vitória encarnada por 4-1. 


Recorde-se que, o Benfica chega à final da Taça da Liga depois de ter derrotado o Braga, por 3-0, com golos de Ángel Di María, que bisou, e Álvaro Carreras. Já o Sporting venceu o Porto, por uma bola a zero. No que toca ao mais recente encontro entre os leões e as águias, o clube de Alvalade saiu por cima ao triunfar por 1-0 para o Campeonato Nacional. 

Importa referir que, então, a final da Allianz Cup acontece no próximo sábado, 11 de janeiro. O Sporting e o Benfica entram em campo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, às 19h45, para discutirem quem será o campeão de inverno, sucedendo ao Braga, que conquistou a prova na época transata. 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica - Braga? João Diogo Manteigas faz análise

Candidato à presidência do Clube da Luz esteve à conversa com o nosso Jornal, onde falou do duelo entre as águias e a turma minhota na Taça da Liga

Exclusivo Glorioso 1904 - João Diogo Manteigas comentou a exibição do Benfica frente ao Braga na Taça da Liga
Exclusivo Glorioso 1904 - João Diogo Manteigas comentou a exibição do Benfica frente ao Braga na Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou aos triunfos ao vencer, por 3-0, o Braga na meia-final da Taça da Liga. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com João Diogo Manteigas, candidato à Presidência do Clube da Luz, que comentou as decisões do técnico, assim como a exibição dos encarnados, tendo ainda abordado o Dérbi com o Sporting do próximo sábado.


"Muito positiva. Não roçou a perfeição mas foi de domínio completo, à Benfica. Não deu hipótese a um Braga que nos surpreendeu no último jogo a contar para a Liga. De valor superior o facto da equipa ter entrado com uma disponibilidade mental forte - o que causou a normal retração do Braga -, de ter praticamente resolvido o jogo na primeira parte mas, acima de tudo, por ter dado imediato conforto e tranquilidade aos adeptos ao aproximar a identidade do Glorioso", começou por analisar João Diogo Manteigas que comentou as alterações apresentadas por Bruno Lage.



João Diogo Manteigas - Parabenizo o regresso do António Silva


"Sabíamos que algo teria que acontecer. Parabenizo o regresso do António Silva, um dos nossos, que cumpriu conforme sempre nos habituou perante uma deslocação do Tomás Araújo que, mesmo sendo mais-valia no centro, não estranha a lateral e cumpre. Aliás, Araújo não estranha absolutamente nada, até pela forma como ataca. Tem intensidade, disponibilidade física e técnica que se prova pela sua envolvência nos golos do Benfica. É, para mim, a grande novidade positiva esta época", prosseguiu o candidato à Presidência do Clube da Luz.

Já sobre a aposta em Andreas Schjelderup, João Diogo Manteigas foi perentório: "Com enorme agrado. Primeiro, pela confirmação de saber que não há medo na aposta mesmo havendo sempre risco. Aliás, pelo investimento feito, é porque o Benfica entendeu que ele pode acrescentar. Não há que ter medo. Se falhar, tenta-se novamente. E neste jogo viu-se o que acontece quando há concentração, harmonia e entre ajuda do 11 inicial. Todos ficam a ganhar, mesmos os mais jovens. Fica ainda a nota para o Carreras, outro miúdo, que ajudou bastante o Andreas durante o tempo de jogo, dando-lhe a estabilidade e segurança necessárias para que este aparecesse. Pena não ter sido validado o golo pela interferência posicional do Pavlidis.

João Diogo Manteigas - Os jogadores do Benfica devem aos sócios esta Taça

Sobre a 'novela' em torno de Rollheiser e Prestianni, o candidato à Presidência do Clube da Luz referiu: "Só jogam 11 e quem decide é o treinador. É legítimo levantar a dúvida sobre as ausências, mas relembro que ambos estiveram mais presentes com Schmidt no início da época do que com Lage após a entrada deste. Ainda existiram as lesões pelo meio que ambos sofreram e que fez com que estivessem ausentes por um tempo. Depois, há circunstâncias que simplesmente não podem ser debatidas por serem confidenciais e que incidem sobre o próprio processo de treinos ou até relacional entre o grupo. Pode acontecer que a avaliação que a equipa técnica do Benfica faz sobre a dedicação de ambos não seja suficientemente positiva para lhes fazer merecer mais do que uma utilização intermitente. Eu sou suspeito para falar pois gosto da irreverência de ambos que o que o Benfica precisa em determinados jogos bloqueados. Mas o público em geral tem tendência a olhar só para o jogador em campo quando, na realidade, há que ter em conta sistemas táticos, preferências dos treinadores (concorde-se ou não) e que o jogador é uma pessoa como qualquer outra, com determinado perfil e emoções e que só pode jogar se estiver em condições com base no seu estado de espírito na hora. Faço uma pequena exceção para os casos de possível responsabilidade disciplinar interna, que é algo que não me parece existir com ambos.

Por fim, e quando abordado para fazer uma antevisão ao Dérbi do próximo sábado, João Diogo Manteigas deixou a sua visão. "Acredito que é possível manter as opções porque, pelo menos, atrás na sua linha defensiva não fica a perder. Araújo dá talvez mais confiança do que Bah nesta altura, sem desprimor pelo nórdico. A atacar e a defender. Silva ao lado de Otamendi atestam conquistas do passado portanto é exequível a manutenção da dupla. Acho que o que fará a diferença incide sobre o estado mental. É bom não esquecer que os jogadores do Benfica devem aos sócios esta taça. Por ser o objetivo imediato e porque estão em dívida pelo jogo para a Liga em Alvalade. Os jogadores são profissionais mas é bom não esquecer que jogam por nós e que têm que cumprir várias missões, entre elas, servir os sócios e adeptos e respeitar a história e valores do Sport Lisboa e Benfica.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bolonha junta-se a West Ham e Torino na luta por suplente do Benfica
Futebol

Bolonha junta-se a West Ham e Torino na luta por suplente do Benfica

 

Icon Comentário0
Futuro de Alberto Costa sofre atualização e Benfica agradece
Futebol

Futuro de Alberto Costa sofre atualização e Benfica agradece

 

Icon Comentário0
Saída para a Juventus? Há novidades sobre António Silva que agradam Benfica
Futebol

Saída para a Juventus? Há novidades sobre António Silva que agradam Benfica

 

Icon Comentário0