

Gonçalo Ramos tem dado nas vistas ao comando de Roger Schmidt e agora entra para a história do Benfica. O camisola 88 tem sido uma referência no ataque e voltou a faturar na partida diante do Chaves (Saiba mais aqui), o que lhe abriu a porta para um feito histórico: o atleta integra o top juntos dos Magriços e é o mais jovem do século XXI a somar 25 tiros certeiros, aos 21 anos de idade.
O avançado português, que subiu à equipa principal há dois anos, chegou agora aos 25 golos pelo Clube da Luz, com apenas 21 anos, integrando o top cinco do Glorioso. Um feito que não acontecia desde 1964, por António Simões, que aos 20 anos carimbou essa marca, seguindo-se o Pantera Negra, em 1962, que também integra a listagem do emblema encarnado, atingindo a o top com 20 anos. Segue-se Mário Coluna que, com a mesma idade do Rei da Luz, conseguiu chegar aos 25 tiros certeiros. Por fim, antes de Gonçalo Ramos, está José Águas, também, com 20 anos a atingir os 25 golos.
Atualmente para além de se juntar a figuras históricas do clube, o jovem formado no Benfica Campus, é o jogador mais novo do século XXI a chegar aos 25 golos pelo Glorioso, ultrapassando Darwin, que atingiu na passada temporada o mesmo patamar, mas já com 22 anos.
Gonçalo Ramos – avaliado em 20 milhões de euros – conta já com 19 jogos, 11 golos e três assistências esta temporada de águia ao peito.
Fotografia de Benfica






