Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTRELATO JÁ CHAMA GIGANTES EUROPEUS; CRAQUE DO BENFICA DÁ NAS VISTAS, MAS RUI COSTA ‘CERRA OS DENTES’

Exibições do atleta encarnado têm enchido o olho aos tubarões

Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos continua em destaque no Benfica, colocando o camisola 88 como uma das pérolas ‘apetecíveis’ no próximo mercado de verão. O craque, que é o melhor marcador da Liga Portugal Bwin, já conta com uma boa lista de interessados, mas com este registo é certo que não deverá ficar por aqui. Depois de ter feito uma excelente exibição frente ao Boavista, com um golo de outro mundo, depois de ‘sentar’ o defesa Sasso e finalizar com a ponta da ‘bota’, foi notado pela imprensa internacional, com o ‘Bein Sports’ a caracterizar o craque como “cirúrgico”, no ataque das águias e o diário ‘BT Sports’ a enaltecer a frieza e o “gelo” que o ponta-de-lança mostrou no 2-1. Na corrida pelo jogador formado no Seixal está já o Manchester United, que mostrou estar atendo desde a janela de transferências de inverno, juntando-se ao Borussia Dortmund, clube ao qual esteve associado antes da chegada de Roger Schmidt à Luz. O jovem atleta acabou mesmo por ser blindado pelo Presidente encarnado, Rui Costa, que fixou a cláusula de rescisão nos 120 milhões de euros e ‘afastou’ os gigantes europeus, uma vez que o craque apenas abandonaria o emblema das águias por esse valor. Assim, com esta visibilidade, o Líder máximo da Catedral já prepara a renovação do craque, tal como o nosso Jornal avançou em exclusivo, de modo a tentar segurar uma das peças-chave de Roger Schmidt. Gonçalo Ramos - avaliado em 30 milhões de euros - conta com 31 jogos, 19 golos e três assistências, esta temporada com o Manto Sagrado. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Marco Ferreira destaca erro de Slavko Vincic no Benfica - Chelsea: "Cartão"

Especialista de arbitragem abordou caso, que aconteceu na partida disputada no passado sábado, analisando os lances polémicos do encontro

Marco Ferreira analisou, hoje, a arbitragem de Slavko Vincic, no Benfica - Chelsea. Fotografia: SLBenfica
Marco Ferreira analisou, hoje, a arbitragem de Slavko Vincic, no Benfica - Chelsea. Fotografia: SLBenfica

  |

Icon Comentário0

Marco Ferreira avaliou a arbitragem de Slavko Vincic, no Benfica - Chelsea, analisando os lances polémicos do encontro disputado durante o passado sábado, 29 de junho. O antigo árbitro, em declarações ao jornal Record, considerou que o senhor do apito mereceu uma avaliação mediana (3), destacando, contudo, uma falta por assinalar a Florentino Luís. 


Marco Ferreira: "Florentino chega tarde à disputa da bola e pisa o pé de Cucurella, de forma negligente"


"Beneficiou do VAR para assinalar o penálti, decidindo bem os restantes lances nas áreas. Cometeu alguns erros a nível técnico e disciplinar, decidindo bem na expulsão, mantendo sempre o jogo controlado. Bem auxiliado", começou por mencionar o especialista em questões de arbitragem, dando nota 3 ao senhor do apito. 


Em seguida, Marco Ferreira falou sobre o lance entre o médio formado no Seixal e Cucurella, acreditando que ficou um cartão amarelo por exibir ao camisola 61 das águias: "Aos 35 minutos, Florentino chega tarde à disputa da bola e pisa o pé de Cucurella, de forma negligente, causando algum perigo. Livre direto por assinalar e cartão amarelo por exibir". 

Importa recordar que, em declarações ao jornal A Bola, neste domingo, Pedro Henriques também não quis ficar à margem das análises do Benfica - Chelsea. O antigo árbitro considera que Gianluca Prestianni foi bem expulso no começo do prolongamento, depois de uma "entrada negligente" por parte do extremo argentino. (Saiba mais AQUI). 


Marco Ferreira: "Livre direto por assinalar e cartão amarelo por exibir"

 Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 45 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 3.557 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.


Futebol

Luís Pedro Sousa analisa vinda de Félix: "Não vai para o Benfica ganhar..."

Antigo futebolista do Clube da Luz é um sonho para encarnados nesta janela de transferências, mas há quem considere outras lacunas mais importantes

João Félix é um dos alvos do Benfica neste mercado de transferências, mas lacunas para serem preenchidas por Bruno Lage são maiores
João Félix é um dos alvos do Benfica neste mercado de transferências, mas lacunas para serem preenchidas por Bruno Lage são maiores

  |

Icon Comentário0

O regresso de João Félix para o Benfica é um sonho cada vez mais próximo. Contudo, Luís Pedro Sousa considera que o avançado não é uma prioridade para Bruno Lage, no presente mercado de transferências. Isto porque a chegada do internacional português não irá condicionar a forma como o timoneiro planeia jogar com sua equipa para a próxima época e não tem obrigação de baixar o salário para jogar na Catedral


"Não creio que João Félix vai condicionar o que quer que seja. Há uma possibilidade que será ou não concretizada. Acho que Bruno Lage, numa frase, já explicou tudo, se João Félix quiser baixar o salário, há essa possibilidade", começou por argumentar o chefe de redação do jornal português Record, durante o programa 'Record na Hora', onde debatiam sobre a contratação do avançado. 


Luís Pedro Sousa: "[João Félix] No Chelsea está a ganhar 100, não vai para o Benfica ganhar 10"


Luís Pedro Sousa ainda reforçou a ideia de que João Félix não tem sequer obrigação de cumprir com as condições estabelecidas pelas águias: "Se não quiser baixar o salário, não tem nenhuma obrigação de o fazer. No Chelsea está a ganhar 100, não vai para o Benfica ganhar 10, não é? Não vamos querer tudo". 

Vale recordar que o jovem formado no Seixal não está sequer inscrito na competição que o Chelsea está a disputar agora, o Mundial de Clubes, e não participou da vitória dos blues contra os encarnados na noite de sábado para a madrugada de domingo.  Além disso, importa destacar que, existem mais emblemas atentos a João Félix, podendo desviá-lo do caminho do Benfica


Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.


Futebol

Pedro Henriques analisa expulsão de Prestianni no Benfica - Chelsea: "Junto..."

Camisola 25 dos vermelhos e brancos viu a cartolina vermelha logo no começo do prolongamento e especialista em arbitragem falou sobre o lance

Fotografia de Buda Mendes/Getty Images. Pedro Henriques analisou a expulsão de Prestianni no Benfica - Chelsea
Fotografia de Buda Mendes/Getty Images. Pedro Henriques analisou a expulsão de Prestianni no Benfica - Chelsea

  |

Icon Comentário0

Na última noite, em partida a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica perdeu com o Chelsea, por quatro bolas a uma, num encontro onde a arbitragem foi escrutinada por Pedro Henriques. Em declarações ao jornal A Bola, este domingo, 29 de junho, o especialista analisou a expulsão de Gianluca Prestianni, considerando que a mesma foi "correta". 


Pedro Henriques: "Prestianni viu de forma correta o cartão amarelo por uma entrada negligente muito dura"


"Aos 90+6’, Prestianni viu de forma correta o cartão amarelo por uma entrada negligente muito dura no meio campo e junto à linha lateral", começou por analisar o antigo juiz, recuando até à primeira falta admoestada do camisola 25 do Benfica. Em seguida, Pedro Henriques analisou à lupa a infração feita já no prolongamento. 


"Já aos 92’, o segundo cartão amarelo mostrado a Prestianni foi correto. Na ocasião, o avançado argentino entrou de forma negligente, de sola e com os pitons, com o seu pé esquerdo na canela direita de Colwill", acrescentou o especialista, considerando que o extremo argentino, compatriota de Di María, entrou de forma "negligente". 

Pedro Henriques: "O avançado argentino entrou de forma negligente, de sola e com os pitons"


Recorde-se que, após o apito final do encontro entre o Benfica e o Chelsea, Tiago Gouveia revelou que Prestianni pediu desculpa ao grupo: "Sofremos uma expulsão numa disputa de bola perfeitamente normal. Mandar daqui um abraço ao Prestianni que nos pediu desculpa e não tinha de o pedir desculpa porque são coisas acontecem". 

Na presente temporada de 2024/25, entre uma lesão prolongada e a falta de minutos, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - apenas realizou 19 partidas com o Manto Sagrado do Benfica. Nos 804 minutos que esteve em campo, o camisola 25 apontou dois golos e fez duas assistências para os seus companheiros de equipa


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa sorri! Mundial de Clubes ajuda a 'arrebentar' com cofres do Benfica
Futebol

Rui Costa sorri! Mundial de Clubes ajuda a 'arrebentar' com cofres do Benfica

 

Icon Comentário0
Após ser 'banco' no Benfica - Chelsea, Carreras emociona-se no adeus a Di María
Futebol

Após ser 'banco' no Benfica - Chelsea, Carreras emociona-se no adeus a Di María

 

Icon Comentário0
Há quem vise Bruno Lage, depois do Benfica - Chelsea: “Mínimos”
Futebol

Há quem vise Bruno Lage, depois do Benfica - Chelsea: “Mínimos”

 

Icon Comentário0