Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Adel Taarabt, antigo jogador do Benfica, está atualmente com a camisola do Al Nasr Dubai e esta quinta-feira, dia 29 de agosto, enfrentou o Bani Yas, do treinador português João Pedro Sousa, que já foi técnico adjunto do Sporting. O duelo (4-1) referente à segunda jornada do campeonato dos Emirados Árabes Unidos acabou em vitória para o ex-Benfica, que contribuiu com um dos três golos do Al Nasr.
Aos 14 minutos, Adel Taarabt faz o remate certeiro que abriu o marcador da partida, porém, a equipa do treinador português, que já esteve ao comando do Famalicão, respondeu logo a seguir, aos 16’, com golo de Niakaté, depois do passe de Markovic, também antigo jogador das águias.
A verdade é que Boussaid fez o 2-1 aos 53 minutos e viu Taarabt assistir Mabkhout para o terceiro, aos 65 minutos. O 4-1 final chegaria dos pés de Abdoulaye Touré, à entrada para o último quarto de hora, sendo que, em cima do minuto 90, Niakaté ainda falhou o bis numa grande penalidade.
Com este resultado, o Bani Yas mantém os mesmos três pontos, a meio da classificação, enquanto o Al Nasr Dubai partilha a liderança com o Al Sharjah, ambos com seis pontos.
Na temporada passada, Adel Taarabt, atualmente avaliado em 700 mil euros, conta com 12 golos e nove assistências, em 29 jogos ao serviço do Al Nasr, totalizando 1.367 minutos. Recorde-se que o atleta rescindiu contrato com o Glorioso em 2022 para rumar ao emblema da Arábia Saudita.
Pelo Clube da Luz, o futebolista marroquino marcou presença em 129 partidas, apontando dois tiros certeiros e conquistando um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira, ambos com Bruno Lage ao comando do Benfica. Pela formação secundária do Glorioso, Taarabt alinhou em 10 duelos, somando um tento.
Médio está de saída do Glorioso, depois de ter feito a pré temporada com Roger Schmidt
|
0Martim Neto está mais perto de sair do Benfica. Depois de ter sido avançado que afinal o médio deveria continuar de águia ao peito, há agora novas informações que deixam o futebolista mais perto da porta de saída.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 30 de agosto, pelo jornal português Record, o médio tem como opção o Rio Ave, que já fez a vida negra a Schmidt, empatando a uma bola em 2023/24, uma vez que a direção vila-condense vê com bons olhos uma transferência a título de empréstimo. Essa opção é a única equacionada pelos responsáveis do Benfica, que apenas pretendem deixar sair o craque para rodar.
Mesmo existindo interesse, a mesma fonte garante que, ainda nada está fechado entre o Glorioso e o Rio Ave, existindo apenas vontade de ambas as partes.
"Martim Neto vai sair do Benfica para rodar mais uma temporada e o Rio Ave pode ser o destino, sabe Record. O nome do jovem médio agrada à estrutura vila-condense e, por essa razão, existe a hipótese de que se conjuguem as vontades e as partes avancem rumo a um entendimento por empréstimo. No entanto, este dossiê tem várias etapas a cumprir. Nesta altura, não há nada fechado nem qualquer acordo selado, apenas interesse", pode ler-se no diário desportivo acima referido
Na temporada passada (2023/24), Martim Neto - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 33 partidas do Gil Vicente: 29 na Liga Portuguesa e quatro na Taça de Portugal, onde realizou um total de 2.075 minutos. O jovem médio registou ainda duas assistências e um golo marcado.
O atleta formado no Benfica estreou-se na equipa principal do Glorioso na época 2021/2022, fazendo apenas um jogo diante do Paços de Ferreira. Na formação secundária das águias, o craque realizou um total de 54 partidas, entre 2020 e 2023, onde marcou quatro golos e fez duas assistências.
Sauditas querem 'roubar' avançado das águias, tendo apresentado uma oferta milionária
|
0O Al Hilal mantém o cerco apertado a Marcos Leonardo, que tem a continuidade no Benfica em risco. A equipa de Jorge Jesus já apresentou uma oferta choruda pelo avançado brasileiro e os sauditas já definiram data de limite para uma resposta.
Com 40 milhões em cima da mesa de Rui Costa, o clube da Arábia Saudita pretende perceber o desfecho da novela, sendo que a bola está do lado dos encarnados. Jorge Jesus quer contar com o ponta-de-lança canarinho já na presente temporada, tendo o Al Hilal avançado, inicialmente, com 35 milhões de euros.
Agora, os sauditas aumentaram a parada, visto que o Benfica continua a resistir aos milhões da Arábia Saudita, tentando prender o avançado de 21 anos. Recorde-se que Marcos Leonardo chegou à Luz, em 2024, durante o defeso de inverno, a troco de 18 milhões de euros. O craque assinou contrato até 2029, com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos (54 minutos), sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Na tabela ainda está presente um jogador português que fez história no futebol nacional
|
0O jornal espanhol AS fez uma lista de alguns jogadores que já estiveram nas luzes da ribalta. Há 11 jogadores na lista do jornal dois deles são bastante conhecidos dos benfiquistas e dos portugueses. Falamos de Taarabt e de Éder.
Adel Taarabt começou a sua carreira no Lens e, apenas com 19 anos foi contratado pelo Tottenham. Apesar disso, foi no Queens Park Rangers que o jogador marroquino começou a dar nas vistas. Após cinco épocas de alto nível no QPR, as expetativas sobre Taarabt eram muito altas e convenceu o Milan a contrata-lo por empréstimo. No entanto, acabou por não dar certo e esteve durante seis épocas na mó de baixo até que Bruno Lage acreditou no jogador e o trouxe de volta ao topo, no Benfica.
Já Éder, fez boas épocas a alto nível no Braga mas tudo culminou em 2016. Paris, Stade de France, Portugal - França, Éder o herói do jogo. O português que entrou para substituir Renato Sanches, resolveu a partida aos 109 minutos com assistência de João Moutinho. Éder reformou-se em 2022 na arábia saudita ao serviço do Al Raed.
A lista do jornal AS compõe ainda Reinier, Cheryshev, Ben Arfa, Lucas Silva, Alexandre Pato, Chyhrynskyi, Jeffren, Ilaix Moriba e Malcom
Na temporada passada, Adel Taarabt - avaliado em 700 mil euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 12 golos e nove assistências, em 29 jogos ao serviço do Al Nasr, totalizando 1.367 minutos. Recorde-se que o atleta rescindiu contrato com o Glorioso em 2022 para rumar ao emblema da Arábia Saudita.
Pelo Clube da Luz, o futebolista marroquino marcou presença em 129 partidas, apontando dois tiros certeiros e conquistando um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira, ambos com Bruno Lage ao comando do Benfica. Pela formação secundária do Glorioso, Taarabt alinhou em 10 duelos, somando um tento.