Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Besiktas goleou o Athletic Bilbao por 4-1 na estreia do seu novo treinador, Ole Gunna Solskjaer, porém, os destaques da equipa turca já tiveram passagem pelo Benfica. Rafa Silva e João Mário tiveram participações em todos os golos marcados pela equipa preta e branca, tendo maior destaque o extremo, que contribui com um golo e duas assistências.
Rafa Silva esteve presente em três dos quatro golos do Besiktas, mas o que mais impressionou a quem assistiu ao jogo foi o passe para o primeiro tento da partida. Com um simples toque de calcanhar, ao minuto 17, ajudou Milot Rashica a marcar com um belo remate.
Apesar de saírem na frente do marcador, os espanhóis não deixaram a vantagem manter-se por muito tempo e igualaram o marcador com Unai Goméz, num remate com o pé esquerdo cruzado no coração da área. Porém, a felicidade basca não durou muito, quando o ex-Benfica, Rafa, recebeu no ataque, fintou o guarda-redes e ofereceu para Rashica marcar o segundo dele no jogo.
Após 15 minutos do atleta do Kosovo bisar com assistência do avançado português, foi a vez dos papéis se inverterem. Rashica recebeu um passe em profundidade pelo flanco direito, e cruzou para a entrada da área, onde o avançado português deu um chapéu no guarda-redes e marcou de volley na risca da baliza. Já no último minuto de jogo, João Mário teve a oportunidade de marcar com uma grande penalidade, que foi sofrida por Kilicsoy.
A vitória deixou o Besiktas em situações bem favoráveis na UEFA Europa League. A próxima missão dos antigos jogadores do Benfica será contra o Twente, dos Países Baixos. Os turcos necessitam de ganhar caso queiram seguir vivos na competição, enquanto a equipa espanhola, já apurada, ainda disputa por uma vaga no Top-8.
Confira aqui o vídeo dos golos:
Emblema de Florentino Pérez reacendeu o interesse em atleta, que tem estado em destaque na turma de Bruno Lage, este ano
|
0Álvaro Carreras conta, agora, com mais um pretendente atento. O defesa-esquerdo do Benfica tem-se afirmado este ano e, consequentemente, despertado as atenções dos gigantes europeus. Desta vez, é o Real Madrid que volta à carga.
O jornal espanhol 'AS' revela, esta sexta-feira, 24 de janeiro, que o emblema de Florentino Pérez voltou as atenções para o titular indiscutível de Bruno Lage. Este interesse não é novidade nenhuma, com Rui Costa a assistir, novamente, ao reacender do desejo do Real Madrid em Álvaro Carreras.
A vontade dos merengues em contratar o camisola 3 da formação do Benfica surge, também, depois de Alphonso Davies escapar aos dirigentes do emblema de Madrid. O lateral-esquerdo do Bayern Munique vai renovar com o clube da Baviera, pelo que se afasta de uma mudança para o país vizinho.
Nesse sentido, o Real Madrid volta em força para tentar 'pescar' Álvaro Carreras do Benfica. Vale referir que, os merengues, liderados por Florentino Pérez, não estão sozinhos na corrida. O Manchester United - que recentemente colocou em equação ativar a cláusula de recompra - e o Barcelona são outros dois pretendentes do craque das águias, que está a cumprir a segunda segunda época com o Manto Sagrado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Futebolista vai regressar a casa que conhece bem, com as negociações a estarem concluídas
|
0Há mais uma mudança à vista neste mercado de janeiro: Jota está de saída do Rennes e já tem destino à vista. É um regresso a uma casa que conhece bem. O antigo extremo do Benfica pode ser reforço do Celtic na presente janela de transferências.
De acordo com a imprensa inglesa, o atleta, que não se afirmou com a camisola do emblema francês, está a caminho do clube escocês, onde contou com uma passagem de sucesso já no passado, depois de ter saído do Benfica. A Sky Sports garante que o negócio está fechado e que Jota irá ser reforço da equipa, onde atua Paulo Bernardo, a troco de 9,4 milhões de euros.
O antigo camisola 17 do Celtic poderá ter motivos para sorrir, depois de uma passagem negativa pelo Rennes. O ex-Benfica volta, assim, a uma 'casa' onde já foi feliz. Recorde-se que, Jota saiu do emblema da Escócia para rumar à Arábia Saudita, onde também não foi particularmente feliz.
De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 10 embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 360 minutos totalizados, o extremo formado no Seixal fez o gosto ao pé numa ocasião, tendo servido os companheiros noutra chance.
Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.
Confira aqui a publicação:
Rui Costa poderá contar com mais um jogador no plantel de Bruno Lage no presente mercado de inverno
|
0O Benfica poderá ter mais um reforço para a ala esquerda a caminho. Com Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste como alternativas no flanco, eis que surge um nome conhecido no universo das águias: David Jurásek.
O atleta cedido pelo Clube encarnado poderá ver o seu regresso ao Benfica antecipado. Isto porque o Hoffenheim já deixou claro que não conta com o 'flop' dos encarnados nos planos e, segundo adianta o jornal Record, esta sexta-feira. 24 de janeiro, o clube alemão pondera mesmo rescindir mais cedo o contrato de empréstimo, levando a que Jurásek possa regressar à Luz já neste mês de janeiro.
Mesmo que o retorno não aconteça já durante este mercado de inverno, a vinda de David Jurásek para o Benfica no verão é dada como certa, uma vez que o Hoffenheim já descartou por completo pagar a cláusula de compra definida nos 10 milhões de euros. À semelhança do que aconteceu no Glorioso, o defesa-esquerdo não se conseguiu afirmar, registando uma lesão que atrasou o seu processo de afirmação no conjunto da Bundesliga.
Na presente temporada, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – realizou 11 encontros pela turma de Christian Ilzer: cinco na Bundesliga, quatro na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 579 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência.
Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.