Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

EX BENFICA CAUSA APREENSÃO NA ARMADA LUSITANA! SELECIONADOR DE PORTUGAL AINDA ESPERA POR ANTIGO PRODÍGIO DAS ÁGUIAS

Presença do craque é uma incógnita

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Neemias Queta, que sofreu uma lesão no pé direito num jogo dos Sacramento Kings, está ausente do estágio que Portugal realiza em Rio Maior, mas "não saiu" da convocatória, frisou Mário Gomes.


O Selecionador português de basquetebol falou, nesta última quarta-feira, dia 19 de julho, do assunto, num treino aberto à comunicação social.


"Há a expectativa de que possa vir, mas não há certeza. Se dependesse só dele, e desde que estivesse em condições físicas, ele queria tanto como nós estar cá", frisou aos jornalistas na preparação para o torneio de pré-qualificação dos Jogos Olímpicos de 2024.


"Tanto quanto sei, ainda não tem a situação contratual resolvida. E, eventualmente, esta questão da lesão pode ter atrasado um pouco esse processo. Não temos neste momento novidades", acrescentou.

Mas Mário Gomes não faz desta ausência um problema: "Na maior parte dos compromissos internacionais, não podemos contar com ele, por isso contamos com os que estão cá e, se ele vier, a equipa melhora de certeza", garantiu.


De realçar que, a lesão de Neemias surgiu numa altura sensível, uma vez que continua sem um contrato standard. A equipa de Sacramento tornou o atleta como ‘free agent restricted’, e agora ficará à espera das decisões de Mike Brown para integrar ou não a equipa principal, de vez, dos Sacramento Kings.

Além disto, os californianos contrataram  Nerlens Noel por uma época e 3,1 milhões de dólares (2,76 milhões de euros), com o intuito de reforçar a presença defensiva na rotação do plantel.

Deste modo, os Kings ficam com quatro postes à sua disposição: além do anterior jogador dos Nets, há ainda Domantas Sabonis, Alex Len e Neemias, que fica com poucas oportunidades para brilhar. E tudo sem contar com Sasha Vezenkov, o MVP da Euroliga que foi contratado ao Olympiacos e atua na posição ‘4’.

Recorde-se que, o antigo atleta do Glorioso acabou por não ter muitas oportunidades na equipa dos Kings, tendo acabado a temporada passada com uma média de 2.4 pontos, 2.2 ressaltos e 0.2 assistências.

O jogador atuou com o Manto Sagrado na época 2017/2018, maioritariamente na equipa secundária. Na primeira Liga portuguesa efetuou quatro jogos, terminando com médias de 0.2 pontos, 0.0 ressaltos e 0.8 assistências.


Modalidades

Norberto Alves reconhece exibição fraca do Benfica, mas lembra: "O mais importante era..."

Clube encarnado está na ronda final da qualificação para a Liga dos Campeões que se joga no próximo sábado, 21 de setembro

Norberto Alves reconhece dificuldades do Benfica
Norberto Alves reconhece dificuldades do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol masculina do Benfica venceu na última quinta-feira, 19 de setembro, na Turquia, o Rilski Sportlist (89-88) e garantiu o apuramento para a ronda final de qualificação para a Liga dos Campeões. Norberto Alves, treinador do Glorioso, analisou a prestação da equipa e admitiu que houve dificuldades para vencer os búlgaros.


"O mais importante era ganhar"


"O mais importante era ganhar, e conseguimo-lo fazer, mas ofensiva e defensivamente jogámos com muitos altos e baixos. Defensivamente, penso que fomos melhorando, mas ofensivamente não encontrámos muitas vezes o ritmo certo para jogar o jogo. Na parte final criámos os nossos próprios problemas. Tínhamos o jogo ganho. Eles precisavam de posses de bola, e nós não percebemos que tínhamos era de cuidar da bola, não cometer turnovers", disse Norberto Alves.


"A nossa equipa reagiu bem quando estivemos a perder na segunda parte, quando eles mudaram o jogo. Não nos deixámos ir abaixo, digamos assim, mentalmente. Conseguimos virar o jogo e, realmente, na parte final podíamos ter ganhado com alguma tranquilidade", finalizou o técnico salientando a atitude dos jogadores quando estavam atrás no resultado.

O Benfica vai defrontar neste sábado, 21 de setembro, os suíços do Fribourg Olympic pelas 16h00 da tarde.  Depois deste jogo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines.


Vale relembrar que o Benfica é Tricampeão Nacional e é com larga distância o Clube com mais Campeonatos conquistados (30).  Na temporada passada a equipa esteve na fase de grupos da Liga dos Campeões mas acabou por ficar em quarto lugar com sete pontos num grupo com Hapoel Jerusálem, PAOK e Galatasaray.

Confira aqui o momento: 


Modalidades

Antes do Clássico com o Porto, Benfica transpira para vencer na Champions

Equipa de basquetebol do Glorioso entrou em jogo esta quinta-feira, 19 de setembro, acabando por triunfar no duelo de 'loucos'

Antes do Benfica - Porto, águias vencem na Champions
Antes do Benfica - Porto, águias vencem na Champions

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo esta quinta-feira para medir forças com o Rilski Sportist. Os pupilos de Norberto Alves acabaram por vencer por 89-88, em jogo das meias-finais da ronda de qualificação para a Liga dos Campeões.


Os parciais da partida foram 28-24 | 47-40 | 62-63 e 89-88. 


Norberto Alves optou por apostar em Ahmaad Rorie, Trey Drechsel, José Silva, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho no cinco inicial. Eduardo Francisco, Marcus Thornton, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Betinho Gomes começaram a partida desta no banco. 


Já o cinco titular do Rilski Sportist contou com Alan Arnett, Laquincy Rideau, Aleks Simeonov, Hristo Bachkov e Jure Planinic. Deyan Karamfilov, Jordan Session, Chavdar Kostov, Aleksandar Georgiev, Miroslav Vasov, Mario Milushev e Krasimir Petrov foram os suplentes eleitos.

Os encarnados entraram com o pé direito, depois de terem perdido com o Real Madrid, vencendo desde o primeiro quarto (28-24). Ao intervalo, o marcador estava favorável ao Glorioso, que foi para os balneários com sete pontos de diferença


Todavia, a equipa do Rilski Sportist conseguiu aplicar a cambalhota no placard no terceiro quarto, vencendo por 63-62. A desvantagem das águias acabou por não durar muito, com os pupilos de Norberto Alves a resolverem o duelo no último parcial. Num verdadeiro jogo de 'loucos', os encarnados acabaram por não deixar escapar o triunfo. 

 Depois deste triunfo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines. 


Modalidades

Benfica fez frente ao Real Madrid, mas espanhóis acabam com o 'caneco'

Sábado, dia 7 de setembro, os encarnados atravessaram a fronteira para disputar o final da competição

O Benfica defrontou este sábado o Real Madrid e não conseguiu vencer os espanhóis
O Benfica defrontou este sábado o Real Madrid e não conseguiu vencer os espanhóis

  |

Icon Comentário0

Este sábado, dia 7 de setembro, a equipa masculina de basquetebol do Benfica viajou até para Badajoz e enfrentou o Real Madrid. A Supertaça ibérica acabou nas mãos dos espanhóis, que venceram por 83-67.


Apesar de as águias terem aumentado o rendimento ofensivo no 2º quarto da partida, a formação do Real Madrid fez logo valer os primeiros momentos, subindo logo a diferença para 8-0. O Benfica reagiu, mas acabou em desvantagem (23-15). A partida ainda ia a meio quando os vice-campeões da Euroliga acentuaram as diferenças no jogo exterior. Para um em nove lançamentos das águias, com 11% de acerto, os espanhóis responderam com cinco em 12, com 41,7% de eficácia.


Vencedores de 11 ocasiões da principal competição de clubes a nível europeu, o Real Madrid acabou o 3º quarto com 73-50 no marcador. Já o Benfica, apesar de ter conseguido reduzir ligeiramente a desvantagem, não o fez suficientemente e os merengues acabaram por triunfar por 83-67. Para o cinco inicial do Benfica, Ahmaad Rorie, Trey Drechsel, Eduardo Francisco, Tyler Stone e Nico Carvacho foram chamados à quadra.


Em reações face à partida, Norberto Alves, treinador do Benfica, admitiu que este não foi um bom dia para a turma de basquetebol. “Hoje não estivemos tão bem como frente ao Unicaja, em que competimos e vencemos. O Real Madrid colocou-nos outros problemas. Para competir com eles teríamos de estar muito acertados no tiro exterior, onde estivemos francamente mal. E ligar defensivamente melhor com algumas questões que nos colocaram”, começou por dizer.

“Tivemos dificuldades e dúvidas com os bloqueios diretos e na rotação das ajudas. Isso permitiu que tivessem alguns lançamentos fáceis. Contra estas equipas não se pode alternar bons momentos com maus momentos. Temos de ser consistentes. Foi um teste importante, porque estamos a preparar a qualificação para a BCL [Liga dos Campeões]. Para perceber o que estamos a fazer bem e o que temos de melhorar”, rematou o treinador.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica fez frente ao Real Madrid, mas espanhóis acabam com o 'caneco'
Modalidades

Benfica fez frente ao Real Madrid, mas espanhóis acabam com o 'caneco'

 

Icon Comentário0
Oficial: Marcus Thornton é Benfica e vem para 'substituir' estrela da companhia
Modalidades

Oficial: Marcus Thornton é Benfica e vem para 'substituir' estrela da companhia

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa colmata lesão com contratação e garante novo reforço para o Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa colmata lesão com contratação e garante novo reforço para o Benfica

 

Icon Comentário0