
Futebol
Afastado por lesão, Sudakov deixa promessa aos adeptos do Benfica: "Haverá..."
14 Out 2025 | 05:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Out 2025 | 07:25 |
Portugal entra em campo, esta noite, 14 de outubro, para defrontar a Hungria, naquele que pode ser o encontro que irá ditar a qualificação nacional para o Campeonato do Mundo. A preparar o duelo frente aos húngaros, Roberto Martínez estudo um possível onze inicial e tudo indica que João Félix, antigo craque do Benfica, terá entrada direta.
Escreve o jornal Record, na edição desta terça-feira, que o avançado de 25 anos - que está recuperado da sua lesão - já treinou ontem sem qualquer tipo de limitação, o que lhe dá luz verde para a ir a jogo e até ser lançado na equipa titular das quinas.
Esta hipóteses de entrar no onze inicial ficou no ar depois de Roberto Martínez ter confirmado que haverá algumas alterações no encontro diante da Hungria: "O importante é ter uma equipa com energia e clareza. Não é só o onze. Acho que é importante que todos estejam preparados para um jogo exigente. Normalmente fazemos sempre duas ou três trocas. Faz parte do que trabalhamos".
Depois de ficar de fora da ficha de jogo, no encontro de sábado, diante da Irlanda. Félix deve ser titular diante os húngaros e o diário desportivo acrescenta que o camisola 11 das quinas deve render Pedro Neto. Assim, o ex-Benfica faz novamente companhia a Cristiano Ronaldo no tridente ofensivo, que pode ficar completo com a presença de Bernardo Silva, ou de Francisco Trincão, autor da assistência que deu o triunfo diante dos irlandeses.
Recorde-se que Portugal entra em campo esta noite, às 19H45, no Estádio José Alvalade, odne vai defrontar a Hungria. Depois do 3-2 em Budapeste, a equipa das quinas vai tentar repetir o triunfo, a fim de conseguir carimbar o apuramento direto para o Campeonato do Mundoa, que irá decorrer no próximo ano.
Internacional ucraniano viu nome surgir num ranking que apresenta guardiões mais decisivos nos momentos de evitar que equipas concedam golos indesejados
14 Out 2025 | 07:04 |
Uma pausa para as seleções é sempre uma excelente altura para analisar o rendimentos dos joagdores pelos seus respectivos clubes. Neste caso, foram analisadas as exibições dos guarda-redes das 10 principais ligas europeias, o que incluí Anatoliy Trubin do Benfica. O camisola 1 surge num ranking dos guardiões com mais 'clean sheets'.
Numa notícia publicada pelo jornal A Bola, foi feito um estudo aos guarda-redes que atuam nas 10 principais ligas europeias, que também conta com campeonatos como o de Portugal, Países Baixos, Turquia, entre outros. Foi elaborada uma lista com os 25 atletas que tiveram mais jogos sem sofrer golos e Trubin surge na 23.º posição, onde alcançou três 'clean sheets' nos seis encontros que disputou, sofrendo três tentos.
Contudo, o ucraniano - recentemente foi criticado pela sua exibião frente à Islândia - não é o único rosto conhecido do futebol português a figurar neste ranking prestigiante. Na 14.º posição, bem acima do ucraniano, surge o ex-Benfica Mile Svilar, Com as cores da Roma, o sérvio já realizou seis duelos, onde quatro deles terminaram com a baliza fechada a sete chaves.
Para terminar, o diário desportivo aponta Diogo Costa, guarda-redes titular do Porto e da Seleção Nacional, como o guardião mais seguro até ao momentos nas ligas europeias. Segundo os números apresentados, o portista tem sete 'clean sheets' em oito jogos disputados, sendo que, apenas sofreu um golo até ao momento.
Anatoliy Trubintem sido titular indiscutível na baliza encarnada desde a sua chegada, em 2023. Na presente temporada, o camisola 1 do Benfica - atualmente avaliado em 28 milhões de euros - esteve entte os postes em 13 encontros oficiais. Nos 1,170 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano somou exibições ao mais alto nível.
Internacional ficou de fora do primeiro encontro, contudo, utilização do defesa no segundo particular pode deixar encarnados com alguns problemas para resolver
14 Out 2025 | 06:36 |
Nicolás Otamendi deve ser titular no particular entre a Argentina e Porto Rico. Perante as últimas informações apuradas, o central do Benfica deve voltar às opções de LionelScaloni, depois de ter ficado de fora do duelo anterior. Caso este cenário se confirme, complica ainda mais a situação do camisola 30 quando regressar à Luz.
Adianta o jornal Record, na edição desta terça-feira, que o capitão do Clube da Luz vai a jogo, num particular de preparação para o Campeonato do Mundo. Esta soituação acaba por ser uma notícia infeliz para o Benfica, visto que tinha esperanças de contar com Otamendi fresco, uma vez que o argentino já chega mais tarde do que inicialmente previsto.
Chamado para integrar a seleção que iria realizar dois amigáveis, um frente à Venezuela, onde não saiu do banco de suplentes, e outro frente a Porto Rico. O encontro diante dos porto-riquenhos era suposto ter acontecido ontem, 12 de outubro, contudo, as autoridades americanas decidiram alterar a data e o jogo foi reagendado para hoje, às 15H00, hora de Portugal continental.
A alteração em cima da hora acabou por mexer com os planos do Benfica, uma vez que apenas poderá contar com o argentino a partir de 15 de outubro. Contudo, continua a ser uma incógnita se o camisola 30 regressa a tempo de marcar presença no treino de quarta-feira, ou apenas irá se juntar à restante equipa na véspera da partida frente ao Chaves.
Contratado ao Manchester City, em 2020, o defesa desde então que é uma das principais figura do Benfica, Na presente temporada desportiva, Nicolàs Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi totalista em todos os 15 encontros realizados. Nos 1.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou várias exibições de alto nível.
Treinador dos vermelhos e brancos já regressou aos treinos, ao mesmo tempo que aguarda pela chegada dos internacionais e um deles tem novidades boas
14 Out 2025 | 06:17 |
José Mourinho vai orientar mais um treino do Benfica esta terça-feira, 14 de outubro, que visa o encontro de sábado, frente ao Chaves. Ainda desfalcado devido às seleções, o Special One conta boas notícias da parte de um dos internacionais. Segundo informações apuradas, Dodi Lukebakio regressa ao Seixal fresco,uma vez que não somou qualquer minuto com a seleção da Belgica.
Adianta o jornal Record, na edição de hoje, que o camisola 11 é um dos próximos 'reforços' do plantel encarnado e o facto de ter apenas treinado no estágio belga acaba por ser uma boa notícia para Mourinho, visto que pode atacar o novo ciclo de jogos com Lukebakio mais fresco do que era inicialmente esperado.
Convocado por Rudi Garcia, para integrar a lista de 26 nomes para o duplo compromisso de qualificação para o Campeonato do Mundo, o extremo acabou por permanecer no banco de suplentes nos dois encontros, primeiro no empate diante da Mecedónia do Norte (0-0).
No segundo encontro, Lukabakio voltou a não ser opção, vendo o atleta do Sporting, Zeno Debast a ser opção no onze inicial. Apesar dos diabos vermelhos estarem a vencer o País de Gales por 4-2, o técnico francês optou por não lançar o belga, o que certamente José Mourinho agradece.
Assim, o camisola 11 regressa fresco ao Benfica para os próximoscompromissos. Na presente época desportiva, Dodi Lukebakio - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - realizou até agora quatros encontros oficiais de águia ao peito. Nos 249 minutos em questeve dentro das quatro linhas, o belga apenas fez uma assistência.
Afastado por lesão, Sudakov deixa promessa aos adeptos do Benfica: "Haverá..."
14 Out 2025 | 05:56