
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jul 2025 | 10:21 |
José Calado voltou a abordar o caso Gyökeres e até saiu em defesa do Sporting. O comentador desportivo da CMTV afeto ao Benfica - que contratou um novo avançado - fez questão de referir que esta novela tem sido uma “palhaçada”, devido às constantes reviravoltas nas negociações e nas noticias.
José Calado: “Este caso tem sido uma palhaçada“
O ex-Benfica, mesmo com a confirmação da saída de Gyökeres que tem circulado pela imprensa, já não consegue acreditar: “Este caso já se está a tornar um pouco peculiar devido à palhaçada que tem sido. Já se falou não sei quantas vezes que o jogador vai sair e na realidade o jogador não sai”.
“Já nem vou falar da falta respeito que existe com os companheiros, ou para o próprio Sporting. É verdade que ele cumpriu nestes anos que tem estado no Sporting, mas também é verdade que ninguém o conheceria se não fosse o Sporting a ir busca-lo”, disse José Calado, saindo em defesa do Sporting.
José Calado: “Está a borrar a pintura toda”
O comentador desportivo considera que o avançado sueco está a estragar todo o legado que tinha deixado ao serviço dos leões: “Eu acho que os adeptos do Sporting sempre o trataram nas palmas das mão, sempre o respeitaram. Ele também respeitou os adeptos, mas neste caso, acho que está a borrar a pintura toda”.
“É verdade que nós ainda não ouvimos a versão do Gyökeres, mas seja qual for a versão, eu acho que o essencial seria ele se ter apresentado ao trabalho. Eu acho que era essencial, porque senão está aqui a abrir um precedente em relação a muitos jogadores que não querem ficar nos seus clubes, que fazem finca a pé, arranjam uma birra e depois fazem braço de ferro com o próprio clube para ver se saem de uma maneira ou doutra”, terminou José Calado, referindo que o exemplo não deve ser seguido.
Técnico do emblema francês que acabou sorteado para confrontar os encarnados já prestou declarações sobre o duelo decisivo na Liga dos Campeões
23 Jul 2025 | 17:18 |
Franck Haise, comandante técnico do Nice, já anteviu a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões que será disputada frente ao Benfica - que vai encaixar alguns milhões com a saída de Tengstedt. Ao que parece, os encarnados são vistos pelo treinador como a melhor equipa da eliminatória e a mais difícil que podia ter calhado aos franceses.
Franck Haise: "Não nos podia ter calhado uma equipa mais difícil"
"Penso que não nos podia ter calhado uma equipa mais difícil do que esta. É um clube que está habituado a estes confrontos todos os anos", começou por assumir Franck Haise, que olha para o Benfica como o grande favorito desta eliminatória que terá ida e volta.
"Passou na fase de grupos do Mundial de Clubes e só foi eliminado, no prolongamento, pela equipa que viria a ganhar o troféu", acrescentou Franck Haise, técnico do Nice, que fez uma breve análise ao desempenho que os encarnados tiveram no Campeonato do Mundo de Clubes.
Franck Haise: "Vamos fazer de tudo para derrotar o Benfica"
O comandante técnico do Nice, que tem feito um bom trabalho nos últimos anos, disse que vai fazer de tudo para deixar o Benfica de fora da prova: "Quando vimos o que fez contra o Chelsea, é a prova do nível que o Benfica tem. Vamos fazer de tudo para afastar esta equipa".
O Benfica terá dois confrontos com o Nice, de França, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A primeira está agendada para dia 5 ou 6 de agosto, fora de casa, encontro em que os encarnados não poderão ter adeptos nas bancadas.
Catedral vai voltar a abrir portas já no próximo sábado, 26 de julho, num encontro onde as águias vão medir forças com o Fenerbahçe
23 Jul 2025 | 16:49 |
O Benfica instalou um novo relvado no Estádio da Luz, com vista a nova temporada 25/26, que está prestes a começar. O tapete será estreado pelos jogadores já no próximo sábado, dia 26 de julho, no encontro a contar para a Eusébio Cup, frente ao Fenerbahçe, de José Mourinho. O inicio da partida está marcado para as 20h.
Devido aos vários concertos que o Estádio da Luz recebeu ao longo do Verão, o Benfica tem-se visto obrigado a remodelar o relvado todos os anos, já que, enquanto os encarnados não têm jogos agendados, milhares de pessoas visitam o complexo desportivo para assistir aos vários artistas que por cá têm passado.
Acredita-se que o relvado já estará em perfeitas condições para receber a turma orientada por Bruno Lage no próximo sábado. Após o final da partida, o Benfica só volta a jogar no Estádio da Luz no fim-de-semana de 9 e 10 de agosto, na primeira jornada do Campeonato Nacional, frente ao Rio Ave. As datas e horas ainda não foram divulgadas pela Liga.
Ainda assim, acredita-se que o Benfica não venha a jogar no domingo, dia 10, já que dois dias depois, a 12 de agosto, tem encontro marcado no Estádio da Luz, frente ao Nice, a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A primeira volta será jogada no dia 5 de agosto, no sul de França, e sem adeptos benfiquistas.
Ainda que o primeiro jogo no Estádio da Luz seja já no próximo sábado, dia 26 de julho, o primeiro jogo oficial da temporada está marcado para 31 de julho, frente ao Sporting, num encontro a contar para a final da Supertaça Cândido de Oliveira, valendo um troféu. O duelo está marcado para as 20h45, e vai ser disputado no Estádio do Algarve.
Internacional que joga pelas alas está no radar dos encarnados, que já terão iniciado conversas com os responsáveis do emblema londrino
23 Jul 2025 | 16:41 |
O Benfica está interessado em garantir os serviços de Hayley Raso, avançada do Tottenham Hotspur, de Inglaterra. Segundo as informações avançadas pelo The Athletic, as conversas entre clubes já estão em fase adiantada e ambos estão otimismas que o acordo está para breve.
Os valores da transação não foram ainda divulgados. Diferente do que é habitual no futebol feminino, há grandes chances do Benfica ter que desembolsar uma quantia pelo passe da jogadora, já que, o contrato com o Tottenham só termina em 2027, e por isso, não poderá rumar à Luz a custo zero.
Hayley Raso, de 30 anos, é a 17.ª jogadora com mais internacionalizações pela seleção australiana feminina. No último Mundial de Seleções, a avançada foi a melhor marcadora da equipa, numa campanha em que a Austrália chegou às meias-finais, tendo sido eliminada frente à finalista batida Inglaterra. A Espanha acabou por sagrar-se campeã mundial.
Hayley Raso começou a carreira na Austrália e teve uma passagem marcante no Portland Thorns FC, dos Estados Unidos. Por lá, venceu dois campeonatos nacionais, antes de rumar à Inglaterra para representar o Everton. Depois de uma temporada de sucesso, despertou o interesse do Manchester City, e em 2022, conquistou a FA Cup feminina. Em 2024/2025 jogou ao serviço do Real Madrid e apontou quatro golos e cinco assistências em 39 jogos.
A australiana, que habitualmente atua pela ala direita, está agora vinculado ao Tottenham. Hayley Raso tem uma imagem de marca muito conhecida mundialmente no futebol feminino: a avançada, em todas as partidas, utiliza um icónico laço no cabelo, pois desde os tempos dos juvenis, que a sua avó fazia questão de lhe enviar uma fita a combinar com o equipamento da equipa.
Ao que tudo indica, na próxima temporada, vamos ver Hayley Raso a utilizar um laço vermelho no cabelo, já que o Benfica está perto de fechar a sua contratação. Caso se concretize, a australiana será a quarta jogadora a fechar com a equipa de Ivan Baptista, o recém-treinador das pentacampeãs nacionais: Ana Borges, Diana Silva e Diana Gomes, já foram oficializadas.