Futebol
Gonçalo Guedes esteve em destaque, mas ex Benfics sofre no Real Sociedad - Girona
13 Dez 2025 | 15:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 16:20 |
O futebolista que partilhou o balenário com Bernardo Silva fala sobre a sua estadia em Inglaterra. Numa entrevista recente, Ederson, que foi formado no Benfica, falou sobre a sua ligação ao Manchester City, explicando que não se sentia feliz ao serviço do emblema inglês e que se sente melhor na Turquia.
Ederson: "Não fazia sentido ficar num clube grande e vitorioso se não estava feliz"
Em conversa com o jornal The Sun, o antigo camisola 31 dos citizens explicou o que se sentia quando representava a formaçã orientada por Pep Guardiola: "Não fazia sentido ficar num clube grande e vitorioso se não estava feliz". O internacional brasileiro rumou ao Fenerbahçe, onde reencontrou um ex Benfica.
A cumprir os primeiros meses ao serviço do emblema de Istambul, que também contratou Kerem Akturkoglu, Ederson revela que por vezes a melhor forma de seguir em frente é mudar de ares: "Às vezes, novos desafios são bons para a carreira. Estou muito feliz com este desafio e com vontade de vencer".
Ederson: "É difícil de explicar a conversa que tive com o Pep [Guardiola] ao telefone"
Na mesma entrevista, o antigo companheiro de Bernardo Silva, tal como de Rúben Dias, explicou como foi a última troca de palavras com o técnico dos citizens: "É difícil de explicar a conversa que tive com o Pep [Guardiola] ao telefone. Adoro-o, adoro a mentalidade dele e para mim é o melhor treinador do nosso tempo".
Por fim, Ederson - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - revelou que a sua decisão de deixar o campeão inglês já estava em mente há mais de um ano: "Foi um gosto poder trabalhar com ele. Eu já pensava em sair na temporada de 2024/25, só que não aconteceu".
Imprensa nacional e internacional revelam que emblema espanhol tem vindo a reunir informações a respeito dos futebolistas encarnados
14 Dez 2025 | 09:23 |
O Real Madrid está atento a António Silva e Tomás Araújo. Pelas informações recolhidas, o colosso espanhol aprecia as qualidades dos dois defesas do Benfica. Ao que tudo indica, os atletas, que têm sido uma aposta forte da parte de José Mourinho, estão na órbita dos merengues.
Segundo adiantou o portal Defensa Central, citado pelo jornal O Jogo, tanto o camisola 4 como o camisola 44 estão na lista de alvos do Real Madrid e, por isso mesmo, elegíveis para protagonizar uma futura transferência entre o Benfica e a equipa blanca, que tem lidado com vários problemas nessa posição.
No entanto, a mesma fonte adianta que os dois futebolistas apenas têm sido observados pelos olheiros do Real Madrid, sendo que, de momento, não existe uma intenção clara de apresentar uma proposta, tanto por António Silva como por Tomás Araújo. Os dois craques do Benfica estão entre as várias hipóteses a serem consideradas pela direção de Florentino Pérez.
Ainda assim, vale a pena recordar que Tomás Araújo tem vindo a ganhar pontos sob a batuta de José Mourinho, sendo que o central tem somado vários minutos em campo. Depois da titularidade surpresa frente ao Nápoles, é mais do que certo que o camisola 44 seja novamente opção no eixo defensivo, na visita ao Moreirense.
Na presente temporada, António Silva — atualmente avaliado em 32 milhões de euros — já disputou um total de 23 partidas oficiais pelo Benfica: 10 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Somou exibições de alto nível nos 1.899 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Imprensa revela que camisola 44 das águias atravessa uma fase mais consistente da temporada e que José Mourinho está atento à sua evolução
14 Dez 2025 | 08:53 |
Tomás Araújo deve repetir a titularidade frente ao Moreirense. Pelas informações recolhidas, o camisola 44 volta a merecer a confiança de José Mourinho para o encontro desta tarde, 14 de dezembro, em Moreira de Cónegos. Porém, apesar de o defesa ter o seu lugar assegurado, o Special One deve fazer algumas mudanças na equipa do Benfica.
Segundo escreve o jornal Record, na edição deste domingo, o internacional português surge à frente de António Silva nas opções para fazer parceria com Nicolás Otamendi, tal como já tinha acontecido no triunfo europeu diante do Nápoles (2-0). A mesma fonte revela que a única alteração será o regresso de Vangelis Pavlidis ao onze do Benfica.
Por outro lado, o diário desportivo avança que José Neto e Tiago Freitas não irão ter lugar no onze das águias, isto depois de terem feito as respetivas estreias pelo plantel principal na passada quarta-feira, 10 de dezembro. No entanto, José Mourinho, na antevisão que fez à BTV, colocou a hipótese de que os dois jovens podem somar alguns minutos na partida.
"Uma coisa eu penso e, obviamente, que internamente digo e repito — se calhar convosco é a primeira vez que o farei — é que há tanto, tanto, tanto jovem de qualidade aqui que eu podia estrear um ou dois a cada fim de semana", referiu o Special One sobre a utilização da prata da casa.
Tomás Araújo — atualmente avaliado em 32 milhões de euros — tem vindo a ser uma presença constante nas escolhas de Mourinho. Na presente temporada, o central já realizou um total de 18 partidas oficiais, entre provas nacionais e Liga dos Campeões. Nos 997 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou um golo (frente ao Vitória de Guimarães).
Na antecâmara de mais uma partida decisiva na prova rainha, treinador das águias recorda que não existe favoritismo dentro de campo
13 Dez 2025 | 16:10 |
Ivan Baptista espera contar com uma equipa séria na partida da Taça de Portugal. Em declarações aos canais oficiais do Benfica, o técnico encarnado assumiu a ambição frente ao modesto Damaiense. No entanto, deixou o alerta de que as jogadoras têm de encarar com seriedade o duelo da prova-rainha.
Ivan Baptista: “Cabe-nos igualar esses índices motivacionais, porque é uma prova que queremos muito ganhar”
“O Damaiense e estas equipas que jogam contra o Benfica, que não são, no plano teórico, favoritas, têm sempre tendência a agigantar-se”, começou por referir Ivan Baptista, em declarações à BTV, frisando que, nestas competições, o resultado é decidido em campo.
“Cabe-nos igualar esses índices motivacionais, porque é uma prova que queremos muito ganhar e sabemos que, para a vencer, temos de ir ultrapassando estas eliminatórias”, adiantou o técnico encarnado, na sequência de um resultado menos positivo na Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, na última quarta-feira, 10 de dezembro.
Ivan Baptista: “Encarar este jogo tal como temos encarado todos os jogos nesta época”
“Encarar este jogo tal como temos encarado todos os jogos nesta época — particularmente neste mês, em que os jogos se têm sucedido a cada três dias —, de uma forma muito séria e muito profissional”, sublinhou o técnico das Inspiradoras, na antevisão à partida da Taça de Portugal.
“Ainda assim, é um trabalho que temos de fazer enquanto equipa técnica, no sentido de perceber que tipo de jogadoras nos podem ajudar mais e quais estão mais disponíveis, do ponto de vista físico e mental, para dar a melhor resposta possível ao jogo seguinte. Será assim que vamos encarar a preparação para esta partida”, concluiu Ivan Baptista.