Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O argentino Carlos Bossio, antigo guarda-redes do Benfica e compatriota de Enzo Fernández, juntou-se à legião de fãs do craque encarnado e não poupou nos elogios, garantindo que o recém campeão do Mundo é uma “besta” – no bom sentido, claro.
O guardião, que representou o Glorioso entre 1999/2000 e 2003/2004 (com um empréstimo à formação de Setúbal, em 2001/2002), começou por dizer que “o fenómeno à volta do Enzo é realmente algo mais do que justificado. Já se sabia na Argentina que quando ele surgiu ia ser algo completamente diferente, tendo um talento como poucos. Rapidamente viu-se um jogador completo”.
“Esteve muito bem no futebol argentino mas, na verdade, completou-se no Benfica, ao estar rodeado de grandes jogadores. Estes meses praticamente terminaram o seu desenvolvimento. Aproveitou o facto de estar num clube consolidado que lhe deu imensa tranquilidade. Absorveu tudo e potenciou-se como jogador. Agora é a besta que é!”, considerou o argentino, agora com 49 anos, sobre o compatriota das águias.
O brilharete no Qatar valeu ao camisola 13 dos encarnados o prémio de Melhor Jogador Jovem do Mundial 2022, como o nosso jornal noticiou, no passado dia 18 de dezembro (Saiba mais AQUI).
Carlos Bossio treina atualmente o Racing de Nueva Itália, da Argentina. Na sua passagem pela Catedral, angariou uma Taça de Portugal para o seu palmarés, na época 2003/2004.
Pelo emblema encarnado, Enzo Fernández – avaliado em 55 milhões de euros – alinhou em 24 embates, somou três golos e assistiu quatro vezes para golo, esta época.
Roger Schmidt foi dispensado do comando técnico das águias e o treinador luso acabou por regressar, pela mão do Presidente
|
0José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica, em entrevista ao jornal Record, aprovou a vinda de Bruno Lage para o comando técnico das águias, garantindo que a aposta de Rui Costa no regresso do treinador luso "dá esperança" aos Benfiquistas.
"É a opção possível, mas que merece credibilidade. Não nos esqueçamos de que conhece o clube, as instalações e de que é benfiquista. Deve ter continuado a acompanhar o Benfica e conhece o sistema tático. Estou satisfeito com a opção do presidente, que tem bom senso e sensatez", começou por afirmar o ex-dirigente.
"Foi o discurso de um treinador e benfiquista. Foi um homem equilibrado, deu esperança para o futuro, que é preciso neste momento. Tem ideias próprias e bom senso. Fez um discurso simples, que motiva os benfiquistas a acreditarem nele. Apesar da distância pontual, ainda há muito campeonato pela frente", referiu José Manuel Capristano.
"Foi o discurso de um treinador e benfiquista. Foi um homem equilibrado, deu esperança para o futuro, que é preciso neste momento"
"É imperativo ganhar, mas também é importante jogar bem. O Benfica, com Bruno Lage, não só ganhava como jogava bem. Lembro-me, por exemplo, da exibição com o Nacional [Benfica goleou por 10-0]. O Benfica tem jogadores novos, um plantel de futuro. Saíram alguns futebolistas de primeira água, mas continuaram outros de grande qualidade. Agora é preciso colocá-los nos devidos lugares e ter um fio de jogo adequado", disse.
"Foi uma atitude inteligente, de tentativa de paz. Acho muito bem porque a comunicação social desportiva faz parte do desporto. Não podemos estar uns contra os outros", atirou, fazendo o apelo aos Benfiquistas para que encham as bancadas no próximo sábado. "Espero que o Estádio encha, que os benfiquistas aplaudam a equipa e o treinador e que seja uma exibição à Benfica, embora haja poucos dias de treino. Não se pode calcular a equipa por este jogo", concluiu.
Encarnados lançaram um comunicado onde desmentiram os rumores de um mau estar entre o Presidente e o antigo treinador das águias
|
0O Benfica emitiu uma nota oficial, onde desmentiu o jornal Correio da Manhã, que tinha adiantado que Rui Costa e Roger Schmidt tinham discutido na reunião antes de confirmada a saída do treinador alemão.
"É igualmente fantasiosa e totalmente falsa a descrição de uma discussão entre Roger Schmidt e o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa", pode-se ler no comunicado dos encarnados.
Além disso, o Clube encarnado desmentiu, também, o eventual pedido de saída de Roger Schmidt feito pelo trio das águias, Orkun Kokçu, Ángel Di María e Otamendi. "O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são totalmente falsas as informações do jornal Correio da Manhã quanto a um pretenso pedido de saída de Roger Schmidt protagonizado por Otamendi, Di María e Kokçu", escreveram os encarnados.
"Mais uma notícia do jornal Correio da Manhã sem recurso a qualquer fonte direta, credível e suscetível de ser responsabilizada, pejada de invenções e mentiras e que o Sport Lisboa e Benfica desmente e repudia", acusaram os encarnados no comunicado oficial.
É importante referir que o comando técnico do Glorioso já recebeu um novo treinador. Bruno Lage regressou ao Benfica, sucedendo a Roger Schmidt, e já iniciou os primeiros trabalhos enquanto o técnico principal dos encarnados de modo a preparar a receção ao Santa Clara. O duelo está marcado para dia 14 de setembro, pelas 20h30, no Estádio da Luz.