Futebol
Atenção, Benfica! Antonio Conte com problema em mãos antes da Liga dos Campeões
09 Dez 2025 | 09:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jun 2024 | 14:34 |
É oficial: César Peixoto, antigo lateral do Benfica, é o mais recente treinador do Moreirense, sendo o novo sucessor de Rui Borges que abandonou o comando técnico da equipa de Moreira de Cónegos. O emblema minhoto deu a conhecer a novidade através dos meios de comunicação, na passada segunda-feira.
Depois de ter passado uma temporada sem clube, o treinador, que foi campeão pelo Benfica, regressa assim ao ativo, assinando assim um contrato válido por uma temporada. O técnico está agora a orientar um emblema do principal escalão do futebol luso, casa esta que já conhece bem.
Importa destacar que esta não é e primeira 'viagem' de César Peixoto no comando do Moreirense. O agora treinador já tinha passado pelo emblema de Moreira de Cónegos na temporada 2020/21. Na época, o timoneiro cumpriu apenas sete jogos nos minhotos, somando de três triunfos. Entre 2021 e 2023, César Peixoto trabalhou em Paços de Ferreira, depois de também ter acumulado experiências no Chaves, Académica de Coimbra e Varzim.
Pelo Benfica, César Peixoto - que vestiu o Manto Sagrado de 2009 até 2011 - marcou presença em 65 partidas, somando um tiro certeiro e ainda seis assistências. Antes de rumar ao Glorioso, o defesa passou pelo Braga, Espanyol, Porto, Vitória de Guimarães, Belenenses e ainda Caç. Taipas.
Enquanto treinador, o antigo futebolista, que contou com 328 jogos na carreira, apontando 35 golos, orientou o Moreirense, Paços de Ferreira, Académica OAF, Chaves e Varzim, César Peixoto conta com 91 duelos, 27 vitórias, 23 empates e 42 derreotas no seu registo.
Confira aqui a publicação:
Na antecâmara do encontro diante do emblema italiano, treinador português promoveu uma estreia e um regresso na sessão de trabalhos das águias
09 Dez 2025 | 11:43 |
José Mourinho chamou dois jovens ao treino do Benfica. Nos 15 minutos em que a sessão de trabalhos esteve aberta à comunicação social, foi possível verificar a presença de duas pérolas das águias: José Neto e Rodrigo Rêgo, confirmando assim a aposta na formação vermelha e branca.
Trata-se de um regresso para o camisola 67, que volta a figurar entre os jogadores a trabalhar sob as ordens de José Mourinho. Recorde-se que Rodrigo Rêgo já contabilizou três partidas com a equipa principal dos vermelhos e brancos: Liga Portugal Betclic, Liga dos Campeões e Taça de Portugal.
José Neto, por sua vez, vê confirmada a aposta no atleta que recentemente se sagrou campeão do mundo de sub-17 com a equipa das quinas. Sabe-se que o lateral-esquerdo, tal como Daniel Banjaqui — que faz o corredor direito — está a ser acompanhado de perto por José Mourinho.
No capítulo das ausências, o Special One continua sem poder contar com o extremo Dodi Lukebakio, que recupera de uma intervenção cirúrgica. Além do belga, o Benfica ainda está privado do contributo de Alexander Bah, Bruma e Nuno Félix, sendo que o dinamarquês está muito próximo de regressar.
O treino, que arrancou às 11H00, contou com a presença de chuva torrencial, que não deu tréguas aos encarnados. Às 14H00, na sala de imprensa do Seixal, José Mourinho, na companhia de um jogador, vai lançar a partida contra o Nápoles, que vai acontecer na próxima quarta-feira, 10 de dezembro, às 20H00.
Confira as principais informações a respeito do duelo europeu entre águias e napolitanos, que vai decorrer na quarta-feira, 10 de dezembro
09 Dez 2025 | 11:09 |
Benfica e Nápoles protagonizam um dos jogos grandes desta jornada da Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, 10 de dezembro, o conjunto napolitano visita o Estádio da Luz para aquele que vai ser o quinto duelo entre as duas equipas, com clara vantagem para os italianos — três vitórias e uma derrota.
Confira aqui algumas das informações que precisa de saber a respeito do encontro da sexta jornada da prova milionária. Começando pelo 11 provável, é mais do que certo que José Mourinho apresente as mesmas escolhas que alinhou no dérbi de sexta-feira, 5 de dezembro, contra o Sporting, acreditando que essa é a equipa titular que lhe dá mais garantias.
Entre os postes, apesar dos erros recentes, Anatoliy Trubin será o escolhido, relegando Samuel Soares para o banco. Na defesa, Nicolás Otamendi — sem margem de erro frente ao Nápoles — deve fazer dupla com António Silva. Já as alas devem ficar à responsabilidade de Amar Dedic e Samuel Dahl.
No meio-campo do Benfica, Mourinho deve apostar nos mesmos cinco nomes que alinharam contra o rival de Alvalade: Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov. No ataque, sem qualquer surpresa, o escolhido será Vangelis Pavlidis.
No que diz respeito à transmissão, quem não marcar presença no Estádio da Luz pode acompanhar a partida através dos canais DAZN 1 e Sport TV 5. Já a equipa de arbitragem, nomeada pela UEFA, vai ser liderada pelo esloveno Slavko Vinčić. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.
Estudos revela que números dos encarnados revelam o momento mais fragilizado da equipa, desde que o Special One assumiu o comando técnico
09 Dez 2025 | 10:31 |
O Benfica é o clube que mais remates concedeu na Liga. Segundo dados revelados, as águias são a equipa que, com base nos erros individuais que comete, originou mais disparos por parte dos adversários — um registo que mancha o percurso de José Mourinho no comando técnico do Glorioso.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta terça-feira, 9 de dezembro, o Benfica já permitiu um total de 15 remates na sequência de erros cometidos por um jogador da sua equipa. Anatoliy Trubin — com 13 defesas — e Samuel Soares — com outras duas — tiveram de intervir para impedir danos maiores.
Segundo os dados revelados pela Opta, os encarnados apresentam números idênticos aos do Casa Pia, que atualmente ocupa a 15.ª posição da Liga Portugal Betclic, com apenas 9 pontos. Quanto aos rivais diretos, o Porto concedeu apenas seis remates, seguido do Sporting (com sete) e do Braga, que sofreu oito disparos graças a erros individuais.
Tanto com Bruno Lage como com José Mourinho, o Benfica não se livrou de cometer erros individuais. O registo começou frente ao Estrela da Amadora e aconteceu também nas partidas contra o Alverca, Santa Clara, Porto e Rio Ave. O caso mais recente foi no dérbi, onde as águias sofreram um golo do Sporting, assinado por Pedro Gonçalves.
No entanto, como o próprio Record já tinha adiantado, o plantel encarnado não escapou a uma reprimenda da parte de José Mourinho e sente que já aprendeu a lição. O Benfica procura mostrar uma faceta diferente contra o Nápoles.
Atenção, Benfica! Antonio Conte com problema em mãos antes da Liga dos Campeões
09 Dez 2025 | 09:52
Ruben Amorim comenta goleada no Wolves - Manchester United: "Melhorámos muito"
09 Dez 2025 | 09:26
Rui Costa recua no tempo e deixa mote para o Benfica - Nápoles: "Noite gloriosa"
09 Dez 2025 | 07:19