Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica está a tentar a contratação de Zeki Amdouni, avançado suíço, que joga no Burnley e é uma das hipóteses para substituir Marcos Leonardo. O jornal A Bola falou com um português que foi colega de equipa no Lausanne do internacional helvético e elogiou muito o antigo companheiro.
"Era um jogador que fazia sempre a diferença nos jogos"
"É um avançado que procura sempre a baliza, que está sempre a pensar numa forma de marcar, mas gosta também de ser ele a dar golos a marcar. Era um jogador que fazia sempre a diferença nos jogos e que pode assumir a construção de jogo e não estar apenas na área à espera da bola", afirmou o português proveniente da Figueira da Foz.
O médio português lembra ainda que o suíço consegue marcar de várias formas: "Tanto marca de pé direito, como de pé esquerdo ou de cabeça, remata bem à baliza" e ainda falou da escalada na carreira de Amdouni: "Para mim fez todo o sentido quando ele passou do Lausanne para o Basileia e depois do Basileia para o Burnley, que estava na Premier League. Era uma equipa da primeira divisão de Inglaterra e ele tem qualidade para jogar a esse nível e ao nível do Benfica, a prova disso é que faz parte da seleção nacional suíça".
Em 2024/2025, Zeki Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Conversações entre os emblemas tiveram desenvolvimentos ao longo da manhã desta terça-feira
|
0Marcos Leonardo pode estar de saída do Benfica, mas Rui Costa não pretende deixar Roger Schmidt 'descalço' e já tem o futuro avançado das águias praticamente fechado. Zeki Amdouni, atacante do Burnley, está cada vez mais perto de ser o próximo reforço do treinador alemão.
Segundo informa o jornal português Record, terão existido grande avanços nas negociações ao longe da manhã desta terça-feira, 27 de agosto, com o ponta-de-lança a rumar ao Benfica a título de empréstimo. O facto do Clube da Luz alinhar na Liga dos Campeões terá sido um dos fatores que deixou o avançado 'pelo beicinho'.
Mesmo com Amdouni iminente, o plantel de Roger Schmidt ainda não estará fechado, uma vez que Rui Costa encontra-se a sondar o mercado por novas opções. Além do avançado, o Presidente do Glorioso pretende contratar mais um lateral-direito, um guarda-redes e um extremo.
No que respeita ao dossiê de Marcos Leonardo, o camisola 36 está referenciado pelo Al Hilal de Jorge Jesus, podendo sair ainda nesta janela de transferências de verão.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Internacional italiano foi colocado na rota da turma de Roger Schmidt, mas negócio não vai, afinal, acontecer
|
0Federico Chiesa, depois de ter sido apontado ao Benfica, é um sonho quase impossível para os encarnados, dado que o extremo deve rumar a outras paragens.
Numa publicação nas redes sociais, Fabrizio Romano dá conta de que o jogador da Juventus quer rumar ao Liverpool e o negócio pode fazer-se por valores a rondar os 15 milhões de euros.
Numa primeira fase, o Barcelona até surgiu como o destino mais provável para Federico Chiesa, mas as dificuldades financeiras dos culés e a entrada em cena dos reds, deverão ditar a ida para Inglaterra do internacional italiano.
O Benfica deve, assim, virar atenções para outros alvos, sendo que Bruma, do Braga, foi um dos nomes associados à turma de Roger Schmidt nos últimos dias. O internacional português esteve com pé e meio na Rússia, num negócio a rondar os 6,5 milhões de euros, mas o extremo recusou abandonar Portugal.
Federico Chiesa - avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos, em 2023/24: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências. Já em 2022/23, o craque alinhou em 33 partidas, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões, servindo os colegas por seis vezes.
Guardião do Farense agrada a Roger Schmidt e pode mesmo chegar ao Clube da Luz neste defeso
|
0O Benfica voltou à carga por Ricardo Velho e, segundo o jornal 'Record', depois de o Farense ter apontado para a cláusula de rescisão (10 milhões de euros), os algarvios estarão agora dispostos a negociar o atleta de 26 anos.
De acordo com a mesma fonte, o Benfica terá até já formalizado uma proposta por Ricardo Velho, sendo que a mesma inclui a cedência de alguns jogadores, não sendo revelados quais os nomes envolvidos. Todavia, por exemplo, Samuel Soares, guardião formado nos encarnados, pode agradar aos algarvios.
Para lá de Ricardo Velho, o Benfica está também atento a Rui Silva, do Bétis, sendo que o emblema espanhol estará disponível para libertar o português por uma verba entre os 6 e os 8 milhões de euros.
Robin Risser, jovem guardião do Estrasburgo avaliado em 500 mil euros, foi outro dos nomes apontados ao Benfica. Esta época, o guarda-redes de 19 anos ainda não realizou qualquer encontro, mas, em 23/24, o internacional pelas camadas jovens de França esteve cedido ao Dijon e contabilizou 30 partidas (2.700 minutos), tendo sofrido um total de 39 golos.
Em 2024/25, Ricardo Velho – avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em três embates, somando oito golos sofridos nos 270 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.