Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0O Benfica anunciou que Pedro Jerónimo, antigo ponta-direita da equipa de andebol do Glorioso e da Seleção de Portugal é o novo team manager da equipa principal das águias. A informação foi avançada esta quinta-feira, dia 1 de fevereiro, através do site oficial do Clube da Luz.
Como Team Manager o ex ponta-direita vai ser responsável por trabalhar antecipadamente com a equipa por forma a melhorar a performances dos atletas. O antigo craque vai utilizar toda a experiência que reuniu durante mais de 15 temporadas como profissional para guiar os mais novos.
"Pedro Jerónimo chegou ao Clube na época de 1993/94 para jogar no escalão de juvenis, integrando os seniores a partir da temporada de 1996/97", começou por explicar o Clube da Luz, dando uma visão sobre a carreira do ex internacional português.
"Depois de ter saído em 1998 devido ao término da equipa de andebol, regressou em 2006/07 para ficar ligado à conquista de quatro troféus: 1 Campeonato da Liga (2007/08), 2 Taças da Liga (2006/07 e 2008/09) e 1 Taça Presidente da República (2007/08)", terminaram.
É de destacar que, enquanto Pedro Jerónimo esteve nas águias realizou mais de 200 partidas oficiais, onde marcou 500 golos. Esta é a primeira vez que o antigo jogador assume funções de dirigente e logo na equipa do seu coração.
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, tendo saído derrotado frente aos dragões em mais uma ronda da prova
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 4 de dezembro, para medir forças com o Porto. Os encarnados acabaram por perder o Clássico, por 35-29, em duelo relativo à 13ª. jornada do Campeonato Nacional.
Para este encontro Jota González optou por apostar em Kristóf Palasics, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Miguel Sánchez e Fábio Silva de início. Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Aldo Pagliotta, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral começaram a partida no banco.
Já o Porto foi a jogo com Diogo Rêma, Pedro Valdés, Victor Iturriza, Rui Silva, Mamadou Diocou, Leonel Fernandes e Fábio Magalhães. Enquanto Sebastian Abrahamsson, Thorsteinn Gunnarsson, Miguel Oliveira, Diogo Oliveira, Daymaro Salina, Pedro Salvador, Pedro Oliveira e Ricardo Brandão foram as escolhas do técnico dos dragões.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento da presente temporada e entraram a todo o gás, isto depois de terem vencido no Campeonato Nacional. Contudo, a tarefa da turma comandada por Jota González mostrou-se ser bastante complicada. Num jogo bastante renhido na primeira parte, foram os dragões a conseguir sair vitorioso no primeiro tempo, estando em vantagem por 16-15 no marcador.
No regresso das cabines, o Benfica voltou com garra para tentar reverter a situação. Contudo, as águias voltaram a encontrar as adversidades vividas na primeira parte e voltaram a ver o adversário conseguir triunfar, aproveitando os pormenores, acabando por levar de vencida a partida por 35-29.
Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o terceiro lugar, com 35 pontos, tendo sido ultrapassada pelo Porto, que soma 37. No primeiro posto, mantém-se o Sporting, com 39 pontos.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O dérbi, que está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 15h00, vai valer para a jornada 15 do Campeonato Nacional.
Turma encarnada foi a jogo, este sábado, e venceu partida a contar para o Campeonato Nacional, derrotando o adversário minhoto
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 30 de novembro, para medir forças com o Vitória de Guimarães. Os encarnados acabaram por vencer por 36-24 em duelo relativo à 14ª. jornada do Campeonato Nacional.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento da presente temporada e entraram a todo o gás, isto depois de terem perdido na Europa, tendo, no entanto, o apuramento garantido. Contudo, a turma minhota criou muitas dificuldades ao Benfica nos primeiros minutos do encontro. Ainda assim, a turma de Jota González encontrou o caminho certo, antes do intervalo, e garantiu uma vantagem de 20-12, antes de ambas as formações se dirigirem aos balneários.
Vindos dos balneários, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador e conseguiram, apesar do Vitória de Guimarães mostrar ainda alguma garra. No entanto, o Benfica foi superior e não deixou o triunfo escapar, mais uma vez, mantendo-se forte no Campeonato Nacional, com uma vitória por 36-24.
Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o segundo lugar, com 35 pontos, superando, assim, o Marítimo e o Porto. No primeiro posto, mantém-se o Sporting, com 39 pontos.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Porto. O duelo, que está agendado para a próxima quarta-feira, 4 de dezembro, pelas 20h30, vai valer para a jornada 15 do Campeonato Nacional
Turma de Jota González foi a jogo esta terça-feira, 26 de novembro, tendo acabado por sair derrotada no duelo da sexta jornada
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 26 de novembro, em França, para medir forças com o Limoges. Os encarnados acabaram por perder por 36-28, em duelo relativo à 6ª. jornada da fase de grupos da EHF European League. Veja AQUI como decorreu a partida.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges de início. Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Filip Taleski, Demis Grigoras, Guilherme Cabral, Fábio Silva e Rui Baptista começaram no banco.
Já o adversário contava com para este duelo com Dino Slavic, Ivic Sime, Maxime Ogando, Jon Azkue, Nicolas Nieto, Matej Hrstic e Jenilson Varela Monteiro. Gauthier Ivah, Faruk Yusuf, Mohamed El Deraa, Tomislav Kusan, Timmy Petit, Mathias Comte, Andréa Guillaume, Ihor Turchenko e Noé Thuillier ficaram no banco.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento da presente temporada e entraram a todo o gás, isto depois de já terem garantido a passagem à próxima fase. Contudo, a turma francesa criou muitas dificuldades ao Benfica e os encarnados acabaram por ir para o intervalo a perder por 17-11.
Vindos dos balneários, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador, no entanto o esforço não foi suficiente e as águias acabaram por perder por 36-28.
Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o primeiro lugar, com 10 pontos. Apesar do desaire, o Benfica já tinha assegurado a passagem à Main Round da EHF European League.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Vitória de Guimarães. O duelo, que está agendado para o próximo sábado, 30 de novembro, pelas 17h00, vai valer para a jornada 14 do Campeonato Nacional