Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Samuel Soares tem sido apontado a uma saída do Benfica no presente mercado de verão. Há quem garanta, inclusive, que a estrutura encarnada não está satisfeita com o rendimento do jovem guardião formado no Glorioso.
É o caso de Paulo Sérgio, antigo jogador, que, em declarações no programa Record na Hora, do canal NOW, revelou que o Benfica procura um guarda-redes alternativo a Trubin, uma vez que Samuel Soares não convence os vermelhos e brancos.
"Por aquilo que ele [Roger Schmidt] tem em casa para ser segunda opção, acho que é uma excelente opção o Samuel Soares, mas pelo que sei não estão contentes pela prestação de Samuel Soares quando foi chamado", começou por garantir Paulo Sérgio.
"Não sentem muita confiança com o guarda-redes e por essa mesma razão que têm a expectativa de ter o guarda-redes a rodar noutro clube e ser emprestado. Aí sim faz sentido o Benfica ir buscar outro guarda-redes", aprovou o antigo futebolista, que passou pelo Sporting, onde cumpriu serviço na equipa B, após a formação nos leões.
Importa recordar que Samuel Soares foi apontado ao Famalicão na última semana, com o Benfica a querer que o jovem jogador saia do Glorioso para melhorar de rendimento. Ao mesmo tempo, as águias regressaram ao defeso de transferências à procura de uma alternativa a Trubin, que está lesionado e é dúvida para o duelo com o Estrela da Amadora.
Em 2023/24, Samuel Soares - avaliado em 3 milhões de euros - realizou seis encontros pelo Benfica: cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 540 minutos que disputou, o jovem de 22 anos sofreu quatro golos. O guardião 22 faz parte dos quadros do Clube da Luz desde 2013, ano em que chegou ao Benfica vindo do U. Tires.
Confira as declarações de Paulo Sérgio sobre o dossiê de Samuel Soares:
Craque diz adeus às águias e vai cumprir um empréstimo após acordo fechado entre as duas partes
|
0O Benfica oficializou a saída da avançada Beatriz Nogueira, conhecida também por Bibocas. A jovem craque da equipa feminina de futebol vai alinhar pelo Estoril na próxima temporada, depois das águias de Rui Costa terem fechado negócio.
Em comunicado, os encarnados explicaram os contornos do acordo, apontando para um empréstimo da jovem de 20 anos, que passou pela formação do Benfica. Assim, Bibocas vai representar o rival do Glorioso na Liga BPI, que regressou ao Campeonato Nacional na presente temporada.
A cadência é de uma temporada, ou seja, Beatriz Nogueira irá regressar ao Clube da Luz no final da época 2024/2025. É de referir que não jogou muito pela equipa principal, orientada por Filipa Patão, na temporada passada.
A saída de Beeatriz Nogueira surge depois da despedida de Jéssica Silva, que rumou aos Estados Unidos. Numa entrevista recente, a antiga estrela do Benfica deixou uma 'farpa' aos vermelhos e brancos. Recorde-se que, nos últimos tempos, Jéssica Silva viveu uma polémica com a treinadora das águias.
Em 2023/2024, Beatriz Nogueira - que ingressou nas camadas jovens do Benfica em 2018 - alinhou num total de 11 partidas, somando um remate certeiro, sem ter qualquer assistência por registar. Esta época, não chegou a pisar os relvados com a camisola do Glorioso.
A ponta de lança de 20 anos reforçou a formação do Benfica em 2018, proveniente do Casa Pia. Estreou-se pela equipa principal encarnada em 2020, registando dois jogos. A partir daí, cumpriu serviço tanto na formação B como na turma principal, sem nunca se afirmar sob comando técnico de Filipa Patão.
Após dois anos, o plantel encarnado sofreu alterações com saídas de campeões nacionais
|
0Roger Schmidt chegou ao Benfica no verão de 2022 vindo do PSV. Do seu primeiro 11 ao comando técnico do Clube da Luz sobram, passado dois anos, quatro jogadores na equipa, que festejaram o derradeiro 38.º título nacional na história das águias.
No Seixal conta-se apenas Nicolas Otamendi, capitão do Benfica, há cinco anos, João Mário, Morato e o jogador da formação encarnada e que está nos quadros da equipa da Luz desde 2010, Florentino Luís.
Vlachodimos, Gilberto, Grimaldo, Enzo Fernández, Rafa, David Neres e Gonçalo Ramos são os jogadores que estão, após a conquista do 38, a representar outros clubes.
O extremo brasileiro foi recentemente vendido ao Nápoles por valores a rondar os 28 milhões de euros, Gilberto foi vendido ao Bahia e Vlachodimos, Enzo e Gonçalo Ramos foram vendidos ao Nottingham Forest, Chelsea e PSG, respetivamente. Grimaldo e Rafa abandonaram o Estádio da Luz a custo zero e estão no Bayer Leverkusen e no Besiktas.
No entanto, a estes sete jogadores, podem-se acrescentar Morato e João Mário que ao que tudo indica estão na porta de saída, este último pelo afastamento que houve entre os adeptos e o internacional português. Caso seja confirmado, do plantel que foi campeão com Schmidt só ficarão os dois mais "velhos" da equipa e dois capitães, Otamendi e Florentino.
O primeiro jogo do treinador alemão pelo Glorioso foi frente ao Midtjylland num jogo a contar para a pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Nesse encontro, o Benfica venceu por 4-1 a equipa dinamarquesa com um hat-trick de Gonçalo Ramos e um golo de Enzo Fernández. Dessa equipa titular só Gilberto não foi dos jogadores mais utilizados ao longo da época pelo técnico, tal como, o médio argentino, que acabou por sair no final de janeiro por 120 milhões rumando à Premier League.
Centrais dos encarnados ainda podem abandonar a Luz até ao final do mercado de transferências
|
0Sérgio Krithinas afirmou, na passada quarta-feira, que o Benfica veria com bons olhos a possibilidade de negociar António Silva e Morato até ao final do mercado. O jornalista abordou, ainda, o futuro de Tomás Araújo, confirmando as informações avançadas em exclusivo pelo Glorioso 1904.
“O Benfica teve uma oferta por António Silva que podia chegar até 50 milhões de euros, mas com um valor base de 30/35 milhões, e o Benfica não aceitou essa proposta porque achava que o jogador se podia valorizar no Europeu”, começou por referir Sérgio Krithinas.
“Sabemos o que aconteceu e foi precisamente o contrário. Não correu nada bem. Nesta altura, será difícil Jorge Mendes tirar um coelho da cartola e trazer para a Luz uma oferta dessa ordem de grandeza”, referiu o diretor executivo do jornal ‘Record’.
“Estamos a falar de um internacional por Portugal, que fez duas épocas como titular do Benfica e fez bons jogos na Liga dos Campeões, sobretudo no primeiro ano. Já tem uma valorização grande, mas algumas exibições menos felizes colocaram algumas dúvidas sobre António Silva. O facto de, nesta altura, não ser titular do Benfica – parece que perdeu esse estatuto para Tomás Araújo – faz com que as águias não fechem a porta a uma venda de António Silva”, afirmou o jornalista.
“Resposta do Benfica [à proposta do Crystal Palace] foi: Tomás Araújo não sai. A informação que tenho é que, com o bolo total, a oferta chegaria perto dos 30 milhões de euros. Rui Costa disse imediatamente que não”, revelou, ainda, Sérgio Krithinas.
“Se o Crystal Palace quiser negociar outro central do Benfica, e estou a pensar em António Silva ou até em Morato, pode haver abertura. O Benfica não veria com maus olhos a possibilidade de alguns destes dois jogadores ser transferido, desde que fosse por um valor aceitável”, afirmou o jornalista.
“Por 30 milhões, o Benfica aceita vender Morato, sobretudo porque estamos a falar de um jogador que começou a época como titular, mas não foi muito feliz no jogo em Famalicão. Está visto que muito possivelmente vai ser o quarto central da hierarquia”, finalizou Sérgio Krithinas.