Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX-SPORTING DÁ DESTAQUE A JOGADORES DO BENFICA; ÁGUIAS DE SCHMIDT NO TOPO DA LIGA

Encarnados contam com vários nomes nos melhores

Ambiente na Luz edit
Ambiente na Luz edit

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem sido dominador na Liga Portugal Bwin, não tendo ainda perdido nenhuma partida e isso não passou despercebido. O ‘Record’ falou com um ex-jogador dos encarnados e com um ex-jogador do Sporting, para enumerar as surpresas e destaques do Campeonato até ao momento.  João Manuel Pinto e Carlos Pereira concordaram que a maior surpresa deste Campeonato tem sido António Silva. “Quase não fazia parte dos quadros da equipa principal do Benfica e não imaginaria fazer qualquer jogo”, referiu João Manuel Pinto, acrescentando ainda que a sua chamada à Seleção Portuguesa é surpreendente, mas que “encaixa bem porque já demonstrou que tem muita qualidade”. Ambos os ex-jogadores destacaram, ainda, outros atletas dos encarnados. “No Benfica têm-se destacado jogadores como Gonçalo Ramos e Rafa: um por estar sempre a marcar e o outro por arranjar sempre soluções. Depois temos Enzo, que veio dar muita dinâmica à equipa, com agressividade, capacidade de arranjar soluções e inteligência.” Acrescentaram ainda os nomes de Otamendi e de João Mário.  O Benfica volta a jogar para a Liga Portugal Bwin dia 28 de dezembro, frente ao Braga, naquele que será o primeiro jogo depois do Mundial do Qatar. 


Fotografia de Benfica




Futebol

Antigo lateral do Benfica defende continuação de Paulo Bernardo: "Tem qualidade para..."

Médio-centro formado no Seixal estará de saída das águias neste verão

Jair Tavares garante qualidade de Paulo Bernardo
Jair Tavares garante qualidade de Paulo Bernardo

  |

Icon Comentário0

O antigo ala esquerdo do Benfica, Jair Tavares, que agora atua ao serviço do Olhanense, defrontou o Al Nassr na passada quarta-feira, dia 17 de julho. Depois do encontro, o atleta estava à conversa com o jornal A Bola e recordou a passagem nas águias, além de afirmar que Paulo Bernardo tem qualidade para continuar de Manto Sagrado.


"Foram anos muito bons, de grande ensinamento, primeiro trabalhei com João Neves e Gonçalo Ramos no Algarve, depois no Benfica com Paulo Bernardo, Gerson outros entre outros, ainda hoje falo com eles. Foi a minha base, onde tudo começou. Vejo agora a saída do Paulo Bernardo, tem qualidade para jogar no Benfica, tem tudo para fazer uma grande carreira", começou por dizer o ala.


"Desejo chegar a grandes palcos, conto com a ajuda do Louletano para evoluir, as condições que nos dão são ótimas. Quando era mais jovem jogava a extremo, depois fui adaptado a lateral/ala, no início não gostava tanto de defender, mas já estou habituado e tanto gosto de defender como atacar, vejo muitos vídeos do Alphonso Davies, é um jogador em quem me inspiro", atirou em relação à sua carreira.


Na temporada 2023/24, Paulo Bernardoatualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.




Futebol

Atleta do Benfica 'faz birra' e Rui Costa encontra na Arábia Saudita a solução para o jogador

Águias procuram resolver rapidamente o dossiê do atleta, neste início de mercado

Meité a caminho da Arábia Saudita
Meité a caminho da Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

O dossiê de Soualiho Meité está perto de ser resolvido pelo Benfica, sendo que o médio-centro francês, de 30 anos de idade, pretende mudar-se para a Arábia Saudita, segundo informações avançadas pelo jornal Record, esta quinta-feira, dia 18 de julho.


O PAOK, conjunto onde este emprestado na época passada, procurava contar com os serviços de Meité, segundo admitiu o próprio treinador Razvan Lucescu, mas o centro-campista não aceita regressar à Grécia e procura dar um novo rumo à sua carreira.


A venda de Meité para a Arábia Saudita é a oportunidade do Benfica finalmente recuperar algum do dinheiro investido no jogador, que custou 6 milhões de euros aos cofres encarnados no verão de 2021. Depois de empréstimos ao Cremonense e ao PAOK, o Clube da Luz quer resolver rapidamente a situação do atleta.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéavaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências.

Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, na temporada 2021/2022, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.




Futebol

Boas notícias, Benfica! Dispensado de Schmidt soma mais um interessado no mercado

Atleta não conta para as águias, mas tem chamado a atenção a outros conjuntos

St. Pauli entra na corrida por Tengstedt
St. Pauli entra na corrida por Tengstedt

  |

Icon Comentário0

O St. Pauli, histórico clube alemão, terá entrado na corrida por Casper Tengstedt, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 18 de julho. Os recém chegados à Bundesliga querem garantir o dinamarquês por empréstimo com cláusula de compra opcional no futuro.


Todavia, o Benfica já terá recebido uma proposta melhor do RCD Espanyol, que ofereceu 7 milhões de euros pelo avançado. As águias não quiseram aceitar imediatamente a proposta para analisar melhores oportunidades, mas a oferta dos catalães continua como superior.


O próprio jogador também já mostrou interesse em sair do Benfica, desejando principalmente resolver o seu futuro o mais rápido possível. O atleta preferia regressar à Dinamarca, onde já teve bastante sucesso, mas não tem muitas exigências em relação ao conjunto para onde se vai mudar.


Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabilizou um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.

Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boas notícias, Benfica! Dispensado de Schmidt soma mais um interessado no mercado
Futebol

Boas notícias, Benfica! Dispensado de Schmidt soma mais um interessado no mercado

 

Icon Comentário0
Olha, Benfica! Argentina prepara despedida de Ángel Di María e já há data
Futebol

Olha, Benfica! Argentina prepara despedida de Ángel Di María e já há data

 

Icon Comentário0
Mercado fresquinho! Rui Costa identifica médio do como alvo do Benfica e pode chegar à cláusula de rescisão
Futebol

Mercado fresquinho! Rui Costa identifica médio do como alvo do Benfica e pode chegar à cláusula de rescisão

 

Icon Comentário0