Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2024 | 17:44 |
Cédric Soares, que já foi apontado ao Benfica, concedeu uma entrevista ao Canal 11, onde abordou várias situações, entre elas a saída polémica de João Mário do Sporting para o Clube da Luz.
"O João [Mário] foi para o Benfica e as pessoas não sabem a história. Os sportinguistas odeiam o João [Mário] e a coisa não é bem assim….as pessoas não podem apenas ver o que lhes vendem. A vida do João [Mário] não foi fácil quando fez esta transição e foi tratado de forma um pouco injusta. Nem sempre é vontade do jogador ir para um rival", começou por afirmar o lateral-direito, que partilhou balneário com o atual médio encarnado.
"O jogador tem que tentar ser correto e olhar para a vida pessoal. O correto é falar primeiro com o clube que formou, mas depois falar com outros. Os sportinguistas ficam com muita raiva destes jogadores. acima de tudo há que haver respeito", acrescentou, ainda, Cédric Soares.
"O Sporting não vai ser a minha mulher para sempre. Tenho que respeitar, mas não tenho de ser fiel para sempre. Agradeço ao Sporting. Se eu quisesse voltar a Portugal, o Sporting seria a primeira equipa com quem falaria", concluiu o ex-lateral do rival do Benfica.
Recorde-se que, Cédric Soares abordou a saída do Arsenal e falou sobre uma possível vinda para o futebol português, onde já esteve ao serviço do Sporting. É de referir que o internacional português está sem clube, depois de ter sido alvo apontado ao plantel de Roger Schmidt.
Na temporada 2023/24, Cédric Soares - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em apenas cinco encontros pela equipa principal do Arsenal, além de realizar uma partida pelos sub-21. O craque totalizou 192 minutos, marcando presença num duelo da Liga dos Campeões, três da Premier League, um da League Cup e ainda um no EFL Trophy,
Na segunda metade da época 2022/2023, o futebolista português somou oito partidas pelo Fulham, onde atuou por empréstimo dos gunners. Além dos dois emblemas acima mencionados, o atleta luso, recorde-se, já passou pelo Sporting, Académica OAF, Southampton e Internazionale.
Futebolista argentino não está com sentido de urgência para discutir novo contrato, postura que deixa SAD encarnada desconfortável
03 Jan 2026 | 03:00 |
A renovação de Nicolás Otamendi com o Benfica pode assumir contornos complicados. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, está ciente de que o processo com o central argentino pode contar com alguns entraves, que podem atrasar a sua conclusão.
Segundo apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, o capitão do Benfica não tem qualquer urgência em se sentar à mesa das negociações, uma postura quase idêntica à que Otamendi teve na época passada, relembrando que o argentino apenas deu o 'sim' depois do contrato expirar.
No entanto, como o nosso Jornal adianta, apesar das semelhanças na abordagem ao processo de renovação, o Benfica sente que este ano o caso pode ser diferente, com base no elevado interesse que tem havido no experiente defesa de 37 anos e na hipotética vontade de Otamendi estar disponível para abraçar novos desafios na sua carreira.
É do conhecimento do Glorioso 1904 que, na mensagem de ano novo que o argentino deixou nas redes sociais, as suas palavras deram margem para uma interpretação que aponta para uma vontade de deixar o Benfica no final da presente temporada. Atualmente, o camisola 30 é cobiçado pelo River Plate e por vários emblemas brasileiros, como o Vasco da Gama.
Na temporada 2025/26, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi — avaliado em 1 milhão de euros — leva 29 encontros disputados: 14 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.610 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou três golos.
Na reabertura do mercado de janeiro, imprensa confirma que encarnados estão perto de fechar um negócio por um dos jovens formados no Seixal
02 Jan 2026 | 17:19 |
Leandro Santos vai sair em janeiro e rumar ao Alverca. Pelo que foi apurado, o jovem lateral-direito, que tem vindo a jogar na equipa secundária do Benfica, vai abraçar um novo desafio futebolístico neste mercado de inverno e o destino passa por uma experiência numa equipa que joga na primeira divisão nacional.
Segundo adiantou o jornal A Bola, o negócio vai ser no formato de transferência em definitivo, com o emblema do Ribatejo a pagar ao Benfica cerca de 500 mil euros por Leandro Santos. O rumor foi adiantado pelo MaisFutebol, que entretanto foi confirmado pelo diário desportivo.
A mesma fonte esclarece que o Clube da Luz vai receber cerca de meio milhão de euros pelo jogador, que se estreou na Taça de Portugal 2024/25, frente ao Estrela Amadora, mas vai salvaguardar cerca de 50% do seu passe, criando a oportunidade de poder vir a contar com o futebolista no futuro.
O jornal A Bola revela que ainda falta um acordo entre o Alverca e Leandro Santos, contudo, essa situação não é vista como um obstáculo ao negócio. O jovem de 20 anos não entra nos planos de José Mourinho e, como o Special One referiu na conferência de imprensa, haverá jogadores que vão deixar o Benfica em janeiro, para terem mais tempo de jogo.
Leandro Santos — avaliado em 1 milhão de euros — foi uma das apostas na última época, sob as ordens de Bruno Lage. Na presente temporada, o camisola 71 disputou nove partidas oficiais pela equipa secundária das águias, na Liga Portugal Meu Super. Nos 750 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 20 anos registou um golo e uma assistência.
Internacional português não escondeu a desilusão pelo resultado obtido, frisando que citizens têm de melhorar para conquistar títulos
02 Jan 2026 | 15:33 |
Bernardo Silva não escondeu a desilusão pelo empate conquistado frente ao Sunderland (0-0). No rescaldo da partida contra os black cats, o antigo pupilo formado no Benfica analisou a exibição do Manchester City e reconheceu que a equipa não teve uma abordagem positiva no encontro.
Bernardo Silva: "Hoje foi um daqueles dias em que não conseguimos concretizar"
"Foram duas partes diferentes. Diria que na primeira parte não jogámos muito bem, não controlámos os contra-ataques como devíamos. Atacámos um pouco rápido demais, não os movimentámos para depois encontrar os espaços", começou por dizer o médio de 31 anos, em declarações à Sky Sports.
"E depois, na segunda parte, tivemos muitas oportunidades, essa é a minha perceção, o que senti! Hoje foi um daqueles dias em que não conseguimos concretizar. E tudo bem, é um ponto", reconheceu o futebolista, que não pensa em regressar ao Benfica, para já.
Bernardo Silva: "Não se pode ser perfeito sempre, em todas as partes do jogo, em todos os minutos, sabemos disso"
"Eles [Sunderland] são uma boa equipa! Não é por acaso que estão invictos em casa nesta temporada. Muito crédito para eles! Mas estamos a lutar pelo título, tentando ficar o mais perto possível do topo, por isso precisamos de ganhar este tipo de jogos", adiantou Bernardo Silva, ao analisar a exibição dos citizens.
"Não se pode ser perfeito sempre, em todas as partes do jogo, em todos os minutos, sabemos disso. A equipa está a mostrar muita resiliência neste momento, em momentos em que não jogamos tão bem, continuamos muito consistentes, muito estáveis", concluiu, em declarações à Sky Sports.