
Futebol
Última hora! Bayern Munique avança por atleta que foi dispensado do Benfica
01 Set 2025 | 12:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2024 | 17:44 |
Cédric Soares, que já foi apontado ao Benfica, concedeu uma entrevista ao Canal 11, onde abordou várias situações, entre elas a saída polémica de João Mário do Sporting para o Clube da Luz.
"O João [Mário] foi para o Benfica e as pessoas não sabem a história. Os sportinguistas odeiam o João [Mário] e a coisa não é bem assim….as pessoas não podem apenas ver o que lhes vendem. A vida do João [Mário] não foi fácil quando fez esta transição e foi tratado de forma um pouco injusta. Nem sempre é vontade do jogador ir para um rival", começou por afirmar o lateral-direito, que partilhou balneário com o atual médio encarnado.
"O jogador tem que tentar ser correto e olhar para a vida pessoal. O correto é falar primeiro com o clube que formou, mas depois falar com outros. Os sportinguistas ficam com muita raiva destes jogadores. acima de tudo há que haver respeito", acrescentou, ainda, Cédric Soares.
"O Sporting não vai ser a minha mulher para sempre. Tenho que respeitar, mas não tenho de ser fiel para sempre. Agradeço ao Sporting. Se eu quisesse voltar a Portugal, o Sporting seria a primeira equipa com quem falaria", concluiu o ex-lateral do rival do Benfica.
Recorde-se que, Cédric Soares abordou a saída do Arsenal e falou sobre uma possível vinda para o futebol português, onde já esteve ao serviço do Sporting. É de referir que o internacional português está sem clube, depois de ter sido alvo apontado ao plantel de Roger Schmidt.
Na temporada 2023/24, Cédric Soares - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em apenas cinco encontros pela equipa principal do Arsenal, além de realizar uma partida pelos sub-21. O craque totalizou 192 minutos, marcando presença num duelo da Liga dos Campeões, três da Premier League, um da League Cup e ainda um no EFL Trophy,
Na segunda metade da época 2022/2023, o futebolista português somou oito partidas pelo Fulham, onde atuou por empréstimo dos gunners. Além dos dois emblemas acima mencionados, o atleta luso, recorde-se, já passou pelo Sporting, Académica OAF, Southampton e Internazionale.
Atento ao que acontece no mercado de transferências, presidente dos encarnados conseguiu desfecho positivo para mais um reforço de peso
01 Set 2025 | 13:18 |
Dodi Lukebakio já não foge ao Benfica. É esta a informação que foi apurada nas últimas horas pela imprensa nacional e internacional. Assim, Rui Costa está muito perto de assegurar mais um reforço de peso para os encarnados, a fim de conseguir responder às necessidades que a equipa de Bruno Lage apresenta.
Através da sua conta oficial na rede social X, Fabrizio Romano deu conta do negócio entre o Clube da Luz e o emblema sevilhano, afirmando que existe um acordo total entre as duas partes. Na mesma publicação o jornalista revela que o camisola 10 dos sevilhanos estã fechado e que irá assinar um contrato válido até 2030.
No entanto, o especialista transalpino não fica por aqui e dá a entender que o avançado belga, que atua como extremo-direito, viaja hoje para Lisboa, a tempo de realizar os habituais exames médicos, a fim de ter luz verde para assinar o contrato com o seu nove clube, neste caso o Benfica.
O facto dos encarnados terem fechado o jogador, apesar dos valores exigidos pelo Sevilha terem ‘assustado’, tudo indica que algo não terá corrido bem nas negociações com o Levante por Carlos Álvarez. As últimas informações conhecidas do negócio é que o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, apresentou uma proposta que chega aos 15 milhões de euros pelo extremo de 22 anos.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Neste último dia de mercado, encarnados já ficaram informados sobre alegado interesse de emblema estrangeiro na contratação do extremo de 19 anos
01 Set 2025 | 12:58 |
Depois de falhar a contratação de Rodrigo Mora, junto do Porto, o Al Ittihad da Árabia Saudita está interessado na contratação de uma outra jovem pérola do campeonato português. Segundo o que foi apurado no dia de hoje - fecho do mercado de transferências - a equipa terá apresentado uma proposta ao Braga, pelo passe de Roger Fernandes, alvo que também foi cobiçado pelo Benfica.
O emblema, atual detentor da troféu de campeão da Arábia Saudita, junta-se a uma vasta lista de interessados no extremo de 10 anos. Segundo o que o jornal Record apurou, além da equipa do Médio Oriente, também o Chelsea e o Nottingham Forest seguem com atenção a situação do atleta.
No entanto, segundo as informações adiantadas por Fabrizio Romano, o Al Ittihad é a única equipa, até ao momento, que formalizou uma proposta concreta junto da direção de António Salvador. Pelo que o jornalista transalpino explica, a equipa onde atua Karim Benzema, está disposta a pagar 30 milhões de euros pelo jogador.
No entanto, ainda não se conhece a atual posição dos bracarenses em relação a esta oferta. Contudo, recorde-se que o futebolista de 19 anos tem no seu contrato uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros. Porém, perante todo este ‘assédio’ em relação a Roger, o Braga já terá identificado Gabriel Silva, do Santa Clara, como substituto do português.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Extremo espanhol tem sido bastante cobiçado pelo Clube da Luz, mas a transferência já não deverá concretizar-se e jogador fica no Levante
01 Set 2025 | 12:30 |
Carlos Álvarez tem sido um dos alvos do Benfica nesta janela de transferências. A direção das águias continua a procurar adicionar talento ao plantel de Bruno Lage e o extremo espanhol parece ir ao encontro do perfil que procuram para tal posição. No entanto, o negócio sofreu um volte-face no fecho do mercado.
Eric Martin, jornalista especialista na atualidade relativa ao Levante - emblema que o jovem de 22 anos representa - revelou que o futebolista deverá continuar a representar os espanhóis. Assim, a chegada de Carlos Álvarez ao Benfica acaba por ficar fora da equação.
Os encarnados estariam dispostos a chegar aos 15 milhões de euros pelo jogador, valor que não estava de acordo com o pretendido pelo Levante. O emblema espanhol pretende obter cerca de 20 milhões de euros por Carlos Álvarez, valor que o Benfica não está disposto a investir.
Carlos Álvarez era considerado um caso prioritário para o Benfica, que pretendia fechar o negócio o mais rápido possível, de forma a conseguir inscrever a tempo o atleta de 22 anos nas listas da Liga Portugal. No entanto, a direção de Rui Costa tinha uma solução caso o negócio não se concretizasse, solução essa que já está em andamento.
Dodi Lukebakio foi uma das hipóteses colocadas em cima da mesa caso o negócio por Carlos Álvarez não fosse fechado, sendo que o especialista em mercado Fabrizio Romano revelou que o extremo está muito perto de ser confirmado como jogador do Benfica.