
Futebol
Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e Félix aterra em Portugal e faz furor
01 Ago 2025 | 15:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Abr 2024 | 14:14 |
José Mourinho, antigo treinador do Benfica, comandou o Manchester United de 2016 a 2019 e, em nova entrevista ao Telegraph, o português apontou a mira aos red devils, criticando a maneira como foi tratado pela direção, a gestão feita pelo clube desde a sua saída, falando por fim de uma dualidade de critérios entre ele e Erik Ten Hag.
O Special One diz ter tido uma tarefa mais difícil que o atual treinador do clube: "A minha relação com Ed Woodward [antigo dirigente] era boa. Boa do ponto de vista pessoal. Ainda hoje me manda mensagens. Mas do ponto de vista profissional não foi a melhor. Sou quem sou. Sou um homem do futebol. O Ed vem de um meio diferente e aquilo que Ten Hag tem tido, eu não tive".
Mourinho explica a dualidade de circunstâncias: "Eu não tive este nível de apoio. Não tive este tipo de confiança. Portanto eu sai triste. Sentia que se confiassem em mim e na minha experiência poderia ter feito algo de diferente.Ainda há uns jogadores que continuam lá que eu não queria ter há cinco ou seis anos. Penso que representam um pouco aquilo que eu não considero ser o melhor profissionalismo para um clube de determinada dimensão."
Os red devils estão a ter uma época para esquecer, apesar do lugar na final da FA Cup, estão em sétimo na Premier League e fora das competições europeias. O treinador português diz desejar o melhor ao emblema inglês: "Eu fiz o meu trabalho lá. O tempo sempre te diz a verdade. Adorava que o Manchester United fosse bem-sucedido"
Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, José Mourinho já esteve no comando técnico do Glorioso durante uma única época, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.
Futebolista, que chegou a ser apontado aos encarnados neste mercado de verão, prepara-se agora para rumar ao eterno rival das águias
01 Ago 2025 | 15:51 |
Georgios Vagiannidis já está em Lisboa para reforçar o Sporting. O lateral-direito, que chegou a estar apontado ao Benfica, vai acabar por jogar ao serviço do eterno rival, num negócio que vai custar aos cofres do Clube de Alvalade cerca de 12 milhões de euros. O grego representava o Panathinaikos, orientado por Rui Vitória.
O lateral-direito grego chegou a Lisboa na tarde desta sexta-feira, 1 de agosto, e deverá realizar os habituais exames médicos e testes físicos para assinar pelo Sporting: "Estou muito feliz", disse o jogador à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado.
O Benfica chegou a estar interessado na contratação de Vagiannidis para disputar a lateral-direita com Alexander Bah, que ainda se encontra a recuperar de uma lesão grave sofrida em fevereiro, num jogo em casa frente ao Moreirense. Porém, os encarnados decidiram avançar para Amar Dedic, defesa que estava vinculado ao Salzburgo, da Áustria.
O Panathinaikos, clube que era dono do passe do jogador, bem que tentou segurar Vagiannidis por mais tempo, porém, a eliminação na fase de qualificação da Liga dos Campeões dificultou esse processo e o Sporting conseguiu convencer o lateral-direito a rumar a Alvalade. Os gregos, orientados por Rui Vitória, antigo treinador do Benfica, perderam frente ao Rangers.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - marcou presença em 39 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 27 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.999 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Extremo formado no Seixal foi um dos destaques no balneário após a conquista da Supertaça na noite de quinta-feira, dia 31 de julho
01 Ago 2025 | 15:44 |
O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, na passada quinta-feira, por 1-0. Os encarnados conquistaram o primeiro troféu da temporada 25/26 e, nos festejos, Tiago Gouveia foi um dos destaques do grupo. Em vídeos partilhados nas redes sociais pelos jogadores, o extremo formado no Seixal mostrou os seus dotes de dança.
Após a conquista da 10.º Supertaça, os jogadores do Benfica fizeram a festa no balneário. Entre diretos e stories no Instagram, foi possível acompanhar as celebrações do plantel com muita animação e música à mistura. Num dos registos, Tiago Gouveia apareceu a dançar ao som de uma música com ritmo africano.
Tiago Gouveia, incentivado pelos colegas de equipa, foi o rei da diversão no balneário. Além do extremo, circularam vídeos de Prestianni, Otamendi, Barrenechea e Richard Ríos a mostrarem os seus talentos na dança. O plantel divertiu-se, também, ao som de Cavalinho, de Pedro Sampaio, música do momento.
O extremo chegou a entrar em campo no final da partida para substituir Amar Dedic, que estava tapado com cartão amarelo. Tiago Gouveia, embora seja um ala de raiz, jogou na lateral-direita nos poucos minutos que foi chamado a vestir as cores encarnadas. Neste mercado, o nome do jogador formado no Benfica tem sido associado a uma saída.
Em 2024/25, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados por vários meses, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas oito encontros pelo Benfica: quatro na Liga Portugal Betclic, três no Mundial de Clubes dois na Segunda Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas nesta época desportiva, o extremo marcou um golo e fez quatro assistências.
Confira, aqui, o vídeo:
Internacional portuguesa teve razões para sorrir, esta sexta-feira, 1 de agosto, depois de ter estado vários meses afastada dos relvados
01 Ago 2025 | 15:42 |
Semanas depois de regressar aos relvados, após uma grave lesão que a deixou fora das quatro linhas desde fevereiro, Kika Nazareth voltou a marcar presença no Barcelona, naquele que foi o início da pré-época da equipa catalã, que visa manter o ritmo de conquistas tal como nas temporadas anteriores.
A chegada ao centro de treinos dos blaugrana acabou por ter um sabor especial para a internacional portuguesa, uma vez que a antiga jogadora do Benfica não treinava com a restante equipa desde o início deste ano, depois de ter sofrido uma grave lesão numa partida de Portugal, a contar para a Liga das Nações
Meses após o seu último encontrocom a equipa feminina do Barcelona, a jogadora regressou assim e a sua chegada não ficou esquecida, com a página oficial dos catalães no X, a registar o momento especial, acompanhado de um vídeo com a atleta a chegar às instalações, ao se apresentar para a nova época.
Vale lembrar que Kika Nazareth regressou à competição durante o Europeu de Seleções, onde Portugal foi eliminado ainda na fase de grupos. Após o seu regresso, a internacional lusa reagiu nas redes sociais, onde revelou o longo e árduo processo que enfrentou nos meses anteriores.
Vista como uma das atletas mais adoradas do futebol feminino do Benfica, Kika Nazareth entra agora para a sua segunda temporada no emblema espanhol, depois de protagonizar uma das maiores transferências em Portugal. Na temporada de 2024/25, com a camisola dos culés, a portuguesa realizou 22 partidas oficiais, onde apontou seis golos e nove assistências.
Confira aqui a publicação do Barcelona:
Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e Félix aterra em Portugal e faz furor
01 Ago 2025 | 15:34
Mário Branco nega interesse do Benfica em Campeão do Mundo: "Não faz sentido"
01 Ago 2025 | 15:33
Carreras rasgado depois da Supertaça! Plantel do Benfica ridiculariza lateral
01 Ago 2025 | 15:24