Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex treinador do Benfica 'arrasa' Manchester United: "Há jogadores que eu não queria há seis anos"

Depois de começar a carreira na Luz foi conquistar o mundo, agora critica um dos clubes que comandou

José Mourinho criticou o Manchester United em nova entrevista
José Mourinho criticou o Manchester United em nova entrevista

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, comandou o Manchester United de 2016 a 2019 e, em nova entrevista ao Telegraph, o português apontou a mira aos red devils, criticando a maneira como foi tratado pela direção, a gestão feita pelo clube desde a sua saída, falando por fim de uma dualidade de critérios entre ele e Erik Ten Hag.

O Special One diz ter tido uma tarefa mais difícil que o atual treinador do clube: "A minha relação com Ed Woodward [antigo dirigente] era boa. Boa do ponto de vista pessoal. Ainda hoje me manda mensagens. Mas do ponto de vista profissional não foi a melhor. Sou quem sou. Sou um homem do futebol. O Ed vem de um meio diferente e aquilo que Ten Hag tem tido, eu não tive".


Mourinho explica a dualidade de circunstâncias: "Eu não tive este nível de apoio. Não tive este tipo de confiança. Portanto eu sai triste. Sentia que se confiassem em mim e na minha experiência poderia ter feito algo de diferente.Ainda há uns jogadores que continuam lá que eu não queria ter há cinco ou seis anos. Penso que representam um pouco aquilo que eu não considero ser o melhor profissionalismo para um clube de determinada dimensão."


Os red devils estão a ter uma época para esquecer, apesar do lugar na final da FA Cup, estão em sétimo na Premier League e fora das competições europeias. O treinador português diz desejar o melhor ao emblema inglês: "Eu fiz o meu trabalho lá. O tempo sempre te diz a verdade. Adorava que o Manchester United fosse bem-sucedido"

Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, José Mourinho já esteve no comando técnico do Glorioso durante uma única época, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.




Futebol

Insólito! Craque do Benfica recebe telefonema de jogador 'armado' em agente desportivo

Objetivo será explicar ao atleta encarnado o projeto que o pode encontrar na próxima temporada

Lionel Messi liga a Ángel Di María
Lionel Messi liga a Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

O astro argentino Lionel Messi terá ligado a Ángel Di María para falar sobre uma eventual mudança do camisola 11 do Benfica para o Inter Miami. A informação foi avançada pelo jornalista português Pedro Sepúlveda, esta sexta-feira, dia 3 de maio, através da sua redes social X.

O principal objetivo do avançado oito vezes Bola de Ouro era explicar a Di María o projeto desportivo que pode encontrar no Inter Miami, nos Estados Unidos da América. É de recordar que, Messi já se reencontrou com Jordi Alba, Sérgio Busquets e Luis Suárez na equipa da MLS.


Posto isto, a chamada de Messi chega numa altura em que Di María tem sido muito associado a uma renovação com as águias, que Rui Costa já persegue há algum tempo. É de recordar que o Campeão do Mundo já recusou o regresso ao Rosario Central, a sua equipa de infância, devido a ameaças realizadas à sua família na cidade de Rosario.


O camisola 11 do Clube da Luz tem sido também acompanhado de perto por vários conjuntos da Arábia Saudita, que conseguem oferecer contratos muito mais proveitosos que o Glorioso. Todavia, Ángel Di María não está a perseguir um acordo milionário antes do final da sua carreira, preferindo jogar onde deseja.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Futebol

Ex Sporting Tiago Tomás dá com língua nos dentes sobre o ex Benfica Grimaldo

Avançado do Wolfsburg avaliou a primeira temporada do lateral-esquerdo espanhol no Bayer Leverkusen

Grandes elogios de Tiago Tomás a Grimaldo
Grandes elogios de Tiago Tomás a Grimaldo

  |

Icon Comentário0

A primeira temporada de Grimaldo ao serviço do Bayer Leverkusen está a correr da melhor forma ao antigo lateral-esquerdo do Benfica. Quem concorda com as prestasções do espanhol é Tiago Tomas, antigo jogador do Sporting, que se rasgou em elogios ao defesa em entrevista à DAZN Portugal.

"Surpreendeu-me um pouco. Acho que o contexto se aplica muito bem às suas características e qualidades, mas não estava à espera de que se adaptasse tão bem. Tem todo mérito. A equipa do Leverkusen também o ajudou bastante na forma de jogar, é perfeita para ele mostrar as suas qualidades", começou por dizer o ponta-de-lança internacional sub-21.

O atleta olha ainda à temporada da sua equipa: "Mais uma época em que acabámos a lutar pela manutenção, o nosso objetivo real neste momento. Foi uma desilusão para todos os nós porque não eram estas as expectativas no início da época, mas foi a situação em que nos colocámos. A última vitória deu-nos outra almofada, mas ainda não está matematicamente seguro, por isso, o próximo jogo vai ser muito importante".

Tiago Tomás termina revelando que não gostou da sua época individual: "Foi a minha pior época, houve muita instabilidade dentro e fora de campo. Tive alguns problemas. No início do ano recebi a notícia que a minha avó faleceu e na semana a seguir parti o braço. Tentei sempre manter-me positivo e sei que há de chegar o meu momento. Foi uma época um pouco aquém, agora é focar nestes últimos jogos e dar o meu máximo".

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 46 partidas, somando 11 golos e 18 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Após ser criticado por José Mourinho, Tiago Pinto deixa 'laracha' ao ex técnico do Benfica

Estiveram juntos no Roma, porém já não há 'amor' entre o dirigente e o antigo timoneiro das águias

Tiago Pinto menospreza as críticas de José Mourinho
Tiago Pinto menospreza as críticas de José Mourinho

  |

Icon Comentário0

José Mourinho está sem clube desde Janeiro quando foi despedido do comando técnico do Roma. Tiago Pinto, então diretor desportivo dos giallorossi foi fortemente criticado pelo antigo treinador do Benfica, mas em nova entrevista, desta vez ao Canal 11, disse que a vida é muito curta para ficar magoado por esses comentários, deixando a 'laracha'. 

"Entrevistas do senhor Tiago Pinto, honestamente, não perco um segundo nem a ler nem a ouvir, não me interessam absolutamente nada. Aquilo que o Tiago Pinto diz, pensa ou vende diz-me pouco, para não dizer nada. Não tenho o mínimo interesse", disse o Special One em março à SportTV.

Em nova entrevista ao Canal 11, Tiago Pinto admitiu que errou e acertou: "Sou sempre grato pelas oportunidades que me dão na vida. Na Roma trabalhei uns meses com Paulo Fonseca e com José Mourinho uns anos, permitiu-me crescimento pessoal e profissional. Três anos onde acertei muito, errei muito. Trabalhei com eles, com Jorge Jesus, Rui Vitória, Bruno Lage e muitos nas modalidades". 


Contudo, não se sente afetado pelas palavras de Mourinho: "Guardo alguma coisa de todos os treinadores com quem trabalhei. Magoado? A vida passa rápido, tenho de me focar naquilo que controlo e naquilo que é a minha forma de ser e de estar".


Importante recordar que, o Special One já esteve no comando técnico do Glorioso durante uma única época, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português já passou pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Sven-Goran Eriksson vai receber nova homenagem... mas não do Benfica
Futebol

Sven-Goran Eriksson vai receber nova homenagem... mas não do Benfica

 

Icon Comentário0
Grande venda do Sporting rasga-se de amores por Campeão pelo Benfica
Futebol

Grande venda do Sporting rasga-se de amores por Campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Almería prepara-se para fazer 'vida negra' ao Benfica e tem plano para 'prender' Marc Pubill
Futebol

Almería prepara-se para fazer 'vida negra' ao Benfica e tem plano para 'prender' Marc Pubill

 

Icon Comentário0