
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Victor pode estar, novamente, muito próximo de abandonar o Benfica. Apesar de ter sido opção no embate contra o Moreirense, tendo sido uma das alternativas na segunda parte apostadas por Roger Schmidt, o defesa-central do Glorioso não tem espaço no plantel das águias, estando, agora, a ser rondado pelo Flamengo.
De acordo com informações avançadas pelo portal de notícias brasileiro, Torcedores, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, o emblema sul-americano está a acompanhar a situação do jogador das águias, uma vez que pretende colmatar a ausência que vai existir face à saída de Rodrigo Caio, que está em final de contrato.
A mesma fonte acima referida adianta que o Clube da Luz revela-se estar 'aberto' a negociações e a 'abrir mão' do central brasileiro, tendo em conta que não tem sido muito utilizado, na presente temporada. No entanto, existe um senão. Rui Costa, Presidente dos encarnados, pretende recuperar os oito milhões de euros investidos, na altura da transferência de João Victor para o Glorioso, ou seja, o negócio deverá tomar esse valor.
A possibilidade de um empréstimo, também, está em cima da mesa, repetindo um cenário que aconteceu, na época passada, no mercado de inverno, quando o jogador esteve ao serviço do Nantes até ao final da temporada. Ainda assim, o Flamengo não se demonstra favorável a essa situação, visto que o central iria embora a meio da época de 2024.
João Victor - avaliado em 7 milhões de euros - regista apenas dois jogos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, nesta temporada. No ano passado, ao serviço do emblema francês Nantes, o defesa-central brasileiro alinhou em 16 partidas, somando uma assistência, tendo assumido a posição de lateral no flanco direito em alguns jogos.
Depois do triunfo frente ao Auckland City, encarnados preparam embate com os alemães, a 24 de junho e setubalense aguarda para receber fumo branco
|
O encontro entre o Benfica e o Auckland City, que terminou com uma goleada por 6-0, a favor das águias, não contou com a presença de Florentino Luís, que está lesionado. Com o duelo frente ao Bayern Munique na frente, Bruno Lage está na expectativa de poder contar com o camisola 61, para um encontro de extrema importância.
Segundo adianta o jornal Record, o centrocampista, um dos indiscutíveis do plantel do setubalense durante a presente temporada, sofreu um entorse no ombro direito na sequência do jogo, porventura muito físico, contra o Boca Juniors, que terminou com um empate a duas bolas. Durante a presente semana, o Benfiquista tem corrido contra o tempo, enquanto realiza apenas tratamento e trabalho de ginásio, avança a mesma fonte.
Assim, de acordo com o diário acima mencionado, Bruno Lage ganha esperança de poder contar com o médio, que esteve ausente frente ao Auckland City para ser opção no encontro frente aos bávaros. No entanto, para que essa possibilidade se concretize, é necessário que o mesmo passe com distinção na reavaliação que vai acontecer hoje, 22 de junho, no Waters Sportsplex, em Tampa.
Por outro lado, quem vai estar de fora da partida é Álvaro Carreras, que vai cumprir castigo na sequência do cartão amarelo que viu frente à equipa neozelandesa. Já Orkun Kokçu, que entrou numa acesa discussão com Bruno Lage, vai continuar a ser opção. O médio turco foi punido apenas com uma sanção monetária.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Futebolista do Glorioso, recorde-se, viu-se envolvido numa polémica, depois de ter discutido com Bruno Lage no duelo frente ao Auckland
|
A polémica que envolve Bruno Lage e Orkun Kokçu continua a dar o que falar e há mais desenvolvimentos. Depois de ter protagonizado uma acesa discussão com o técnico setubalense, a imprensa nacional garante que, o camisola 10 do Benfica prestou explicações sobre o ocorrido a Rui Costa, com o médio a dirigir-se posteriormente ao grupo e ao timoneiro.
De acordo com o jornal Record, o turco reuniu junto ao grupo na manhã de sábado para prestar justificações. O coletivo escutou, juntamente com o Presidente das águias, e o assunto ficou resolvido. O episódio gerou grande polémica tanto internamente quanto a nível externo e o atleta do Benfica tentou solucionar o problema rapidamente.
Para diminuir o 'ruído' sobre o episódio, o médio centro prestou ainda declarações à imprensa, através de uma entrevista concedida à DAZN, onde respondeu diversas perguntas relacionadas com as águias, inclusive sobre a discussão com Bruno Lage. O grupo sentiu que a situação está resolvida, segundo o diário desportivo acima mencionado.
Os jogadores e funcionários do Clube da Luz parecem já ter virado à página relativamente ao episódio que ocorreu na passada sexta-feira, avança a mesma fonte. No entanto, ainda não se sabe em que pé ficou a relação de Kokçu com Bruno Lage, visto que apenas o médio falou sobre o caso até então.
Assim sendo, o turco ainda pode ser titular na próxima partida dos encarnados, sendo opção para o treinador. O Benfica vai enfrentar o Bayern Munique na próxima terça-feira, às 20h00, em duelo válido para a última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, onde está em causa a liderança do Grupo C.
Futebolista do Benfica foi um dos eleitos a falar aos microfones, depois da derrota da turma lusa, no passado sábado, 21 de junho
|
Henrique Araújo foi um dos grandes protagonistas portugueses durante este europeu sub-21. Deste modo, após a eliminação contra os Países Baixos, nos quartos-de-final da competição, o avançado foi um dos atletas que reagiu a dura derrota contra os neerlandeses, reconhecendo que Portugal tinha plenas chances de ganhar e que foi um jogo mal perdido.
Henrique Araújo: "É difícil digerir isto, merecíamos mais e foi um jogo mal perdido"
"É difícil perceber bem o que se passou. Tivemos oportunidades, eles fecharam-se bastante dentro da área depois da expulsão e era um jogo em que tínhamos tudo para ganhar, devíamos ter passado", começou por expressar o futebolista, que esteve cedido ao Arouca durante a época 2024/25.
O jogador emprestado pelo Benfica afirmou ainda que a equipa merecia ter chegado mais longe: "Merecíamos chegar mais longe, cometemos um erro, eles ainda tiveram oportunidade antes do golo e faltou-nos um bocadinho de calma, de perceber que o jogo tem 90 minutos e tínhamos o prolongamento".
"É difícil digerir isto, merecíamos mais e foi um jogo mal perdido. A responsabilidade é nossa porque nós é que cometemos erros e eles aproveitaram", concluiu Henrique Araújo, após a eliminação de Portugal no europeu sub-21. Vale recordar que o avançado foi um dos principais destaques da competição e havia brilhado no último duelo.
Em 24/25, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2 milhões de euros - conta com 26 jogos: dois na Taça de Portugal e 24 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.200 minutos disputados, o avançado cedido pelo Benfica apontou sete golos, tendo ainda realizado uma assistência para os colegas.