Modalidades
Treinador do Benfica quer resposta positiva na Liga dos Campeões: "É muito complicado"
15 Out 2025 | 09:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
14 Nov 2023 | 11:07 |
Depois de falhar 11 jogos da nova equipa, Neemias Queta já está na fase final da sua recuperação, inclusive a fazer alguns exercícios já com bola. O poste português tem estado de fora das opções dos Boston Celtics devido a uma fratura de stress no pé direito, mas pode vir a estrear-se brevemente nesta nova temporada da NBA.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Bobby Manning, especialista no acompanhamento da equipa do Massachusetts, o atleta luso já está a treinar em campo com os restantes colegas. O antigo jogador do Glorioso acabou por assistir ainda ao triunfo dos Celtics frente aos New York Knicks por 114-98, atingindo oito vitórias em 10 jogos, mantendo-se assim no 2.º lugar da Conferência Este.
Utilizado em três dos cinco encontros de preparação dos Celtics, Queta terminou a pré-temporada com médias de 9.7 pontos e 4.7 ressaltos, em 11.5 minutos por jogo, com uma eficácia de lançamentos de campo perto dos 87%.
Não obstante, a afirmação de Neemias Queta nos Boston Celtics pode ser verdadeiramente complicada, tendo em conta toda a competição que o português tem para a sua posição. Kristaps Porzingis, Al Horford e Luke Kornet são todos opções para Joe Mazzulla.
Recorde-se que, com o seu atual contrato, o antigo craque do Benfica só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off’s, caso a histórica equipa de Massachussets se classifique. Um cenário muito provável já que os Celtics são presença assídua nessa fase da prova há nove anos consecutivos.
Na última temporada, Neemias Queta alinhou em apenas cinco partidas, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando 2,4 pontos em média, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos. Esta época, o atleta lusitano ainda não realizou nenhuma partida oficial pelo seu novo emblema.
Èquipa encarnada entrou em ação, esta terça-feira à noite, 21 de outubro, para embate referente à terceira jornada da prova europeia de basquetebol
21 Out 2025 | 21:03 |
Na noite desta terça-feira, a equipa de basquetebol do Benfica voltou a entrar em ação, para mais uma ronda da Liga dos Campeões. A jogar fora de portas, as águias viajaram até França, onde defrontaram o Le Mans Basket. Ao fim de quatro períodos de tempo, o marcador registou um resultado de 89-69, favorável aos anfitriões.
Depois de dois desaires nos encontros inciais, sendo que o último em casa, a formação de Norberto Alves procura assim o seu primeiro triunfo nas provas europeias. Frente ao Le Mans e sem qualquer baixa de peso, o timoneiro das águias voltou a apostar no seu cinco inicial: Justice Sueing, Makram Ben Romdhane, Aleksander Dziewa, Koby McEwen e Geno Crandall.
A tentar quebrar a tendência que tem marcado os encontros anteriores, o Benfica entrou melhor no encontro, França, acabando por assumir o favoritismo no primeiro primeiro quarto de hora da partida. No final do primeiro período, as águias iam vencendo por 24-21.
No entanto, a equipa de Norrberto Alves não conseguiu dar continuidade ao bom arranque da partida e no segundo tempo acabou por der perder a vantagem que tinha. Ao intervalo, o Benfica perdia por 45-42, depois de perder o segundo parcial por 24-19.
No terceiro parcial, a equipa de Norberto Alves não conseguiu recuperar do choque que teve durante o segundo tempo e ficou aquém do esperado. No terceiro quarto de hora, o Le Mans venceu por 17-8, aumentando a vantagem no marcador para 62-49. No quarto e último parcial, o Clube da Luz não conseguiu acompanhar os franceses, que conseguiram aumentar ainda mais a vantagem. O resultado final ficou em 89-69 para o Le Mans Basket.
Na tarde deste sábado, 18 de outubro, formação vermelha ebranca regressou aos triunfos depois de um desaire no decorrer da semana
18 Out 2025 | 18:48 |
De regresso às competições nacionais, o basquetebol do Benfica recebeu nesta tarde de sábado, 18 de outubro, o Imortal, partida a contar para a terceira jornada da primeira fase da Liga Betclic. O resultado ficou em 98-57. a favor dos vermelhos e brancos.
Depois de somar mais um desaire nas competições europeias, o Clube da Luz esteve mais do que decidido em dar a volta por cima e dar uma resposta imediata no encontro seguinte, ou seja, na partida de hoje. Frente ao Imortal, Norberto Alves apostou no eguinte quinteto encarnado: Temidayo Yussuf, José Silva, Geno Crandall, Aleksander Dziewa e Koby McEwen.
Os comandados de Norberto Alves não deram hipóteses e o fator casa acabou por influenciar a entrada mais dominadoras das águias. No fim do primeiro quarto de tempo, o Benfica foi para o descanso a vencer por 25-18, contando com algum conforto pontual.
No segundo tempo, antes do intervalo, os vermelhos e brancos voltaram a controloar o encontro e não deram hipóteses de retaliação da parte do imortal. No parcial n.º 2, as águias venceram por 21-10, indo para o descanso a vencer por 56-28. No terceiro quarto de hora, o adversário reagiu e tentou reduzir a desvantagem no marcador. Os forasteiros venceram o período por 19-13.
No quarto e último parcial, as águias não deram hipóteses, vencendo por 29-10. Com este triunfo mais do que categórico, a equipa de Norberto Alves recupera a liderança da Liga Betclic, somando 6 pontos. O próximo duelo estágendado para a próxima terça-feira, 21 de outubro, com nova deslocação a contar para a Liga dos Campeões, onde o Benfica vai defrontar o Le Mans Basket.
Numa partida disputada na Luz, encarnados ainda tentaram igualar o encontro no segundo tempo, mas poderio adversário foi mais forte
15 Out 2025 | 22:34 |
A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, dia 15 de outubro, para medir forças com o Spartak Subotica, no Pavilhão Fidelidade. Os encarnados perderam por 74-90 e somaram mais uma derrota na Liga dos Campeões, depois de atropelarem o Sporting no campeonato.
Na primeira parte do encontro, turma de Norberto Alves tentou equilibrar a partida contra a formação sérvia, mas a diferença entre as equipas foi evidente. Ao intervalo, os encarnados perdiam por 13 pontos, depois dos parciais 18-23 e 17-25.
No regresso das cabines, o Benfica conseguiu equilibrar forças, com apoio dos adeptos encarnados. O terceiro período terminou 24-24, mas os sérvios voltaram a vencer nos últimos 10 minutos de jogo, fixando o resultado final em 74-90.
Com esta derrota - a segunda em quatro jogos oficiais na nova temporada - a equipa de basquetebol do Benfica soma dois pontos na Liga dos Campeões. Gran Canaria, Spartak Subotica (quatro) e Le Mans (dois) são as restantes equipas do grupo H.
Agora, a equipa de basquetebol do Benfica volta à quadra para disputar a terceira jornada da Liga Betclic. As águias têm encontro marcado com Imortal. A partida, que se vai disputar no Pavilhão Fidelidade, está marcada para o próximo sábado, dia 18 de outubro, pelas 17h00.
Treinador do Benfica quer resposta positiva na Liga dos Campeões: "É muito complicado"
15 Out 2025 | 09:45
Benfica foi a casa do Sporting e atropelou rival eterno com uma tareia descomunal
12 Out 2025 | 17:35
Resigando como desaire, técnico do Benfica pede melhorias: "Entrámos..."
08 Out 2025 | 12:57