Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica - Braga? João Diogo Manteigas faz análise

Candidato à presidência do Clube da Luz esteve à conversa com o nosso Jornal, onde falou do duelo entre as águias e a turma minhota na Taça da Liga

Exclusivo Glorioso 1904 - João Diogo Manteigas comentou a exibição do Benfica frente ao Braga na Taça da Liga
Exclusivo Glorioso 1904 - João Diogo Manteigas comentou a exibição do Benfica frente ao Braga na Taça da Liga

10 Jan 2025 | 02:00 |

Icon Comentário0

O Benfica voltou aos triunfos ao vencer, por 3-0, o Braga na meia-final da Taça da Liga. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com João Diogo Manteigas, candidato à Presidência do Clube da Luz, que comentou as decisões do técnico, assim como a exibição dos encarnados, tendo ainda abordado o Dérbi com o Sporting do próximo sábado.


"Muito positiva. Não roçou a perfeição mas foi de domínio completo, à Benfica. Não deu hipótese a um Braga que nos surpreendeu no último jogo a contar para a Liga. De valor superior o facto da equipa ter entrado com uma disponibilidade mental forte - o que causou a normal retração do Braga -, de ter praticamente resolvido o jogo na primeira parte mas, acima de tudo, por ter dado imediato conforto e tranquilidade aos adeptos ao aproximar a identidade do Glorioso", começou por analisar João Diogo Manteigas que comentou as alterações apresentadas por Bruno Lage.



João Diogo Manteigas - Parabenizo o regresso do António Silva


"Sabíamos que algo teria que acontecer. Parabenizo o regresso do António Silva, um dos nossos, que cumpriu conforme sempre nos habituou perante uma deslocação do Tomás Araújo que, mesmo sendo mais-valia no centro, não estranha a lateral e cumpre. Aliás, Araújo não estranha absolutamente nada, até pela forma como ataca. Tem intensidade, disponibilidade física e técnica que se prova pela sua envolvência nos golos do Benfica. É, para mim, a grande novidade positiva esta época", prosseguiu o candidato à Presidência do Clube da Luz.

Já sobre a aposta em Andreas Schjelderup, João Diogo Manteigas foi perentório: "Com enorme agrado. Primeiro, pela confirmação de saber que não há medo na aposta mesmo havendo sempre risco. Aliás, pelo investimento feito, é porque o Benfica entendeu que ele pode acrescentar. Não há que ter medo. Se falhar, tenta-se novamente. E neste jogo viu-se o que acontece quando há concentração, harmonia e entre ajuda do 11 inicial. Todos ficam a ganhar, mesmos os mais jovens. Fica ainda a nota para o Carreras, outro miúdo, que ajudou bastante o Andreas durante o tempo de jogo, dando-lhe a estabilidade e segurança necessárias para que este aparecesse. Pena não ter sido validado o golo pela interferência posicional do Pavlidis.

João Diogo Manteigas - Os jogadores do Benfica devem aos sócios esta Taça

Sobre a 'novela' em torno de Rollheiser e Prestianni, o candidato à Presidência do Clube da Luz referiu: "Só jogam 11 e quem decide é o treinador. É legítimo levantar a dúvida sobre as ausências, mas relembro que ambos estiveram mais presentes com Schmidt no início da época do que com Lage após a entrada deste. Ainda existiram as lesões pelo meio que ambos sofreram e que fez com que estivessem ausentes por um tempo. Depois, há circunstâncias que simplesmente não podem ser debatidas por serem confidenciais e que incidem sobre o próprio processo de treinos ou até relacional entre o grupo. Pode acontecer que a avaliação que a equipa técnica do Benfica faz sobre a dedicação de ambos não seja suficientemente positiva para lhes fazer merecer mais do que uma utilização intermitente. Eu sou suspeito para falar pois gosto da irreverência de ambos que o que o Benfica precisa em determinados jogos bloqueados. Mas o público em geral tem tendência a olhar só para o jogador em campo quando, na realidade, há que ter em conta sistemas táticos, preferências dos treinadores (concorde-se ou não) e que o jogador é uma pessoa como qualquer outra, com determinado perfil e emoções e que só pode jogar se estiver em condições com base no seu estado de espírito na hora. Faço uma pequena exceção para os casos de possível responsabilidade disciplinar interna, que é algo que não me parece existir com ambos.

Por fim, e quando abordado para fazer uma antevisão ao Dérbi do próximo sábado, João Diogo Manteigas deixou a sua visão. "Acredito que é possível manter as opções porque, pelo menos, atrás na sua linha defensiva não fica a perder. Araújo dá talvez mais confiança do que Bah nesta altura, sem desprimor pelo nórdico. A atacar e a defender. Silva ao lado de Otamendi atestam conquistas do passado portanto é exequível a manutenção da dupla. Acho que o que fará a diferença incide sobre o estado mental. É bom não esquecer que os jogadores do Benfica devem aos sócios esta taça. Por ser o objetivo imediato e porque estão em dívida pelo jogo para a Liga em Alvalade. Os jogadores são profissionais mas é bom não esquecer que jogam por nós e que têm que cumprir várias missões, entre elas, servir os sócios e adeptos e respeitar a história e valores do Sport Lisboa e Benfica.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Benfica enfrenta obstáculo por Lorenzo Lucca

Avançado italiano é desejo de José Mourinho para reforçar ataque das águias no mercado de transferências de inverno, mas tarefa não será fácil

Lorenzo Lucca, atualmente no Napoli, é o alvo prioritário do Benfica, mas clubes ingleses e alemães também seguem o goleador transalpino
Lorenzo Lucca, atualmente no Napoli, é o alvo prioritário do Benfica, mas clubes ingleses e alemães também seguem o goleador transalpino

06 Jan 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Benfica mantém um interesse muito forte na contratação de Lorenzo Lucca, mas o negócio não se afigura nada fácil. Conforme revelamos neste Exclusivo Glorioso 1904, a administração encarnada deparou-se com um obstáculo de peso nas negociações: a elevada cobiça pelo ponta de lança, que pode inflacionar consideravelmente o montante final.


Benfica quer oferecer Lorenzo Lucca a José Mourinho


O internacional italiano tem muito mercado. O gigante transalpino conta com abordagens de campeonatos financeiramente poderosos, como o inglês ou o alemão. Esta disputa internacional promete dificultar bastante a tarefa de Rui Costa para garantir o reforço.


Apesar das dificuldades, o Clube da Luz ainda não atirou a toalha ao chão. A intenção da estrutura é oferecer o goleador a José Mourinho, satisfazendo o desejo do treinador setubalense. Contudo, a operação financeira exige um esforço significativo, obrigando as águias a uma engenharia negocial complexa para superar os rivais.

Clayton é alternativa em carteira


Caso falhe a aquisição do alvo prioritário, os responsáveis vermelhos e brancos têm outras alternativas referenciadas. Clayton, do Rio Ave é um dos nomes em cima da mesa. O avançado agrada, mas os valores exigidos pelo seu passe complicam qualquer abordagem imediata, mantendo Lorenzo Lucca como a opção número um.

Nesta temporada, vestindo a camisola do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Itália, um na Supertaça. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica marcou dois golos.


Futebol

Emblema que já venceu duas Ligas Europa quer tirar Schjelderup do Benfica

Depois de já ter sido associado a Roma e Juventus, extremo de 21 anos surge agora na mira de um outro emblema histórico do futebol italiano

Andreas Schjelderup continua a ganhar destaque no mercado de inverno do Benfica, desta vez com o interesse do Parma
Andreas Schjelderup continua a ganhar destaque no mercado de inverno do Benfica, desta vez com o interesse do Parma

05 Jan 2026 | 23:23 |

Icon Comentário0

O nome de Andreas Schjelderup continua a ganhar destaque no mercado de inverno, desta vez com o interesse do Parma, clube histórico da Série A que já venceu duas Ligas Europa. Depois de já ter sido associado a Roma e Juventus, o extremo surge agora na mira dos crociati, que estarão dispostos a avançar com uma proposta de empréstimo.


Segundo informações avançadas pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o técnico do clube italiano, Carlos Cuesta, vê no pupilo de José Mourinho um reforço com potencial para acrescentar qualidade ao seu ataque, sobretudo num clube que luta pela permanência.


Também o Besiktas está na corrida para garantir os serviços do extremo e pretende um empréstimo com opção de compra, que passa a obrigatória mediante o cumprimento de determinados objetivos. A SAD encarnada poderá receber 18 M€, em caso de acordo.


Pouco utilizado nesta altura, o atleta voltou a não sair do banco diante do Estoril e pretende rumar a outras paragens neste defeso, a poucos meses do Mundial. Os encarnados também não descartam uma negociação, dando preferência a uma venda, ainda que não descartem o empréstimo.

Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 21 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 969 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.


Veja a publicação:



Futebol

Benfica empata com o Porto (1-1) e deixa dragões em zona de playoff de despromoção

Em duelo da 17.ª jornada, encarnados ainda estiveram na frente do marcador, mas permitiram a igualdade ao rival azul e branco nos últimos 15 minutos

Equipa B do Benfica empatou frente ao Porto B (1-1), esta segunda-feira, dia 5 de janeiro, em duelo da 17.ª jornada
Equipa B do Benfica empatou frente ao Porto B (1-1), esta segunda-feira, dia 5 de janeiro, em duelo da 17.ª jornada

05 Jan 2026 | 20:11 |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica empatou frente ao Porto B (1-1), esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. Em duelo da 17.ª jornada, os jovens encarnados ainda estiveram na frente do marcador, mas permitiram a igualdade ao rival azul e branco nos últimos 15 minutos do encontro.


Num encontro disputado no Seixal, e depois da vitória frente ao Académico de Viseu no último encontro, as águias estiveram por cima na primeira parte. O Clube da Luz dominou os primeiros 45 minutos, desperdiçando algumas ocasiões para inaugurar o marcador.


Na etapa complementar, o Benfica chegou ao 1-0. João Fonseca foi pisado na grande área, tendo sido assinalada grande penalidade. Jelani Trevisan (58') disparou para o meio da baliza e bateu João Costa. A partir daí, o jogo tornou-se mais intenso e com mais duelos a meio-campo. Os dragões conquistaram um livre perigoso. Dinis Rodrigues cruzou para a área e Gabriel Brás (74') fez o 1-1.


Com este empate - o nono em 19 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Nélson Veríssimo estão no nono lugar da tabela classificativa com 22 pontos. Leixões (16) e Portimonense (18) estão agora nos últimos lugares e em zona de descida (12 pontos). Já o Porto no 16.º posto (zona de playoff de descida) com 18.

A equipa B do Benfica vira agora atenções para a Premier League International Cup. Os encarnados vão enfrentar os sub-21 do Chelsea. O encontro, diante da formação da capital inglesa, está marcado para quarta-feira, dia 7 janeiro, às 19h00, em solo britânico.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica apresentou proposta de 8M por colega de Khvicha Kvaratskhelia
Futebol

Benfica apresentou proposta de 8M por colega de Khvicha Kvaratskhelia

05 Jan 2026 | 19:09

Icon Comentário0
Vitória de Guimarães 'ameaça' contratar jogador do Benfica já em janeiro
Futebol

Vitória de Guimarães 'ameaça' contratar jogador do Benfica já em janeiro

05 Jan 2026 | 17:32

Icon Comentário0
Oficial! Nuno Espírito Santo garante reforço que interessou ao Benfica por 28M
Futebol

Oficial! Nuno Espírito Santo garante reforço que interessou ao Benfica por 28M

05 Jan 2026 | 16:37

Icon Comentário0