Futebol
Antigo defesa do Benfica dá dica a Mourinho sobre dupla com Otamendi: "Consistência..."
03 Nov 2025 | 11:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2023 | 05:05 |
O Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto, Carlos Janela, tendo em vista o duelo do Benfica frente ao Inter de Milão, em jogo a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Benfiquista acabou por lançar a partida, destacando que é esperada a melhor exibição da temporada.
Com zero pontos em quatro jornadas disputadas, o Clube da Luz quer dar a outra face à Europa do futebol e levar de vencido um adversário que o eliminou na temporada transata, nos quartos de final da prova. As águias não querem ficar de fora das competições europeias a partir de janeiro e portanto o encontro adquire contornos de extrema importância.
Tendo em conta o recente crescendo anímico dos comandados de Roger Schmidt após a épica vitória no dérbi de Lisboa, no passado dia 12, que atirou as águias para o primeiro lugar do Campeonato Nacional, Carlos Janela espera o melhor Benfica da época, com fome de limpar a imagem deixada nos últimos encontros na prova milionária.
"Espero o melhor Benfica desta época e se isso acontecer, uma vitória, a primeira nesta edição da Champions. O facto do Inter estar apurado não torna o jogo fácil, mas aumenta as probabilidades do Benfica ganhar", refere, alertanto para as recentes notícias de poupanças por parte da equipa comandada por Simone Inzaghi.
Uma das grandes dúvidas no onze que será apresentado pelo Clube da Luz no encontro prende-se com a frente de ataque. Depois de ter dado ao Benfica a vitória frente ao Sporting mesmo ao cair do pano, Casper Tengstedt tem merecido a confiança do técnico, tendo feito uma boa exibição no último fim de semana frente ao Famalicão, mas Petar Musa e Arthur Cabral não são de descartar.
"A dúvida deve-se ao facto dos avançados serem de valor e rendimento semelhante. Creio que Roger Schmidt vai aproveitar a fase positiva do Tengstedt. O dinamarquês está no seu melhor momento desde que chegou", assume Carlos Janela.
Durante a última semana, o Glorioso foi presenteado com uma excelente notícia - o regresso de Orkun Kokçu aos treinos da equipa de Roger Schmidt. O médio turco acabou mesmo por ser utilizado no jogo da Taça de Portugal frente ao Famalicão, efetuando 11 minutos em campo.
Embora Roger Schmidt tenha assumido em conferência de imprensa que não vai prescindir da dupla de Florentino e João Neves, visto que estes têm cumprido e que Kokçu não se encontra ainda a 100%, o turco está disponível para figurar no onze titular do alemão para enfrentar os italianos, não deixando de suscitar sempre alguma dúvida.
Carlos Janela partilha da opinião de que a dupla recentemente utilizada se deve manter e não crê que o turco ouça o hino da Liga dos Campeões dentro de campo. "A dúvida será sempre quem joga ao lado do João Neves. Não acredito que o Kokçu tenha o ritmo competitivo necessário para jogar um jogo da Champions League. Acredito que o onze titular vai ser o que iniciou o jogo contra o Famalicão para a Taça de Portugal", refere.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, Benfica e Inter de Milão medem forças esta quarta-feira, dia 29 de novembro. A partida da quinta jornada da fase de grupos da prova milionária tem hora de arranque agendada para as 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Encarnados regressam à Liga dos Campeões para a quarta jornada da prova, depois de terem somado três derrotas nos primeiros encontros
03 Nov 2025 | 14:30 |
Simone Sozza foi escolhido pela UEFA para apitar a receção do Benfica ao Bayer Leverkusen, na quarta jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. Este será o primeiro encontro dos encarnados, ajuizado pelo árbitro italiano de 38 anos.
Filippo Meli e Alessio Berti serão os assistentes, enquanto Davide Massa será o quarto árbitro do encontro entre leões e transalpinos. Christian Dingert será o VAR do duelo da prova milionária da UEFA, com Aleandro Di Paolo no VAR, acompanhado por Marco Di Bello.
Como acima mencionado, Simone Sozza nunca apitou o Benfica. O transalpino também não esteve presente em nenhum encontro oficial da formação germânica, atual detentora do troféu de campeão da Bundesliga, mas a realizar uma época muito abaixo do esperado.
Por esta altura, os comandados de José Mourinho somam seis pontos na Liga dos Campeões e encontram-se na 35.ª posição da tabela da prova milionária da UEFA. Nos três primeiros encontros, o Benfica perdeu com Qarabag (3-2), Chelsea (1-0) e Newcastle (3-0).
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Jovem promessa dos encarnados foi um dos principais destaques no último encontro e antigo técnico ficou rendido à sua qualidade em campo
03 Nov 2025 | 13:00 |
No passado sábado, 1 de novembro, João Rego marcou o primeiro golo na Liga Portugal Betclic, diante do Vitória Guimarães. Em destaque pela exibição que fez, a jovem promessa do Benfica foi bastante elogiada por Filipe Coelho, que assumiu que o camisola 82 vai ter muito suecesso na sua carreira.
Filipe Coelho: "Sinto que este pode ser o primeiro de muitos golos"
Em entrevista ao jornal Record, o técnico português acredita que o camisola 82 ainda vai dar muitas mais alegrias aos adeptos Benfiquistas. "Sinto que este pode ser o primeiro de muitos golos", começou por dizer, em relação ao tento assinado no Estádio D. Afonso Henriques.
No entanto, Filipe Coelho não ficou por aqui e adianta que o camisola 82, que tem sido uma forte aposta da parte de José Mourinho, pode vir a ser um trunfo importante: "Mais do que isso, sinto que o João pode vir a ter um impacto futuro naquilo que é, essencialmente, a manobra ofensiva da equipa do Benfica".
Filipe Coelho: "Consegue analisar e perceber aquilo que é melhor para a equipa"
"Pela relação que criámos e pelo prazer que foi treiná-lo, espero que a sorte lhe sorria. Obviamente que a sorte dá muito trabalho e não há ninguém melhor do que o João", acrescentou o treinador que prientou o atleta durante a sua passagem pelo Benfica Campus, no Seixal.
Por fim, o adjunto de 40 anos destacou algumas das qualidades do atleta que tem estado em destaque nos últimos dias: "Consegue analisar e perceber aquilo que é melhor para a equipa. Além disso, é um jogador altruísta, que não procura o golo não estando em condições para marcar".
Internacional turco, que deixou Benfica na presente temporada, foi titular pelas águias negras, contudo, ficou sem motivos para sorrir no final do encontro
03 Nov 2025 | 12:45 |
Na última noite, Orkun Kokçu terá vivido um dos piores dias da sua carreira profissional. No dérbi entre o Besiktas e o Fenerbahçe, o antigo médio do Benfica viu a sua equipa ganhar vantagem, contudo, ao ser expulso da partida, acabou com as aspirações das águias negras, que saíram derrotadas por 3-2.
Do lado das águias negras, estiveram presentes no onze inicial Orkun Kokçu e Rafa Silva. Já do outro lado da barricada, Kerem Akturkoglu defrontou o seu antigo companheiro de balneário no Clube da Luz, No entanto, apenas o ex-camisola 10 teve influência direta no jogo.
A partida até começou da melhor forma para o Besiktas, que em cima do minuto 5 já vencia por 1-0, graças a um golo apontado por El Bilal Toure. Para desespero dos forasteiros, a situação ficou mais complicada à passagem do minuto 22, quando Emirhan Topcu fez o 2-0. Contudo, a história do jogo mudou drásticamente quando Kokçu - eleito capitão do clube - recebeu ordem de expulsão após uma entrada 'assassina' sobre um adversário.
Apesar da vantagemd e dois golos o resto da partida foi um autêntico pesadelo para o Besiktas. Reduzidos a 10 jogadores, as águias negras sofreram o primeiro golo em cima do minuto 32, por intermédio de Ismail Yuksek. Já em cima do intervalo, o Fenerbahçe fez o 2-2, graças a um remtate de Marco Asensio.
No segundo tempo, a equipa de Rafa Silva não soube reagir à chicatada psicológica e sucumbiu à confiança do adversário. A formação de Akturkoglu - que viu um cartão amarelo - conseguiu a reviravolta no marcador depois de um remate carimbado por Jhon Duran, em cima do minuto 83. O Fenerbahçe segue no 2.º lugar, com 25 pontos, já o Besiltas prossegue no 5.º posto, com 17 pontos.
Antigo defesa do Benfica dá dica a Mourinho sobre dupla com Otamendi: "Consistência..."
03 Nov 2025 | 11:50
Reforço do Benfica volta a fazer das suas e deixa José Mourinho a sorrir
03 Nov 2025 | 11:36
Nélson Veríssimo não esconde desilusão após desastre no Farense - Benfica B: "Não tivemos..."
03 Nov 2025 | 10:52