Futebol
Ex Benfica resolve no Santos - Palmeiras e pode mudar o rumo do Brasileirão
16 Nov 2025 | 12:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2025 | 15:15 |
Renan Lodi interessa ao Benfica, no sentido de reforçar a linha defensiva às ordens de José Mourinho. Rui Costa quer ir ao mercado, para suprir algumas das lacunas identificadas pelo treinador encarnado no plantel principal da equipa do Clube da Luz.
No entanto, o processo não se avizinha fácil. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que a contratação de Renan Lodi pode enfrentar alguns problemas legais, devido á postura do jogador no último emblema que representou, o Al Hilal, da Arábia Saudita. Relembrar que o jogador já esteve perto de rumar ás águias no passado.
Renan Lodi, internacional brasileiro por 19 ocasiões, é jogador livre. O lateral goza deste estatuto depois de se ter desvinculado do Al Hilal. No entanto, o jogador optou por uma rescisão unilateral do seu contrato, o que pode levantar algumas questões legais, caso as águias decidam mesmo avançar para a sua contratação.
Neste momento é desconhecida a posição do Al Hilal em relação ao futuro de Renan Lodi, mas sabe o nosso Jornal, como escrevemos neste Exclusivo Glorioso 1904, que existe a desconfiança no Clube encarnado em relação ao processo, uma vez que o Benfica quer evitar qualquer tipo de problema legal devido a todo o processo.
Renan Lodi seria, de resto, uma solução dentro do que é procurado por José Mourinho. O treinador do Benfica quer dois extremos e um defesa-lateral para reforçar a equipa no mercado de inverno. Um jogador experiente como o internacional brasileiro resolveria o problema da linha defensiva, mas será preciso esperar para perceber os desenvolvimentos desta operação.
Emblema da Turquia deixou algumas palavras simpáticas para o Clube da Luz, numa altura em que vive uma situação complicada com o extremo luso
16 Nov 2025 | 13:34 |
O Besiktas não acredita que o Benfica vá efetuar nenhuma jogada de bastidores para garantir a contratação de Rafa Silva, extremo que representou, durante muitos anos, a equipa das águias. O emblema turco vive uma situação complicada com o extremo, que já confessou querer deixar o clube.
Depois de comentar a situação de Rafa Silva, Serdal Adali, presidente do Besiktas, fez questão de abordar também o Benfica. O líder máximo do emblema turco explicou que os dois clubes têm boas relações e que, como tal, não acredita que os encarnados se tentassem intrometer no processo com Rafa Silva.
"Há questões que estão a ser discutidas nos bastidores. Assim como não agimos pelas costas do Benfica para transferir um jogador, não acho que o Benfica nos vá prejudicar. Temos um bom relacionamento com o Benfica. Se quisessem o Rafa Silva, ter-nos-iam dito. O Benfica não fez qualquer pedido nesse sentido", explicou Serdal Ali.
Relembrar que, durante o último sábado, o presidente e o treinador do Besiktas estiveram presentes em conferência de imprensa, onde explicaram que Rafa Silva estaria a forçar a saído do clube, o que só iria acontecer mediante o pagamento de 15 milhões de euros ao emblema turco.
Rafa Silva, que ainda tem um ano e meio de contrato, já respondeu, entretanto, através de um comunicado assinado pelo seu agente, onde explica que quer resolver a bem uma situação onde o jogador acredita não ter reunidas todas as condições para continuar no Besiktas.
Confira, aqui, este golo de Rafa Silva ao serviço do Besiktas:
Jogador dos quadros do Clube da Luz estava ao serviço da sua Seleção, onde se aleijou, num momento que obrigou à sua substituição da partida
16 Nov 2025 | 13:24 |
Vangelis Pavlidis não contraiu uma lesão grave, num notícia que deixa os adeptos do Benfica a respirar de alívio. O avançado encarnado tem sido uma das figuras em maior destaque nas águias esta temporada, mas pregou, recentemente, um susto aos adeptos do Clube da Luz.
Vangelis Pavlidis foi lançado de início da última partida da Seleção da Grécia, que decorreu no último sábado, dia 16 de novembro. O avançado helénico até participou no primeiro golo, mas caiu no chão, muito queixoso, após choque com um adversário aos 40 minutos.
Pavlidis ainda tentou voltar ao campo, depois de receber assistência, mas acabou por sinalizar que precisava de substituição, criando o alerta no Benfica para a sua condição física. Tal como o Glorioso 1904 já tinha reportado, o avançado ia ser reavaliado este domingo, para se perceber a extensão da lesão.
Essa avaliação trouxe boas notícias para o Benfica. A lesão que obrigou à substituição de Vangelis Pavlidis não é um problema grave, tratando-se de uma tendinite, segundo informações que estão a ser avançadas pelo jornal Record este domingo, dia 16 de novembro.
O avançado foi, assim, dispensado dos trabalhos da Seleção da Grécia, e vai perder o jogo com a Bielorrússia. No entanto, tal situação vai apressar o seu retorno ao Benfica, onde ficará, a partir deste momento, a recuperar da lesão que contraiu na pausa internacional.
Antigo jogador do Clube da Luz foi lançado no decorrer da segunda parte, e acabou por ser determinante para o resultado final da partida do Brasileirão
16 Nov 2025 | 13:09 |
Everton Cebolinha foi lançado na segunda parte do Sport Recife - Flamengo, a tempo de fazer duas assistências que ajudaram a carimbar o resultado final de 5-1, numa partida que pode ser muito importante para as contas da luta pelo campeonato brasileiro.
Começar por apontar Everton Cebolinha como o único jogador na ficha de jogo do Sport Recife - Flamengo com passagem ou ligação ao Benfica. O jogador esteve na Luz durante entre 2020 e 2022, quando chegou proveniente do Grémio.
A primeira parte foi agridoce para o Flamengo. O Sport Recife marcou primeiro, aos 15', mas viu Matheus Alexandre ser expulso aos 37'. O Mengão empatou três minutos depois, e aos 42', nova expulsão na equipa da casa, desta feita para Ramon Menezes.
A partida estava empatada ao intervalo, mas o Sport Recife jogava com menos duas unidades. O Flamengo lançou Everton Cebolinha aos 60', e no minuto seguinte deu a volta ao marcador. Outro golo aos 63' deixou a partida com 3-1, resultado que ficou ainda mais penalizador quando, aos 71' e aos 80', o antigo jogador do Benfica assistiu, para dois tentos que atiraram o marcador para 5-1.
A vitória do Flamengo permite à equipa de Everton Cebolinha o assalto à liderança do Brasileirão, uma vez que o Palmeiras foi derrota pelo Santos na mesma jornada. O Mengão passa a ter mais três pontos que o rival, numa altura em que restam apenas cinco jogos até ao final do campeonato.