Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Nicolas Souza pode reforçar a baliza do futsal do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta das intenções dos responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, de fecharem a contratação do guardião brasileiro que também está no radar do Sporting.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Nicolas Souza está muito bem visto pelos responsáveis encarnados, sendo que Cassiano Klein, timoneiro brasileiro que chegou ao Clube no último verão, também já se mostrou a favor e terá dado o aval à contratação do compatriota.
Sabe o nosso Jornal que a concorrência do Sporting fizeram com que os responsáveis do Benfica dessem 'corda aos sapatos', de forma a tentar fechar o negócio o mais rápido possível. Os responsáveis encarnados não querem ser surpreendidos e estão empenhados em garantir a contratação do guardião brasileiro que é visto como uma das promessas na modalidade.
Vale recordar que o plantel encarnado neste momento conta com três guardiões. Léo Gugiel manteve-se na equipa encarnada, enquanto Daniel Osuji subiu da formação do Clube da Luz. Além disso, a turma comandada por Cassiano Klein reforçou-se com a chegada de André Correia no último verão.
Em 2024, ao serviço do Jaraguá, Nicolas Souza foi aposta em 52 encontros: 29 no Campeonato Nacional, um na Supercopa, seis na Copa do Brasil, 11 no Catarinense de Futsal e cinco na Copa Sul. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o guardião ainda conseguiu apontar cinco golos e realizar uma assistência.
Além do Jaraguá, emblema pelo qual assinou em no ano de 2024, Nicolas Souza conta ainda com passagens pelo Assoeva e Inter Mogi Futsal, sendo que o internacional jovem pelo Brasil conta ainda com formação no Paulista. No seu currículo, o guardião com dois títulos: um Campeonato Nacional (2024), um Campeonato Catarinense (2024).
Águias de Cassiano Klein receberam o adversário e não deslizaram, no encontro depois do empate frente ao rival da Segunda Circular
|
0A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 16 de janeiro, para medir forças com o Lusitânia dos Açores. Os encarnados acabaram por venceram, por 4-2, no duelo relativo à jornada 12 do Campeonato Nacional.
Para este duelo, Cassiano Klein apostou em Leo Gugiel, Afonso Jesus, Raúl Moreira, Kutchy e Lúcio Rocha no cinco inicial. Daniel Osuji, Silvestre Ferreira, André Coelho, Higor, Chishkala, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré começaram no banco.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica queria regressar ao caminho das vitórias, depois do empate a zeros diante do Sporting na jornada anterior. Os encarnados entraram com tudo e, aos 6 minutos, já venciam com um grande golo de Higor, que colocou a a equipa a vencer cedo na partida. As tentativas continuaram e, a jogar em casa, as águias aumentaram a vantagem por intermédio de Kutchy, aos 15 minutos da primeira parte. Em cima do intervalo, a formação visitante ainda reduziu, definindo, assim, o marcador com o 2-1 a dar vantagem ao Benfica, no final do primeiro tempo.
Regressados dos balneários, a turma de Cassiano Klein entrou a todo o gás. Diego Nunes (22') e Afonso Jesus (24') colocaram os encarnados ainda mais à frente na partida, encaminhando o Benfica para uma nova vitória da Liga Placard. O ritmo diminuiu, mas os encarnados mantiverem o domínio e asseguraram um triunfo no Campeonato, embora tenham sofrido um golo em cima do fim da partida, fechando o resultado com 4-2.
Com esta vitória, o futsal do Benfica está na segunda posição com 32 pontos, os mesmos que o Sporting, que mantém a liderança da Liga Placard. O Braga fecha o pódio com 25 pontos.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 20 de janeiro para defrontar o Elétrico. O duelo, a valer para a jornada 13 da Liga Placard, está agendado para às 20h00, no reduto do adversário.
Clube da Luz utilizou os meios de comunicação para anunciar o novo reforço, que já deixou as suas primeiras impressões relativamente ao Glorioso
|
0É oficial: Bruna Carolina é o novo reforço da equipa feminina de futsal do Benfica. O Clube encarnado anunciou a mais recente contratação, através dos meios de comunicação, revelando que a internacional brasileira assinou um contrato até 2026.
Proveniente do Londrina Futsal, emblema do país natal da fixa, Bruna Carolina destacou o facto de estar a cumprir a primeira aventura longe de casa. Além disso, a nova jogadora do Benfica 'abriu o coração', evidenciando a importância da presença do seu irmão na carreira.
"Fui muito inspirada pelo meu irmão, que já começou desde novinho também. Foi o meu espelho para tudo. O meu pai era guarda-redes. Continuei a caminhada deles", admitiu Bruna Carolina, nas primeiras declarações à BTV, após ter assinado contrato com o Benfica.
Bruna Carolina: Adoro finalizar, acredito até que tenho muita 'fome' nessa parte
"Gosto muito de jogo de contacto, adoro jogar, trabalhar em equipa. Adoro finalizar, acredito até que tenho muita 'fome' nessa parte", disse, ainda, relativamente ao seu estilo de jogo.
Tendo em conta que se aventura, pela primeira vez, além fronteiras do Brasil, a reforço do futsal feminino mostrou-se entusiasmada por poder envergar o Manto Sagrado. "Espero que dê tudo certo e que possamos fazer uma boa temporada", salientou.
"Acredito que vai ser uma experiência gigantesca poder vivenciar esse momento único aqui, e que vai ser um belo ano para nós", acrescentou Bruna Carolina sobre aquilo que o futuro lhe aguarda de águia ao peito. "Muito lindo. Senti-me em casa, fui bem acolhida", contou, ainda, relativamente aos primeiros dias ao serviço do Benfica.
Bruna Carolina: Vamos fazer um belo espetáculo para eles também
Bruna Carolina tem um percurso que é muito marcado pela sua veia goleadora. A nova camisola 4 da equipa feminina de futsal, que escolheu a palavra "raçuda" para se descrever enquanto profissional, revelou que já conhece o ambiente vivido nos pavilhões, tendo deixado uma mensagem aos adeptos do Benfica.
"A energia deles transmite-nos uma paz para dentro da quadra, uma coisa muito boa. Vamos fazer um belo espetáculo para eles também", completou Bruna Carolina, ao microfone da BTV, dando as suas primeiras impressões relativamente ao Clube, após assinar contrato com as águias.
Novidade sobre o futuro do atleta foi conhecida esta quarta-feira, 15 de janeiro, através de um Comunicado
|
0A passagem de Ricardinho pelo Ecocity Genzano chegou ao fim. A informação foi confirmada esta quarta-feira, 15 de janeiro, pelo conjunto italiano, sendo que também o antigo atleta do Benfica deu conta da situação nas suas redes sociais, isto depois de ter cumprido apenas cinco encontros.
"Gostaríamos de agradecer ao Ricardinho, conhecido por todos como o ‘Mágico’, pela dedicação dentro e fora do campo, com o seu profissionalismo, talento e carisma, que deixaram uma marca indelével na nossa equipa e comunidade», escreveu o clube italiano em comunicado nas redes sociais", anunciou o emblema italiano nas redes sociais.
Quem também já reagiu foi Ricardinho através de uma mensagem. "Agradecer ao @ecocityfutsalgenzano por esta oportunidade de conhecer um país e liga diferente, pela forma como me receberam mas esta aventura nao correu como queríamos. Desejo as maiores felicidades ao clube aos seus adeptos e sua cidade e que consigam as conquistas desejadas", começa por dizer o antigo atleta do Clube da Luz.
Ricardinho - Agora é hora de descansar e pensar no próximo passo
Foi um prazer vestir a vossa camisola e representar o vosso símbolo. Foi uma decisão minha rescindir o contrato 👍 Agora é hora de descansar e pensar no próximo passo ...", acrescentou ainda o campeão pelo Benfica nas redes sociais.
Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).
Confira alguns dos melhores golos de Ricardinho: