
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica tem mais um concorrente de Pavlidis referenciado para o próximo mercado de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de novas informações apuradas, em primeira mão, revelando que Lucas Stassin é um nome em cima da mesa de Rui Costa para o ataque das águias.
Ao que foi possível apurar junto de fonte próxima, o avançado de 20 anos é visto como uma possível adição ao plantel de Bruno Lage para o lugar de 'sombra' do atual 'homem-golo' indiscutível do Benfica, Vangelis Pavlidis. Os números de Lucas Stassin, ao serviço do Saint-Étienne, da Ligue 1, não passam despercebidos, com as águias atentas às exibições do avançado de nacionalidade belga, que já soma 12 golos marcados na Liga Francesa.
No entanto, existe um possível entrave no negócio por Lucas Stassin. O avançado tem contrato com o Saint-Étienne até junho de 2028, sendo que, tendo em conta a evolução do jovem talento, é esperado que os franceses não sejam moderados na hora de negociar o passe do atual camisola 32 do conjunto gaulês. Ainda assim, sabe o Glorioso 1904, em exclusivo, que, nem esse detalhe faz Rui Costa desistir de trazer Stassin para o Benfica.
Com Arthur Cabral a não ter o rendimento esperado e com Amdouni ainda por negociar junto do Burnley, face aos 18 milhões de opção de compra, os dirigentes da Luz querem garantir mais uma peça para o ataque do Benfica, juntando-a a Pavlidis. Ora, ao que foi possível apurar pelo nosso Jornal, a tenra idade de Lucas Stassin dá bons indícios, visto que os responsáveis, com Rui Costa à cabeça, querem contar com alguém que possa crescer com o avançado grego, sendo que o ponta-de-lança do Saint-Étienne encaixa como uma luva nesse perfil.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Saint-Étienne, Lucas Stassin - avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 34 embates: 28 na Ligue 1 e um na Copa de França. Ao todo, cumpriu 2.312 minutos, onde apontou 12 remates certeiros e ainda protagonizou quatro assistências. Antes de reforçar o Saint-Étienne, o novo avançado na mira do Benfica representou o Westerlo, onde, em 24/25, participou em cinco jogos no Eerste Klasse, registando dois golos e três assistências, em 406 minutos.
Futebolista dos vermelhos e brancos mostrou-se focado na final da prova rainha, deixando uma mensagem nas redes sociais sobre o jogo
|
O plantel do Benfica já está em modo Taça de Portugal, com os treinos de preparação, que começaram na passada terça-feira, 20 de maio. Ángel Di María mesmo estando de saída da Luz não é exceção. O extremo argentino recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem, mostrando estar totalmente focado no Dérbi contra o Sporting, que se realiza no próximo domingo.
"Preparando a final de domingo. Vamos Benfica 🦅⚽️", escreveu Ángel Di María na rede social Instagram, acabando por partilhar, juntamente com a mensagem, um registo fotográfico da última sessão de treino protagonizada pelo Benfica.
Recorde-se que a partida do próximo domingo pode ser a última de Ángel Di María com a camisola do Benfica. Apesar dos rumores, o Clube da Luz já emitiu uma nota que revela que o campeão do mundo irá marcar presença no Mundial de Clubes: "Para que não subsistam dúvidas: Ángel Di María mantém-se totalmente concentrado na conquista da Taça de Portugal e integrará a participação do Benfica no Mundial de Clubes".
Contudo, e apesar da presença de Ángel Di María na nova prova da FIFA, certo é que o camisola 11 vai abandonar o Benfica no final da temporada. Após a partida frente ao Braga, o campeão do mundo pela Argentina deixou uma mensagem nas redes sociais, onde confirmou que não irá a continuar a vestir de águia ao peito na próxima época.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.
Confira aqui a publicação de Ángel Di María:
Médio do River Plate despertou as atenções do Clube da Luz, mas não só. Pérola argentina tem feito o mercado de verão mexer
|
A temporada de Franco Mastantuono tem despertado as atenções de muitos clubes da Europa. Depois do Benfica apontar a mira à jovem pérola argentina, é a vez do PSG entrar na corrida de forma a tentar garantir os serviços do médio. Os franceses surgem como concorrência fortes das águias neste mercado de verão.
Quem avança a nova informação é Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports Alemanha. O especialista assegurou que o PSG é mais um clube atento a Franco Mastantuono, juntando-se ao Benfica na corrida. As novidades de mercado não ficam por aqui, visto que a mesma fonte assegura que o emblema de Paris já iniciou até negociações pelo médio, que atua no River Plate, mostrando que o interesse é bastante sério para o lado do clube francês.
O PSG não se junta, apenas, ao Benfica. O Real Madrid, que, ao mesmo tempo, está a tentar fechar a contratação de Álvaro Carreras, tem sido o destino mais apontado para Franco Mastantuono. Os merengues entraram em conversações para garantir um negócio pelo alvo do Benfica, contudo, agora, enfrentar séria concorrência. Desta forma, é possível confirmar que o médio visto como o futuro Enzo Fernández da Luz será um 'tema quente' neste próximo defeso de transferências.
Recorde-se, além do Real Madrid e do PSG, os encarnados enfrentam a concorrência de mais conjuntos europeus. Também o Manchester United e o Chelsea estão na corrida por Franco Mastantuono, o que dificulta a vida do Benfica em fechar um eventual negócio pelo jogador do River Plate.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do River Plate, Franco Mastantuono - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 18 partidas: cinco na Libertadores, 12 na Pimera División e ainda uma na Copa Argentina. Nos 1.393 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou sete golos e quatro assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Confira a publicação que dá conta do interesse do PSG em Franco Mastantuono, alvo do Benfica:
Apesar de ter inaugurado o marcador, a turma encarnada acabou a sofrer a derrota já nas grandes penalidade, sendo eliminada da competição
|
As Inspiradoras do Benfica foram a jogo, esta quinta-feira, 22 de maio, contra a Roma para disputar a terceira jornada do World Sevens Football. As águias de Filipa Patão foram eliminadas, depois das italianas garantirem uma vitória nas grandes penalidade. Durante o tempo regulamentar, Catarina Amado (9') e Jody Brown (29') apontaram os golos do Clube da Luz no encontro desta noite do Grupo A da nova competição.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Joana Silva, Laís Araújo, Andreia Faria, Andreia Norton, Jody Brown e Cristina Prieto na formação titular do Benfica. Jogaram ainda na turma encarnada Thaís Lima, Marit Lund, Carole Costa, Catarina Amado, Letícia Almeida, Rakel Engesvik e Neide Guedes. Já a Roma foi a jogo com Liliana Merolla, Alice Corelli, Katherine Kuhl, Emilie Haavi, Marta Pandini, Frederikke Thogersen e Sanne Troelsgaard na formação inicial.
Depois de uma derrota na segunda jornada, as Inspiradoras do Benfica tentaram entrar com o pé direito no terceiro jogo da nova prova internacional. A disputar a partida no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o marcador foi inaugurado pelas encarnadas. Aos nove minutos, Catarina Amado colocou o Glorioso em vantagem no marcador, dando esperanças de uma primeira vitória no World Sevens Football. No primeiro tempo, não existiu mais nenhum golo, colocando o Benfica a vencer por uma bola a zero no intervalo.
Vindas do balneário, as Inspiradoras do Benfica tentaram aumentar a vantagem, contudo enfrentaram várias dificuldades. Ao ponto de deixar a Roma igualar a partida. Aos 28 minutos, através de grande penalidade, Alayah Pilgrim fez o 1-1 no marcador, complicando a vida ao Glorioso. Ambas as formações foram à procura da vitória, sendo que, no mesmo minuto, aos 29', tanto Benfica, como a Roma marcaram. As águias contaram com Jody Brown, enquanto as italianas viram Evelyne Viens a faturar.
Com o 2-2 no marcador, o encontro teve de ir a prolongamento. Contudo, o resultado manteve-se durante este período, o que empurrou a decisão para as grandes penalidades. Infelizmente, a Roma foi mais forte e eliminou as Inspiradoras do Benfica da World Sevens Football, que não triunfaram em nenhum dos jogos desta competição.