
Futebol
Sudakov criticado? Há quem ilibe o craque do Benfica: “A nossa defesa…”
07 Set 2025 | 11:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Set 2025 | 13:36 |
Após a qualificação para a Liga dos Campeões, Bruno Lage e Rui Costa já definiram o próximo passo a ser dado na competição milionária. Neste Exclusivo Glorioso 1904. o nosso Jornal, junto de fonte próxima. toma conhecimento que tanto o setubalense, como o Presidente, pretendem que o Benfica alcance os oitavos-de-final da competição e já tem a lista de inscritos feita.
A chegada à fase liga da Liga dos Campeões não foi um caminha fácil para o Benfica. Depois de conseguirem o segundo lugar na Liga Portugal Betclic em 2024/25, as águias tiveram de ultrapassar o Nice na terceira pré-eliminatória, e o Fenerbahçe no play-off de acesso à prova milionária.
No entanto, o apuramento para o quadro principal da competição deixou o Benfica no pote 2 da prova. Os encarnados calharam, em sorteio, com Qarabag, Chelsea, Newcastle, Bayer Leverkusen, Ajax, Nápoles, Juventus e Real Madrid, equipas que vão defrontar por uma vez na fase liga da Liga dos Campeões.
Ora, o objetivo definido pela Direção do Benfica é, no mínimo, imitar o que foi conseguido na última temporada, ou seja: o apuramento para os oitavos de final da prova. As águias têm noção que não será uma tarefa fácil, e não deixam esse fator fora da equação, mas acreditam que o plantel montado no mercado de verão permite a Bruno Lage ter intenções claras de seguir à próxima fase da prova.
O cumprimento deste objetivo iria garantir um simpático encaixe financeiro, bem como continuar a boa prestação encarnada na Liga dos Campeões. Para lá chegar, e tendo em conta a dificuldade dos jogos que vão disputar na fase liga, Rui Costa e a restante Direção do Benfica têm noção de que a disputa do play-off é uma realidade possível, mas mantém-se otimistas em relação às possibilidade de ultrapassar essa dificuldade.
Em reação ao triunfo categórico na qualificação, futebolista que foi formado nas águias analisou resultado e deixou receita para duelo seguinte
07 Set 2025 | 13:18 |
Convocado de última hora, depois da lesão de Diogo Dalot, Nuno Tavares foi opção para Roberto Martínez no encontro entre Portugal e a Armènia, que terminou com um triunfo nacional por 5-0. No final da partida, o antigo jogador do Benfica, que trabalhou com Jorge Jesus, deixou uma garantia sobre a sua dedicação à seleção.
Nuno Tavares: “Mas fomos sempre à procura de mais e conseguimos a vitória”
Em declarações aos meios de comunicação nacionais, o lateral-esquerdo que joga na Lazio comentou sobre a superioridade de Portugal: “Na 1ª parte fizemos as coisas que devíamos ter feito e ampliámos a vantagem para números confortáveis. Mas fomos sempre à procura de mais e conseguimos a vitória”.
Perante um adversário teoricamente mais acessível, Nuno Tavares garantiu que o foco nunca mudou: “Tivemos sempre a ambição de querer ganhar o jogo, desde o primeiro minuto. O balneário estava focado e unido e sabíamos o que tínhamos de fazer. Simplificámos as coisas na primeira parte”.
Nuno Tavares: “Vai ser um bom jogo, com um grande adversário e vamos estar preparados”
Já a pensar na partida de 9 de setembro, frente à Hungria, o lateral-esquerdo frisa a sua importância: “Vai ser um bom jogo, com um grande adversário e vamos estar preparados, como acontece com qualquer opositor. Estamos sempre focados em fazer o nosso trabalho”.
“Em relação à titularidade, não depende de mim, mas estou aqui e preparado como os outros para dar o melhor e jogar pela Seleção. Eu como jogador quero estar sempre entre os melhores. É sempre um prazer representar a Seleção e sou mais um para ajudar a equipa”, acrescentou por fim.
Segundo foi tido em conta pela imprensa nacional, encarnados estão em constante contacto com atleta, a fim de providenciar todo apoio necessário
07 Set 2025 | 12:49 |
Atualmente ausente de Portugal, devido à pausa internacional, Georgiy Sudakov viveu à distância um verdadeiro pesadelo, depois das forças russas, durante a última noite, terem bombardeado Kiev, onde atingiram várias zonas residenciais, incluindo a casa onde reside a família do novo camisola 10 do Benfica.
Sabe o jornal Record, numa publicação feita este domingo, que o Clube da Luz está a par da situação e, desde ontem, está em permanente contacto com o atleta - que tem sido alvo de críticas -, a fim de providenciar todo o tipo de ajuda necessária.
A mesma fonte adianta que além do apoio que o Benfica está a dar neste momento mais complicado da vida do internacional ucraniano, está, ao mesmo tempo, a encetar todos os esforços para ajudar a que a família de Sudakov complete a sua mudança para Portugal. No entanto, há um elemento que vai ter de aguardar mais tempo.
Como é sabido, Georgiy Sudakov está prestes a ser pai e, por isso mesmo, a sua parceira, Liza Sudakova, está grávida de oito meses e por isso mesmo, impedida de andar de avião. Dada esta situação, a futura mãe apenas se irá juntar ao futebolista depois do parto e quando tiver autorização da parte dos médicos.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Internacional português, que foi formados nas escolas dos encarnados, abordou importante triunfo da seleção e do golo que dedicou a Diogo Jota
07 Set 2025 | 11:50 |
Na última noite, 6 de setembro, Portugal deu um passo importante na qualificação para o Mundial de 2026, ao vencer a Arménia por uns expressivos 5-0. Dado curioso é que todos os golos foram apontados por atletas que jogam na Arábia Saudita, tema que foi abordado por João Cancelo, futebolista formado no Benfica.
João Cancelo: “Até jogarem lá não pensem que é tão fácil como as pessoas falam”
O antigo Benfiquista, em declarações à RTP, foi um dos autores do golo e quando foi questionado sobre o tema, deixou uma ‘laracha’: “Até jogarem lá não pensem que é tão fácil como as pessoas falam. O campeonato está cada vez melhor até mesmo os jogadores árabes também mais preparados para jogar contra nós. Eu e a minha família estamos muito contentes lá”.
Antes de falar sobre o campeonato saudita, o internacional português analisou o triunfo das quinas, lideradas por Roberto Martínez: “Acho que fizemos uma boa exibição. A Arménia é uma equipa claramente inferior a nós, e ainda por cima começámos bem, com pressão alta, com muita qualidade e com naturalidade fizemos o primeiro golo”.
João Cancelo: “Dediquei-lhe o golo... foi uma notícia triste e ficámos todos em choque”
Ausente da última chamada para a seleção, que coincidiu com a conquista da Liga da Nações, o camisola 20 do Al Hilal diz querer aproveitar o momento: “Tive que ultrapassar uma lesão que me deixou de fora das últimas convocatórias e quero aproveitar para agradecer à minha família e a todos os que me apoiaram nesses momentos”.
Por fim, explicou o que olevou a deixar uma sentida homenagem a Diogo Jota, quando fez a sua celebração após marcar: “Estava na América, passei por isso, eu e o Rúben, que é o melhor amigo dele. Dediquei-lhe o golo... foi uma notícia triste e ficámos todos em choque”.
Sudakov criticado? Há quem ilibe o craque do Benfica: “A nossa defesa…”
07 Set 2025 | 11:29
Antes do duelo com o Torreense, técnico do Benfica afirma: “O favoritismo…”
07 Set 2025 | 10:45
Titular no Arménia - Portugal, João Neves destaca momento especial: “Foi muito bonito”
07 Set 2025 | 09:37