Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - COM PENALTIS ESQUECIDOS, ARTUR SOARES DIAS É COLOCADO EM 'CHEQUE' COM PEDIDO DE ACESSO AO AUDIO DO VAR DO DÉRBI BENFICA-SPORTING

Dualidade de critérios do juiz no dérbi entre as águias e leões veio à tona, sendo que os encarnados acabaram por ser prejudicados, com duas grandes penalidades por assinalar

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica defrontou e venceu, no passado domingo, dia 12 de novembro o Sporting, triunfando por duas bolas a uma. Contudo o dérbi não foi isento de polémica referentes à arbitragem. Nesse sentido, o nosso jornal falou com o conhecido adepto, Tiago Godinho, que analisou a partida no Inferno da Luz. 


“Foi um jogo bem disputado, onde no fim venceu a equipa menos favorita antes do jogo”, começou por mencionar o Benfiquista, destacando aquilo que achou que foi o duelo entre as águias e os leões, disputado no reduto vermelho e branco. 


Quanto à equipa que foi melhor em campo, o Sócio não tem dúvidas.”Foi o  Sport Lisboa e Benfica, que venceu o jogo”, afirmou, quanto à arbitragem, o adepto encarnado enalteceu os erros do juiz da partida. “Sobre a terceira equipa inacreditável que mais uma vez Artur Soares Dias e Tiago Martins no VAR não tenham validado as duas grandes penalidades que ficaram por assinalar a favor do Benfica e que a crítica especializada tem mencionado no pós jogo”, disse. 


Arbitragem? “O habitual”

Na avaliação à arbitragem de Artur Soares Dias, Tiago Godinho mencionou o facto da expulsão de Gonçalo Inácio ter sido uma boa decisão, que veio compensar as duas grandes penalidades que ficaram por assinalar, a favor do Glorioso. 


“Arbitragem em linha do habitual de Artur Soares Dias, esteve bem na expulsão de Gonçalo Inácio, depois tudo fez para compensar expulsando um jogador do Sport Lisboa e Benfica, mais uma vez conseguiu não ver duas grandes penalidades que ficaram por assinalar a favor do Sport Lisboa e Benfica”, referiu. 

No que respeita ao lance entre Morita e Otamendi, o Benfiquista aponta para a infração clara, porém levanta uma questão relativamente ao facto do VAR não ter chamado o árbitro para analisar o momento entre Diomande e Petar Musa. 

“Porque não foi alvo de VAR? Só Tiago Martins e Artur Soares Dias podem responder a essa questão, de facto pertinente, era interessante ter o acesso a esse áudio, ou saber se Tiago Martins disse alguma coisa ao árbitro de campo”, conferiu. 

Atente-se que com o triunfo diante do Sporting, o Benfica chega à liderança do Campeonato, com 28 pontos, os mesmos que o segundo classificado, o rival da Segunda Circular, seguindo-se o Porto, na terceira posição, com os azuis e brancos a somarem 25 pontos.

Importa recordar que a Liga Portuga Betclic regressa em dezembro, devido à pausa para os compromissos internacionais, com os encarnados de Roger Schmidt a deslocarem-se até ao terreno do Moreirense, no dia 3, pelas 18h00 em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato.

Antes disso, as papoilas saltitantes voltam a campo para medir forças com o vencedor do duelo entre o Camacha e o Famalicão, em embate da Taça de Portugal, no dia 25 de novembro, sendo que recebem posteriormente o Inter de Milão, para a Liga dos Campeões. 


Futebol

Anúncio oficial da recandidatura de Luís Filipe Vieira à Presidência do Benfica já tem data

Antigo Presidente dos encarnados vai mesmo avançar e a confirmação feita pelo próprio será feita muito em breve, ainda durante o verão

Luís Filipe Vieira vai recandidatar-se à Presidência do Benfica e o anúncio oficial junto dos Sócios será feito ainda durante o mês de julho ou em agosto
Luís Filipe Vieira vai recandidatar-se à Presidência do Benfica e o anúncio oficial junto dos Sócios será feito ainda durante o mês de julho ou em agosto

  |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira vai mesmo avançar com a candidatura às eleições presidenciais do Benfica e a data do anúncio oficial até já é conhecida. Será ainda durante o mês de julho ou, no máximo, até início de agosto que o antigo líder das águias irá confirmar as suas intenções.


A informação está a ser avançada pelo programa 'Bola Branca', da Rádio Renascença, que para além de assegurar que Vieira irá, de facto, concorrer ao lugar que é atualmente de Rui Costa, também aponta para breve esse mesmo anúncio.


Luís Filipe Vieira, que liderou o Benfica entre 2003 e 2021, procura assim recuperar o cargo que ocupou durante 18 anos, sendo este um dos mandatos mais longos e marcantes da história do Benfica. Durante esse período, a equipa de futebol profissional conquistou 22 troféus, incluindo sete campeonatos nacionais, e alcançou duas finais europeias, ambas na Liga Europa. Apesar da sua saída ter acontecido num contexto conturbado, na sequência da Operação Cartão Vermelho, o ex-dirigente acredita que pode voltar a reunir apoio junto de uma franja significativa do universo Benfiquista.


Rui Costa, atual Presidente, ainda não oficializou a sua recandidatura, embora tudo indica que o deverá fazer muito em breve. Há, ainda assim, outros nomes que já anunciaram formalmente as suas presença na corrida: João Diogo Manteigas, Noronha Lopes, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.

As eleições para a Presidência do Benfica estão agendadas para o dia 25 outubro e, depois de duas épocas em que os sucessos desportivos no que ao futebol diz respeito não foram desejados, existe uma grande incógnita em relação ao que os adeptos pretendem para o futuro do Clube.



Futebol

Ex Benfica que jogou com Diogo Jota no Liverpool desabafa: "Tanta dor"

Atleta que passou pelo Clube da Luz já reagiu à morte do avançado internacional português, notícia que está a emocionar fãs de futebol em todo o mundo

Diogo Jota morreu na madrugada desta quinta-feira, após ter sofrido um acidente de viação. O irmão, André Silva, também perdeu a vida
Diogo Jota morreu na madrugada desta quinta-feira, após ter sofrido um acidente de viação. O irmão, André Silva, também perdeu a vida

  |

Icon Comentário0

A notícia da morte de Diogo Jota está a ser recebida com consternação um pouco por todo o mundo e, ainda durante a manhã desta quinta-feira, Darwin Nuñez deixou um desabafo nas redes sociais através do qual reagiu à perda do colega de equipa no Liverpool.


"Não há palavras de conforto para tanta dor. Vou recordar-te sempre com o teu sorriso, como um bom companheiro dentro e fora de campo", começou por escrever o avançado uruguaio na legenda de  fotografias suas ao lado do internacional luso.


"Envio toda a minha força à tua família, a qual, tenho a certeza, estará sempre contigo, especialmente à tua mulher e aos teus três filhos. Descansem em paz, Diogo e André", fez notar, por fim, o ex-Benfica Darwin Nuñez. O clube da Luz, também esta manhã, emitiu um comunicado em que lamenta as duas mortes.


Vale lembrar que Diogo Jota, avançado do Liverpool e da Seleção Nacional, morreu tragicamente esta madrugada de quinta-feira, dia 3 de julho, aos 28 anos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na província de Zamora, Espanha. 

Com o internacional luso viajava, também, o seu irmão, André Silva, que perdeu igualmente a vida. As circunstâncias exatas do acidente estão a ser investigadas pelas autoridades espanholas, que procuram agora determinar o que poderá ter causado a perda de controlo do veículo. 


Veja, abaixo, a publicação de Darwin Nuñez:


Futebol

Em tom de despedida, jornalista rende-se a Di María: "Deixa saudades no Benfica"

Extremo argentino já disse 'adeus' aos encarnados e a saída do histórico jogador provocou reações que vão relembrá-lo com nostalgia

O jornalista do jornal Record, Rui Dias, escreveu um texto em tons de despedida para Angél Di María, que está de saída do Benfica
O jornalista do jornal Record, Rui Dias, escreveu um texto em tons de despedida para Angél Di María, que está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María está de saída do Benfica, após duas temporadas que terminaram com uma campanha no Mundial de Clubes. O extremo argentino já assinou um pré-acordo contratual com o Rosario Central, da Argentina e os encarnados já se despediram do atleta nas redes sociais. O currículo e o futebol invejável de El Fideo vão certamente deixar saudades nos amantes do futebol europeu, como realçou o jornalista Rui Dias que, num texto publicado no jornal Record, se despediu do jogador.


Rui Dias: "O adeus de um mágico"


"Vive num tempo em que a qualidade perde para a quantidade, o coletivo esmaga o individual e as emoções cedem a pragmatismo e eficácia. Importante é saber quantos quilómetros se percorreram, ações defensivas se cumpriram ou roubos de bola foram contabilizados, prova cabal da convicção de que o físico está à frente de tudo. Di María é expoente de um futebol sumptuoso, no qual a perfeição supera a velocidade, o talento é mais relevante do que o músculo e o génio esmaga elementos repressivos como luta, suor, choque e desarme. Não se trata de ter privilégios imerecidos; é a consequência lógica de uma qualidade que contagia companheiros, intimida adversários e interfere no jogo", começou por escrever.


Rui Dias, rendido, continuou a descrever o extremo argentino, lembrando também os feitos pela seleção da Argentina: "Di María é o delfim de Messi na Argentina e um dos poucos autorizados a tratá-lo por tu. Para lá de produtor de milagres conseguiu uma das proezas mais admiráveis em desportos coletivos: tornou-se o herói dos seus, a estrela que, apesar dos danos provocados pela idade, gera sensação de conforto naqueles com quem reparte as vicissitudes de cada batalha, incluindo as do dia-a-dia. É uma fonte de inspiração, o ídolo, o promotor de milagres. Dirão algumas vozes, daquelas que nunca chegarão ao céu, que isso não tem importância para o que verdadeiramente interessa. É lá com eles…".

Rui Dias: "Parte sem a merecida glória um dos melhores jogadores"


"Aos 37 anos, Di María não precisa de correrias. Basta-lhe ter a bola nos pés, observar, enquadrar-se e executar com perfeição só ao alcance dos deuses. Não reclama favores do físico, nem lastima o que o tempo lhe roubou em explosão e velocidade continuada. A inteligência do posicionamento, a arte da conceção e a execução magistral são suficientes para estabelecer diferenças. Tem soluções para tudo, sem adornos nocivos, malabarismos desnecessários ou extravagâncias sem sentido prático. É um desestabilizador da ordem, um insubordinado às regras vigentes, que acrescenta soluções personalizadas a guiões que reprimem a incerteza associada à livre iniciativa individual", continuou.

O jornalista resumiu, por fim, a segunda passagem do argentino por Portugal e perspectivou o que será o Clube da Luz sem ele: "Di María despediu-se do Benfica ao fim de duas épocas com números impressionantes – 92 jogos (48+44), 36 golos (17+19) e 22 assistências (13+9). Resolve um problema, pela dificuldade em geri-lo nos momentos menos bons e por abrir caminho à concorrência, mas cria dúvidas: será substituído com vantagem? Alguém conseguirá chegar ao fim da próxima época com estatística tão exuberante? Parte sem a merecida glória um dos melhores jogadores da história do futebol. Deixa saudades, claro. E só por mediocridade alguém pode ficar satisfeito com isso".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Há esperança! João Félix ainda pode rumar ao Benfica este verão
Futebol

Há esperança! João Félix ainda pode rumar ao Benfica este verão

 

Icon Comentário0
Benfica reage à morte de Diogo Jota: "Notável carreira brutalmente interrompida"
Futebol

Benfica reage à morte de Diogo Jota: "Notável carreira brutalmente interrompida"

 

Icon Comentário0
António Silva nega proposta da Arábia para ficar no Benfica e valores até assustam
Futebol

António Silva nega proposta da Arábia para ficar no Benfica e valores até assustam

 

Icon Comentário0