
Futebol
Richard Ríos tem motivos para celebrar e Benfica pode vir a lucrar muitos milhões
05 Set 2025 | 12:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Out 2023 | 06:02 |
O Benfica vai ter o verdadeiro teste de fogo esta terça-feira, dia 24 de outubro, no duelo frente à Real Sociedad. Nesse sentido, o nosso Jornal falou com o conhecido adepto do Clube da Luz, Tiago Godinho, que analisou a partida.
“Neste momento ainda não sabemos se todos os atletas estão disponíveis, portanto e analisando aquilo são as opções habituais de Roger Schmidt acredito que possa ser Trubin, Bah, Otamendi, Silva, Bernat, Neves, Kokçu, Aurnes, Di Maria, Rafa e Musa”, começou por referir o Benfiquista, lançando o seu onze provável.
Quanto à situação de Ángel Di María, Alexander Bah e Orkun Kokçu - que estão em dúvida devido a lesão - o adepto não tem dúvidas, garantindo que se os craques estiverem a 100%, deverão ir a jogo. “Espero que sim, mas se estiverem realmente recuperados”, disse.
Contudo, caso os atletas não estejam totalmente recuperados, Roger Schmidt, na antevisão do embate, desvendou que não pretende “correr riscos”. Uma decisão com a qual Tiago Godinho concorda. “Evidentemente que concordo. A época é longa, claro que amanhã é um jogo decisivo para o nosso futuro nesta competição, portanto só deve ir a jogo quem estiver a 100 %”, analisou.
Nesse sentido, o Benfiquista destacou três outros nomes, que poderão substituir os habituais titulares: “Aursnes no lugar de Bah, Chiquinho no lugar de Kokçu - depois do jogo na Amoreira parece-me ter ficado claro que Roger não considera ir a jogo com a dupla Florentino / Neves - e Neres no lugar de Di María”.
Lateral esquerda e milhões ‘deitados ao ar’
No que respeita à lateral esquerda, que foi abordada pelo treinador alemão, na conferência de imprensa, Tiago Godinho acredita que Juan Bernat seja o eleito. Contudo, o timoneiro germânico garantiu que nem o espanhol, nem David Jurásek, ambos reforços que chegaram este verão, estão “a 100%”.
Nesse sentido, o adepto das águias relembrou quanto custou o defesa checo aos cofres da Luz, destacando que neste momento está “longe” de ter sido um bom investimento.
”Jurásek é um atleta com potencial, agora dificilmente algum dia justificará o investimento de 14 milhões num jogador que tendo potencial, não é de todo uma certeza, e vindo de um campeonato periférico da Europa. Tendo sido uma contratação avalizada pelo treinador e direção, espero que no fim esteja errado e que possamos verificar que os 14 milhões investidos foram de facto um bom investimento, neste momento está longe de o parecer”, analisou, deixando o craque ‘na corda-bamba’.
Dúvidas no ataque
Quanto ao ataque da formação encarnada, que tem vindo a ser inconstante esta temporada, o Sócio do Clube da Luz não tem dúvidas do eleito para o confronto, deixando ainda a certeza que, brevemente, exista outra opção à espreita.
“Julgo que Musa neste momento parte na linha da frente, mas no curto prazo acredito que seja Gonçalo Guedes a fazer essa posição”, garantiu Tiago Godinho, colocando o nome do camisola 15 em cima da mesa.
Quem não aguenta com a pressão tem de saltar fora
Num jogo em que não há margem para erro - depois dos encarnados terem perdido os dois primeiros duelos, frente ao Salzburgo e Inter de Milão -, Tiago Godinho acredita que a “pressão” não será um fator influenciador, abrindo a porta a quem não sabe lidar com a exigência do Clube.
“Quem não sabe lidar com a pressão no Sport Lisboa e Benfica, dificilmente têm condições para continuar a servir o clube. A exigência e pressão é uma constante linear desde 1904. Vencer a Real Sociedad”, concluiu.
Importa destacar que o Glorioso vai medir forças com a Real Sociedad, esta terça-feira, dia 24 de outubro, no Estádio da Luz. O encontro referente à terceira jornada da fase de grupos da prova milionária está marcado para as 20h00.
Opções do técnico encarnado em cima da mesa, isto apesar dos bons resultados, com a conquista da Supertaça e qualificação para a Liga dos Campeões
05 Set 2025 | 14:14 |
Anatoliy Trubin - que comentou o novo reforço das águias - revelou que o selecionador nacional ucraniano, Serhiy Rebrov, lhe perguntou a razão pela qual não tinha sido titular no último encontro do Benfica, diante do Alverca, no passado domingo, tendo a escolha de Bruno Lage recaído em Samuel Soares, guardião formado no Clube da Luz.
Trubin revela que selecionador questionou escolhas de Bruno Lage no Benfica: “Não sei”
“Perguntou-me pessoalmente por que não joguei o último jogo. O que respondi? Não sei, é uma decisão do treinador [Bruno Lage]”, revelou Anatoliy Trubin, em entrevista ao canal de Youtube Vzborna, dando conta de que o selecionador da Ucrânia o questionou sobre ter sido suplente em Alverca.
“Foi a primeira vez que a época acabou com o Mundial de Clubes. Houve uma pequena paragem e a nova época começou. A minha forma? Não está má, mas pode ser sempre melhor”, afirmou Anatoliy Trubin, guardião de 24 anos, abordando a participação do Benfica no novo formato da prova da FIFA.
“[Segredo do sucesso do Benfica] Trabalho árduo e trabalho de equipa. Claro que o foco está mais nos guarda-redes, mas acho que toda a equipa tem estado bem e daí termos bons resultados, especialmente a nível defensivo”, finalizou Anatoliy Trubin, analisando o bom momento de forma da turma de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva seis encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, um na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 540 minutos em que foi utilizado, o guardião não sofreu qualquer golo.
Imprensa revela nomes que estiveram perto de rumar à Luz, mas que, por várias razões, viram futuro passar para outras paragens ao invés dos encarnados
05 Set 2025 | 14:06 |
O Benfica realizou, até à data, um dos mercados de transferência mais produtivos da sua história, com a chegada de alguns nomes de peso, como Richard Ríos, Georgiy Sudakov ou de Dodi Lukebakio. Porém, nem tudo correu bem a Rui Costa e aos encarnados durante este defeso, com algumas movimentações, como a de João Félix, a caírem por terra.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 5 de setembro, que além dos negócios concretizados, houve alvos que acabaram por fugir entre os dedos das águias. O primeiro nome a deixar Rui Costa a ‘ver navios’ foi Nélson Semedo, com o lateral-direito de 31 anos a preferir rumar ao Fenerbahçe, ao invés de regressar à Luz.
No entanto, o internacional português não foi único atleta ‘made in Seixal’ a fugir à rota de regresso. O caso que, porventura mais tinta gastou, foi o de João Félix. Perante vários avanços e recuos, tudo dava o negócio como próximo de fechar, até que o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus levou o avançado para a Arábia Saudita.
Contudo, os ‘falhanços’ não ficaram por aqui. Antes de Sudakov, as águias ainda tentaram contratar Thiago Almada, que acabou por assinar pelo Atlético Madrid. O alvo preterido para essa mesma posição foi Mohamed Amoura, mas mesmo com as águias dispostas a baterem todos os recordes de transferência, o argelino acabou por permanecer no Wolfsburg.
Por fim, mas não o menos importante, a contratação de um extremo-direito foi encarada como uma prioridade durante todo o mercado, mas apenas se concretizou no deadline day, com a chegada do internacional belga. Até lá, Rui Costa fez de tudo para conseguir assegurar a chegada de Anis Hadj-Moussa, do Feyenoord, ou a de Carlos Álvarez, jovem do Levante, mas nenhum dos negócios se concretizou.
Três grandes do futebol português sofreram várias baixas devido aos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo, que se joga em 2026
05 Set 2025 | 14:00 |
A primeira pausa internacional da presente época já começou, tendo provocado um número de baixas bastante elevado nos plantéis de Benfica, Sporting e Porto. Tal fator condiciona bastante as escolhas dos técnicos dos 'três grandes' do futebol português, que terão que gerir com pinças os seus atletas para o calendário exigente que se aproxima.
O Benfica acaba por ser o mais prejudicado dos três clubes. As águias contam com 18 jogadores ausentes do plantel devido a esta pausa, sendo que o Sporting conta com 14 baixas e o Porto com 10. Assim, para colmatar as ausências nos treinos, Bruno Lage vê-se obrigado a recorrer aos jogadores mais jovens.
Muito em breve, além dos jogos da Liga Portugal, o Benfica irá ainda iniciar o seu percurso na fase regular da Liga dos Campeões, pelo que a pausa internacional para os jogos de apuramento para o Mundial 2026 atrapalha os trabalhos de preparação de Bruno Lage, que só conta com oito jogadores da equipa principal disponíveis para treinar.
Samuel Soares, Tomás Araújo, Enzo Barrenechea, Diogo Prioste, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Henrique Araújo e Dodi Lukebakio são os oito nomes com os quais Bruno Lage pode contar no Benfica Campus para preparar o encontro com o Santa Clara.
O Benfica – Santa Clara está agendado para dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, e é esperada lotação esgotada para o regresso dos encarnados a casa, depois do triunfo no reduto do Alverca. O encontro diz respeito à quinta jornada da Liga Portugal Betclic e terá transmissão na BTV.
Richard Ríos tem motivos para celebrar e Benfica pode vir a lucrar muitos milhões
05 Set 2025 | 12:14
Sudakov ainda agora chegou ao Benfica e há quem diga que não vai durar muito: "Merece"
05 Set 2025 | 12:45
Alvo do Benfica segue em grande e marca golo à Cristiano Ronaldo (Vídeo)
05 Set 2025 | 12:31