![CESP acusa Benfica de despedimento ilegal](/storage/media-items/image/2025/01/rui-costa-benfica-9_20250130062736.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A vitória do Benfica diante do Vizela, por 2-1, na passada quinta-feira, dia 8 de fevereiro, ficou marcada pela falta de produção ofensiva das águias, depois de estarem em vantagem no marcador, bem como a estreia a titular de Álvaro Carreras e o terceiro jogo consecutivo de Arthur Cabral a marcar. Neste sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com João Malheiro, que nos deu a sua visão no assunto.
O 'ponto-fraco' do Benfica de Schmidt?
O Benfica tinha acabado de marcar o segundo golo, através de João Mário, ao minuto 65', quando a resposta do Vizela surgiu através de Petrov, apenas três minutos depois. A tese da passividade encarnada é negada por João Malheiro: "Creio que não seja o maior ponto-fraco da equipa do Benfica. Apesar de nas últimas partidas o Benfica ter concedido algumas oportunidades imprudentemente, não é regra geral".
"O Benfica estava a vencer confortavelmente a partida e o Vizela não criou verdadeiras oportunidades de perigo até ao golo. Tendo em conta o calendário apertado e complicado que se aproxima, o Benfica procurou gerir a partida em posse de bola", fundamentou o famoso Benfiquista.
Taça dita futuro de Álvaro Carreras
Álvaro Carreras fez a sua estreia a titular pelas águias diante do Vizela e João Malheiro ficou agradado com a exibição do jovem lateral espanhol. Apesar de ter chegado recentemente ao Glorioso, o camisola 3 já se envolve muito bem com a equipa e procura criar muitos desequilíbrios. Neste sentido, surge a dúvida sobre a permanência de Morato no flanco canhoto ou a entrada no onze do defesa emprestado pelo Manchester United.
"Bom, isso só o treinador é que sabe. Ainda assim, na minha opinião, Álvaro Carreras pode adicionar muito à equipa do Benfica. Um conjunto que passe a maior parte dos seus jogos a atacar, como o Benfica, precisa de uma lateral capaz de dar profundidade. O Álvaro Carreras possui esse ADN de linha", começa por responder João Malheiro.
"Ao contrário da opinião de vários Benfiquista, no fim do encontro, que não se mostraram agradados com a prestação de Álvaro Carreras, inclusive gerando algumas críticas, acredito plenamente na qualidade do jogador", continuou o conhecido adepto encarnado.
João Malheiro termina a sua intervenção sobre Álvaro Carreras relembrando que o jovem chegou há pouco tempo ao Clube da Luz: "É importante relembrar que Carreras chegou apenas há umas semanas ao Benfica e já está a mostrar rendimento".
Arthur Cabral é o ponta-de-lança titular?
"É muito difícil dizer que Arthur Cabral vai ser o avançado titular do Benfica para o que resta da temporada, especialmente pela presença de Marcos Leonardo", afirma João Malheiro, abordando a recente forma do camisola 9, mas não confiando na sua permanência como opção inicial de Schmidt.
Contudo, João Malheiro acredita completamente nas capacidades de Cabral: "O Arthur Cabral leva oito golos marcados em 27 jogos, não é o maior registo para um goleador, mas a verdade é que ele não fez 27 jogos por inteiro. Apesar de agora somar vários minutos, foi substituto por várias ocasiões".
O comentador prosseguiu a sua ideia garantindo que várias críticas feitas ao jogador foram desmedidas: "No início da temporada foram vários os Benfiquistas que acusaram Arthur Cabral, muitas vezes sem fundamento. Ele agora está a provar o que eu sempre achei dele".
"Arthur Cabral está cada vez mais parecido a Gonçalo Ramos. Apesar de não oferecer a dimensão defensiva de Ramos, as roturas nas costas dos defesas, o jogar de costas para a baliza e a procura pelo jogo aéreo tem-se assemelhado à de Gonçalo Ramos", terminou o adepto encarnado.
Futebolista do Nordsjaelland foi colocado na órbita do Clube da Luz neste mercado de transferências, contudo vai somar um novo desafio na sua carreira
|
Caiu por terra a hipótese de Daniel Svensson reforçar o Benfica. Depois de ter sido colocado na órbita do Clube da Luz para suceder a Jan-Niklas Beste nos encarnados, eis que as novas informações dão conta que o lateral-esquerdo do Nordsjaelland vai rumar a um novo neste mercado de transferências.
Segundo a informação avançada pelo jornalista Patricck Berger, o Borussia Dortmund está perto de garantir Daniel Svensson. A mesma fonte revela que o emblema germânico já chegou a acordo com o lateral sueco, estando agora a acertar a transferência com o Nordsjaelland.
Com a possível ida de Daniel Svensson para o Borussia Dortmund, a lista de alvos do Benfica volta a sofrer uma nova baixa. Contudo, vale recordar que segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, Tyrell Malacia está muito perto de chegar ao Benfica, sendo o antigo companheiro de Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu o escolhido para suceder a Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Daniel Svensson - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5,5 milhões de euros - foi aposta em 19 jogos: 17 na Liga Dinamarquesa e dois na Taça da Dinamarca. Nos 1.695 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a lateral esquerda apontou duas assistências.
O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 5 do conjunto dinamarquês, encontra-se vinculado com o Nordsjaelland até junho de 2027. Antes de chegar ao emblema nórdico, o lateral sueco de 22 anos passou pelo Brommapojkarna.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Borussia Dortmund em Daniel Svensson:
Técnico dos encarnados comentou a movimentação do ala germânico para o Friburgo durante a antevisão ao duelo com o Estrela da Amadora
|
Jan-Niklas Beste abandonou na passada quinta-feira, 31 de janeiro o Benfica. Nesse sentido, Bruno Lage, durante a antevisão ao duelo com o Estrela da Amadora, comentou a saída do ala germânico, tendo ainda abordado a chegada de Tyrell Malacia, neerlandês do Manchester United.
Bruno Lage - Vamos fazer alguns ajustes
"Vamos fazer alguns ajustes. Só vou falar de situações concretas", começou por dizer o treinador do Clube da Luz durante a antevisão ao duelo com o Estrela da Amadora, agendado para o próximo domingo, na Reboleira.
"O Beste foi sempre um profissional extraordinário. Se entrar algum jogador falarei sobre a situação em concreto", acrescentou ainda Bruno Lage sobre o antigo camisola 37 dos encarnados que foi ontem oficializado como reforço do Friburgo.
Bruno Lage - O Beste foi sempre um profissional extraordinário
Vale destacar que, depois do encontro para a Liga dos Campeões, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Estrela da Amadora. O embate, que é relativo à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo domingo, 2 de fevereiro, pelas 20h30. A partida vai ser disputada no Estádio José Gomes.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar, somando 41 pontos, os mesmos que o Porto que é terceiro. As duas equipas estão a seis pontos do Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, com 47.
Futebolista brasileiro, que não convenceu nas águias, deve abandonar o Clube da Luz neste mercado de transferências, tendo em vista uma mudança para Inglaterra
|
Arthur Cabral é um dos nomes que ainda deve abandonar o Benfica neste mercado de transferências. Numa altura, em que está de malas aviadas para representar o West Ham, há novos desenvolvimentos sobre a ligação do camisola 9 do Clube da Luz e o emblema da Premier League.
Com informações partilhadas em Itália, Arthur Cabral vai reforçar o West Ham neste mercado de transferências. Segundo avançou Nicòlo Schira este sábado, o ponta-de-lança canarinho já tem viagem marcada para representar o emblema da Premier League, sendo que à sua espera terá um contrato de longa duração com os ingleses até 2029.
A saída do avançado brasileiro irá permitir aos cofres do Benfica um encaixe de 18 milhões de euros, mais 2 milhões mediante objetivos. Nesse sentido, os responsáveis do Clube da Luz já procuram um substituto para Arthur Cabral, sendo que Andrea Belotti, do Como 1907, é a hipótese mais recente para fortalecer o ataque de Bruno Lage nos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 23 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 658 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.