Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - JOÃO MALHEIRO ANALISA VIZELA - BENFICA E DÁ RESPOSTA PARA AS TITULARIDADES NA LATERAL-ESQUERDA E NA FRENTE DAS ÁGUIAS

Conhecido adepto do Clube da Luz esteve à conversa com o nosso Jornal, falando sobre o encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal

Rafa, João Mário e Di María
Rafa, João Mário e Di María

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica diante do Vizela, por 2-1, na passada quinta-feira, dia 8 de fevereiro, ficou marcada pela falta de produção ofensiva das águias, depois de estarem em vantagem no marcador, bem como a estreia a titular de Álvaro Carreras e o terceiro jogo consecutivo de Arthur Cabral a marcar. Neste sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com João Malheiro, que nos deu a sua visão no assunto.
O 'ponto-fraco' do Benfica de Schmidt?

O Benfica tinha acabado de marcar o segundo golo, através de João Mário, ao minuto 65', quando a resposta do Vizela surgiu através de Petrov, apenas três minutos depois. A tese da passividade encarnada é negada por João Malheiro: "Creio que não seja o maior ponto-fraco da equipa do Benfica. Apesar de nas últimas partidas o Benfica ter concedido algumas oportunidades imprudentemente, não é regra geral".

"O Benfica estava a vencer confortavelmente a partida e o Vizela não criou verdadeiras oportunidades de perigo até ao golo. Tendo em conta o calendário apertado e complicado que se aproxima, o Benfica procurou gerir a partida em posse de bola", fundamentou o famoso Benfiquista.


Taça dita futuro de Álvaro Carreras

Álvaro Carreras fez a sua estreia a titular pelas águias diante do Vizela e João Malheiro ficou agradado com a exibição do jovem lateral espanhol. Apesar de ter chegado recentemente ao Glorioso, o camisola 3 já se envolve muito bem com a equipa e procura criar muitos desequilíbrios. Neste sentido, surge a dúvida sobre a permanência de Morato no flanco canhoto ou a entrada no onze do defesa emprestado pelo Manchester United.

"Bom, isso só o treinador é que sabe. Ainda assim, na minha opinião, Álvaro Carreras pode adicionar muito à equipa do Benfica. Um conjunto que passe a maior parte dos seus jogos a atacar, como o Benfica, precisa de uma lateral capaz de dar profundidade. O Álvaro Carreras possui esse ADN de linha", começa por responder João Malheiro.


"Ao contrário da opinião de vários Benfiquista, no fim do encontro, que não se mostraram agradados com a prestação de Álvaro Carreras, inclusive gerando algumas críticas, acredito plenamente na qualidade do jogador", continuou o conhecido adepto encarnado.


João Malheiro termina a sua intervenção sobre Álvaro Carreras relembrando que o jovem chegou há pouco tempo ao Clube da Luz: "É importante relembrar que Carreras chegou apenas há umas semanas ao Benfica e já está a mostrar rendimento".


Arthur Cabral é o ponta-de-lança titular?

"É muito difícil dizer que Arthur Cabral vai ser o avançado titular do Benfica para o que resta da temporada, especialmente pela presença de Marcos Leonardo", afirma João Malheiro, abordando a recente forma do camisola 9, mas não confiando na sua permanência como opção inicial de Schmidt.

Contudo, João Malheiro acredita completamente nas capacidades de Cabral: "O Arthur Cabral leva oito golos marcados em 27 jogos, não é o maior registo para um goleador, mas a verdade é que ele não fez 27 jogos por inteiro. Apesar de agora somar vários minutos, foi substituto por várias ocasiões". 


O comentador prosseguiu a sua ideia garantindo que várias críticas feitas ao jogador foram desmedidas: "No início da temporada foram vários os Benfiquistas que acusaram Arthur Cabral, muitas vezes sem fundamento. Ele agora está a provar o que eu sempre achei dele".

"Arthur Cabral está cada vez mais parecido a Gonçalo Ramos. Apesar de não oferecer a dimensão defensiva de Ramos, as roturas nas costas dos defesas, o jogar de costas para a baliza e a procura pelo jogo aéreo tem-se assemelhado à de Gonçalo Ramos", terminou o adepto encarnado.





Futebol

ÚLTIMA HORA! BENFICA QUEBRA 'BLACKOUT' NAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR MENSAGEM AOS ADEPTOS

Encarnados não publicaram o resultado final da partida frente ao Porto, no passado domingo

Benfica, Porto
Benfica, Porto

  |

Icon Comentário0

Última hora: Benfica quebra blackout nas redes sociais, deixando a mensagem aos adeptos de que o foco está no duelo com o Rangers. Na rede social X (antigo Twitter), os encarnados lançaram a imagem do pré-jogo com os escoceses. 

De destacar que, tanto o Clube da Luz, como o plantel de Roger Schmidt fez uma espécie de 'apagão', após o desaire do passado domingo, sendo até a publicação do resultado final do encontro, que costuma ser recorrente nas redes sociais do emblema da Catedral, acabou por ser ocultada, assim como o quinto golo dos azuis e brancos no acompanhamento ao minuto do Clássico. Assim sendo, a imagem que lança o encontro da Liga Europa surge imediatamente após a publicação do quarto golo dos dragões. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Alexander Bah, que ficou de fora do Clássico no Dragão, devido a problemas físicos, está ainda na dúvida. Porém, caso o lateral esteja apto, deverá regressar à titularidade (confira mais AQUI). No que respeita ao miolo, Roger Schmidt deverá mesmo 'sentar' Orkun Kokçu tendo já outro titular em vista (saiba mais AQUI). Por fim, no último terço, Arthur Cabral deverá voltar a ser opção de início (veja mais AQUI)


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

'NOVELA' DE JOÃO NEVES NA FLASH CONTINUA A DAR QUE FALAR: FIGURA DO BENFICA CRITICA ESCOLHA DO CLUBE

Camisola 87 do emblema da Catedral deu a cara após o desaire das águias frente ao Porto

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos, antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, esta terça-feira, 5 de março, falou sobre o facto de ter sido João Neves a dar a cara após a derrota do Benfica frente ao Porto, por cinco bolas a zero. Essa decisão acabou por ser contestada pelos adeptos (confira mais AQUI)

"Se foi alguém do Benfica a escolhê-lo acho que foi mau. Deveria ter sido alguém com mais tempo no clube, independentemente de João Neves ser uma grande revelação e ter condições para ser um líder no futuro", começou por mencionar o antigo dirigente do Benfica. 


"A diferença de pontos para o Sporting não é significativa. No futebol tudo pode acontecer", mencionou Gaspar Ramos, garantindo que apesar da derrota o título de campeão nacional não está de risco. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o ex-dirigente do Benfica acabou por apontar o dedo a Roger Schmidt pela derrota, garantindo que a "culpa" do resultado foi o timoneiro germânico, tal como "tem sido nas últimas exibições" (confira mais AQUI). 

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 41 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião. Na época transata, o internacional português fez 20 partidas, onde apontou um tento e fez uma assistência.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



Futebol

ESTÁ A FERVER! APÓS DERROTA CONTRA O PORTO, ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROGER SCHMIDT: "FOI CULPADO COMO..."

Encarnados acabaram por perder a liderança do Campeonato Nacional, depois de terem sofrido um desaire no estádio do Dragão

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu contra o Porto, por cinco bolas a zero, e Gaspar Ramos, antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, analisou a derrota das águias, apontando o dedo às escolhas do treinador alemão Roger Schmidt. 

"O jogo foi aquilo que toda a gente viu. Um resultado e uma exibição humilhantes. Foi muito mau. Está na linha dos últimos jogos do Benfica. Não esperava uma hecatombe tão grande. Perder ou ganhar são situações que podem acontecer, mas desta forma, com este resultado. Espero que deem uma resposta. Vamos ver se os jogadores conseguem ultrapassar esta situação", começou por mencionar. 

"É a mesma confusão. Um dos problemas desde treinador é construir mal a equipa em função do plantel que tem, que, na minha opinião, é o melhor do campeonato. Face às nuances do jogo frente ao Porto, as opções foram sempre erradas. Começa a sentir-se também nos jogadores um estado de espírito diferente como consequência de todas as situações", mencionou. 


"Foi culpado agora como tem sido nas últimas exibições. Face ao que têm sido as últimas exibições e resultados, que entraram agora numa fase de agravamento, o técnico não terá condições para continuar. Mas não é fácil mandar o treinador embora, tendo em conta o que custaria ao clube. Rui Costa deveria falar com Roger Schmidt sobre as opções que tem tomado, não são as melhores. Como senhor do futebol tem as suas ideias e deve confrontá-las com as do treinador", disse. 


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ESTÁ A FERVER! APÓS DERROTA CONTRA O PORTO, ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROGER SCHMIDT: "FOI CULPADO COMO..."

 

Icon Comentário0
Futebol

AGORA É QUE SÃO ELAS! DERROTA FRENTE AO PORTO FEZ MOSSA E CAUSA 'BLACKOUT' NO PLANTEL DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

APÓS DESAIRE DO BENFICA CONTRA O PORTO, MAURO XAVIER DEIXA RECADO A RUI COSTA SOBRE ROGER SCHMIDT: "SERÁ SEMPRE PIOR..."

 

Icon Comentário0