Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Fev 2024 | 06:00 |
A vitória do Benfica diante do Vizela, por 2-1, na passada quinta-feira, dia 8 de fevereiro, ficou marcada pela falta de produção ofensiva das águias, depois de estarem em vantagem no marcador, bem como a estreia a titular de Álvaro Carreras e o terceiro jogo consecutivo de Arthur Cabral a marcar. Neste sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com João Malheiro, que nos deu a sua visão no assunto.
O 'ponto-fraco' do Benfica de Schmidt?
O Benfica tinha acabado de marcar o segundo golo, através de João Mário, ao minuto 65', quando a resposta do Vizela surgiu através de Petrov, apenas três minutos depois. A tese da passividade encarnada é negada por João Malheiro: "Creio que não seja o maior ponto-fraco da equipa do Benfica. Apesar de nas últimas partidas o Benfica ter concedido algumas oportunidades imprudentemente, não é regra geral".
"O Benfica estava a vencer confortavelmente a partida e o Vizela não criou verdadeiras oportunidades de perigo até ao golo. Tendo em conta o calendário apertado e complicado que se aproxima, o Benfica procurou gerir a partida em posse de bola", fundamentou o famoso Benfiquista.
Taça dita futuro de Álvaro Carreras
Álvaro Carreras fez a sua estreia a titular pelas águias diante do Vizela e João Malheiro ficou agradado com a exibição do jovem lateral espanhol. Apesar de ter chegado recentemente ao Glorioso, o camisola 3 já se envolve muito bem com a equipa e procura criar muitos desequilíbrios. Neste sentido, surge a dúvida sobre a permanência de Morato no flanco canhoto ou a entrada no onze do defesa emprestado pelo Manchester United.
"Bom, isso só o treinador é que sabe. Ainda assim, na minha opinião, Álvaro Carreras pode adicionar muito à equipa do Benfica. Um conjunto que passe a maior parte dos seus jogos a atacar, como o Benfica, precisa de uma lateral capaz de dar profundidade. O Álvaro Carreras possui esse ADN de linha", começa por responder João Malheiro.
"Ao contrário da opinião de vários Benfiquista, no fim do encontro, que não se mostraram agradados com a prestação de Álvaro Carreras, inclusive gerando algumas críticas, acredito plenamente na qualidade do jogador", continuou o conhecido adepto encarnado.
João Malheiro termina a sua intervenção sobre Álvaro Carreras relembrando que o jovem chegou há pouco tempo ao Clube da Luz: "É importante relembrar que Carreras chegou apenas há umas semanas ao Benfica e já está a mostrar rendimento".
Arthur Cabral é o ponta-de-lança titular?
"É muito difícil dizer que Arthur Cabral vai ser o avançado titular do Benfica para o que resta da temporada, especialmente pela presença de Marcos Leonardo", afirma João Malheiro, abordando a recente forma do camisola 9, mas não confiando na sua permanência como opção inicial de Schmidt.
Contudo, João Malheiro acredita completamente nas capacidades de Cabral: "O Arthur Cabral leva oito golos marcados em 27 jogos, não é o maior registo para um goleador, mas a verdade é que ele não fez 27 jogos por inteiro. Apesar de agora somar vários minutos, foi substituto por várias ocasiões".
O comentador prosseguiu a sua ideia garantindo que várias críticas feitas ao jogador foram desmedidas: "No início da temporada foram vários os Benfiquistas que acusaram Arthur Cabral, muitas vezes sem fundamento. Ele agora está a provar o que eu sempre achei dele".
"Arthur Cabral está cada vez mais parecido a Gonçalo Ramos. Apesar de não oferecer a dimensão defensiva de Ramos, as roturas nas costas dos defesas, o jogar de costas para a baliza e a procura pelo jogo aéreo tem-se assemelhado à de Gonçalo Ramos", terminou o adepto encarnado.
Avançado grego iniciou 2026 com o pé quente e conduziu a equipa de José Mourinho a um triunfo tranquilo no Estádio da Luz
03 Jan 2026 | 19:59 |
Na primeira partida do ano, a equipa profissional do Benfica entrou com o pé direito em 2026, ao vencer o Estoril por 3-1, num encontro marcado por um hat-trick de Vangelis Pavlidis. O duelo, disputado no Estádio da Luz, contou para a 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal Betclic. Confira o filme do jogo.
José Mourinho - que não contou com Barrenechea - apostou de início em Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Richard Ríos, Manu Silva, Gianluca Prestianni, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov e Vangelis Pavlidis. Desde cedo, os encarnados assumiram o controlo do jogo frente a um Estoril competitivo.
À meia hora, Pavlidis inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade e, já em tempo de compensação da primeira parte, voltou a marcar, colocando o Benfica a vencer por 2-0. No entanto, antes do intervalo, João Carvalho reduziu para os canarinhos, levando o jogo para o descanso com 2-1 no marcador.
Na segunda parte, ambas as equipas criaram oportunidades, mas foi o Benfica quem voltou a ser eficaz. A cerca de dez minutos do fim, Pavlidis completou o hat-trick e fechou o resultado em 3-1.
Com este triunfo, o Benfica regressou às vitórias no campeonato após o empate frente ao Braga, somando mais três pontos e encurtando a distância para o segundo classificado, o Sporting. As águias terminam a primeira volta da Liga Portugal Betclic no terceiro lugar, com 39 pontos.
Antigos elementos do Clube da Luz foram capturados por imagens que mostraram a situação complicada que viveram em pleno relvado
03 Jan 2026 | 15:11 |
João Félix e Rui Pedro Braz pegaram-se no final da partida entre o Al Ahli e o Al Nassr. No rescaldo da partida, onde o internacional português viu a sua equipa sofrer mais um deslize ma temporada, foi filmado numa troca de palavras com o antigo dirigente do Benfica, momento que escalou rapidamente.
A altercação que os dois elementos protagonizaram foi uma consequência de uma partida que, por si, foi bastante quente. Vale a pena mencionar que o antigo craque do Benfica, ainda no decorrer da primeira parte, foi alvo de uma agressão da parte de um atleta adversário.
Saltando para o apito final, Rui Pedro Braz não hesitou em festejar com o guarda-redes do Al Ahli, algo que não agradou a João Félix. As duas antigas caras conhecidas dos encarnados tiveram uma troca de palavras em pleno relvado, onde os ânimos acabaram por escalar, obrigando a uma intervenção de algumas pessoas.
Momentos depois do episódio, Rui Pedro Braz recorreu às redes sociais, onde pediu desculpas pelo seu comportamento. "Uma explicação pública e um pedido de desculpas aos fantásticos profissionais portugueses do Al Nassr, pelo mal-entendido em campo após o apito final: tenho apenas a mais profunda admiração e respeito por todos eles", escreveu.
"Vitória incrível contra o nosso adversário mais forte até agora nesta temporada. Uma noite especial para os nossos rapazes, que ofereceram aos nossos adeptos uma demonstração de força e união diante das adversidades", acrescentou Rui Pedro Braz, através de uma publicação sua.
Conselho de Arbitragem deu a conhecer, no último dia, os nomes dos juízes que vão marcar presença nos jogos decisivos da competição de inverno
03 Jan 2026 | 14:33 |
João Pinheiro foi o árbitro escolhido para a meia-final entre o Benfica e o Braga. A informação foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, na antecâmara das partidas que visam encontrar os finalistas da edição 2025/26 da Allianz Cup.
Segundo o que foi apurado junto da entidade que regula a arbitragem em Portugal, o juiz da AF de Braga é o escolhido para o segundo duelo da temporada entre encarnados e minhotos. Vale a pena recordar que o primeiro jogo foi a 28 de dezembro e terminou com um empate a dois golos.
Assim, a partida entre o Benfica e o Braga vai contar com uma equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, onde o bracarense vai contar com Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes. As funções de 4.º árbitro vão ser desempenhadas por Bruno Costa. O VAR, por sua vez, será dirigido por Bruno Esteves e Jonathan Babo.
Na outra meia-final, que vai ser disputada entre o Sporting e o Vitória de Guimarães, o CA escolheu Luís Godinho. A sua equipa de arbitragem é composta por Rui Teixeira e Pedro Mota (assistentes), Hélder Carvalho (4.º árbitro), Pedro Ferreira (VAR) e Nuno Eiras (AVAR).
Recorde-se que os dois jogos vão decorrer entre os dias 6 e 7 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, recinto que tem sido palco habitual da fase final da Allianz Cup. No caso do Benfica, as águias defrontam os bracarenses no segundo dia de competição.
César Peixoto comenta resultado do Gil Vicente - Sporting e ex Benfica atira: "Este é o nosso ADN"
03 Jan 2026 | 11:47