Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica de Bruno Lage prepara-se para enfrentar o Sporting de Rui Borges, em Alvalade no próximo domingo, 29 de dezembro, válido para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em conversa com o Glorioso 1904, João Malheiro, conhecido adepto das águias, anteviu o último encontro de 2024 dos encarnados, afirmando que em caso de vitória seria "uma machadada muito forte nas ambições" dos leões.
Sobre o facto de o Benfica entrar em Alvalade em primeiro lugar poder afetar a mentalidade dos atletas, João Malheiro garante: "O que ao Benfica diz respeito, tem alguma influência. Ser líder do Campeonato, visitar um dos rivais, relativamente à trajetória que fez sobretudo no início do campeonato, o principal rival que é anfitrião, mas o facto de o Benfica ocupar a liderança como que constitui um elixir poderoso. Ou seja, no plano emocional, é mais desejoso entrar líder, entrar à frente, do que entrar atrás. Desde logo, porque uma derrota do Benfica, não é muito comprometedora tendo em conta o futuro, o empate muito menos e no triunfo do Benfica em Alvalade, sobretudo na atual conjunta, era de facto uma machadada muito forte nas ambições do Sporting e, portanto, penso que, esta vantagem ainda que por uma distância mínima de um ponto, favorece o Benfica".
Relativamente, ao facto do Sporting estrear o novo treinador, Rui Borges, frente ao Benfica e as mudanças que este poderá proporcionar, João Malheiro refere: "Do meu ponto de vista, não deve alterar muito, até porque não tem tempo para isso, mas não deixa de ser um motivo sucinto, digamos de alguma angústia da parte do Benfica, porque não sabe como o adversário se vai apresentar taticamente. Agora, se perguntar se essa é uma questão relevante, eu diria que sim, tem alguma importância, mas não é tão importante quanto isso. De facto, o dérbi é um jogo de resultado imprevisível, independentemente do Sporting jogar no seu habitual 3-4-3, ou com uma defesa a quatro, ou com um defesa mais médio procurando fazer um trio na intermediária para rivalizar com o trio do Benfica e estar nessa matéria de igualdade numérica. Enfim, isto, entre outras considerações, é sempre um impacto forte, será com certeza com dois intervenientes que entenderão o melhor. Embora, creio que muito mais responsabilizado está o Sporting, desde logo por esta razão, por acaso, que se mais não fosse, mas nós sabemos que é muito mais que isso. Mudou de treinador, nos últimos tempos, têm sido penosos, enfim há um conjunto vasto de razões que responsabiliza muito o Sporting, enquanto o Benfica pode entrar mais tranquilo".
João Malheiro: Viagens de Otamendi? Eu acho que se está a dar demasiada importância a essa questão
"À partida penso que será titular, tendo em conta a importância que Otamendi tem, enfim agora penso que quatro viagens intercontinentais muito próximas de um jogo de grande importância, são muitas viagens. Agora não é menos verdade que o Benfica, presidido por um homem que sabe muito de futebol, e o treinador admitiram que Otamendi, e não apenas Otamendi, este tem a particularidade de dias antes também ter feito duas viagens, à Argentina, mas também, o Di María saiu e o Benfica deu três folgas. Portanto, tudo isto está ponderado, eficientemente ponderado, embora se saiba que no futebol há qualquer coisa que é uma lei universal, ou seja, os resultados ditam os bons ou maus climas ou atmosferas. Dito de outra forma, se o Benfica vencer em Alvalade, ninguém se vai preocupar com as viagens de Otamendi. Se o Benfica perder e Otamendi e não estiver ao seu melhor nível, naturalmente que o assunto vai ser trazido. Eu acho que se está a dar demasiada importância a essa questão", destacou.
João Malheiro - Sem Aursnes? O Florentino foi suplente no último jogo, creio que vai ser titular neste
Sobre a possível ausência de Fredrik Aursnes, o Benfiquista acabou por dar uma 'solução': "A confirmar-se, seria uma ausência de peso. O Aursnes é um dos jogadores mais importantes do Benfica, não sei se poderia dizer que é o mais importante do ponto de vista tático. Evidentemente, a ausência de Aursnes será um problema para o Benfica. Quem é o poderá substituir? Não sei. O Florentino foi suplente no último jogo, creio que vai ser titular neste. Atualmente, se jogar com o Kokcu e o Beste, por exemplo, esta aí um trio da intermediária sem Aursnes e jogando à frente o Di María e o Akturkoglu e o ponta-de-lança que não sei se será o Pavlidis, se será o Amdouni ou até mesmo o Arthur Cabral. Ainda assim creio que o plantel do Benfica tem recursos bastantes para compensar essa possível ausência".
João Malheiro mostrou-se ainda relaxado sobre o facto de Fábio Veríssimo assumir a função de juiz principal para o duelo Sporting - Benfica: "Qualquer árbitro do quadro principal da arbitragem nacional, se estiver ao seu melhor nível, estou perfeitamente confortado. Antes de um jogo, eu creio que não faz sentido discutir quem vai arbitrar. Quero ver as coisas pelo lado positivo".
Defesa-direito chegou por empréstimo do emblema inglês no passado mercado de verão, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito
|
0Está fechado! Issa Kaboré vai dizer adeus ao Benfica e não é para voltar ao Manchester City. O defesa-direito, que não se conseguiu afirmar de águia ao peito, está de malas feitas para a... Turquia.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornal turco Milliyet, o lateral terá já tudo acordado para rumar ao Galatasaray. O camisola 28 vai assim deixar o Benfica no mercado de transferências de janeiro. Segundo adianta a mesma fonte, os representantes do emblema turco deverão discutir o montante a pagar ao Manchester City, que emprestou Kaboré ao Clube da Luz no passado defeso de verão.
Posto isto, a cedência do emblema inglês não vai chegar ao fim, sendo que Rui Costa deverá mesmo sondar a janela de mercado por novas opções para o flanco direito.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Médio do Fenerbahçe volta a estar associado ao Clube da Luz, depois de ter sido apontado às águias de Rui Costa no passado mercado de verão
|
0Ismail Yuksek volta a estar associado ao Benfica, depois de ter sido noticiado que o médio do Fenerbahçe estaria no radar das águias, no mercado de verão. Agora existem dois 'trunfos' a jogar a favor das águias de Rui Costa.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornal Fanatik, os dirigentes do Benfica já estarão em campo para tentar garantir os serviços do médio e as possibilidades de uma transferência são favoráveis. Yuksek vê com bons olhos uma mudança para Lisboa, estando agradado com o facto de Kokçu e Akturkoglu, compatriotas, estarem a envergar o Manto Sagrado, adianta ainda mesma fonte.
Outro fator que joga a favor das águias de Rui Costa é o facto do futebolista ter perdido o estatuto de titular no Fenerbahçe, depois de ter começado a atual temporada a integrar o onze inicial.
Tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa estará atento ao mercado de transferências para encontrar uma alternativa a Florentino Luís. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz procura um jogador de características diferentes das do camisola 61 dos encarnados, de forma a rechear o plantel de Bruno Lage.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Antes cumpriu três empréstimos: ao Balikesirspor, Adana Demirspor e Bursaspor.
Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 20 jogos: um na Liga Europa, três na qualificação da Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e 12 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.197 minutos. No que toca à temporada transata, o centrocampista de 25 anos alinhou em 47 encontros, tendo apontado um golo e seis assistências.
Avançado do Pumas estaria com pé e meio no Anderlecht, no entanto existem novas informações que deverão agradar às águias de Rui Costa
|
0Afinal existiu um volte-face na 'novela' entre César Huerta e o Anderlecht - principal pretendente do avançado - e o futebolista acaba por se afastar do emblema belga. O Benfica de Rui Costa volta assim a ter esperança no dossiê, uma vez que o atleta ainda não está fechado no clube da Bélgica.
De acordo com informações avançadas, na passada quinta-feira, 26 de dezembro, pela ESPN o futuro de Huerta continua incerto, visto que o Pumas, atual emblema do craque, ainda não terá recebido propostas formais de clubes europeus. Assim sendo, a mesma fonte garante que o extremo, que é compatriota de Raúl Jiménez, ainda não está garantido na formação onde milita Jan Vertonghen.
Importa recordar que o Benfica não se encontra sozinho na corrida. Além das águias e do Anderlecht, também o Girona, o Osasuna e o Porto estarão a seguir atentamente César Huerta. O avançado internacional pelo México encontra-se em final de contrato, terminando o vínculo com o Pumas.
Esta temporada, com a camisola do Pumas, César Huerta - atualmente com um valor de mercado fixados nos 6 milhões de euros - marcou presença em 20 partidas: três na Leagues Cup e 17 no México Apertura. Nos 1.739 minutos disputados dentro das quatro linhas, o avançado de 24 anos apontou seis golos, somando ainda quatro assistências.
No que respeita à época passada, o jovem atleta, que enverga agora a camisola 12, foi aposta em 40 encontros, tendo registado 12 tiros certeiros e ainda 10 passes para golo. De destacar que, César Huerta passou pelo Chivas, Zacatepec, Morelia, Mazatlán e Tapatío antes de representar o Pumas.