
Futebol
UEFA anuncia árbitro do Chelsea - Benfica; Juiz tem história recente com Mourinho
28 Set 2025 | 11:30
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Set 2025 | 13:14 |
O Benfica está a gerir de forma muito delicada a situação clínica de Tomás Araújo - muito cobiçado no estrangeiro. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Glorioso 1904, José Mourinho não pode utilizar o defesa por longos períodos, até que os responsáveis encarnados o permitam.
O jovem de 23 anos esteve vários meses afastado devido a problemas físicos, perdendo o estatuto de titular na Luz. A chegada de Amar Dedic também não facilitou a vida ao central, que atuou grande parte da época passada como lateral-direito.
No entanto, segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o departamento médico do Benfica teme uma possível recaída. Apesar de já estar totalmente recuperado, o jogador vai somando minutos repartidos e ainda não espreitou lugar no onze em 2025/26.
É expectável que o tempo de jogo de Tomás Araújo venha a aumentar com o desenrolar da temporada, principalmente numa fase em que o Benfica tem vários jogos por semana e um calendário apertado, devido à participação na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – realizou seis encontros, cinco na Liga Portugal Betclic e outro na Liga 2, pela equipa B. Nos 290 minutos que disputou, o defesa que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029, não marcou ou assistiu.
Antigo jogador dos encarnados foi titular na sétima jornada da Premier League, mas partida não correu de feição à formação de Enzo Maresca
28 Set 2025 | 12:33 |
O Chelsea perdeu 3-1, na receção ao Brighton, em jogo da sétima jornada da Premier League. Enzo Fernández foi autor do golo dos blues, mas acabou por ver um autêntico descalabro da equipa, neste último encontro antes da partida diante do Benfica - que já tem árbitro definido.
Em Stamford Bridge, fruto do favoritismo, o Chelsea entrou com tudo e conseguiu adiantar-se no marcador aos 24 minutos. O ex Benfica Enzo Fernández marcou o terceiro golo na Premier League e colocou os comandados de Enzo Maresca em vantagem ao intervalo.
No segundo tempo, Trevoh Chalobah foi expulso (53') e deixou o Chelsea com 10 elementos em campo. O Brighton viria a marcar aos 77', por Danny Welbeck. Quando tudo parecia apontar para um empate, os seagulls consumaram a reviravolta por Maxime De Cuyper (90+2') e o avançado inglês ainda foi a tempo de bisar (90+10').
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.
Os encarnados querem conquistar três pontos, apesar de a tarefa ser complicada. Na primeira ronda da prova milionária da UEFA, o Benfica perdeu, de forma escandalosa, com o Qarabag (3-2) na Luz, o que ditou o despedimento de Bruno Lage.
Formação orientada por Pep Guardiola conquistou mais uma vitória da Premier League e ocupa agora o sexto lugar do campeonato inglês
28 Set 2025 | 11:59 |
O Manchester City, de Bernardo Silva e Rúben Dias, goleou o Burlney, de Florentino Luís, por 5-1, na sétima jornada da Premier League. Num duelo de ex Benfica, a vitória sorriu à equipa orientada por Pep Guardiola, com brilharete de Erling Haaland.
O encontro começou de feição para os citizens, com Maxime Estève a colocar a bola dentro da própria baliza (12'). No entanto, Florentino Luís e companhia conseguiram reagir e, ainda na primeira parte Jaidon Anthony (38') igualou o marcador.
No segundo tempo, Matheus Nunes fez o 3-1 a passe de Haaland (61') e Maxime Estève marcou o segundo autogolo da partida (65'), complicando a tarefa ao Burnley. O inevitável avançado norueguês ainda bisou, já na reta final do jogo (90' e 90+3').
Com este resultado, o Manchester City de Rúben Dias e Bernardo Silva - que não deverá voltar ao Benfica - é agora sexto classificado da Premier League, com 10 pontos acumulados, fruto de três vitórias, um empate e duas derrotas, ao longo de seis partidas disputadas.
Por outro lado, o Burnley - recém promovido ao principal escalão inglês - e Florentino Luís estão na 17.ª posição da Premier League, com quatro pontos em seis jogos: uma vitória, um empate e quatro derrotas, sob comando de Scott Parker.
Antigo jogador do Benfica voltou a somar nova derrota ao serviço dos red devils e há quem acredite que está na altura de mudança em Old Trafford
28 Set 2025 | 11:42 |
O Manchester United perdeu 3-1 diante do Brentford. No final do encontro, vários ex-jogadores, agora com papeis de comentário na televisão britânica, apontaram o dedo ao antigo médio do Benfica, que tem sido muito criticado devido a maus resultados.
Micah Richards: "O facto de Ruben Amorim estar a ser tão teimoso pode ser a sua desgraça"
"Penso que o facto de Ruben Amorim estar a ser tão teimoso naquilo que está a tentar fazer pode ser a sua desgraça, mais à frente. Podemos falar sobre o apoio dos proprietários, mas, no final, simplesmente, não está a funcionar", disse Micah Richards.
Para o antigo lateral-direito, o momento dos red devils "é uma trapalhada" e Amorim tem culpa no cartório: "Penso que o sistema tático está a prejudicá-los. Eles não têm a certeza do que é suposto estarem a fazer, ainda que, nos golos, tenham existido erros individuais. Harry Maguire tentou provocar o fora de jogo, no primeiro, e, aí, não vale a pena arriscar. No segundo, De Ligt não sabe o que está a fazer, e, depois Maguire não percebe onde tem de posicionar-se. É, a 100%, uma confusão causada por aquele sistema, não se adequa aos jogadores que têm".
Joe Cole: "Penso que é necessária uma mudança cultural"
Joe Cole recorda que "Ruben Amorim uma brilhante e jovem chama, as pessoas falavam dele como se fosse o messias que estava a chegar ao Manchester United e iria resolver tudo. Era a esse ponto que estava a cotação dele, quando deixou Lisboa, por isso, é, claramente, um bom treinador, mas a mistura de toda a situação.. Penso que é necessária uma mudança cultural", apontando Gareth Southgate como sendo "perfeito para o cargo".
Peter Crouch: "Tiveram mais um dia muito mau no escritório"
Peter Crouch foi perentório, mas não falou de Amorim: "O Manchester United não conseguiu lidar, defensivamente com Igor Thiago. O avançado do Brentford causou-lhes vários problemas, os defesas-centrais foram intimidados, por vezes. Não mostraram o suficiente, no ataque. Não me parece que tivesse criado muito, e tiveram mais um dia muito mau no escritório".
UEFA anuncia árbitro do Chelsea - Benfica; Juiz tem história recente com Mourinho
28 Set 2025 | 11:30
Novidade das grandes antes do Chelsea - Benfica; Encarnados preparam Liga dos Campeões
28 Set 2025 | 11:21
Bernardo Silva cada vez mais longe do Benfica: Revelados todos os motivos
28 Set 2025 | 10:36