Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – NERES INSATISFEITO? “FRUSTRADO ESTOU EU”; CONHECIDO ADEPTO DO BENFICA MOSTRA TOTAL CONFIANÇA EM SCHMIDT

Polémica com craque encarnado continua a dar pano para mangas

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

David Neres não tem sido aposta regular de Roger Schmidt e, segundo as últimas notícias, estará insatisfeito na Luz. Em declarações exclusivas ao Glorioso 1904, Nuno Campilho mostra total confiança nas escolhas do técnico do Benfica e deixa conselhos ao brasileiro.


“Frustrado estou eu e mais uns milhões de Benfiquistas”


No que respeita à frustração do extremo canarinho, o Sócio encarnado optou por ‘picar o brasileiro: “Frustrado estou eu e, certamente, mais uns milhões de Benfiquistas. Não sei se a frustração dele é igual à minha, ou se é por não ter mais minutos. Se for igual à minha, que contribua para que a equipa regresse às vitórias”.


Nuno Campilho garante que, se o atleta quiser ser uma escolha habitual do treinador alemão, terá de “fazer por isso”.

“Se for por não ter mais minutos, que trabalhe e faça por isso. Acatar as ordens do treinador, todos o devem fazer e quanto à reivindicação de um lugar a titular… ele está no meu onze provável para Chaves, logo…”, referiu o comentador, deixando claro que o craque da asa seria, para si, a aposta indicada para o próximo duelo do Glorioso.


Números não mentem e história está à porta, mas craque não sai do banco

Os números não mentem e sustentam a deceção do craque, uma vez que, no jogo frente ao Inter de Milão, onde saltou do banco aos 64 minutos, o craque acabou por ser o atleta da turma das águias com mais oportunidades de golo criadas, contando com três. Ainda no embate da Champions, o avançado, oriundo do Shaktar, registou uma eficácia de 100% no capítulo dos dribles, somando três em três, algo que impressionou o universo encarnado.

De realçar, também, que o extremo está, neste momento, a duas assistências de fazer a sua melhor época de sempre, estando essa tarefa mais ‘complicada’, com a falta de minutos, algo que Nuno Campilho acredita que estará ligado à “falta de consistência”.

“Falta-lhe alguma consistência de ‘jogador completo’ – à semelhança, por exemplo, do Aursnes - , capaz de desequilibrar na frente, com golos e assistências, ao mesmo tempo que assegura a cobertura defensiva do seu flanco, procurando evitar perdas de bola quando a equipa está balanceada para o ataque, podendo originar contragolpes perigosos por parte do adversário”, conferiu o Sócio do Clube da Luz.

“A sua valia técnica é inquestionável, já a valia tática deixa algo a desejar. E convém que apareça, pois ele tem momentos em que parece não estar lá”, apontou o Benfiquista.

Confiança em Schmidt

Por fim, quanto à falta de aposta do técnico do Glorioso, Nuno Campilho acredita que Roger Schmidt há de ter as suas razões para ter ‘sentado’ o número 7, que passou, com algumas lesões pelo meio, de titular a ‘aquece banco’.

“Não sou o treinador, não faço ideia. Por alguma razão - concorde-se ou não – recentemente, tem saído mais vezes do banco para o campo, do que o contrário. O sr. Roger Schmidt lá há-de ter as suas razões e como, até ao momento, tem acertado mais do que falhado, merece a minha total confiança”, concluiu.

David Neres – avaliado em 22 milhões de euros – conta com 40 jogos, 12 golos e 12 assistências, totalizando 2.448 minutos, esta temporada de águia ao peito.


Futebol

Clube que quis 'roubar' Kokçu ao Benfica está de olho em... Kerkez

Defesa esquerdo, recorde-se, esteve com pé e meio no emblema da Catedral, porém as exigência do AZ Alkmaar acabaram por fazer cair o negócio

Milos Kerkez está na mira do clube que quis desviar Kokçu do Benfica
Milos Kerkez está na mira do clube que quis desviar Kokçu do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter tentado 'roubar' Orkun Kokçu ao Benfica, o Liverpool está agora de olho em novas oportunidades de mercado. Segundo adianta, esta quinta-feira, 20 de setembro, o diário TEAMtalk, o emblema inglês está agora de olho em... Milos Kerkez, antigo alvo do Glorioso


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Liverpool já se encontra a preparar a próxima janela de transferências de inverno e o nome do defesa do Bournemouth terá surgido em cima da mesa dos reds. O futebolista agrada aos dirigentes do emblema inglês, que pode assim avançar com os milhões já em janeiro.


Importante recordar que, tal como foi dando conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o craque húngaro era visto como o principal substituto de Alejandro Grimaldo, que deixou os encarnados para assinar pelo Bayer Leverkusen, porém as exigências financeiras do Az Alkmaar acabaram por fazer cair o negócio.


Face aos entraves dos neerlandeses, o Benfica acabou por virar o foco para David Jurásek e Juan Bernat. A falta de adaptação dos defesas esquerdinos levou a que Álvaro Carreras chegasse no mercado de inverno, sendo atualmente o titular de Bruno Lage. O técnico das águias tem ainda à disposição Niklas Beste, que regressou de lesão.

Milos Kerkez atualmente avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo, na última temporada. Já esta época, pelo emblema inglês o atleta alinhou em quatro embates, tendo disputado 336 minutos. 



Futebol

Ex Benfica jogou com Ronaldinho, mas atira: "Ter sido comparado ao Rui Costa para mim era ‘uau’"

Antigo jogador do Clube encarnado relembra quando a imprensa o assemelhou ao Maestro, numa entrevista ao jornal A Bola

Antigo atleta do Benfica morria de amores por Rui Costa
Antigo atleta do Benfica morria de amores por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Hugo Leal, antigo jogador do Benfica e também do PSG, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, antes do lançamento do seu livro 'Não é só futebol(,) estúpido'. Entre vários tópicos abordou o tema de quando foi comparado a Rui Costa, como jogador, dando ainda a sua opinião relativamente à liderança do agora dirigente como Presidente do Glorioso.


"Ter sido comparado ao Rui Costa, naquela altura, para mim era ‘uau’"


"É normal que, sempre que vai surgindo um jogador, as pessoas, os treinadores, a Imprensa, procurem associar aquele sistema de jogo a alguém que possa ter sido bom. Eu ter sido comparado ao Rui Costa, naquela altura, para mim era ‘uau’. Eu era fã do Rui Costa à séria, achava que era o melhor jogador da sua posição em Portugal e quando nós ouvimos isto na Imprensa cai-nos a baba", começou por dizer o antigo jogador do Benfica.


Hugo Leal afirmou ainda que as suas pessoas mais próximas foram importantes para manter 'os pés na terra': "Mas a família sempre me centrou, é importante. Disse-me 'Hoje julgam-te parecido com o Rui Costa, mas a vida dá muitas voltas'. Vai-nos mantendo com os pés no chão. Mas claro, um orgulho grande em ser comparado com uma figura como o Rui Costa, mas a desejar criar uma imagem própria, que as pessoas a admirassem como o Hugo Leal."

O antigo jogador concluiu, afirmando que não acompanha muito o futebol e não consegue opinar sobre a direção de Rui Costa apesar de gostar muito da sua pessoa: "É uma vergonha dizer isto, mas até mesmo a Seleção, estou muito ausente do futebol profissional. E quando me perguntam sobre o Rui Costa, estou um bocadinho disperso. É uma pessoa de quem gosto muito, presumo que possa estar a fazer bem, reconheço-lhe capacidade para isso, aquele lado da admiração, no entanto, não acompanho e, portanto, quando me perguntam se ele se está a safar, fico ali um bocadinho perdido, porque nem sei os resultados desportivos que está a ter o Benfica."


Na temporada 1998/99, Hugo Leal realizou 35 jogos pela equipa principal do Benfica. Ao lado de nomes como Nuno Gomes ou João Pinto, o antigo futebolista apontou três golos e fez três assistências.


Futebol

Presidente do Benfica fica para trás? Comentador 'avisa' Rui Costa: "Como o passado de Vieira, sem futuro..."

Eduardo Dâmaso no artigo de opinião comparou a Presidência do Glorioso às dos rivais Sporting e Porto e ainda comentou entrevista do antigo dirigente do Clube

Vieira deu recentemente uma entrevista visando o atual Presidente do Benfica, Rui Costa
Vieira deu recentemente uma entrevista visando o atual Presidente do Benfica, Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Eduardo Dâmaso, diretor geral editorial adjunto do CM/CMTV, num artigo de opinião publicado no jornal Record, comentou a recente entrevista que Luís Filipe Vieira deu e afirmou que o antigo Presidente do Benfica quer voltar aos 'bastidores dos negócios e da influência'.



"Desprezível exercício de vingança"


"O que Vieira fez foi apenas um desprezível exercício de vingança, aproveitando um momento de fraqueza, não apenas de Rui Costa, mas do próprio clube", começou por dizer.


"Vieira mostrou apenas a dimensão instrumental do clube na sua vida, numa altura em que julga ter conquistado a impunidade perante a justiça, e tenciona regressar ao palco e aos bastidores dos negócio e da influência. Foi pura ‘vendetta’ contra alguém que sempre viu como uma figura menor nos jogos de poder internos e que lhe servia exclusivamente por tratar-se de uma das maiores glórias do clube", prosseguiu Dâmaso.

O Diretor foi mais longe e chegou mesmo até a comparar a liderança de Vieira no Benfica com a do Pinto da Costa no Porto: "Nesse tempo, o Benfica era também uma espécie de escritório, de imobiliária, de cartão de visita e porta giratória dos seus esquemas clientelares. Era o grande trunfo que creditava a sua relação com os mundos da política, da banca e da própria justiça, levando aos camarotes da Luz e às viagens da Champions figuras de proa da magistratura judicial, do Ministério Público e das polícias. Um esquema que mimetizou os suportes de poder de Pinto da Costa durante os mais de 40 anos em que mandou no Porto."

Dâmaso finalizou, deixando um aviso a Rui Costa que tem de mudar as suas práticas ou irá ficar preso no passado: "Ver a afirmação de uma presidência como a de Frederico Varandas ou André Villas-Boas a eleger a transparência como um pilar da sua liderança, seria impensável há uns anos. Hoje, estabelecem um novo padrão. E o Benfica ou agarra esse futuro, muito mais apertado pelas regras da nova Champions, pelo fair play financeiro e pelas exigências de uma gestão aberta e transparente, ou fica mesmo lá atrás, como o passado de Vieira, um ex-dirigente sem futuro."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Orkun Kokçu volta a sorrir com Bruno Lage e atinge feito no Benfica
Futebol

Orkun Kokçu volta a sorrir com Bruno Lage e atinge feito no Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora! Depois de Alexander Bah, Benfica anuncia nova lesão
Futebol

Última hora! Depois de Alexander Bah, Benfica anuncia nova lesão

 

Icon Comentário0
Niklas Beste ganha 'nova vida' no Benfica e 'culpado' é... Bruno Lage
Futebol

Niklas Beste ganha 'nova vida' no Benfica e 'culpado' é... Bruno Lage

 

Icon Comentário0