Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0David Neres não tem sido aposta regular de Roger Schmidt e, segundo as últimas notícias, estará insatisfeito na Luz. Em declarações exclusivas ao Glorioso 1904, Nuno Campilho mostra total confiança nas escolhas do técnico do Benfica e deixa conselhos ao brasileiro.
“Frustrado estou eu e mais uns milhões de Benfiquistas”
No que respeita à frustração do extremo canarinho, o Sócio encarnado optou por ‘picar o brasileiro: “Frustrado estou eu e, certamente, mais uns milhões de Benfiquistas. Não sei se a frustração dele é igual à minha, ou se é por não ter mais minutos. Se for igual à minha, que contribua para que a equipa regresse às vitórias”.
Nuno Campilho garante que, se o atleta quiser ser uma escolha habitual do treinador alemão, terá de “fazer por isso”.
“Se for por não ter mais minutos, que trabalhe e faça por isso. Acatar as ordens do treinador, todos o devem fazer e quanto à reivindicação de um lugar a titular… ele está no meu onze provável para Chaves, logo…”, referiu o comentador, deixando claro que o craque da asa seria, para si, a aposta indicada para o próximo duelo do Glorioso.
Números não mentem e história está à porta, mas craque não sai do banco
Os números não mentem e sustentam a deceção do craque, uma vez que, no jogo frente ao Inter de Milão, onde saltou do banco aos 64 minutos, o craque acabou por ser o atleta da turma das águias com mais oportunidades de golo criadas, contando com três. Ainda no embate da Champions, o avançado, oriundo do Shaktar, registou uma eficácia de 100% no capítulo dos dribles, somando três em três, algo que impressionou o universo encarnado.
De realçar, também, que o extremo está, neste momento, a duas assistências de fazer a sua melhor época de sempre, estando essa tarefa mais ‘complicada’, com a falta de minutos, algo que Nuno Campilho acredita que estará ligado à “falta de consistência”.
“Falta-lhe alguma consistência de ‘jogador completo’ – à semelhança, por exemplo, do Aursnes - , capaz de desequilibrar na frente, com golos e assistências, ao mesmo tempo que assegura a cobertura defensiva do seu flanco, procurando evitar perdas de bola quando a equipa está balanceada para o ataque, podendo originar contragolpes perigosos por parte do adversário”, conferiu o Sócio do Clube da Luz.
“A sua valia técnica é inquestionável, já a valia tática deixa algo a desejar. E convém que apareça, pois ele tem momentos em que parece não estar lá”, apontou o Benfiquista.
Confiança em Schmidt
Por fim, quanto à falta de aposta do técnico do Glorioso, Nuno Campilho acredita que Roger Schmidt há de ter as suas razões para ter ‘sentado’ o número 7, que passou, com algumas lesões pelo meio, de titular a ‘aquece banco’.
“Não sou o treinador, não faço ideia. Por alguma razão - concorde-se ou não – recentemente, tem saído mais vezes do banco para o campo, do que o contrário. O sr. Roger Schmidt lá há-de ter as suas razões e como, até ao momento, tem acertado mais do que falhado, merece a minha total confiança”, concluiu.
David Neres – avaliado em 22 milhões de euros – conta com 40 jogos, 12 golos e 12 assistências, totalizando 2.448 minutos, esta temporada de águia ao peito.
Inicialmente foi noticiado que o clube do futebolista estaria a apontar a venda para um montante, que agora reduziu significativamente
|
0O Benfica já terá iniciado conversações com o Vitória de Guimarães por Alberto Costa. Os dirigentes das águias, inclusive, terão colocado uma oferta em cima da mesa dos conquistadores, que já sabem quanto querem pelo defesa-direito. Depois de ter sido noticiado que o emblema vimaranense estaria a apontar a venda do atleta para os 10 milhões de euros, eis que existe um novo valor.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta terça-feira, 7 de janeiro, o Vitória de Guimarães estará a aceitar ver sair o defesa nascido em Santo Tirso por 8 milhões de euros. Recorde-se que a proposta do Benfica apenas atinge o montante acima mencionado através do cumprimento de objetivo, com as águias a oferecerem 6 milhões + 2 milhões.
O Benfica, relembre-se, não é o único na corrida por Alberto Costa, que tem vindo a despertar atenções no Vitória de Guimarães. Também o Sporting de Rui Borges está atento ao lateral-direito dos conquistadores, com o técnico a ser visto como 'trunfo' dos leões para fechar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências assegura que Rui Costa tem a porta fechada para o atleta
|
0O Chelsea voltou à carga por Tomás Araújo, depois de, no defeso transato, ter levado uma valente nega do Benfica. Ao que tudo indica, a posição dos dirigentes encarnados quanto à saída do camisola 44 mantém-se e a porta da Catedral está totalmente fechada.
A informação é avançada pelo especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Fabrizio Romano, através do portal Caught Offside. O jornalista italiano garante que o Benfica não está disposto a vender o defesa internacional português, que é visto como uma mais -valia no plantel orientado por Bruno Lage.
Recorde-se que, o Chelsea não é o único na corrida por Tomás Araújo. O Manchester United, de Ruben Amorim, estará atento ao titular dos encarnados, que renovou recentemente contrato com o Benfica. O jovem central, relembre-se, encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 21 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.882 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, dando excelente conta de si.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até junho de 2029, foi aposta em 45 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento, servindo ainda os colegas numa ocasião.
Confira aqui mais detalhes sobre a posição do Benfica face ao interesse do Chelsea em Tomás Araújo:
Equipa técnica do Clube da Luz pediu "paciência" ao atleta, que não tem sido escolha regular de Bruno Lage desde que assumiu o leme das águias
|
0Benjamín Rollheiser não esperava ser 'esquecido' no banco de suplentes, um ano após ter sido contrato pelo Benfica. No entanto, a equipa técnica das águias estará a prometer mais minutos ao extremo argentino, pedindo ainda que o jovem futebolista tenha "paciência".
A garantia é dada pelo jornal Record, na edição desta terça-feira, 7 de janeiro, que assegura ainda que os elementos do staff encarnado sentaram-se à conversa com Rollheiser, depois do camisola 32 não ter sido escolha de Bruno Lage no dérbi com o Sporting, em Alvalade, e no encontro com o Braga, no Estádio da Luz.
Esta novidade acaba por corroborar o discurso do treinador do Benfica, que na antevisão do embate com os minhotos, garantiu que a falta de minutos de Rollheiser, Prestianni e Schjelderup "é uma questão de futuro". Assim, o extremo argentino, que tem vindo a ser adaptado ao miolo dos encarnados, poderá sair da sombra brevemente, sendo expectável que seja mais vezes aposta do treinador setubalense.
No que toca a números, nos primeiros seis meses no Glorioso, o avançado albiceleste foi opção apenas em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o compatriota de Di María marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 359 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.