
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica empatou a uma bola com o Farense, na passada sexta-feira, dia 8 de dezembro, e as bancadas a Luz partiram para o ‘ataque’ a Roger Schmidt. Nesse sentido, o nosso Jornal falou com o conhecido adepto do Clube da Luz, Tiago Godinho, que analisou a situação.
“Na sexta-feira falhou a finalização, a equipa desde o primeiro minuto até ao final do jogo fez mais que suficiente para vencer e inclusive golear o adversário. Na sexta aconteceu futebol numa péssima altura pelo contexto para acontecer”, começou por dizer o Sócio encarnado, relativamente ao jogo dentro das quatro linhas.
Atitude dos adeptos
Quanto à atitude dos Benfiquistas, que chegaram mesmo a arremessar garrafas de água ao técnico alemão, o comentador do Glorioso 1904 acredita que esta “não é digna do Clube”. “As demonstrações de insatisfação com os resultados e exibições recentes são naturais, mal do Clube quando os adeptos estiverem satisfeitos com más exibições e com a perda de pontos contra adversários com orçamentos e objetivos muito diferentes”, referiu.
“Evidente que o que sucedeu na dupla substituição não é digno do Clube. Tentar atingir o treinador, independentemente de concordar ou não com as suas opções, é lamentável. Isto com adeptos que até não se importaram que o maior inimigo do Clube, no passado recente e presente, tenha sido recedido e autorizado a filmar para o Porto Canal - órgão responsável pela divulgação de conteúdo, roubado, interno do Sport Lisboa e Benfica”, afirmou, deixando a ‘laracha’ ao rival do Norte.
“Concorde ou não com a opção técnica, evidentemente que a insatisfação pode ser aceitável, mas o arremesso de n objetivos em direção do treinador são uma afronta aos valores do Clube. Espero que os responsáveis por esses arremessos sejam identificados e punidos disciplinarmente caso sejam associados do Clube”, afirmou.
Reação de Roger Schmidt
A contestação vinda das bancadas valeu mesmo resposta de Roger Schmidt, que pediu aos adeptos que não estão no Estádio para apoiar que fiquem em casa e regressem no tempo dos festejos. Quanto à reação do técnico, Tiago Godinho não aponta o dedo ao timoneiro germânico.
“Percebo que Roger Schmidt é um homem isolado, acossado quase diáriamente pela imprensa sem um esboço de defesa do Clube, nada consentâneo com a historia do Clube, quando vencemos a vitória é de todos, como é na situação oposta, no final o que conta é o Sport Lisboa e Benfica”, vincou.
Posição de Rui Costa
Quase 24 horas após o sucedido, o Presidente Rui Costa prestou declarações à comunicação social, condenando a atitude dos adeptos e assegurando que Roger Schmidt está de pedra e cal no Clube, apesar do técnico ter aberto a porta de saída na conferência de imprensa.
Nesse sentido, Tiago Godinho considera que a reação do Maestro foi tardia, mas necessária, uma vez que “não é compreensível renovar com Schmidt em maio e quatro meses depois deixar o técnico sozinho e sem defesa”.
“Finalmente Rui Costa falou, mais vale tarde que nunca. Neste um momento temos que estar unidos em torno do treinador e plantel, para isso é fundamental sentir que o Presidente lidera e assume as suas responsabilidades, não é compreensível renovar com Schmidt em Maio e 4 meses depois deixa-lo sozinho e sem defesa, algo que já vimos num passado recente com Jesus, Vitória ou Lage”, afirmou.
“Roger Schmidt por onde passou fez sempre uma segunda época melhor que a primeira, estamos à beira de assistir ao oposto, diz mais do que é o Clube, neste momento, que do treinador”, destacou, comparando o percurso do técnico noutros emblemas.
Schmidt tem condições para continuar?
Por fim, no que respeita à continuidade de Roger Schmidt, o Sócio foi perentório: “O Presidente assumiu que Roger é o treinador do projecto, agora é apoia-lo e aconselha-lo sempre que necessário, para a época 2023/24 terminar como desejamos, com a conquista do 39 campeonato, Taças de Portugal e da Liga”.
“Agora é unir-nos em torno do treinador e equipa e esperar que todos façam de cada jogo o jogo mais importante da vida de cada um, que lutem por cada bola como se a vida depender disso, se o fizerem vamos estar mais perto de vencer e certamente que falta de apoio e reconhecimento dos associados e adeptos não faltará”, concluiu.
Pupilos de Bruno Lage medem forças com os bávaros, na terça-feira, 24 de junho, pelas 20h00, em Charlotte, em jogo a contar para a fase de grupos da prova
|
O Benfica de Bruno Lage defronta, na próxima terça-feira, 24 de junho, o Bayern Munique. A partida, que vai ser disputada em Charlotte, é relativa à jornada 3 da fase de grupos do Mundial de Clubes e vai colocar frente a frente os encarnados e os bávaros, com o pontapé de saída agendado para as 20h00.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Auckland City, no segundo jogo no Mundial de Clubes. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Kerem Akturkoglu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis na formação inicial do Glorioso.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Auckland, Bruno Lage está obrigado a promover alterações: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Orkun Kokçu, Renato Sanches, Leandro Barreiro, Ángel Di María, Bruma e Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que para este duelo, Bruno Lage não poderá contar com vários atletas. Florentino Luís está na dúvida, depois de ter ficado de fora do embate com o Auckland City, enquanto que Andrea Belotti e Álvaro Carreras estão a cumprir castigo. Por fim, Manu Silva, Alexander Bah e Tomás Araújo não viajaram com a comitiva do Benfica para Miami e continuam a integrar o boletim clínico, pelo que não estão aptos para ir a jogo frente ao conjunto da Bundesliga.
No que respeita ao horário do jogo, o Benfica tem a partida com o Bayern Munique marcada para a próxima terça-feira, 24 de junho, pelas 20h00, no Bank of America Stadium, a contar para a jornada 3 da fase de grupos do Mundial de Clubes.
Transmissão: DAZN
Informações: Terça-feira - 24 de junho - 20h00 - Bank of America Stadium
Ausências: Manu Silva, Tomás Araújo e Alexander Bah (lesão), Andrea Belotti e Álvaro Carreras (castigo); Florentino (dúvida)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: François Letexier; Assistentes:Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni; 4.º árbitro: Espen Eskas.
Futebolista que esteve na mira dos responsáveis vermelhos e brancos já não segue para a Luz, estando de malas aviadas neste mercado
|
Depois de ter surgido novamente na mira dos dirigentes do Benfica, para este mercado de transferências de verão, Kamal Sulemana vai mesmo rumar a outras paragens. No entanto, o destino não vai ser a Catedral dos encarnados, estando a um passo de assinar contrato com a Atalanta, neste defeso de junho.
De acordo com informações avançadas pelo especialista Nicolò Schira, através da rede social (antigo Twitter), o extremo do Southampton deverá mesmo deixar a Premier League para rumar à Serie A. Segundo adianta o jornalista italiano, no passado domingo, o avançado está muito perto de assinar pelo clube que estava interessado em Arthur Cabral.
Kamal Sulemana, importa destacar, não é um nome desconhecido para os dirigentes do Benfica. Ainda com Roger Schmidt no comando técnico dos encarnados, o extremo do Southampton surgiu referenciado pelo Clube da Luz no verão passado. Porém, um problema na documentação fez com que o negócio caísse, tendo o Glorioso avançado para a contratação de Kerem Akturkoglu, junto do Galatasaray.
O novo interesse dos vermelhos e brancos em Sulemana surge depois de Ángel Di María ter assinado contrato com o Rosario Central, deixando o Clube da Luz neste mercado de verão. O camisola 11 do Benfica vai abandonar a Catedral depois do Mundial de Clubes, disputando ainda a prova milionária de águia ao peito.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Southampton, Kamal Sulemana - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta 30 encontros: 26 na Premier League, dois na FA Cup e dois na League Cup. Nos 1.585 em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o setor atacante, apontou dois golos e realizou três assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do futuro do alvo do Benfica, Sulemana:
Rui Costa sondou o mercado de transferências e surpreendeu tudo e todos com o novo alvo dos encarnados para este defeso de verão
|
O negócio está fechado! Fabrizio Romano garantiu, esta segunda-feira, que Amar Dedić já está em Lisboa para assinar pelo Benfica. O jornalista especialista em questões de mercado assegura que o lateral-direito, que vai reforçar as águias em 2025/26, tem mesmo os exames médicos agendados para a tarde/noite de hoje.
No entanto, as novidades não ficam por aqui. O jornalista italiano, que tem acompanhado de perto a 'novela', desvendou que, se tudo correr dentro dos conformes, a oficialização do negócio poderá ser feita ainda durante esta segunda-feira. No máximo, amanhã, o defesa deverá ser oficial no Benfica.
Relativamente aos milhões investidos pelo Clube da Luz no defesa nascido na Bósnia e Herzegovina, Fabrizio Romano havia adiantado que as águias iriam abrir mão de 10 milhões de euros. No entanto, existe agora outro especialista a assegurar que o negócio por Dedić vai custar mais que o valor acima mencionado.
Com contrato até 2030 em cima da mesa, Amar Dedić foi um dos muitos laterais-direitos apontados ao Benfica. No entanto, depois de muitos nomes terem surgido no radar dos encarnados, Rui Costa surpreendeu tudo e todos ao fechar o defesa do RB Salzburg, que ainda não havia sido apontado ao Clube da Luz neste mercado de transferências, tratando-se de uma 'novela' relâmpago.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, que dá conta dos negócio do Benfica por Amar Dedić: