
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tomás Araújo foi aposta de Roger Schmidt para o encontro decisivo da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao RedBull Salzburgo, na Áustria, a valer uma vaga na fase a eliminar da Liga Europa. O treinador do Clube da Luz, sabe o Glorioso 1904, é um fã incondicional do defesa central e não quer abrir mão do jogador, tendo aproveitado a ausência de António Silva para dar minutos ao minhoto.
A titularidade do camisola 44 das águias foi a sua primeira esta temporada, tendo este completado os 90 minutos na RedBull Arena. O jovem só havia jogado mais de 10 minutos em 2023/2024, na visita a San Siro, para defrontar o Inter de Milão, tendo completado 69 minutos, após substituir Alexander Bah que saiu devido a lesão.
O natural de 2002 tem estado 'tapado' com a concorrência pesada de Nicolás Otamendi, António Silva e Morato, mas os responsáveis do futebol encarnado nunca desistiram do jovem do Seixal e são favoráveis à sua continuidade no clube, salvo apareçam propostas a partir de uma quantia considerável.
Ao apostar em Tomás Araújo na Áustria, Roger Schmidt transmitiu uma mensagem à direção encarnada de que quer ficar com o jogador e que conta com o internacional sub-21 já para esta época, vendo nele uma mais-valia e um jogador para o futuro.
Após uma boa temporada de empréstimo ao Gil Vicente, o defesa central foi novamente integrado no plantel principal do Glorioso e está a convencer treinador e dirigentes, tendo inclusivamente renovado contrato com o Benfica em julho passado, até junho de 2028.
Tomás Araújo - avaliado em 5 milhões de euros - realizou sete jogos ao serviço do Clube da Luz esta temporada (2023/2024), totalizando 169 minutos em campo. Na época transata, ao serviço do Gil Vicente, o central fez 26 jogos, marcou um golo e fez duas assistências.
Pela equipa de juniores do Clube da Luz, Tomás Araújo fez parte da conquista da UEFA Youth League em 2022, tendo feito dupla com António Silva na equipa treinada por Luís Castro, atualmente ao serviço do Dunkerque.
Camisola 25 dos vermelhos e brancos soma, até à data, apenas 17 jogos na presente temporada, não sendo aposta regular de Bruno Lage
|
Mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado pela imprensa nacional! Depois de ter sido apontado à saída neste mercado de transferências de verão, Gianluca Prestianni pode, afinal, sobreviver à revolução no balneário de Bruno Lage, existindo agora a possibilidade do craque ter à vista uma nova vida no Benfica, segundo revelam os mais recentes rumores.
O jornal desportivo Record garante, na edição deste domingo, 22 de junho, após o camisola 25 ter sido, pela primeira vez, titular com Bruno Lage no comando técnico, há agora esperança de ver o extremo assumir mais protagonismo em 2025/26. Assim sendo, esta aposta em Prestianni poderá significar que o atleta está mais longe da porta de saída.
Mas as novidades não ficam por aqui. De acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, a polivalência do atacante argentino e a boa resposta dada em campo estão a convencer o timoneiro no Benfica, que já admitiu, durante a temporada 2024/25, ter em marcha um plano para o jovem compatriota de Otamendi e Di María.
Importa recordar que, no Exclusivo Glorioso 1904, publicado no passado dia 20, o nosso Jornal deu conta de que Prestianni poderia mesmo sobreviver a este mercado de verão. Ao que o nosso Jornal apurou, a saída de Di María para o Rosario Central terá levado a que o técnico setubalense reajustasse a estratégia definida para a pérola argentina, que poderá mesmo permanecer no plantel.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em 17 encontros nos encarnados: oito na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, cinco na equipa B e dois no Mundial de Clubes. O avançado de 18 anos totalizou até à data 728 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Emblema presidido por Rui Costa já iniciou contactos com o agente do futebolista, em abril, de maneira a conhecer os moldes para uma transferência
|
Há novidades sobre o futuro de Félix Correia. Depois de ter sido colocado na porta de saída do Gil Vicente, sabe-se agora que o extremo, que esteve a ser seguido pelo Benfica no defeso de transferências transato, conta com muito mercado, podendo deixar a equipa dos galos já neste verão.
O jornal desportivo Record está a seguir a 'novela' e garante que o atleta referenciado pelos vermelhos e brancos é mesmo o jogador do plantel gilista com mais interessados no horizonte. A mesma fonte assegura que Félix Correia surge na lista de compras de emblemas lusos, bem como de clubes estrangeiros.
Mas há mais. De acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, o Gil Vicente terá já definido uma condição para o negócio, uma vez que a administração gilista apenas equaciona dizer adeus ao alvo do Benfica se chegarem "propostas financeiramente atrativas" e que possam "representar um bom encaixe para o clube".
Importa recordar que, em abril, o Benfica chegou mesmo a dar o primeiro passo por Félix Correia, tendo iniciado contactos exploratórios pelo avançado, que já partilhou os relvados com Cristiano Ronaldo na Juventus. No entanto, as exigências do Gil Vicente acabaram por afastar os encarnados, que podem agora voltar à carga, dada a saída de Ángel Di María do plantel de Bruno Lage.
Na temporada desportiva 2024/2025, Félix Correia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - marcou presença em 37 embates: 33 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.919 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica para o ataque apontou 10 golos, somando ainda quatro assistências pelo gilistas.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos não gostou de ser substituído, tendo entrado num bate-boca com o técnico setubalense
|
Orkun Kokçu quebrou o silêncio depois da polémica com Bruno Lage e, em entrevista à DANZ, no passado sábado, acabou por abordar o futuro. O internacional turco deixou claro que vai continuar a envergar o Manto Sagrado, fechando a porta de saída do Benfica neste mercado de verão.
Orkun Kokçu: "Para o futuro queremos grandes coisas para o Clube, e é por isso que temos de nos manter unidos"
"Entendemo-nos, estamos bem. E estamos preparados para o que aí vem. Não precisamos de exagerar demasiado a situação, porque há muitas coisas que foram ditas sobre esta situação, mas, para mim e penso que também para os treinadores, o mais importante é olhar para a frente e esquecer isto, porque o que aconteceu, aconteceu, e só podemos olhar para o futuro". começou por mencionar o médio do Benfica.
Kokçu garantiu que pretende deixar a polémica para trás das costas, visando conquistar "grandes coisas para o Clube" e fechando assim a porta de saída da Catedral: "E para o futuro queremos grandes coisas para o Clube, e é por isso que temos de nos manter unidos e temos de seguir em frente".
Orkun Kokçu: "Temos de olhar para a frente e concentrar-nos no próximo jogo"
"Como jogador, penso que, se falar por todos os jogadores, todos querem jogar 90 minutos. Talvez não devesse mostrá-lo, mas também tenho temperamento turco, por isso foi difícil conter-me. Aconteceu, e temos de esquecer isto, porque também não é bom ficar nesta situação. Temos de olhar para a frente e concentrar-nos no próximo jogo", concluiu o camisola 10.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.