Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Rui Costa dá corda aos sapatos com o objetivo em resolver possíveis problemas no futuro. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Ole Rahmel está próximo de dizer adeus ao Clube da Luz.
Segundo informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o ponta do andebol do Benfica tem contrato a terminar no final da presente temporada e não há indicações de que possa renovar o vínculo com os encarnados. Um dos principais fatores é a idade do atleta alemão.
Com 34 anos, Ole Rahmel cumpre a quinta época ao serviço do Clube encarnado. Apesar da experiência face à longa carreira no andebol, a direção de Rui Costa 'torce o nariz' a uma possível renovação do contrato, uma vez que as águias pretendem construir um plantel que possa ter 'sangue fresco', tal como apurou o nosso Jornal. Prova disso foram as apostas no mercado de verão.
Nesse sentido, Jota González deverá despedir-se de mais um 'peso pesado' do plantel de andebol do Benfica já em 2025. Vale destacar que, com o Manto Sagrado, Ole Rahmel conquistou uma Supertaça, depois de ter brilhado no campeonato alemão de andebol.
Esta temporada, Ole Rahmel - que enverga a camisola 23 dos encarnados - já foi aposta em seis partidas, cumprindo minutos em todos os encontros da época, somando um total de 20 pontos. Ao todo, com a camisola do Benfica, o ponta alemão regista 177 duelos e 756 golos.
Equipa da Luz foi a jogo longe de casa e triunfou em mais uma partida da prova portuguesa, reduzindo desvantagem sobre o rival leonino
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 14 de dezembro, para medir forças com o Póvoa. Os encarnados acabaram por triunfar, vencendo por 39-24, em duelo relativo à 17ª. jornada do Campeonato Nacional.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Fábio Silva, Ander Izquierdo, Miguel Sánchez-Migallón e Egon Hanusz na formação inicial. No banco de suplentes, o técnico encarnado tinha Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Aldo Pagliotta, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral.
O Póvoa AC foi a jogo com Gonçalo Morgado, Alfredo Torres, Tomás Teixeira, Eduardo Almeida, Paulo Rosa, António Ventura e Nori Benhalima. José Chicola, Pedro Dias, Carlos Moreira, Daniel Barge, António Magalhães e Claudio Morales eram as outras opções disponíveis do lado do adversário.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade aos bons resultados e entraram a todo o gás. Logo, ao intervalo, já existia uma diferença de oito golos, que davam vantagem ao Benfica de Jota González, indo para intervalo a vencer por 22-14.
Regressados dos balneários, os encarnados voltaram com garra para dar o golpe final e assegurar uma nova vitória. A jogar fora de portas, a superioridade encarnada manteve-se e o Benfica triunfou por 39-24, no final do encontro.
Depois desta vitória, a tabela classificativa coloca os encarnados no terceiro lugar, com 45 pontos. O Sporting segue em primeiro lugar, com 49 pontos, os mesmo que o Porto (49), que está no segundo posto.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Dom Fuas. O duelo, que será disputado no reduto do adversário, está agendado para a próxima quarta-feira, 18 de dezembro, pelas 20h30. O encontro vai valer para a jornada 18 da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1.
Encarnados foram a jogo e garantiram mais uma vitória no Campeonato Nacional
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 11 de dezembro, para medir forças com o Sporting da Horta. Os encarnados acabaram por triunfar, vencendo por 40-24, em duelo relativo à 16ª. jornada do Campeonato Nacional.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade aos bons resultados, após a vitória garantida diante do Sporting, na jornada anterior, e entraram a todo o gás. Logo, ao intervalo, já existia uma diferença de oito golos, que davam vantagem ao Benfica de Jota González, indo para intervalo a vencer por 22-14, no reduto do adversário.
Regressados dos balneários, os encarnados voltaram com garra para dar o golpe final e assegurar uma nova vitória. A jogar nos Açores, a superioridade encarnada manteve-se e o Benfica triunfou por 40-24, no final do encontro.
Depois desta vitória, a tabela classificativa coloca os encarnados no terceiro lugar, com 42 pontos. O Sporting segue em primeiro lugar, com 46 pontos, os mesmo que o Porto (46), que está no segundo posto.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Póvoa AC. O duelo, que será disputado no Pavilhão da Luz, está agendado para o próximo sábado, 14 de dezembro, pelas 20h30. O encontro vai valer para a jornada 17 da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1.
Em causa está um episódio que aconteceu durante o encontro entre as águias e o Sporting, para o Campeonato Nacional de andebol
|
0Após o incidente que se viveu no Pavilhão da Luz, durante o encontro entre o Benfica e o Sporting, Francisco J. Marques, antigo diretor desportivo do Porto, recorreu às redes sociais, nomeadamente à conta oficial no X (antigo Twitter), para demonstrar o desagrado em relação ao comportamento dos adeptos do Clube da Luz. Em causa, está o barulho que se assemelhou a um very light, vindo das bancadas encarnadas.
O antigo elemento da direção de Pinto da Costa classificou de ‘detestável’ o comportamento dos adeptos, pelo facto de terem feito sons alusivos a um very light, num encontro frente ao Sporting. Na rede social X, Francisco Marques fez retweet de um post de uma terceira pessoa e deixou o seguinte comentário anexado, “Isto continua a acontecer, claques do Benfica a imitarem o som de very light, celebrando o assassinato de um adepto do Sporting no Jamor”, começou por escrever o antigo dirigente portista.
Francisco J. Marques – É difícil encontrar atitude tão detestável, tão censurável, mas isto acontece há mais de 20 anos
No texto que redigiu a reagir ao incidente durante a partida de andebol, Francisco J. Marques também deixou críticas e culpas aos meios de comunicação e autoridades por não agirem contra esta situação. “Com a cumplicidade dos media, das autoridades policiais e do Benfica”, salientou o antigo dirigente azul e branco, acusando o próprio Clube da Luz de não tomar qualquer atitude ou decisão, face a este comportamento da parte dos adeptos encarnados.
Recorde-se que, o caso remonta à partida entre o Benfica e o Sporting, a contar para a 15ª jornada do Campeonato de Andebol e onde as águias venceram os leões por 38-34. O encontro ficou marcado pela remontada impressionante do Glorioso que, depois de ir para o intervalo a perder por dois golos (14-16), as águias venceram o venceram o segundo tempo por seis tentos de diferença (24-18) e acabaram por derrotar os leões. Com este triunfo, os encarnados reforçaram o terceiro lugar, com 39 pontos, a quatro pontos do líder.