
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Uma das maiores prioridades de Rui Costa como presidente do Benfica neste fim de época tem sido a renovação de vários contratos com ativos importantes para o Clube da Luz. Posto isto, o jovem avançado José Melro é um dos atletas com quem o Glorioso procura chegar a acordo, mas a negociação não está fácil. Segundo apurou o Glorioso 1904, o Clube da Luz está a ter bastantes dificuldades em convencer o jogador.
O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.
Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.
Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.
Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.
Confira um grande golo de José Melro:
Avançado, que rumou ao futebol saudita no mercado de verão, foi o melhor em campo no encontro mais inesperado dos oitavos-de-final e derrubou tubarão europeu
|
Histórico! O Al Hilal protagonizou uma das maiores surpresas do futebol ao eliminar o Manchester City nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. A equipa orientada pelo finalista da Liga dos Campeões, Simone Inzaghi, venceu os ingleses no prolongamento num eletrizante 4-3, com destaque para Marcos Leonardo, ex-Benfica, que bisou na partida e foi considerado o melhor jogador em campo.
Os onze iniciais contaram com cinco jogadores que passaram pelo Benfica. No Manchester City, os habituais Bernardo Silva, com a braçadeira de capitão, Rúben Dias e Ederson, já no Al Hilal, estiveram presentes João Cancelo e Marcos Leonardo. Os portugueses Matheus Nunes e Rúben Neves também foram titulares nas suas respetivas equipas.
O encontro começou com um domínio natural do Manchester City e, logo aos 9 minutos, Bernardo Silva, jogador formado no Benfica, abriu o marcador após uma bela jogada trabalhada pelos ingleses e, com um bocadinho de sorte à mistura, o médio só teve de encostar. No restante da primeira parte, o Al Hilal teve encostado à sua área e viu os citizens a controlar a posse de bola e o ritmo de jogo.
Foi na segunda parte que tudo mudou. O Al Hilal entrou logo a carregar e, no primeiro minuto (46´), após um cruzamento de João Cancelo e com uma carambola à mistura, Marcos Leonardo fez o golo de empate. Os sauditas continuaram a impor o ritmo de jogo e, poucos minutos depois, apanharam o Manchester City de surpresa num contra-ataque que colocou Malcom cara-a-cara com Ederson. O extremo brasileiro não tremeu e colocou a sua equipa em vantagem no marcador (2-1).
Pep Guardiola viu-se obrigado a mexer na equipa e as substituições tiveram impacto imediato. Aos 55 minutos de jogo, após um canto batido por Bernardo Silva, Erling Haaland voltou a empatar o duelo, que não teve mais alterações no marcador até ao apito final do árbitro. A partida seguiu-se para prolongamento e o Al Hilal adiantou-se cedo com uma cabeçada de Koulibaly na sequência de uma bola parada cobrada por Ruben Neves.
O Manchester City voltou a recorrer ao banco de suplentes e lançou Phil Foden em campo. O inglês causou impacto imediato e, quatro minutos depois de entrar, marcou o golo de empate aos 104 minutos. Quando parecia que jogo ia seguir para a disputa de grandes penalidades, Marcos Leonardo voltou a aparecer em grande bisando na partida e garantiu a vitória histórica ao Al Hilal por 4-3. Com este triunfo, o emblema saudita segue para os quartos de final e vai bater de frente com o Fluminense, que eliminou o Inter de Milão.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências assegura que médio não está na lista de compras dos merengues
|
Depois de terem assegurado a vinda de Franco Mastantuono, neste defeso, sabe-se agora que o Real Madrid vai deixar cair o interesse em fazer regressar Nico Paz. Fabrizio Romano, jornalista, acompanhou a 'novela' de perto e assegura que os merengues terão deitado a toalha ao chão pelo namoro antigo do Benfica.
De acordo com informações avançadas, na passada segunda-feira, pelo especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o conjunto madrileno, que tem uma cláusula de recompra de 9 milhões de euros em 2026 e 10 milhões em 2027, pretende esperar mais uma temporada para fazer regressar o médio à La Liga.
Fabrizio Romano assegura ainda que o médio desejado pelo Benfica vai assim continuar no Como 1907, sobrevivendo a esta janela de transferências de verão. Contudo, há agora quem garanta que Nico Paz tem um novo pretendente para este defeso de junho, o que poderá dificultar a sua permanência no clube de Andrea Belotti.
Importa referir que, apesar de ter estado oito anos nos quadros do Real Madrid, o médio argentino, que esteve referenciado do Benfica, começou o seu percurso desportivo no Tenerife, de Espanha, em 2015/16. No ano seguinte, já estava ao serviço do atual líder da La Liga, integrando o plantel dos sub-13.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Como 1907, Nico Paz - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já foi aposta em 35 jogos no emblema italiano, todos eles a contar para a Serie A. Nos 2.695 minutos registados, até ao momento, o 'namoro antigo' do Benfica já conta com seis golos e oito assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o alvo do Benfica, Nico Paz:
Médio formado no Seixal surgiu na mira de mais um clube, que pretende 'atacar' já nesta janela de transferências de verão
|
O Alverca subiu à primeira Liga e não perdeu tempo no que toca ao mercado. O emblema do Ribatejo quer começar 2025/26 na máxima força e colocou Hugo Félix na mira para esta janela de transferências de verão. Mas isso não é novidade. O que é novo nesta 'novela' é o facto de o clube fundado em 1939 ter já definido os moldes para um negócio com o Benfica.
Segundo revela o jornal desportivo Record, esta terça-feira, os dirigentes do Alverca terão decidido que apenas pretendem garantir os serviços do médio de 21 anos a título de empréstimo, torcendo o nariz a uma chegada em definitivo neste defeso de junho. Assim sendo, caso o irmão de João Félix rume ao Ribatejo terá um bilhete de regresso ao Benfica.
É que, de acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, os alverquenses querem assegurar a vinda de Hugo Félix por uma temporada, com o centrocampista a voltar à Catedral dos vermelhos e brancos no final da temporada 2025/26. O futebolista luso, vale destacar, ainda tem mais quatro anos de contrato, tendo renovado até 2029.
Recorde-se que, em dezembro de 2024, Hugo Félix não escondeu o orgulho por continuar de águia ao peito: "É um sentimento de orgulho e de as coisas estão a ser bem feitas. É sinal de que o Clube confia em mim, e só me resta continuar a trabalhar para virem mais momentos destes. Objetivos? Continuar a fazer bons jogos, a equipa ganhar, fazermos uma boa campanha – como temos vindo a fazer –, fazer história na equipa B e, mais a médio e longo prazo, estrear-me no Estádio da Luz".
Na temporada 2024/25, o jovem médio formado no Seixal foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, Hugo Félix - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou dois golos, somando ainda 10 assistências para os colegas de equipa.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Alverca no médio do Benfica, Hugo Félix: