Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA FAZ 'ALL IN' POR TITULARES DE SCHMIDT! COM PRETENDENTES À ESPREITA, CRAQUES TÊM FUTURO INCERTO NO BENFICA

Conhecido adepto dos Campeões Nacionais comentou o desejo das águias em manter as estrelas da companhia

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Encarnados apostam em Campeão do Mundo 


Mesmo com a janela de transferências fechada, alguns dossiês continuam a merecer a atenção da SAD do Benfica. Nomeadamente, Di María, crónico titular de Roger Schmidt em todos os jogos oficiais disputados até ao momento, terá o seu vínculo com o Benfica caducado no final da temporada. Contudo, Rui Costa já fez saber que pretende estender o contrato do jogador até 2025, algo que agrada bastante a Nuno Campilho, conhecido adepto do Clube.


“Se mantiver o nível exibicional que tem demonstrado e não for muito exigente financeiramente, será sempre uma boa opção. Com a saída, por empréstimo, do Schjelderup, este ano, a questão não se coloca e como o empréstimo do Guedes só é válido esta época, os únicos jogadores, digamos, ‘tapados’, seriam o Neres e o Gouveia. O Neres tem jogado, não conflituando com o Di María e o Gouveia há de ter as suas oportunidades, certamente”, defendeu o comentador do Glorioso 1904.


O Campeão do Mundo, de 35 anos, chegou à Luz em começos de julho, com o compromisso de ficar apenas uma época nos encarnados. Ainda assim, o presidente das águias não esconde o desejo de ver o antigo companheiro de equipa envergar o Manto Sagrado por mais um ano.

No entanto, o craque argentino também não descarta a possibilidade de regressar ao Rosario Central em 2024, depois da participação na Copa América. Aliás, é importante recordar que, em julho deste ano, a experiente estrela confirmou que contempla o regresso ao clube onde se formou para pendurar as chuteiras.


Por outro lado, durante a reta final do contrato de Di María com a Juventus, os responsáveis do emblema sul-americano ofereceram ao extremo um contrato, mas o jogador fez saber que pretende continuar mais uma temporada na Europa, com um vínculo de curta duração, e, então sim, voltar ao Rosario Central, clube onde se formou e de onde saiu para os encarnados, em 2007, como um jovem promissor.

Já o presidente Belloso também reiterou o seu interesse em contar com o talentoso jogador argentino. O clube está disposto a esperar pelo cumprimento dos objetivos profissionais de Di María, demonstrando assim o seu apoio e desejo de vê-lo de volta.

Importante destacar que Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros - nunca teve um arranque de temporada tão eficaz como aquele que está a fazer ao serviço do Benfica esta época. Em apenas cinco partidas disputadas, El Fideo já conta com quatro tiros certeiros, sendo isto um marco nunca antes atingido pelo extremo argentino, que regressou ao Glorioso neste defeso de verão, passados 13 anos.

Comparativamente à época transata, o jogador albiceleste precisou de 21 encontros para somar o mesmo número de golos com que conta já até aqui, de águia ao peito. Assim sendo, até à data, o melhor arranque do Campeão do Mundo, a seguir ao somado agora, foi pelo PSG, quando somou quatro tentos em seis partidas.

Apesar da sua veterania, Nuno Campilho considera que o craque argentino ainda tem capacidade para fazer a diferença no futebol europeu: “ Por mais dois anos (este e o próximo), estou certo que sim. Sem lesões e com um adequado plano de treino e de recuperação, não tenho dúvida que sim”, começou por dizer, prosseguindo.

Oferece experiência, maturidade, capacidade de finalização, segurança na posse de bola, verticalidade e qualidade técnica. Não significa, necessariamente, que outros jogadores não reunam, de entre eles, estas mesmas características, mas ele consegue tê-las por si próprio”, completou.

SAD tenta novo ‘forcing’ por estrela da companhia

Além do Di María, o Benfica também prepara nova tentativa para chegar a um acordo de renovação com Rafa, que termina contrato com os encarnados no final da temporada. Rui Costa ainda não deu o jogador como perdido e vai diligenciar no sentido de conceder um novo impulso ao dossiê do atleta e retomar os contactos com o representante do futebolista.

Como tal, os responsáveis encarnados estão dispostos a aproximar-se do seu teto salarial para garantir a prolongação do vínculo ao jogador. Neste sentido, o atacante luso exige um salário anual de 3,5 milhões de euros, existindo fortes possibilidades das águias cederem às exigências do atleta, de modo a evitarem uma nova saída a custo zero do plantel, tal como aconteceu com Grimaldo, quando saiu para o Bayer Leverkusen no final da época transata.

Ao mesmo tempo, o atacante luso é um elemento considerado fundamental para a estrutura encarnada, assim como para Roger Schmidt. Relembre-se que o técnico germânico terá pedido à SAD dos encarnados para segurar o jogador durante o último defeso, isto perante o interesse de clubes do Médio Oriente.

De recordar, também, que o camisola 27 vai na oitava campanha de águia ao peito e tem vindo a resistir à renovação. A sua continuidade no Clube da Luz esteve até em risco este verão e Rui Costa, apesar de garantir a sua permanência, não esclareceu em que ponto estão as negociações com o jogador.

Mesmo com esta polémica, o jogador tem estado em destaque neste início de época, tornando-se no atleta que mais faltas sofre na Liga Portugal Betclic, com uma média de quatro cometidas por jogo. Na última partida, diante do Vitória de Guimarães, o avançado português sofreu cinco faltas, resultando em três cartões amarelos para os vimaranenses.

“Sei que o Rafa continua a ser um jogador diferenciado e que, neste início de época, mais uma vez, tem demonstrado a sua enorme importância para a equipa e para o modelo de jogo”, vincou o comentador do Glorioso 1904, destacando ainda a falta de oportunidades que jogadores como Schjelderup poderão enfrentar com a permanência do craque português.

“Se se pretender manter um jogador rápido e repentista na equipa, para suportar o modelo de jogo, nesse caso, creio que não haverá outra alternativa que não o recurso ao mercado, sem prejuízo daquilo que de bom o Schjelderup e outros poderão dar e trazer à equipa”, rematou.

Rafa Silva – avaliado em 22 milhões – está no último ano de contrato com as águias. Na temporada passada participou em 47 jogos, marcando 14 golos e assistindo por nove ocasiões. Esta época, o antigo internacional português já leva três golos e três assistências em cinco jogos.


Futebol

Após ausentar-se do Benfica, Di María já conheceu Bruno Lage e...

Camisola 11 dos encarnados foi homenageado na Argentina, tendo estado fora dos treinos primeiro treinos do novo técnico das águias

Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage
Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María já conheceu Bruno Lage e é o mais recente reforço a chegar aos treinos do Benfica, que conta ainda com o plantel desfalcado, devido aos compromissos internacionais. O camisola 11, que é o sétimo elemento da formação A à disposição, tinha viagem de regresso marcada para o passado sábado e já terá treinado às ordens do novo treinador das águias


Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral.


Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste.


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo? Há novidades sobre os lesionados do Benfica

Boletim clínico do Clube da Luz tem sido um verdadeiro 'entra e sai' desde o começo da presente temporada desportiva

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica
Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar da pausa para as seleções, os pupilos de Bruno Lage continuam a preparar a receção do Benfica ao Santa Clara e há novidades quanto aos lesionados do Clube da Luz, que acabaram por não ter direito aos seis dias de férias. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram dos problemas físicos, estando ainda no 'estaleiro'.


Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020.


Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão.

Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.



Futebol

Com Santa Clara na mira, Bruno Lage já tem novo 'reforço' no plantel do Benfica

Encarnados, recorde-se, vão defrontar a turma insular no próximo sábado, dia 14 de setembro, num duelo que marca o regresso do técnico luso ao Estádio da Luz

OBenfica de Bruno Lage vai defrontar o Santa Clara no próximo sábado
OBenfica de Bruno Lage vai defrontar o Santa Clara no próximo sábado

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María está de regresso aos trabalhos no Benfica e já conheceu o novo treinador dos encarnados, Bruno Lage. Segundo adianta, este domingo, o jornal português Record, o camisola 11 das águias já treinou no Seixal, sendo agora o o sétimo jogador do plantel principal às ordens do técnico. 


Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral. 


Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste. 


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'
Futebol

Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'

 

Icon Comentário0
Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica
Futebol

Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica

 

Icon Comentário0
Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas
Futebol

Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas

 

Icon Comentário0