Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA MOVIMENTA-SE A PENSAR NA PRÓXIMA ÉPOCA! PRESIDENTE DO BENFICA TEM TRÊS DOSSIÊS DISTINTOS EM MÃOS

Conhecido adepto do Clube da Luz analisou ao detalhe as últimas escolhas dos encarnados, já com a temporada seguinte no horizonte

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

16 Out 2023 | 06:07 |

Icon Comentário0

Titular de Schmidt faz adeptos sonhar


Com o Rosario Central à espera, Ángel Di María poderá acabar por renovar com o Benfica para lá de junho. Depois de uma pressão imensa por parte do emblema sul-americano, que tem deixado o jogador e a família desconfortáveis, o extremo argentino já se mostrou disponível para conversar com Rui Costa com vista à prolongação do contrato por mais uma temporada.


Nesse sentido o nosso Jornal falou com o conhecido adepto das águias, Pedro Brinca, que analisou a situação.


"Creio que Di María, apesar de ter uma condição física longe do seu auge, ainda tem a capacidade de resolver jogos, como tem mostrado. Enquanto essas qualidades se mantiverem intactas, será, juntamente com Otamendi, um dos dois galácticos do plantel", começou por afirmar.

"O que conta é o rendimento em campo, não a idade. É verdade que não é vulgar ver jogadores da idade de Di María, na posição em que joga, a serem figuras de proa em equipas de topo. Não obstante, a sua qualidade superlativa tem compensado qualquer menor disponibilidade física que a idade possa trazer", acrescentou.


O emblema da Catedral, que já mostrou interesse em renovar o vínculo do albiceleste, fica assim na posição de topo para contar com os serviços do jogador na próxima época. Inclusive, o Presidente dos Campeões Nacionais já tinha abordado o assunto, na entrevista habitual de final de mercado, onde revelou a sua vontade em ficar com o atleta na Luz.

O nosso Jornal apurou ainda que, apesar de de não descartar um regresso ao clube onde fez a sua formação, o Campeão do Mundo pela Argentina não tem pressa em decidir o seu futuro e acredita ter capacidade para competir no futebol europeu por mais um ano.

"Se é verdade que foi o Rosario Central que o catapultou para a Europa, também é verdade que foi o Benfica que o catapultou para a elite do futebol mundial. Sendo Benfiquista, é difícil não ter uma opinião enviesada", revelou o conhecido adepto das águias.

Juntamente com Alexander Bah, o craque das águias encontra-se a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, sendo improvável que se desloque com a equipa até Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores, para o jogo com o Lusitânia da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Não obstante, o jogador deverá ser opção diante da Real Sociedad, num jogo no qual a margem de erro é muito reduzida para as águias.

Na última temporada, Ángel Di María – avaliado em 8 milhões de euros – esteve ao serviço da Juventus e por lá marcou presença em 40 partidas, tendo apontado oito golos e sete assistências. Na atual época, de águia ao peito, regista nove partidas, seis golos e uma assistência.

Novas prioridades para a SAD

O processo de renovação de Di María não é caso único nas águias, tendo em conta as situações atuais de João Neves e Rafa, sendo que o camisola 27 é o principal ativo a manter na Catedral, tendo em conta o valor de mercado e importância no xadrez tático de Roger Schmidt.

De facto, o Maestro do Clube da Luz pretende evitar outro ‘caso Grimaldo’, mas o processo ainda não conheceu novos desenvolvimentos. Para continuar de águia ao peito, o atacante de 30 anos terá falado pessoalmente com Rui Costa, em julho de 2023, em Inglaterra, no St. George´s Park, pedindo um vencimento de 3,5 milhões de euros limpos por temporada.

"Rafa é indispensável no Benfica. Tem uma velocidade como poucos no mundo e tem conseguido usá-la para criar sistematicamente desiquilíbrios. Muitas vezes são jogadores, que mesmo evidenciando lacunas em algumas dimensões, em outras dimensões são tão superlativos que conseguem criar os desiquilíbrios necessários para que o maior talento individual do resto da equipa se possa manifestar", comentou Pedro Brinca.

Por sua vez, João Neves continua com um dos salários mais baixos do plantel, pelo que o camisola 87 das águias terá exigido um aumento salarial a Rui Costa, isto numa altura em que se acentua o ‘assédio’ pelo craque português. 

A SAD encarnada pode mesmo corresponder ao desejo do jovem, dado que equipas como Borussia Dortmund, PSG, Manchester City, Juventus e Manchester United juntaram-se recentemente à lista de pretendentes do médio.

"Seria desejável que João Neves tivesse uma situação contratual que lhe permitisse ainda ficar no Benfica mais duas épocas, pelo menos. A vender jogadores de elevadíssimo potencial, que o façamos quando os clubes para onde vão são completamente fora do alcance do Benfica e quando já tiveram a oportunidade de concretizar muito do potencial desportivo que ainda terão", completou o comentador do Glorioso 1904.

Na passada época, Rafa – avaliado em 22 milhões de euros – alinhou em 47 partidas, somando 14 golos e nove assistências. Na presente temporada, já regista 11 jogos, três golos e cinco assistências, pelos encarnados.

Já João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – estreou-se pela formação principal na última temporada e foi aposta de Roger Schmidt para a segunda metade da época, onde alinhou em 20 partidas e apontou um golo ao Sporting. Na presente época, regista 11 jogos e uma assistência, sendo que foi considerado o homem do jogo no Clássico diante do Porto, a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional.


Futebol

Impacto José Mourinho? Duelo entre Vitória Guimarães e Benfica deixou bas indicações

No rescaldo da partida na Cidade Berço, dados revelam que encarnados entraram numa fase mais consistente desde que Special One chegou

Benfica moldado à imagem de José Mourinho? Duelo com Vitória Guimarães comprova fase mais estável da sua passagem na Luz
Benfica moldado à imagem de José Mourinho? Duelo com Vitória Guimarães comprova fase mais estável da sua passagem na Luz

03 Nov 2025 | 06:48 |

Icon Comentário0

O assalto ao castelo certamente vai ser um jogo que não será esquecido por José Mourinho. O triunfo diante do Vitória Guimarães acabou por ser histórico, em vários motivos, para a passagem do Special One no comando técnico do Benfica. Os feitos alcançados refletem o sucesso colectivo, como também individual.


Conforme escreveu o jornal Record, o encntro diante dos vitorianos, que terminou com um resultado de 3-0, simbolizou a terceira vitória consecutiva do Clube da Luz na era José Mourinho, depois da goleada frente ao Arouca (5-0), na ronda anterior, tal como o duelo com o Tondela (3-0), a contar para a Taça da Liga.


Porém, as boas notícias não ficam apnas por aqui. A vitória na Cidade Berço permitiu, de igual forma, aos Benfiquistas assistirem ao primeiro golo de Samuel Dahl, que marcou o primeiro golo de águia ao peito. No entanto, o tento que assinou é, ao mesmo tempo, o primeiro tento na carreira, ao fim de 122 jogos, tanto por clubes, como seleção.


Por falar em estreias, não há duas em três. Além dos três triunfos consecutivos e da estreia a marcar de Dahl, José Mourinho também assistiu aos golos de Tomás Araújo e João Rego, que abriram o seu registo individual na presente edição da Liga Portugal Betclic. Os tentos dos dois portugueses permitiram ao Benfica alcançar um feito raro.

Embalados pelo atual bom momento de forma, o Clube da Luz vira agoras as atenções para a Liga dos Campeões, competição onde ainda não conseguiu qualquer ponto. Na próxima quarta-feira, 5 de novembro, o Benfica vai receber o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, na quarta jornada da prova milionária.



Futebol

A brilhar no Benfica, Dodi Lukebakio cada vez mais influente

Segundo revela imprens anacional, internacional belga começa a corresponder aos investimento feito e dá muitas razões para Benfiquistas sorrirem

Contratado durante o verão, Dodi Lukebakio tem sido uma enorme surpresa no Benfica, o que deixa todos bastante satisfeitos
Contratado durante o verão, Dodi Lukebakio tem sido uma enorme surpresa no Benfica, o que deixa todos bastante satisfeitos

03 Nov 2025 | 06:24 |

Icon Comentário0

Dodi Lukebakio tem vindo, jogo para a jogo, dar cada vez mais alegrias aos adeptos. O camisola 11 do Benfica tem mostrado cada vez mais influência no ataque dos encarnados e isso ficou comprovado no triunfo diante do Vitória Guimarães, quando o belga assistiu para o primeiro tento das águias.


Conforme noticou o jornal Record, o extremo, contratado ao Sevilha, tem tido um arranque bastante promissor no Clube da Luz e, aumentou para três o número de jogos consecutivos onde teve uma contribuição direta para o resultado do Glorioso. Na Cidade Berço, Lukebakio assistiu para o tento de Samuel Dahl.


Recorde-se que, antes do assalto ao castelo, que revelou ser uma partida bastante complicada para o Benfica, o camisola 11 já tinha deixado a sua marca ao oferecer um remate certeiro na goleada com o Arouca (5-0) e, diante do Tondela (3-0), celebrar o primeiro golo de águia ao peito.


No entanto, a influência do internacional belga já se tinha feito notar logo no jogo de estreia. Depois de ter falhado grande parte do mês de setembro, devido a uma lesão muscular, o extremo somou os primeiros minutos diante do Rio Ave, onde assistiu para o golo de Georgiy Sudakov, porém, a partida terminou com um empate (1-1).

Contrato ao Sevilha no mercado de verão, Dodi Lukebakio - avaliado em 20 milhões d eeuros - tem levado os adeptos ao delírio. Na presente temporada, o camisola 11 já realizou 9 partidas com o Manto Sagrado; cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, acumulou um golo e três assistências.



Futebol

Aposta de Mourinho 'recuperou' feito do Benfica de Bruno Lage

Imprensa recordou feito que apenas tinha acontecido quando setubalense regressou ao comando técnico dos encarnado na época passada

Na sequência do mais recente triunfo do Benfica, futebolista que foi escolhido por Mourinho ajudou a recuperar feito que tinha acontecido com Bruno Lage
Na sequência do mais recente triunfo do Benfica, futebolista que foi escolhido por Mourinho ajudou a recuperar feito que tinha acontecido com Bruno Lage

03 Nov 2025 | 06:00 |

Icon Comentário0

No recente triunfo, diante o Vitória Guimarães, José Mourinho assistiu a um feito que não acontecia desde a liderança de Bruno Lage. No assalto ao castelo, que terminou com um resultado favorável de 3-0 para o Benfica, Tomás Araújo e João Rego fizeram o gosto ao pé, algo que não acontecia desde que o timoneiro de 49 anos esteve no banco.


Segundo o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 3 de novembro, o defesa-central e o médio-ofensivo ajudaram as águias a vencer em Guimarães e, ao mesmo tempo, ralizaram um feito raro, que já não acontecia há mais de um ano, quando Bruno Lage era ainda treinador do Benfica: haver dois marcadores lusos numa só partida do Glorioso.


Esta raridade está relacionada com o facto de, na presente temporada, tanto com o setiubalense, como com José Mourinho, o Clube da Luz ter pouca representação portuguesa nas suas equipas. No encontro com o Vitória Guimarães, Tomás Araújo era o único luso no onze inicial apresentado pelo Special One.


A última vez que dois jogadores portugueses marcaram no mesmo jogo das águias foi a 14 de setembro, curiosamente na partida de estreia do setubalense no regresso ao Benfica. Os encarnados bateram o Santa Clara por 4-1, contando com tentos assinados por Florentino Luís e António Silva.

Tomás Araújo - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - tem vindo a realizar mais minutos depois de regressar de uma lesão. Na presente temporada, o camisola 44 realizou 13 partidas oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 673 minutos em que jogou, registou um golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica não facilita em casa e isola-se na liderança do Campeonato Nacional
Futebol

Benfica não facilita em casa e isola-se na liderança do Campeonato Nacional

02 Nov 2025 | 18:52

Icon Comentário0
Benfica deixa escapar vantagem de 3-0 e volta a ser derrotado no campeonato
Futebol

Benfica deixa escapar vantagem de 3-0 e volta a ser derrotado no campeonato

02 Nov 2025 | 16:58

Icon Comentário0
Lukebakio foi ‘enxovalhado’ pelos colegas durante o Vitória SC - Benfica
Futebol

Lukebakio foi ‘enxovalhado’ pelos colegas durante o Vitória SC - Benfica

02 Nov 2025 | 15:24

Icon Comentário0