
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2023 | 06:07 |
Titular de Schmidt faz adeptos sonhar
Com o Rosario Central à espera, Ángel Di María poderá acabar por renovar com o Benfica para lá de junho. Depois de uma pressão imensa por parte do emblema sul-americano, que tem deixado o jogador e a família desconfortáveis, o extremo argentino já se mostrou disponível para conversar com Rui Costa com vista à prolongação do contrato por mais uma temporada.
Nesse sentido o nosso Jornal falou com o conhecido adepto das águias, Pedro Brinca, que analisou a situação.
"Creio que Di María, apesar de ter uma condição física longe do seu auge, ainda tem a capacidade de resolver jogos, como tem mostrado. Enquanto essas qualidades se mantiverem intactas, será, juntamente com Otamendi, um dos dois galácticos do plantel", começou por afirmar.
"O que conta é o rendimento em campo, não a idade. É verdade que não é vulgar ver jogadores da idade de Di María, na posição em que joga, a serem figuras de proa em equipas de topo. Não obstante, a sua qualidade superlativa tem compensado qualquer menor disponibilidade física que a idade possa trazer", acrescentou.
O emblema da Catedral, que já mostrou interesse em renovar o vínculo do albiceleste, fica assim na posição de topo para contar com os serviços do jogador na próxima época. Inclusive, o Presidente dos Campeões Nacionais já tinha abordado o assunto, na entrevista habitual de final de mercado, onde revelou a sua vontade em ficar com o atleta na Luz.
O nosso Jornal apurou ainda que, apesar de de não descartar um regresso ao clube onde fez a sua formação, o Campeão do Mundo pela Argentina não tem pressa em decidir o seu futuro e acredita ter capacidade para competir no futebol europeu por mais um ano.
"Se é verdade que foi o Rosario Central que o catapultou para a Europa, também é verdade que foi o Benfica que o catapultou para a elite do futebol mundial. Sendo Benfiquista, é difícil não ter uma opinião enviesada", revelou o conhecido adepto das águias.
Juntamente com Alexander Bah, o craque das águias encontra-se a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, sendo improvável que se desloque com a equipa até Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores, para o jogo com o Lusitânia da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Não obstante, o jogador deverá ser opção diante da Real Sociedad, num jogo no qual a margem de erro é muito reduzida para as águias.
Na última temporada, Ángel Di María – avaliado em 8 milhões de euros – esteve ao serviço da Juventus e por lá marcou presença em 40 partidas, tendo apontado oito golos e sete assistências. Na atual época, de águia ao peito, regista nove partidas, seis golos e uma assistência.
Novas prioridades para a SAD
O processo de renovação de Di María não é caso único nas águias, tendo em conta as situações atuais de João Neves e Rafa, sendo que o camisola 27 é o principal ativo a manter na Catedral, tendo em conta o valor de mercado e importância no xadrez tático de Roger Schmidt.
De facto, o Maestro do Clube da Luz pretende evitar outro ‘caso Grimaldo’, mas o processo ainda não conheceu novos desenvolvimentos. Para continuar de águia ao peito, o atacante de 30 anos terá falado pessoalmente com Rui Costa, em julho de 2023, em Inglaterra, no St. George´s Park, pedindo um vencimento de 3,5 milhões de euros limpos por temporada.
"Rafa é indispensável no Benfica. Tem uma velocidade como poucos no mundo e tem conseguido usá-la para criar sistematicamente desiquilíbrios. Muitas vezes são jogadores, que mesmo evidenciando lacunas em algumas dimensões, em outras dimensões são tão superlativos que conseguem criar os desiquilíbrios necessários para que o maior talento individual do resto da equipa se possa manifestar", comentou Pedro Brinca.
Por sua vez, João Neves continua com um dos salários mais baixos do plantel, pelo que o camisola 87 das águias terá exigido um aumento salarial a Rui Costa, isto numa altura em que se acentua o ‘assédio’ pelo craque português.
A SAD encarnada pode mesmo corresponder ao desejo do jovem, dado que equipas como Borussia Dortmund, PSG, Manchester City, Juventus e Manchester United juntaram-se recentemente à lista de pretendentes do médio.
"Seria desejável que João Neves tivesse uma situação contratual que lhe permitisse ainda ficar no Benfica mais duas épocas, pelo menos. A vender jogadores de elevadíssimo potencial, que o façamos quando os clubes para onde vão são completamente fora do alcance do Benfica e quando já tiveram a oportunidade de concretizar muito do potencial desportivo que ainda terão", completou o comentador do Glorioso 1904.
Na passada época, Rafa – avaliado em 22 milhões de euros – alinhou em 47 partidas, somando 14 golos e nove assistências. Na presente temporada, já regista 11 jogos, três golos e cinco assistências, pelos encarnados.
Já João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – estreou-se pela formação principal na última temporada e foi aposta de Roger Schmidt para a segunda metade da época, onde alinhou em 20 partidas e apontou um golo ao Sporting. Na presente época, regista 11 jogos e uma assistência, sendo que foi considerado o homem do jogo no Clássico diante do Porto, a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional.
Futebolista brasileiro esteve bem referenciado pelo Clube da Luz, mas o negócio acabou por não se concretizar, conhecendo-se agora o destino final do atleta
01 Set 2025 | 14:39 |
Antony não tem espaço no plantel de Ruben Amorim no Manchester United e o seu destino deverá passar por Espanha. Ao que tudo indica, já existe acordo entre os red devils e o Real Betis para a contratação em definitivo do brasileiro por parte dos sevilhanos, tendo em conta que o jogador esteve emprestado aos espanhóis nos últimos meses.
Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, avança que o Real Betis irá pagar ao Manchester United 22 milhões de euros fixos, aos quais acrescem 3 milhões de euros em objetivos a alcançar pelo jogador.
A mesma fonte revela ainda que o Manchester United assegurou 50% do passe do jogador de 25 anos, garantindo assim metade do valor de uma eventual futura venda de Antony. O internacional brasileiro deverá aterrar em Sevilha nas próximas 24 horas para realizar os exames médicos.
Recorde-se que Antony foi equacionado como reforço para o lado direito do ataque Benfica, de forma a colmatar a ausência de Ángel Di María, que saiu a custo zero dos encarnados e rumou até ao Rosário Central.
Na segunda metade da temporada desportiva 24/25, ao serviço do Real Betis, Antony - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 29 jogos: 17 na Liga Espanhola e nove na Conference League. Em 2.135 minutos em campo, o internacional brasileiro anotou nove golos e seis assistências, ajudando a equipa a chegar à final da prova europeia, ainda que tenha saído derrotada pelo Chelsea.
Internacional pela Argentina e compatriota de Otamendi pretende mudar de ares e emblema em questão surge na linha da frente para para contratar
01 Set 2025 | 14:37 |
Emiliano Martínez, experiente guardião argentino, é o alvo desejado por Rúben Amorim para reforçar a baliza do Manchester United. Foi este o alvo escolhido pelo antigo jogador do Benfica, para encontrar uma solução face aos problemas que tem tido na baliza dos red devils, que tem cometidos sucessivos erros.
Segundo o que revela a imprensa britânica, o acordo entre os dois clubes está próximo de acontecer. A ida do argentino para Old Trafford ganhou ainda mais força depois do atleta ter ficado de fora da convocatória do Aston Villa, na receção ao Crystal Palce, partida que decorreu durante o dia de ontem.
Ao que tudo indica, o campeão do Mundo pela Argentina já terá dito aos responsáveis da equipa de Birmingham que pretende deixar o clube e rumar ao Manchester United. Posição que é reforçada por Fabrizio Romano, que através da sua conta na rede social X, revela que o compatriota de Nicolás Otamendi já terá um princípio de acordo com os red devils.
A mesma fonte que revela que as duas partes estão perto de finalizar o acordo de transferência, assume que, na iminência de perder ‘Dibu’ para Rúben Amorim, o Aston Villa já tem um substituto definido, que neste caso é Diogo Costa, guarda-redes e capitão do Porto. No entanto, os ingleses só avançam pelo português depois da saída do argentino.
Com muitos problemas na baliza, que está entregue a André Onana e a Altay Bayindir, Rúben Amorim fica então perto de fechar a contratação de um guarda-redes experiente, capaz de dar uma resposta imediata às necessidades. Caso o negócio não se concretize, a outra opção em cima da mesa é Senne Lammens, do Antuérpia.
Internacional brasileiro não vai continuar nos citizens e, pelo que se pôde apurar, está a caminho de uma nova aventura no futebol europeu
01 Set 2025 | 14:17 |
Acabado de chegar ao Fenerbahçe, proveniente do Benfica, Kerem Akturkoglu pode vir a ter um novo companheiro de equipa que, por coincidência, também é um nome muito conhecido do universo Benfiquista. Ao que tudo indica, Ederson Moraes tem tudo acertado com o emblema de Istambul.
Através da sua conta oficial na rede social X, antigo twitter, Fabrizio Romano deu conta da evolução do negócio entre as duas partes, algo que começou nos últimos dias . Segundo o especialista em transferências, o antigo clube de José Mourinho irá pagar uma verba a rondar os 13/14 milhões de euros aos citizens, de forma a que o emblema inglês liberte o ex-Benfiquista.
Além disso, sem revelar qualquer detalhe, Romano explica que além do acordo entre os dois emblemas, David Ozek, diretor desportivo do Fenerbahçe, tem tudo acordo, no ponto de vista contratual, com Jorge Mendes, que é o agente de Ederson. Vale a pena recordar que o brasileiro chegou a estar na rota do Benfica, mas nada além disso aconteceu.
Por outro lado, é importante frisar que a ida para o Fenerbahçe - que contratou recentemente Kerem Aktukturkoglu - acaba por ser um volte-face, visto que o internacional brasileiro, durante várias semanas, esteve associado ao Galatasaray, havendo até notícias que indicavam haver um acordo entre o clube e o jogador. Com a saída do camisola 31, abre-se assim caminho para o Man City fechar a contratação de Gianluigi Donnarumma.
Em 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 40 jogos: três no Mundial de Clubes, dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 26 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.611 minutos em campo, o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 54 golos e realizou quatro assistências.
Mário Branco analisa arbitragem no Alverca - Benficar e garante estar ‘atento e vigilante’
01 Set 2025 | 13:38