Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA MOVIMENTA-SE A PENSAR NA PRÓXIMA ÉPOCA! PRESIDENTE DO BENFICA TEM TRÊS DOSSIÊS DISTINTOS EM MÃOS

Conhecido adepto do Clube da Luz analisou ao detalhe as últimas escolhas dos encarnados, já com a temporada seguinte no horizonte

  |

Icon Comentário0
Titular de Schmidt faz adeptos sonhar
Com o Rosario Central à espera, Ángel Di María poderá acabar por renovar com o Benfica para lá de junho. Depois de uma pressão imensa por parte do emblema sul-americano, que tem deixado o jogador e a família desconfortáveis, o extremo argentino já se mostrou disponível para conversar com Rui Costa com vista à prolongação do contrato por mais uma temporada.

Nesse sentido o nosso Jornal falou com o conhecido adepto das águias, Pedro Brinca, que analisou a situação.


"Creio que Di María, apesar de ter uma condição física longe do seu auge, ainda tem a capacidade de resolver jogos, como tem mostrado. Enquanto essas qualidades se mantiverem intactas, será, juntamente com Otamendi, um dos dois galácticos do plantel", começou por afirmar.

"O que conta é o rendimento em campo, não a idade. É verdade que não é vulgar ver jogadores da idade de Di María, na posição em que joga, a serem figuras de proa em equipas de topo. Não obstante, a sua qualidade superlativa tem compensado qualquer menor disponibilidade física que a idade possa trazer", acrescentou.


O emblema da Catedral, que já mostrou interesse em renovar o vínculo do albiceleste, fica assim na posição de topo para contar com os serviços do jogador na próxima época. Inclusive, o Presidente dos Campeões Nacionais já tinha abordado o assunto, na entrevista habitual de final de mercado, onde revelou a sua vontade em ficar com o atleta na Luz. O nosso Jornal apurou ainda que, apesar de de não descartar um regresso ao clube onde fez a sua formação, o Campeão do Mundo pela Argentina não tem pressa em decidir o seu futuro e acredita ter capacidade para competir no futebol europeu por mais um ano.

"Se é verdade que foi o Rosario Central que o catapultou para a Europa, também é verdade que foi o Benfica que o catapultou para a elite do futebol mundial. Sendo Benfiquista, é difícil não ter uma opinião enviesada", revelou o conhecido adepto das águias.

Juntamente com Alexander Bah, o craque das águias encontra-se a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, sendo improvável que se desloque com a equipa até Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores, para o jogo com o Lusitânia da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Não obstante, o jogador deverá ser opção diante da Real Sociedad, num jogo no qual a margem de erro é muito reduzida para as águias. Na última temporada, Ángel Di María – avaliado em 8 milhões de euros – esteve ao serviço da Juventus e por lá marcou presença em 40 partidas, tendo apontado oito golos e sete assistências. Na atual época, de águia ao peito, regista nove partidas, seis golos e uma assistência.
Novas prioridades para a SAD
O processo de renovação de Di María não é caso único nas águias, tendo em conta as situações atuais de João Neves e Rafa, sendo que o camisola 27 é o principal ativo a manter na Catedral, tendo em conta o valor de mercado e importância no xadrez tático de Roger Schmidt. De facto, o Maestro do Clube da Luz pretende evitar outro ‘caso Grimaldo’, mas o processo ainda não conheceu novos desenvolvimentos. Para continuar de águia ao peito, o atacante de 30 anos terá falado pessoalmente com Rui Costa, em julho de 2023, em Inglaterra, no St. George´s Park, pedindo um vencimento de 3,5 milhões de euros limpos por temporada.

"Rafa é indispensável no Benfica. Tem uma velocidade como poucos no mundo e tem conseguido usá-la para criar sistematicamente desiquilíbrios. Muitas vezes são jogadores, que mesmo evidenciando lacunas em algumas dimensões, em outras dimensões são tão superlativos que conseguem criar os desiquilíbrios necessários para que o maior talento individual do resto da equipa se possa manifestar", comentou Pedro Brinca.

Por sua vez, João Neves continua com um dos salários mais baixos do plantel, pelo que o camisola 87 das águias terá exigido um aumento salarial a Rui Costa, isto numa altura em que se acentua o ‘assédio’ pelo craque português.  A SAD encarnada pode mesmo corresponder ao desejo do jovem, dado que equipas como Borussia Dortmund, PSG, Manchester City, Juventus e Manchester United juntaram-se recentemente à lista de pretendentes do médio.

"Seria desejável que João Neves tivesse uma situação contratual que lhe permitisse ainda ficar no Benfica mais duas épocas, pelo menos. A vender jogadores de elevadíssimo potencial, que o façamos quando os clubes para onde vão são completamente fora do alcance do Benfica e quando já tiveram a oportunidade de concretizar muito do potencial desportivo que ainda terão", completou o comentador do Glorioso 1904.

Na passada época, Rafa – avaliado em 22 milhões de euros – alinhou em 47 partidas, somando 14 golos e nove assistências. Na presente temporada, já regista 11 jogos, três golos e cinco assistências, pelos encarnados. Já João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – estreou-se pela formação principal na última temporada e foi aposta de Roger Schmidt para a segunda metade da época, onde alinhou em 20 partidas e apontou um golo ao Sporting. Na presente época, regista 11 jogos e uma assistência, sendo que foi considerado o homem do jogo no Clássico diante do Porto, a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional.

Futebol

ROGER SCHMIDT É ALVO A ABATER! TREINADOR DO BENFICA 'VAI PAGAR' PELAS PALAVRAS PROFERIDAS NA ANTEVISÃO AO CLÁSSICO COM O PORTO

Técnico alemão é visado por exprimir apenas a sua opinião

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

As palavras de Roger Schmidt sobre a arbitragem no dérbi frente ao Sporting, proferidas este sábado, dia 2 de março, na antevisão ao Clássico com o Porto, estão a ser alvo de um ataque por parte da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, que vai apresentar uma queixa contra o alemão.
A organização já tinha realizado o mesmo com Di María, depois das queixas do argentino à arbitragem no dérbi frente ao Sporting, e está a tomar as mesmas medidas com o treinador alemão. Posto isto, a liberdade de expressão de Schmidt é colocada em causa.

As palavras do germânico foram: "Toda a gente viu o que aconteceu no penálti. O árbitro queria dar um penálti por aquela situação. Foi embaraçoso e desrespeitoso o que o Edwards fez na área. Foi também embaraçoso o árbitro querer dar este penálti".

Roger Schmidt estava a fazer referência ao penálti assinalado no arranque da segunda metade, que claramente foi uma simulação do extremo inglês do Sporting. Contudo, Fábio Veríssimo não teve qualquer dúvida e apontou para a marca dos onze metros, antes de ser revertido pelo VAR.

A equipa de Roger Schmidt entra em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Porto, em jogo a contar para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic. O clássico será disputado no Estádio do Dragão e tem arranque marcado para as 20h30.



Futebol

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ÁRBITROS DE FUTEBOL TEM MAIS UM ALVO DO BENFICA! LIBERDADE DE EXPRESSÃO COLOCADA EM CAUSA

Depois de Di María, Clube da Luz prepara-se para novo 'ataque' devido a queixas encarnadas

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol irá realizar uma queixa sobre Roger Schmidt ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, depois da palavras do técnico do Benfica sobre Fábio Veríssimo na conferência de antevisão ao Clássico com o Porto, este sábado, dia 2 de março. A organização já tinha realizado o mesmo com Di María, depois das queixas do argentino à arbitragem no dérbi frente ao Sporting, e está a tomar as mesmas medidas com o treinador alemão. Posto isto, a liberdade de expressão de Schmidt é colocada em causa.

As palavras do germânico foram: "Toda a gente viu o que aconteceu no penálti. O árbitro queria dar um penálti por aquela situação. Foi embaraçoso e desrespeitoso o que o Edwards fez na área. Foi também embaraçoso o árbitro querer dar este penálti".


Roger Schmidt estava a fazer referência ao penálti assinalado no arranque da segunda metade, que claramente foi uma simulação do extremo inglês do Sporting. Contudo, Fábio Veríssimo não teve qualquer dúvida e apontou para a marca dos onze metros, antes de ser revertido pelo VAR.

A equipa de Roger Schmidt entra em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Porto, em jogo a contar para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic. O clássico será disputado no Estádio do Dragão e tem arranque marcado para as 20h30.




Futebol

INDECISÃO DE UNS, CERTEZAS DE OUTROS: LEANDRO BARREIRO VEM PARA O BENFICA COM 'MÃOZINHA' DE DUPLA DE SCHMIDT

Médio do Mainz é o primeiro reforço de verão confirmado no Glorioso

Leandro Barreiro
Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

Tal como adiantado pelo nosso Jornal, Leandro Barreiro já fez exames médicos e assinou pelo Benfica (saiba mais AQUI). Segundo o diário desportivo Record, Rafa Silva e Ángel Di María 'assumiram' um papel decisivo na nova contratação, uma vez que o futuro dos jogadores continuam em aberto no Benfica.

O jornal português aponta, neste sábado, dia 2 de março, que a incerteza quanto à permanência dos extremos no plantel do treinador das águias levou a que Rui Costa tivesse que ir à procura de soluções para reforçar o ataque do Benfica, encontrando em Leandro Barreiro uma opção viável para o meio-campo (saiba mais AQUI).


Nesse sentido, o Presidente dos encarnados garantiu uma peça importante para a zona ofensiva do Glorioso, sendo que, de acordo com a fonte acima referida, deverá, agora, procurar por alternativas para as laterais, uma vez que, neste momento, Alexander Bah é o único lateral-direito de raiz no plantel do Benfica disponível.


Embora exista o caso de Juan Bernat, que tanto joga à esquerda, como à direita, além do jogador estar em recuperação de uma lesão, pelo que é ausência nas opções de Roger Schmidt, o empréstimo do craque termina no final da época, sendo que não se espera uma renovação da ligação por parte dos responsáveis vermelhos e brancos.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 23 duelos, no clube do Mainz, da Bundesliga, campeonato da Alemanha, tendo tido a oportunidade de apontar dois golos, sem contabilizar qualquer assistência.


É importante referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

JOÃO NEVES VENCE NOVO PRÉMIO! MÉDIO DO BENFICA CONQUISTA DISTINÇÃO PELA SEGUNDA VEZ NA TEMPORADA (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
Futebol

ADEPTOS ELEGEM GOLO DO MÊS DE FEVEREIRO DO BENFICA - CONHEÇA AQUI O GRANDE VENCEDOR (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE JAMES TAVERNIER FRENTE AO MOTHERWELL

 

Icon Comentário0