Futebol
ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO
Conhecido adepto do Clube da Luz analisou ao detalhe as últimas escolhas dos encarnados, já com a temporada seguinte no horizonte
|
Titular de Schmidt faz adeptos sonharCom o Rosario Central à espera, Ángel Di María poderá acabar por renovar com o Benfica para lá de junho. Depois de uma pressão imensa por parte do emblema sul-americano, que tem deixado o jogador e a família desconfortáveis, o extremo argentino já se mostrou disponível para conversar com Rui Costa com vista à prolongação do contrato por mais uma temporada.
Nesse sentido o nosso Jornal falou com o conhecido adepto das águias, Pedro Brinca, que analisou a situação.
"Creio que Di María, apesar de ter uma condição física longe do seu auge, ainda tem a capacidade de resolver jogos, como tem mostrado. Enquanto essas qualidades se mantiverem intactas, será, juntamente com Otamendi, um dos dois galácticos do plantel", começou por afirmar.
"O que conta é o rendimento em campo, não a idade. É verdade que não é vulgar ver jogadores da idade de Di María, na posição em que joga, a serem figuras de proa em equipas de topo. Não obstante, a sua qualidade superlativa tem compensado qualquer menor disponibilidade física que a idade possa trazer", acrescentou.
O emblema da Catedral, que já mostrou interesse em renovar o vínculo do albiceleste, fica assim na posição de topo para contar com os serviços do jogador na próxima época. Inclusive, o Presidente dos Campeões Nacionais já tinha abordado o assunto, na entrevista habitual de final de mercado, onde revelou a sua vontade em ficar com o atleta na Luz. O nosso Jornal apurou ainda que, apesar de de não descartar um regresso ao clube onde fez a sua formação, o Campeão do Mundo pela Argentina não tem pressa em decidir o seu futuro e acredita ter capacidade para competir no futebol europeu por mais um ano."Se é verdade que foi o Rosario Central que o catapultou para a Europa, também é verdade que foi o Benfica que o catapultou para a elite do futebol mundial. Sendo Benfiquista, é difícil não ter uma opinião enviesada", revelou o conhecido adepto das águias.
Juntamente com Alexander Bah, o craque das águias encontra-se a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, sendo improvável que se desloque com a equipa até Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores, para o jogo com o Lusitânia da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Não obstante, o jogador deverá ser opção diante da Real Sociedad, num jogo no qual a margem de erro é muito reduzida para as águias. Na última temporada, Ángel Di María – avaliado em 8 milhões de euros – esteve ao serviço da Juventus e por lá marcou presença em 40 partidas, tendo apontado oito golos e sete assistências. Na atual época, de águia ao peito, regista nove partidas, seis golos e uma assistência.Novas prioridades para a SADO processo de renovação de Di María não é caso único nas águias, tendo em conta as situações atuais de João Neves e Rafa, sendo que o camisola 27 é o principal ativo a manter na Catedral, tendo em conta o valor de mercado e importância no xadrez tático de Roger Schmidt. De facto, o Maestro do Clube da Luz pretende evitar outro ‘caso Grimaldo’, mas o processo ainda não conheceu novos desenvolvimentos. Para continuar de águia ao peito, o atacante de 30 anos terá falado pessoalmente com Rui Costa, em julho de 2023, em Inglaterra, no St. George´s Park, pedindo um vencimento de 3,5 milhões de euros limpos por temporada.
"Rafa é indispensável no Benfica. Tem uma velocidade como poucos no mundo e tem conseguido usá-la para criar sistematicamente desiquilíbrios. Muitas vezes são jogadores, que mesmo evidenciando lacunas em algumas dimensões, em outras dimensões são tão superlativos que conseguem criar os desiquilíbrios necessários para que o maior talento individual do resto da equipa se possa manifestar", comentou Pedro Brinca.
Por sua vez, João Neves continua com um dos salários mais baixos do plantel, pelo que o camisola 87 das águias terá exigido um aumento salarial a Rui Costa, isto numa altura em que se acentua o ‘assédio’ pelo craque português. A SAD encarnada pode mesmo corresponder ao desejo do jovem, dado que equipas como Borussia Dortmund, PSG, Manchester City, Juventus e Manchester United juntaram-se recentemente à lista de pretendentes do médio."Seria desejável que João Neves tivesse uma situação contratual que lhe permitisse ainda ficar no Benfica mais duas épocas, pelo menos. A vender jogadores de elevadíssimo potencial, que o façamos quando os clubes para onde vão são completamente fora do alcance do Benfica e quando já tiveram a oportunidade de concretizar muito do potencial desportivo que ainda terão", completou o comentador do Glorioso 1904.
Na passada época, Rafa – avaliado em 22 milhões de euros – alinhou em 47 partidas, somando 14 golos e nove assistências. Na presente temporada, já regista 11 jogos, três golos e cinco assistências, pelos encarnados. Já João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – estreou-se pela formação principal na última temporada e foi aposta de Roger Schmidt para a segunda metade da época, onde alinhou em 20 partidas e apontou um golo ao Sporting. Na presente época, regista 11 jogos e uma assistência, sendo que foi considerado o homem do jogo no Clássico diante do Porto, a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional.Internacional uruguaio começou a partida como suplente
|
O Liverpool, de Darwin Núñez, entrou em campo, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Sheffield United, para mais uma jornada da Premier League. O emblema que conta com o antigo goleador do Benfica venceu por uma bola a zero, com golo apontado por Virgil van Dijk.
Jurgen Klopp, treinador do emblema da cidade de Liverpool, deixou o internacional uruguaio no banco de suplentes, optando por uma frente de ataque composta por Luis Díaz, antigo jogador do Porto, Mohamed Salah e Gakpo.
Ainda assim, os ingleses foram os únicos a celebrar golos na partida, com o primeiro a acontecer aos 37 minutos, a partir do pé do capitão Virgil van Dijk, que foi assistido por Trent Alexander-Arnold. Já, no segundo tempo, Darwin Núñez entra em campo, aos 67 minutos.
O ex-avançado do Clube da Luz esteve em destaque, nos segundos 45 minutos, quando fez a assistência para o golo que ampliou a vantagem dos reds. O uruguaio aproveitou a ocasião, já em período de compensação, aos 90'+6, para servir o companheiro de equipa, Dominik Szoboszlai que não perdeu tempo em atirar para o fundo da baliza adversária.
Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Liverpool por 2-0. Com o triunfo, a equipa de Jurgen Klopp coloca-se em segundo lugar, com 34 pontos, enquanto a classificação da Premier League é liderada pelo Arsenal, que assume uma pontuação de 36. Já o pódio é fechado por Manchester City, com 31 pontos.
Confira a assistência de Darwin Nunez:Encarnados não deram a volta ao marcador, apesar de terem reduzido a vantagem
|
A equipa 'B' do Benfica deslocou-se a Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para disputar o jogo do Grupo C referente à Premier League International Cup, diante do Crystal Palace. As águias perderam por duas bolas a uma.
O treinador Nélson Veríssimo apostou em Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, José Muller, Francisco Domingues, Tiago Parente, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Maestro, Diogo Priste, José Marques e Gustavo Varela como opções iniciais. Já no banco o técnico contava com André Moreira, João Tomé, Rafael Luís e Marcos Zambrano.
Os encarnados arrancaram a partida com o pé esquerdo, uma vez que, volvidos os primeiros dez minutos, os ingleses conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Clube da Luz, garantindo a vantagem no marcador, por intermédio de Roshaun Mathurin, que apontou o segundo golo na prova.
Logo, no início da segunda parte, Nélson Veríssimo procedeu a uma substituição, colocando Rafael Luís em campo. Aos 57 minutos, o Crystal Palace adianta-se, mais uma vez, no marcador com o segundo golo da partida, apontado por Ademola Ola-Adebomi.
O Glorioso não perdeu tempo em reduzir, por intermédio de Gustavo Varela. O craque dos encarnados marcou o tento, aos 59', apenas dois minutos depois de sofreram o segundo do emblema da Inglaterra. Gustavo Varela foi assistido por José Marques. O resultado fixou-se no 2-1, determinado a derrota das águias.
O próximo encontro dos encarnados referente à competição europeia acontece no dia 8 de janeiro diante do Fulham. O duelo vai acontecer no reduto do clube inglês e vai ser às 19h00. É de recordar que o Clube da Luz posiciona-se no quinto lugar do Grupo C, que é liderado por Everton, que soma dois pontos.
Titular de Roger Schmidt vai terminar contrato no final da temporada
|
Ángel Di María pode vir mesmo a despedir-se do Benfica já no final da presente temporada, depois de ter assinado um contrato válido por uma única época. Ao que tudo indica, o camisola 11 da formação orientada por Roger Schmidt já tem um acordo verbal com o Rosario Central, antigo emblema do argentino.
Segundo adianta, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, o jornal português Record, o extremo de 35 anos está mesmo de saída do Clube da Luz. Porém o motivo que o leva a abandonar a Catedral não passa pela questão financeira, mas sim por um lado mais sentimental.
De acordo com o informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 11 pretende regressar ao local onde foi formado, tendo em vista o final da carreira, sendo que já ‘pendurou as chuteiras’ no que respeita à seleção da Argentina.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, também Rafa Silva deverá deixar os encarnados, com as negociações entre as águias e o número 27 a não terem chegado a bom porto.
Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta temporada, com 17 jogos, tendo somando sete tentos e ainda duas assistências, nos 1.334 minutos totalizados. Na passada temporada o atleta argentino marcou presença em 40 embates pela Juventus, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.Com o Manto Sagrado, o extremo albiceleste, que já alinhou de águia ao peito de 2007 a 2009, tendo regressado na presente temporada ao emblema da Catedral, já marcou presença em 141 duelos, tendo somado 22 tiros certeiros e ainda 27 assistências.
SUBSCREVER NEWSLETTER
ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO
CONFIRA AQUI O GOLO DE KYANNO SILVA CONTRA REAL SOCIEDAD QUE CONQUISTOU AS ATENÇÕES DO LIVERPOOL
MATIC, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, COLOCA POGBA EM 'CHEQUE' COM CRÍTICAS AO ANTIGO COMPANHEIRO DO MAN UNITED