Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0O Benfica prepara a nova temporada da equipa de basquetebol e, com o objetivo de renovar o título, atingindo o bicampeonato, olha para os casos do plantel que mais atenção exigem.
O nosso Jornal apurou que Rui Costa pretende renovar contrato com Makram Ben Romdhane, que assumiu a braçadeira de capitão para esta temporada. De recordar que o poste, de 33 anos, renovou com as águias no verão de 2022.
A braçadeira
O papel que o tunísino prepara-se para assumir na equipa de Norberto Alves é a grande razão para a renovação do atleta, que deverá ver uma alteração no salário e não na duração do vínculo ao Clube da Luz. O acordo surge quase como uma compensação à atitude de líder do poste.
O atleta chegou ao Estádio da Luz no passado verão de 2021 e rapidamente se assumiu como fulcral, principalmente pela sua personalidade dentro de campo. Muitas vezes é quem puxa pelos seus colegas ou, inclusive, os organiza quando a idea do técnico não chega ao ringue.
A experiência do atleta também é muito importante no erguer da braçadeira, contando com passagens pelo Egito, Líbano e França, possuindo um enorme conhecimento do basquetebol europeu.
Na última temporada, Makram Ben Romdhane alinhou em 56 partidas, onde marcou 8,3 pontos em média, 2,9 assistências em média e 7,1 ressaltos em média. Foi fulcral na conquista do Campeonato Nacional, na Taça de Portugal e na Supertaça desta época.
Turma da Luz deslocou-se ao reduto da formação oponente, disputando o jogo com muita superioridade encarnada
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, neste domingo, 1 de dezembro, o CAB Madeira. As encarnadas acabaram por vencer, por 101-65, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 16-32 | 33-52 | 47-82 e 65-101.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Viana, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Diana Baptista, Leonor Peixinho, Mariana Silva, Sydney Brown, Marcy Gonçalves, Inês Faustino e Artémis Afonso foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, as encarnadas quiseram manter o bom ritmo no Campeonato Nacional. A turma da Luz entrou com tudo e ao intervalo já vencia por 52-33, em casa do adversário. Vindas dos balneários, as águias não tiraram o pé do acelerador e mantiveram a pressão e superioridade que caracterizou o duelo disputado na Madeira.
O Benfica garantiu uma vitória larga no terceiro quarto, por 82-47, e continuou a voar no último parcial. O triunfo não escapou ao Glorioso, que voltou a vencer na Liga Betclic, 'arrumando' o CAB Madeira por 101-65.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com Esgueira, no próximo dia 4 de dezembro, quarta-feira. O embate, que vai valer para a jornada 9 da primeira fase da Liga Betclic, está agendado para as 21h30, no Pavilhão Fidelidade.
Duelo do Campeonato Nacional terminou com mais uma vitória encarnada, destacando-se a superioridade da equipa das águias
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 30 de novembro, a UD Oliveirense. Os encarnados acabaram por vencer, por 93-75, em jogo em atraso da 2.ª jornada da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 17-15 | 43-31 | 68-49 e 93-75.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho na formação inicial. José Silva, Raivo Butirins, Ahmaad Rorie, Daniel Relvão, Betinho Gomes e Tyler Stone foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já o adversário foi a jogo com Deontae Hawkins, João Fernandes, Wesley Saunders, Malik Morgan e André Bessa. Enquanto Filipe Dionísio, Carlos Cardoso, Eduardo Santos, Danjel Purifoy, Diogo Araújo, Rodrigo Ferreira e João Embaló começaram a partida no banco.
A equipa do Benfica entrou com tudo na jornada em atraso do Campeonato Nacional, no entanto, o primeiro quarto foi muito bem disputado (17-15). Depois desse parcial mais renhido, a turma de Norberto Alves colocou o pé no acelerador e voou até mais uma vitória, com uma maior vantagem. O Benfica chegou ao intervalo a vencer por 43-31.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e voltaram a mostrar todo o seu poderio diante do adversário, voltando a triunfar no terceiro quarto por 68-49. No derradeiro período, as águias de Norberto Alves continuaram com o pé no acelerador e acabaram por triunfar por 93-75 e seguir invictos no Campeonato Nacional, líderes na competição.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Clube de Galitos, em jogo a valer para a Taça Hugo dos Santos, sendo a primeira jornada da fase de grupos. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 4 de dezembro, no entanto, ainda não tem horário definido.
Turma do antigo basquetebolista do Clube da Luz esteve em evidência na madrugada deste sábado na turma norte-americana
|
0Continua a caminhada de Neemis Queta na NBA. Na madrugada deste sábado, 27 de novembro, o antigo basquetebolista do Benfica voltou a ser aposta no conjunto dos Boston Celtics, desta vez no triunfo diante dos Chicago Bulls.
O poste português esteve em campo em sete minutos, tendo ajudado a turma comandada por Joe Mazzulla com uma assistência realizada e dois ressaltos no período em que foi aposta na turma norte-americana.
Nos Boston Celtics destaque ainda para Jayson Tatun. O extremo esteve em evidência na partida diante do Chicago Bulls com o melhor registo da noite. O companheiro de Neemias Queta completou 35 pontos, 14 ressaltos, cinco assistências, um roubo de bola e um bloqueio, estatística que já não era vista na NBA desde 2020, tendo fechado o encontro com um duplo-duplo realizado.
Com este triunfo, a turma de Joe Mazzulla segue assim no segundo lugar da Conferência Este, atrás dos Cleveland Cavaliers. Os Boston Celtics voltam a entrar na quadra no próximo domingo, 1 de dezembro, às 23h00, na deslocação ao terreno do atual líder.
Esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 19 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 17 minutos jogados, 5,7 pontos por partida, 0,7 de assistências e 0,9 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada. https://glorioso1904.pt/neemias-em-altas-ex-benfica-determinante-na-vitoria-dos-boston-celtics-video